Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Sistemas e Componentes


Posts recomendados

Hi Julio, como eu disse a galera iria te dar um forca (valeu Panela ;) )

Na WAZ voce encontra o GTZ que nao deixa de ser um otimo bloco, mas caso voce nao tenha o resto dos componentes vale mais a pena procurar o kit Swiftech H20-220 Ultima XT, que ja vem com o bloco XT o problema 'e encontrar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Julio, como eu disse a galera iria te dar um forca (valeu Panela ;) )

Na WAZ voce encontra o GTZ que nao deixa de ser um otimo bloco, mas caso voce nao tenha o resto dos componentes vale mais a pena procurar o kit Swiftech H20-220 Ultima XT, que ja vem com o bloco XT o problema 'e encontrar no Brasil.

valeu Bixo mas como eu estou montando sem pressa vou comprando o melhor d cada peca por isso estou pesquisando bem falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou em duvida sobre qual o melhor reservatorio para wc encontrei o Thermaltake http://www.waz.com.br/_produtos/?p=91241 e o topcooler http://www.topcooler.net/produtos/produto/9 e c tiver outro gostaria q tb m enformassem falou...

O reservatório não ira influenciar em praticamente nada o desempenho do watercooler, ele só tem uma função, facilitar a reposição do fluido.

Evite reservatórios que são feitos de ligas metálicas diferentes do resto de seu watercooler (como por exemplo este de alumínio da thermaltake que você citou) e também os em forma de tubo (há vários relatos de vazamento em reservatórios deste tipo).

Como você está montando um watercooler "top" descarte os produtos da topcooler e da thermaltake de sua lista, procure por marcas como swiftech, EK, Watercool, XSPC, entre outras..

Há varias opções no mercado, vou citar três reservatórios de qualidade, dos que mais vejo o pessoal usando por ai:

- EK-BAY SPIN (acetal)

EK-SPIN-RES-Acetal_01.jpg

- XSPC Bay

SingleBayRes-AL_01.jpg

- Swiftech MCRES-MICRO

MCRES-MICRO-R2_01.jpg

Já lhe adianto que será difícil encontrar os mesmos no brasil (com sorte você encontra o da swiftech na waz), recomendo importar os componentes, a excelentes lojas como a FrozenCPU e a Performance-PCS que enviam para o brasil (só lembre-se do frete e dos 60% de impostos).

Espero ter ajudado, se em alguma parte me equivoquei favor me corrigirem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panela, você saberia como comprar de lá para vir pro BR? se sim... poderia fazer um tuto para podermos aprender... e colocar lá na área de lojas... ^^

Infelizmente peças de watercooler são difíceis de achar no brasil, creio que comprar nessas lojas estrangeiras seja a melhor opção.

Ainda não fiz nenhuma compra nessas lojas (frozen e pccs, porém já comprei no ebay), mas não tem segredo, é só ter um cartão internacional, uma conta no paypal e escolher um "frete" que tenha rastreamento..

Compras com o valor total (produto + frete) acima de 50 obamas são taxadas (60% sobre o valor do produto), dai você recebe uma notificação em casa, vai aos correios, paga os impostos e retira o produto.

Não acho que exista a necessidade de um tutorial, o processo é simples..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse Thermaltake aqui no RJ por quase R$1.5k, achei caro pra *******, mas é esse o preço?

VH600LBWS

Gabinete MicroATX, ATX, Sem Fonte, 7 baias de 5.25 externas, 7 baias de 3.5 internas, 10 slots de expansão, cooler frontal 140x140x25mm 1000rpm 16dBA Led Azul, cooler traseiro 120x120x25mm 1300rpm 17dBA turbofan, sistema líquido de arrefecimento construído no interior.

também vi outro da Thermaltake por R$ 900.

Gabinete Thermaltake Kandalf LCS VD4000BWS

como esse segundo nao tinha mt descrição resolvi postar aqui para ler opinioes...

to querendo um com esse sistema para aguentar o calor aqui do RJ... que é ****. Até tenho a grana para por esse de R$1.5k, mas queria saber se vale mesmo, afinal é muita grana...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro parece ser um bom gabinete mas o sistema de water cooler nao vale tudo isso, no segundo eu nao acho muito interessante esse radiador na porta alem da thermaltake continuar a insistir em haletas de aluminio no radiador, bomba fraca e bloco desenvolvido a dois anos ou mais atrás, nao recomendo.

