Ir ao conteúdo

Net 3G da Claro com velocidade 0?

Nelson_the_nigga

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, tenho a net 3G da Claro, com limite d download d 3 gb e velocidade 1mbps. O modem é da ZTE modelo MF626. A net conecta normalmente, tem sinal maximo, tem resposta no ping e não esta bloqueada por nenhum firewall, no entanto ela apresenta velocidade de transferência de dados (tanto d entrada quanto d saída) igual a 0.00 kbps, oscilando a no máximo 0,5 kbps -.- . Gostaria d saber se tem algo q eu possa fazer pra resolver isso ou so mesmo apelando pela boa (?) vontade da Claro. Pode ser problema d hardware do meu pc?

Postado

Nelson , uma curiosidade:

Do jeito que está voce navega ? isso nao esta claro , pois parece apenas uma coisa chata que nao mostra o contador de dados no discador da claro , que eventualmente reinstalando pode resolver o problema.

Postado

Não, não consigo acessar nada, nem sites nem msn, nada. Geralmente a internet funciona apos um tempo, porém ela cai com frequencia, acusando q o modem esta sem sinal, voltando apos alguns segundos. Pra poder acessar algo, tenho q fechar o programa e conectar varias vezes.

• Membro VIP
Postado

Atualize o software de conexão, que por acaso o último lançado pela ZTE para o MF626 para a Claro, é o do link abaixo:

> http://www.ztebrasil.com.br/product/terminais/download/200907/P020090707727629476242.zip

Fora que, a configuração de rede é de grande importância. Configure para que o modem sincronize somente em "UMTS/HSDPA" ou "somente WCDMA", com busca e registro na rede 3G da Claro de forma manual.

Fora isso, se mesmo assim continuar as quedas, melhor mesmo já é entrar em contato com o suporte técnico da Claro, e solicitar uma análise da rede na sua localidade.

Obs.: testar o seu modem em outros locais, se possível, até na Loja Claro em sua região, valerá à pena. Creio que até Lojas/Agentes Autorizados também podem testar o seu modem seu chip.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!