Ir ao conteúdo

Procuro programa com digitacao por comando

385263

Posts recomendados

Postado

Ola!!!

queria saber se alguem conhece algum tipo de programa que com apenas uma comando ele digite automaticamente nos campos que necessito preencher

eu estou usando Shorkey mais ele e muito ineficiente pois cada campo eu tenho digitar o camando e isso acaba atrasando e tenho que digitar o mais rápido possivel

tentei usar o roform mais também nao e o que eu procuro pois tenho ke ir ate a barra para para aperta o campo para ele digitar

queria saber se alguem conhece um programa que seja os dois em um

ao invés de clicar igual o roboform para ele auto digita ter um comando no teclado para que seja mais eficais

ou se tem como cria um programa parecidoo

se alguem suber por favor me ajude!!!

Obrigadoo!!!!

• Membro VIP
Postado
para web...

em um site de firma

vlwww

que tipo de informação que deseja adicionar (tipo nome, endereço, etc).

Bom se for nos campos de endereço, nome, e-mail, tel, o Opera tem um gerenciador interno de informações onde se é possível grava essas informações (apenas uma para cada campo) e quando solicitado é só apertar Ctrl + Enter, que todo o campo com borda amarela será automaticamente preenchido.

post-188896-13884955942516_thumb.jpg

Postado

Eu tenho que adciona placa do caminhao frota1 frota2 e o nome do motoris e tem que se o mais rápido possivel pois a viagen e de quem pega primeiro

• Membro VIP
Postado
Eu tenho que adciona placa do caminhao frota1 frota2 e o nome do motoris e tem que se o mais rápido possivel pois a viagen e de quem pega primeiro

No seu caso, poderia utilizar-se das notas do Opera (clicar direito inserir nota) onde se pode criar infindas notas no navegador (um bloco de notas mesmo) e inserilas em qualquer campo de digitação na web.

Em anexo as 2 formas de adicionar notas em campo de texto.

post-188896-13884955942727_thumb.jpg

post-188896-13884955942861_thumb.jpg

Postado

parcero nao deu muito certo esse modo de digita

masss fico bem mais rápido o site e isso me ajudo bastante

muito obrigaddoooo

me ajudo bastante valeu mesmo...

• Membro VIP
Postado
parcero nao deu muito certo esse modo de digita

masss fico bem mais rápido o site e isso me ajudo bastante

muito obrigaddoooo

me ajudo bastante valeu mesmo...

Qual modo voce tentou??

No modo painel acho que seria o melhor, e tem uma caixa de busca (caso tenha muitas notas, quando achar a certa e só selecionar o campo e dar 2 clics na nota desejada.

Essa opção do Opera me ajuda muito pra guardar links e anotações importantes para usar na net (ou mesmo sem conexão).

• Membro VIP
Postado
As informações a serem digitadas são sempre as mesmas????

você poderia fazer um macro com qualquer programa free......

Pelo que eu entendi, não serão sempre as mesmas, (como se fosse um programa de lan).

As notas do Opera nesse caso serviriam como um imensa área de transferência, o problema maior é quando se tem muitos dados (tempo de procura) que pode ser minimizado com a busca de notas (presente na segunda imagem).

Postado

Bom.... pelo que eu pensei...

não serão os mesmos dados... mas se forem sempre os mesmos dados por formulário daria..

por exemplo

Se o nome for A os outros campos serão sempre B e C.....

Se o nome for B... os outros serão A e E...

e assim vai..

dai o que resolveria seria gravar mais de 1 macro...

mas se forem "variáveis" o Opera ( não conheço a funcionalidade ) poderia ajudar pelo que o doidaofox disse...

-[EDIT]-

Se bem que pensando bem... ele poderia salvar macros com teclas de atalho do teclado..

por exemplo

a telca "a" ele grava um macro pra digitar... Frota 1

a tecla "b" ele grava um macro pra digitar... Frota 2 ... e assim vai... o único trabalho seria clicar em cada 1 dos campos.

