Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] MacBook Pro 13'' 2.4GHz / 4Gb / 250Gb / nVidia 320M 256Mb


ricardo_xploid

Posts recomendados

Se você ta comprando um mac pensando em jogos, vai cair do cavalo.

macbook não presta pra jogos, o mais forte tem uma gt330 que é uma placa medíocre pra jogos. desempenho da nv9600 de muito note por ai de 2000 reais.

Se você quer um note bem construído, com acabamento de primeiro, pra net, editar filmes, ficar livre de vírus, ter autonomia de bateria sem precisar ficar sofrendo sem desempenho de um netbook, fazer textos, revistas e livros (principal uso do meu mac é escrever livro), editar fotografias, e coisas que envolvam qualidade de LCD, ai você ta no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que o foco dele não são jogos, penso apenas em rodar alguns jogos no mínimo, talvez até medium.. Tanto é que aqui mesmo nesse tópico tem um review de crisis no mac.. É que não tenho muito parâmetro pra comparar placas de vídeo, já que a desse meu desk tá meio ultrapassada..

A pergunta foi só pra ter uma noção mesmo, mas acho que ela aguentaria, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal eu comprando o adaptador pra HDMI, ainda precisarei de um cabo HDMI. Eu tava vendo e tem vários tipos O_o qual é o mais indicado pra colocar em uma TV ?? e quanto custa +/- ??

Ou VGA já é o suficiente??

Entrada HDMI não é padrão?

O que você compra é o adaptador, ele sai de mini display pra DVI, no caso..

O cabo que você deve comprar então seria o DVI > HDMI..

Outra coisa, depois de tuuudo o que postei e tal, fui hoje de novo na loja e vi o i5 por 5.400, 15 polegadas.

Poxa, ia dizer que tava quase pegando ele, mas ao escrever aqui vi que ia mudar a placa de vídeo (gt330m dedicada) e 50% maior processamento por 2 mil a mais..

Remodelando.. O que vai mudar da 320m pra gt330m?

E sobre os processadores..

Core i5 520 Mobile >> http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Intel core 2 duo P8600 >> http://ark.intel.com/Product.aspx?id=35568&processor=P8600&spec-codes=SL3BV,SLB3S,SLB4N,SLGA4,SLGDZ,SLGFD

O i5 tem dois núcleos, mas o que são as threads? É uma linha que simula outro núcleo?

A diferença não vale os 2k a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é 2000 por causa da gt330, e sim por causa de mais aluminio gasto pra fazer o bloco de 15 polegadas, som bem melhor, LCD maior e config maior.

a 330 pra 320 seria a diferença de uma 8600 pra uma 8400

a 320 é a nova 9400 e a 330 é a nova 9600, cada uma pouco melhor que a anterior.

pra jogos novos ela vai jogar em low quando der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é 2000 por causa da gt330, e sim por causa de mais aluminio gasto pra fazer o bloco de 15 polegadas, som bem melhor, LCD maior e config maior.

a 330 pra 320 seria a diferença de uma 8600 pra uma 8400

a 320 é a nova 9400 e a 330 é a nova 9600, cada uma pouco melhor que a anterior.

pra jogos novos ela vai jogar em low quando der.

Os 2000 a mais seriam só por coisas que mudariam no desempenho.. a tela nem é tão maior.. som não muda muita coisa em questão de importância..

Na questão do desempenho mesmo, é desnecessário?

E outra coisa que eu tava vendo.. a glossy screen..

Atrapalha muito?

Obviamente não foi feito pra mexer no note debaixo de sol.. mas em uma sala com iluminação "standart".. Incomoda?

O 15" tem opção de mudar a tela, mas.. aí eu teria que pegar o de 15 mesmo.. uhauha

No final, li que o processador i5 é 50% mais forte que o c2d, e a placa de vídeo.. No idea.. Em questão de nomenclatura de hard eu falho, sem parâmetros pra comparar algo:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2000 a mais seriam só por coisas que mudariam no desempenho.. a tela nem é tão maior.. som não muda muita coisa em questão de importância..

Na questão do desempenho mesmo, é desnecessário?

E outra coisa que eu tava vendo.. a glossy screen..

Atrapalha muito?

Obviamente não foi feito pra mexer no note debaixo de sol.. mas em uma sala com iluminação "standart".. Incomoda?

O 15" tem opção de mudar a tela, mas.. aí eu teria que pegar o de 15 mesmo.. uhauha

No final, li que o processador i5 é 50% mais forte que o c2d, e a placa de vídeo.. No idea.. Em questão de nomenclatura de hard eu falho, sem parâmetros pra comparar algo:(

Edit: Só pra constar aqui, fiz as contas com benchs do Cinebench para rendering e do 3DMARK CPU, depois fiz a média.