Tanto em um caso como no outro acho mais interessante comprar um gabinete do seu agrado e montar um kit de acordo com o que voce procura, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma duvida, quero colocar um wc em um i7 950 e uma ati 5970 e vou usar dois radiadores duplo ou um triplo e um simples dependento do gabinete, dai vem a duvida caso for usar um triplo e um simples como deveria ser feito o circuito ? e que nao tenho a minima ideia de qual esquenta mais o i7 ou a ati, lembrando que se for dois duplos vai ser um em cima e outro em baixo e se for um triplo e um simples sera o triplo em cima e o simples na traseira, dai galera como monto ele ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tenho uma duvida, quero colocar um wc em um i7 950 e uma ati 5970 e vou usar dois radiadores duplo ou um triplo e um simples dependento do gabinete, dai vem a duvida caso for usar um triplo e um simples como deveria ser feito o circuito ? e que nao tenho a minima ideia de qual esquenta mais o i7 ou a ati, lembrando que se for dois duplos vai ser um em cima e outro em baixo e se for um triplo e um simples sera o triplo em cima e o simples na traseira, dai galera como monto ele ???

Bixo nao precisa tudo isso , basta um duplo ou um triplo q ja esta de bom tamanho.Dai é so você adicionar mais uma mangueira para vga e o trajeto da agua fica assim: reservatorio,bomba,radiador,processador,vga e devolta para o reservatorio. Dependendo do seu gabinete o radiador pod ficar dentro ou fora como essewater1minizd3.jpgGabinete%20wc%20P.jpg espero ter ajudado valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Julio disse talvez voce nao precise de tudo isso, vai depender de diversos fatores.

Caso voce nao for fazer over e como a 5970 pode ser considerada como duas placas eu recomendaria ou bom radiador triplo.

Caso voce for fazer over ou talvez pense em uma futura expansao o melhor seria dois loops separados um para a VGA e outro para o CPU, nesse caso vai muito do seu gabinete, pode vir a ser dois duplos ou um triplo (CPU) e um duplo (VGA). No caso de um triplo e um duplo, se o seu gabinete suporta um simple na traseira ele tambem vai suportar um duplo, basta usar um radbox que nao 'e um alto investimento, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Julio esse 'e o Zalman Reserator 1 (veja bem existe ainda o Reserator XT e o Reserator 2) que pode ser v1 ou v2, ele 'e fanless mas em muitas reviews foi dado um baixo desempenho, tanto que a propria Zalman oferece um fan para ser acrescentado ao reservatorio para melhorar a sua performance.

Como o proprio colega Marockosu disse os blocos que acompanhao o kit sao de aluminio anotizado e tambem nao oferecem um grande desempenho comparado com blocos mais novos. Apesar da aparecencia e ter boa qualidade no geral nao 'e um kit que eu possa recomendar, pelo mesmo preco com certeza a LC Water Cooling pode te oferecer um bom kit, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou pensando se vale à pena montar um W.C. pro meu pc. Meu processador é um i7 920 D0 e minha placa mãe é uma Asus P6T Deluxe v2. Inicialmente o W.C. seria apenas para o processador e para a placa mãe (NB, SB, etc.). HD não vejo necessidade nenhuma, ram acho que não precisa, mas se não fosse encarecer era de se pensar. Primeiro tenho algumas dúvidas:

- A cada chipset novo e/ou placa mãe nova eu teria que trocar todos os blocos de refrigeração?

- Quanto eu gastaria montando um W.C. legal pra essa configuração importando da performance pcs o que for necessário ou outra loja estrangeira? Queria preço desde as mangueiras até os blocos, bombas e radiadores.

- Meu gabinete é um CM 690 II Advance, daria conta de um W.C.? E entre Corsair Obsidian 800D e HAF X, qual vocês escolheriam para um W.C.? Teria muita diferença entre os dois?

- Uso um noctua nh-d14 no processador, então queria algo que fosse consideravelmente superior à ele. Li aqui nesse tópico que o EK Supreme HF é o melhor bloco do mercado, mas pesquisei na performance pcs e achei vários modelos dele. Uns aparentemente só mudam a cor, outros o material. Qual dentre os do link abaixo seria o mais eficiente: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_498_490&zenid=49cc65cbf47dd9b0e771eec172f85df5

- Caso eu quisesse refrigerar as vgas a água também, o que eu teria que adicionar no W.C. além dos blocos? Precisaria de outra bomba ou radiador? E a mesma pergunta de cima: a cada modelo diferente de vga que eu comprasse eu teria que comprar um bloco novo? Uso duas Radeon HD 5850, e queria saber se valeria à pena usar W.C. nelas ou o preço seria muito alto?