• Membro VIP
Postado
então nao consegui enserir as notas revirei td e nddd

ele so salva senha

No opera no canto inferior esquerdo tem uma seta clicando nela aparecerá um painel com icones dos atalhos, ou voce pode apertar F4 que le aparecerá, quando voce seleciona as notas (em vermelho na imagen enviada anteriormente) tera um sinal de + onde ali voce adiciona uma nota, para copiar para notas basta apertar crtl+shift+c que o que foi selecionado vai altomaticamente para lá, ou você pode ir no menu "O" e clicar em notas.

No notas do opera se pode fazer separação das notas por pastas para uma melhor organização.

Postado
Conhece algo sobre MACROS?? sabe como eles funcionam?

nao conheco nd e nao sei como funciona:(:(

se você puder me ensinar eu agradeco:lol:

Postado
No opera no canto inferior esquerdo tem uma seta clicando nela aparecerá um painel com icones dos atalhos, ou voce pode apertar F4 que le aparecerá, quando voce seleciona as notas (em vermelho na imagen enviada anteriormente) tera um sinal de + onde ali voce adiciona uma nota, para copiar para notas basta apertar crtl+shift+c que o que foi selecionado vai altomaticamente para lá, ou você pode ir no menu "O" e clicar em notas.

No notas do opera se pode fazer separação das notas por pastas para uma melhor organização.

então aqui nao apareceu a janela igual ao o seu

e o comando ctrl+shift+c nao funciona também

aqui so da p adciona email nome e etcc...

• Membro VIP
Postado
então aqui nao apareceu a janela igual ao o seu

e o comando ctrl+shift+c nao funciona também

aqui so da p adciona email nome e etcc...

Se você estiver com qualquer versão do opera do 10,5x ao apertar "F4" no canto esquerdo da tela irá aparecer uns paines com atalhos rápidos e ao clicar neles eles irão expandir (conforme imagem anexa anteriormente), já o comando "ctrl+shift+c" só funciona para copiar para notas, para inseri-las em algum campo deve-se seguir um dos 2 caminhos que citei anteriormente.

Postado
Macro, na Ciência da Computação, é uma abstração que define como um padrão de entrada deve ser substituído por um padrão de saída.

Macros de teclado ou mouse e macros de aplicação possuem um comando como entrada e retornam como saída um novo e expandido conjunto de comandos ou instruções. Tais macros são tipicamente usadas para automatizar sequências de instruções, movimentos ou regras frequentemente usadas.

Macros de teclado ou mouse

Macros de teclado ou mouse permitem que sequências curtas de teclas pressionadas ou ações do mouse substituam longas sequências de comandos, automatizando tarefas repetitivas. Da mesma forma que macros de aplicação, estas macros podem ser definidas tanto por gravação ou por linguagem de programação de macros.

Retirado do Wikipedia..

A grosso modo... o que é um MACRO?

é apenas um "Atalho" para uma sequência de comando... podendo ser uma sequencia de Clicks do mouse... ou uma Sequência de caracteres...

Existem inúmeras ferramentas que fazem e gravam macros...

podendo fazer macros mais complexos ou macros mais simples ( como digitar uma palavra por exemplo )...

Postado
Retirado do Wikipedia..

A grosso modo... o que é um MACRO?

é apenas um "Atalho" para uma sequência de comando... podendo ser uma sequencia de Clicks do mouse... ou uma Sequência de caracteres...

Existem inúmeras ferramentas que fazem e gravam macros...

podendo fazer macros mais complexos ou macros mais simples ( como digitar uma palavra por exemplo )...

então testei diversos macros so que todos tem comando para desligar computador abrir programas e etc agr um que digite por comando nao encontrei

se você poder indicar um eu agradeco

Postado

Faz assim... quando eu chegar em casa eu dou uma procurada... porque aqui no trampo é tudo bloqueado....

tem uns que você mesmo grava a sequência de caracteres...

Postado
Faz assim... quando eu chegar em casa eu dou uma procurada... porque aqui no trampo é tudo bloqueado....

tem uns que você mesmo grava a sequência de caracteres...

consegui achar um macro otimo do jeito que eu queria

muito obrigoooo você nao sabe o tanto que você me ajudooo

vlwww glr pela ajuda

Obrigado!!!

Postado
Deu certo???? funcionou certinho?? =)

então ótimo =)

aham funciono sm...

muito obrigado pela ajuda duda:mellow:

me ajudo muito

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...