A diferença não é tanta assim não, a diferença do C2D P8600 e do i5 540M é de aproximadamente 30%. É bastante coisa sim, mas será que vale R$2000?

Se você for comparar o C2D P8600 com o i3 330M, a diferença em rendering single threading é de 12% a favor do CORE 2 DUO, já a multi Threading 13% a favor do i3 330M. Em Benchmarks de CPU, por exemplo, essa diferença já abaixa pra apenas 3%.

Acho que se você for trabalhar edição de vídeos ou coisas do genero, até vale pegar o i5, mas se forem coisas mais leves, como edição de fotos, planilhas e tal, o Core 2 Duo dará conta muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2000 a mais seriam só por coisas que mudariam no desempenho.. a tela nem é tão maior.. som não muda muita coisa em questão de importância..

Na questão do desempenho mesmo, é desnecessário?

E outra coisa que eu tava vendo.. a glossy screen..

Atrapalha muito?

Obviamente não foi feito pra mexer no note debaixo de sol.. mas em uma sala com iluminação "standart".. Incomoda?

O 15" tem opção de mudar a tela, mas.. aí eu teria que pegar o de 15 mesmo.. uhauha

No final, li que o processador i5 é 50% mais forte que o c2d, e a placa de vídeo.. No idea.. Em questão de nomenclatura de hard eu falho, sem parâmetros pra comparar algo:(

voce ja pegou um 15 e um 13 na mao ?

Muda bem sim o LCD, não so tamanho mas resolução tambem.

Som do 15 é absurdamente melhor que o do 13.

som do 13 é igual qualquer note bom PC, já o 15 tem som de som mesmo, da pra deixar ele tocando na sala. som igual destes dock de ipod.

O 15 pro 13 é outro mundo.

o 13 é um macbook básico de alumínio com teclinha luminosa. já o 15 é um pro mesmo no sentido PRO da palavra.

Usando os 2 você com o tempo nota muitas diferenças entre eles. a começar o som que é bem evidente.

Pelo que custa, eu acho que só vale a pena o 15 e 17 ou se voce estiver com muita grana sobrando e pode gastar sem dor na consciência, ou se você vai usar ele pra uso profissional mesmo.

A tela diferente. é a remoção do vidro que reflete, eu prefiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende, eu gosto mais do Glossy do que Matte pra trabalhar em com iluminação controlada, mas pro resto Matte é bem melhor. Na minha opinião, o Pro 13" tinha que ter pelo menos a opção de troca de tela, pagando a mais.

Pra quem não tem 6 mil reais pra comprar um Pro 15", o Pro 13" ainda se torna mais vantagem que outros notebooks, mesmo com esses "defeitos". A Bateria do Mac Dura fácil umas 4 ~ 5 horas na internet e vendo DVDs enquanto de outros notebooks ficam em geral nas duas horas, o Mac perde no preço, tendo processador inferior, porém ganha no OS X que é estável, sem vírus (se bem que só pega vírus quem quer, né).

Acho que é um páreo duro escolher entre um Macbook de 13" e um notebook normal, do lado do Mac você tem a bateria, um sistema estável e do lado PC você tem um processador poderoso, uma possível tela Matte, a possibilidade de uma variedade enorme de programas.

Vai de gosto, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e quem nunca teve contato com o MAC como pode ter uma base de comparação??

Huhauha, pelo que eu vejo, mac é OUTRA coisa.. então sem ter tido contado, não tem muita coisa pra usar como parâmetro..

Ainda que você mora em SP, tem várias fastshops e tal (ok, tem transito também..), fica mais fácil pra tentar tem um contato..

Unico mac que eu peguei pra dar uma fuçada era um macbook white de umas 4 gerações passadas... Cidade pequena / semi-rural aqui.. haha

...Se eu for pegar o de 13, tiro na hora em uma autorizada, na quarta feira..

Senão, eu peço em alguma apple store em miami pra chegar só dia 4.

Mais aí vem 15'' i5 com matte screen, por 2k a mais..

(Ah sim, processador muda uns 30%, e a placa de vídeo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No antigo não. só video.

no novo estão falando que sim, mas é melhor você confirmar na apple.

O mac você vai ter um super acabamento, acho que esse é diferencial mais forte dele em relação ao resto.