Ufa! Sei que são muitas perguntas, é porque sou completamente leigo em se tratando de water cooling. Agradeço quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Julio esse 'e o Zalman Reserator 1 (veja bem existe ainda o Reserator XT e o Reserator 2) que pode ser v1 ou v2, ele 'e fanless mas em muitas reviews foi dado um baixo desempenho, tanto que a propria Zalman oferece um fan para ser acrescentado ao reservatorio para melhorar a sua performance.

Como o proprio colega Marockosu disse os blocos que acompanhao o kit sao de aluminio anotizado e tambem nao oferecem um grande desempenho comparado com blocos mais novos. Apesar da aparecencia e ter boa qualidade no geral nao 'e um kit que eu possa recomendar, pelo mesmo preco com certeza a LC Water Cooling pode te oferecer um bom kit, valeu.

valeu o toque beto mas eu tava qrendo saber sobre ele mas porque eu vi uma foto na net dele instalado em um exbox e tava pensando em fazer no meu tb e queria saber se vale a pena e como no topico especifico ninguem soube responder por isso vim aqui falou...

watercool-xbox360.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou pensando se vale à pena montar um W.C. pro meu pc. Meu processador é um i7 920 D0 e minha placa mãe é uma Asus P6T Deluxe v2. Inicialmente o W.C. seria apenas para o processador e para a placa mãe (NB, SB, etc.). HD não vejo necessidade nenhuma, ram acho que não precisa, mas se não fosse encarecer era de se pensar. Primeiro tenho algumas dúvidas:

- A cada chipset novo e/ou placa mãe nova eu teria que trocar todos os blocos de refrigeração?

- Quanto eu gastaria montando um W.C. legal pra essa configuração importando da performance pcs o que for necessário ou outra loja estrangeira? Queria preço desde as mangueiras até os blocos, bombas e radiadores.

- Meu gabinete é um CM 690 II Advance, daria conta de um W.C.? E entre Corsair Obsidian 800D e HAF X, qual vocês escolheriam para um W.C.? Teria muita diferença entre os dois?

- Uso um noctua nh-d14 no processador, então queria algo que fosse consideravelmente superior à ele. Li aqui nesse tópico que o EK Supreme HF é o melhor bloco do mercado, mas pesquisei na performance pcs e achei vários modelos dele. Uns aparentemente só mudam a cor, outros o material. Qual dentre os do link abaixo seria o mais eficiente: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_498_490&zenid=49cc65cbf47dd9b0e771eec172f85df5

- Caso eu quisesse refrigerar as vgas a água também, o que eu teria que adicionar no W.C. além dos blocos? Precisaria de outra bomba ou radiador? E a mesma pergunta de cima: a cada modelo diferente de vga que eu comprasse eu teria que comprar um bloco novo? Uso duas Radeon HD 5850, e queria saber se valeria à pena usar W.C. nelas ou o preço seria muito alto?

Ufa! Sei que são muitas perguntas, é porque sou completamente leigo em se tratando de water cooling. Agradeço quem puder me ajudar.

bixo é o seguinte smpre é bom o pc trabalhar com a menor tmperatura possivel principalmente c você abusa dos graficos seja com games,fotos,autocade e etc ,aqui no BR tem mtos produtos bons para você montar um (wc), na waz http://www.waz.com.br/_produtos/?ca=77477 você vai encontraqr muita coisa , outro muito bom é a water cooling http://www.watercooling.com.br/ q fabrica os blocos de acordo com as suas especificaçoes tanto p chips set como para vgas.

No geral você deve gastar uns 1000,00$ nesse projeto , isso usando peças top vendidas aqui, e sobe mais um pouco se for colocar nas vgas . com relaçao a bombas e radiadores tudo pod ficar em uma "peça só" por assim dizer hehe... so um radiador basta aconselho um triplo e um boa bomba resolve seu pro. espero ter ajudado qlqer duvida tamos aí...falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite

- A cada chipset novo e/ou placa mãe nova eu teria que trocar todos os blocos de refrigeração?

Depende, existem blocos de mobo "universais" (que servem para uma grande quantidade de mobos) e também existem os "específicos" (que são feitos exclusivamente para um modelo).

Considere a possibilidade de quando for trocar a mobo vender a antiga junto com os blocos.

- Quanto eu gastaria montando um W.C. legal pra essa configuração importando da performance pcs o que for necessário ou outra loja estrangeira? Queria preço desde as mangueiras até os blocos, bombas e radiadores.

Se for um conjunto apenas para a mobo e o processador você gastaria importando um bom kit (melhor que qualquer aircooler) a partir de 1200 reais, isso contando com o frete e os impostos (+60%).

- Meu gabinete é um CM 690 II Advance, daria conta de um W.C.?

