Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II x4 965 125w ou 140w


affdestroyer

Posts recomendados

Ola, favor me esclarecer quanto a diferenca do processador Phenom II x4 965 de 140w e o de 125w.

Qual é melhor ou que compensa mais?

Obrigado desde ja.

Destro

O de 140W faz parte de uma revisão mais antiga, C2, que esquenta mais, gasta mais energia, tem menor margem para overclock e ainda há quem diga que há um bug no controlador de memória ao usar quatro pentes de memória DDR3.

Já o de 125W faz parte de uma revisão mais nova, C3, que além de esquentar menos, gastar menos energia, possuir maior margem para overclock, ainda por cima teria esse bug corrigido, podendo usar quatro pentes DDR3 numa boa, sem transtornos.

Lembrando que esse bug que citei é um assunto meio obscuro. Há pouca gente que fala dele e não há um consenso se realmente é real ou não. E só afetaria quem usasse memórias DDR3. Para quem usar DDR2 não tem nada disso. Entretanto, o preço dos C2 e C3 é praticamente idêntico, então é sempre melhor ir de C3. O meu é C2 e não apresenta nenhum problema (mas só uso dois pentes DDR3 atualmente, então não tem como eu saber se daria problemas com quatro =S). Com certeza é um ótimo processador. Palavra de quem tem (o meu é o 955, um modelo abaixo, e ainda por cima C2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!