Eu nao gastaria num 15 polegadas. ate os 3000 acho que da pra encarar um mac. passou disso acho que não compensa.

porque ate os 3k, os notes com windows (Os bem acabados) sao praticamente mesma coisa, pouco mais forte. mas na media dos 5k+ dos macbook 15", ai ja existem configs absurdamente fortes pra PC, não ta no quase igual do 13.

Pra essa media ai, é so pra moçada que gosta mesmo de mac e quer ele porque quer, ou usa pra lances bem profissionais que o programa exige, tipo final cut, aperture e tal.

Ou pra quem tem PC e Mac e quer o melhor modelo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHHHHh o meu eu ainda vou ter que esperar ate julho O_o

como eu queria estar no meu também ^^

LuizCMS

depois voce descreve como sua experiencia??

Ia fazer um review, mas esse aqui tá fo&%!!

Comprei em uma loja chamada ctis, ganhei o mighty mouse e o office (com 3 licenças). Troquei o mighty pelo magic, e no final paguei 3600. Não achei caro.. tá no preço..

De experiencia (nota-se a falta de acento no "e").. bem, falta acostumar com o teclado, mais acho que é o unico problema.

A tela eu achei divina, só refletiu na loja, porque o sol estava BEM atrás de mim.

A carcaça é legal, dá vontade de ficar apertando, uahuahua. bem firme e forte. O teclado é emborrachado e iluminado, bem fod* também!

O mouse.. AHHH, o mouse. Sei lá, 15 minutos depois de "brincar"com ele, não consegui mexer no meu desk!! Baixei o magicprefs, e tudo flui muuuito bem. O touch dele é incrível!

O trackpad... sem comentários, funções multitouchs precisas, totalmente configurável.. tudo bem que estou com ele faz.. sei lá, 2 horas.. mas recomendo demais!

No mais, to me divertindo horrores com ele.

(PS: Achei o ^ haha!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem usa o mac...

vocês usam iTunes e o Safari?

Nossa, o iTunes insiste em desorganizar minhas musicas, e o safari.. ah, não to acostumado com ele.. Sei que mozilla tem pro mac, e player?

Ah sim, teclado tá mais amigável agora, mas mesmo assim eu trombo nos acentos..

Minha primeira descarga na bateria durou umas 3 horas e meia, e agora to carregando ele, jajá vou deitar e deixar ele na tomada, só tirar quando acordar, creio que não tem problema..

E, é.. itunes é estranho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso safari ate no windows.

gosto dele.

Itunes pergunta acho se você quer que ele organize as musicas quando liga a primeira vez. mas nao lembro direito.

uso pouco itunes, não costumo ficar escutando musicas.

sobre teclado, você coloco ai o layout EUA international PC ? fica igual qualquer note os acentos, sem ter que usar o option.

capturadetela20100625s0.png

Outra vantagem do mac é que agora você ve isso "  " ehhehehe pra fazer da um option + shift + k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso safari ate no windows.

gosto dele.

Itunes pergunta acho se você quer que ele organize as musicas quando liga a primeira vez. mas nao lembro direito.

uso pouco itunes, não costumo ficar escutando musicas.

sobre teclado, você coloco ai o layout EUA international PC ? fica igual qualquer note os acentos, sem ter que usar o option.

capturadetela20100625s0.png

Outra vantagem do mac é que agora você ve isso "  " ehhehehe pra fazer da um option + shift + k

 UHUHU!!

E, teclado ja tava como internacional, é que alem de primeiro mac, é o primeiro note também.. comecei bem!!

Ah, e o itunes é assim.. jogo uma pasta pra biblioteca, ela arruma certinho por autor, coloca até imagem do album, mas dependendo da pasta que eu jogar la dentro, ela separa em alguns folders diferentes, nada que prejudique qualidade ou nada.. é que ela separa as musicas, e tira de ordem.. só isso mesmo.

O safari eu to pegando a manha dele, descobri as coisas de abas, e agora vai!

Outra coisa, o delete do mac = o backspace do windows, no quesito deletar caracteres.. e como eu apago os caracteres na frente do cursor, ou ponto selecionado? tem como?

Haha, mais coisa ainda.. meu drive de dvd faz um barulho estranho quando eu ponho, ou tiro um cd de lá, quando fui instalar o office deu muito medo, pensei que tinha colocado o cd do lado errado! uhauha

(falei demais.. vai ver é a empolgação do pc novo, e esse teclado gostoso pra digitar)

[Edit] Por ser emborrachado, tem "perigo"do trackpad se desgastar rapidamente? O do book white é coberto com vidro né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!