Sim, seu CM 690 II daria conta de um watercooler perfeitamente.

E entre Corsair Obsidian 800D e HAF X, qual vocês escolheriam para um W.C.? Teria muita diferença entre os dois?

Olha, é difícil dizer, mas vejo por ai em configurações "extremas" (com wc) o 800D sendo mais frequentemente usado, porém creio que a diferença entre eles não seja grande. Pessoalmente ficaria com o 800D.

Li aqui nesse tópico que o EK Supreme HF é o melhor bloco do mercado, mas pesquisei na performance pcs e achei vários modelos dele. Uns aparentemente só mudam a cor, outros o material. Qual dentre os do link abaixo seria o mais eficiente: http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=index&cPath=59_498_490&zenid=49cc65cbf47dd9b0e771eec172f85df5

Não posso afirmar com toda a certeza, porém é quase certo que a diferença é apenas o material externo, ou seja, estética.

- Caso eu quisesse refrigerar as vgas a água também, o que eu teria que adicionar no W.C. além dos blocos? Precisaria de outra bomba ou radiador?

Mais um radiador triplo ou um duplo de alta performance seria mais do que suficiente.

E a mesma pergunta de cima: a cada modelo diferente de vga que eu comprasse eu teria que comprar um bloco novo?

E a mesma resposta da pergunta de cima, depende, existem blocos universal e específicos...

Uso duas Radeon HD 5850, e queria saber se valeria à pena usar W.C. nelas ou o preço seria muito alto?

Só vale a pena se você for fazer um overclock agressivo nas vgas, caso contrario uma refrigeração a ar será suficiente.

Espero ter ajudado, se me equivoquei em algum ponto favor me corrigirem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Panela, otima resposta com certeza nada a corrigir, apenas a acrescentar ;)

Tambem ficaria com o 800D para water cooler, apesar do HAF X ser tambem o case top, no seu caso Donel o seu case atual 'e otimo mas apenas ate o radiador duplo, acima disso acho que ficaria um tanto "apertado".

O seu cooler a ar 'e top e em um primeiro momento talvez nao haja uma diferenca de temperatura muito grande ao ligar o computador, voce vai notar um boa diferenca apos algumas horas de stress (tipo jogando) aonde o water cooler vai dar mais conta do recado.

voce tem duas 5850 o que 'e uma combinacao "killer", caso voce nao sinta uma necessidade de trocar elas valeria sim um water cooler.

No seu caso especifico eu talvez ficaria com a seguinte configuração:

Case 800D, radiador XSPC RX360 + bons fans push-pull, bomba Laing D5 + Top EK, CPU EK-Supreme, GPU 2 x XSPC Razor 5850 e algum reservatorio do seu gosto. Mas 'e apenas uma sugestao.

Julio, em relação ao Xbox360 'e algo interessante mas realmente muito pouco pratico, imagine levar isso tudo para a casa de um amigo, primo ou de ferias para a praia, sitio, etc. Se for para fazer uma modificacao no meu Xbox eu iria mais com o Lian Li XB-01B, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera, ajudaram muito.

Quanto às sugestões:

O obsidian é um sonho de consumo, acho ele muito caro pelo que oferece, se custasse uns $200 eu até me esforçaria pra pegar. Mas também não vou descartá-lo, quem sabe mais pra frente. Por enquanto vou ter que me virar com o meu.

Os fans pro radiador que você recomendou, acha que os noctua nf-p12 seriam uma boa opção ou seria melhor uns mais potentes? Gosto deles porque tem um ótimo desempenho lenvando em conta o baxíssimo ruído. Esse radiador é melhor que o EK-CoolStream RAD XT (360)?

Contabilizando os custos vai ficar mais ou menos assim:

EK-Supreme HF: $80,00

XSPC RX360: $100,00

Laing D5 Rev.2: $97,00

2 x XSPC Razor 5850: Não encontrei esse modelo, apenas o da 5870 e custa $70 cada

Reservatório XSPC para Laing D5: $60,00

O que seria esse Top EK que você colocou junto com a bomba? Também ficaram faltando os blocks pra mobo, recomendaria quais (p6t deluxe v2)?

Também acha necessário mais um radiador triplo caso fosse usar os blocos das vgas no loop?

Mais uma vez agradeço pela ajuda do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, em relação ao Xbox360 'e algo interessante mas realmente muito pouco pratico, imagine levar isso tudo para a casa de um amigo, primo ou de ferias para a praia, sitio, etc. Se for para fazer uma modificacao no meu Xbox eu iria mais com o Lian Li XB-01B, valeu.

È realmente ficaria meio ruin de transportar rsrsrs valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!