Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testador de fontes


frdladino

Posts recomendados

Não sei se este é o local mais indicado para perguntar isto, mas, qual o equipamento necessário para investir apenas para testar fontes de clientes aqui na minha empresa? Tenho a intenção apenas de testar o correto funcionamento da fonte, para evitar que fontes com problema venham a prejudicar a placa mãe e etc, e, caso seja necessário, recomendar a substituição da fonte para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse dai vai te ajudar pois tem as tensões todas na tela e também mede o tempo do sinal Power Good..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144014495-testador-de-fontes-atx-com-visor-lcd-de-alta-preciso-_JM

Agregue alguma carga para cada tensão. Pode ser com resistores..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um testador básico, que aplica uma pequena carga na fonte (e não garante que ela vai funcionar bem no computador) custa uns R$80.

Um "completo", ao estilo que o CdH usa para testar as fontes, custa alguns mil....

A solução seria pegar o de R$80 e colocar alguma coisa puxando energia da fonte, colocando-a para trabalhar (como lâmpadas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller,

Eu tinha um testador deste que você indicou, mas parou de funcionar com menos de 3 meses de uso. Ele liga a fonte, acende o painel azul dele, mas não mostra informação alguma, fica tudo apagado.

Jorno1994,

E como eu faria para ligar as lâmpadas ao mesmo tempo que o testador?

Obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!