Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento I7 860

Denfer

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema com meu Core i7 860.

Já esclareço que ele trabalha sem OC, ou seja, em 2.8 Ghz mesmo. Meu Computador é o da assinatura. Ele tem cerca de 2 meses de uso e, pelo menos até o momento, não tinha feito uma checagem geral nele.

Resolvi fazer e me deparei com problemas de temperatura, apontadas pelo Everest Ultimate Edition.

A temperatura em Idle está ótima, cerca de 32 a 35 graus, não tem do que reclamar.

Resolvi então, fazer um teste de estresse com a CPU (através do próprio everest) e tive uma grande surpresa.

Todos os núcleos (#1, #2, #3, #4) tem batido no máximo de 81º Graus. Claro que a temperatura não fica nessa escala, mas ele tem mantido em full a temperatura em torno de 76º, que já é muito alta.

A minha GPU, que não esquenta muito, está batendo em 53º.

O gabinete é bem ventilado, e mesmo com ele aberto o processador tem atingido essas temperaturas.

o que quero saber é: Isso é normal? Se não for, o que pode estar ocorrendo? qual solução?

OBS: Uso cooler BOX, CPU funcionando em Stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Não conheço nesse sentido o I7 8XX, mas ele tem o TDP de 95W.

No meu i7 920 com TDP de 135W, ele chega a 80 em teste de stress com o Prime, em full. Cooler box em um gabinete bem ventilado. Em idle fica em torno de 35 graus. Varia muito mesmo.

Agora o gabinete aberto, dependendo da situação pode até piorar a temperatura, falando sério... aqui esses dias fiz esse teste e piorou um pouco...

Link para o comentário

Bom, se é isso mesmo fazer u que né...

O negócio é comprar um cooler melhor :S

Mas consegui dar uma melhorada na situação. Desativei o controle do cooler pela BIOS fazendo ele rodas no máximo (2100)... Antes ele não passava dos 1400.

A temperatura máxima ficou em 68... vou fazer mais uns testes para conferir.

valeu pelas informações.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!