Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler - Refrigeração Liquida - Sistemas e Componentes


Posts recomendados

Cooler Thermaltake Water 2.0 Extreme é bom? adquiri sem antes perguntar...

Hi Fiixolu, ele compete diretamente com o H100i com algumas vantagens a favor e algumas desvantagens contra, mas com certeza um otimo cooler, apenas lembre-se que ele 'e 2x120 então necessita de um gabinete apropriado para ele, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi Fiixolu, ele compete diretamente com o H100i com algumas vantagens a favor e algumas desvantagens contra, mas com certeza um otimo cooler, apenas lembre-se que ele 'e 2x120 então necessita de um gabinete apropriado para ele, valeu.

Meu gabinete é um Aerocool X-PREDATOR, é instalado na parte de cima correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Eai galera, sou novo aqui no forum, mais vim pra marcar presença !

estou orçando um novo projeto e algumas duvidas apareceram, ja procurei em varios sites e alguns deles confima a informação e alguns não.

Estou pretendendo comprar um Corsair H110

 

Aqui segue uma imagem do item: 41620_index_g.jpg

no proprio site da Corsair, fala que o item não é compativel com a Familia Socket LGA 1150, porém estou com duvida nessa informação,

pois acho meio estranho algum dos melhores whatercoolers da empresa nao cobrir essa familia de processadores. Alguem ai que comprou o whatercooler para esse socket ou instalou ele nesse socket, teve algum problema para instalar, ou apenas mudando a posição

do espelho do suporte da bomba bate as furações ? Caso alguem me indicar o H110 de 280 mm, infelizmente ele não cabe no meu gabinete (Corsair Carbide 500R Black) então, eu iria optar pelo H110 de 140mm porém estou com essa duvida, alguem poderia me dar alguma dica ou informação ? Desde já, grato pela Familia Clube do Hardware, e após o termino do projeto, apresento algumas fotos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema nenhum. O H110 é compatível com o soquete 1150. Simplesmente porque a furação / espaçamento é igual ao soquete 1155. No site da Corsair está especificado o soquete 1150. Não sei aonde você viu que não é compatível.

 

http://www.corsair.com/pt-pt/hydro-series-h110-280mm-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

Ele cabe no gabinete Carbide 500R. Você só precisa fazer um corte no metal do teto. Ou pode inverter e instalar com as mangueiras para trás e colocar o fan traseiro do lado de fora. 

 

http://www.overclock.net/t/1457667/h110-in-a-corsair-carbide-500r-w-radiator-up-top

 

Se quiser fazer com o fan do lado de fora, pesquise para confirmar. Mas eu já vi tópicos falando que é só colocar o fan traseiro do lado de fora que a mangueira cabe. Você coloca os fans do water cooler na parte de dentro e o radiador na parte de fora. Eu não vejo nenhum problema em colocar o fan traseiro do lado de fora, porque o meu gabinete fica embaixo da mesa, e a parte de trás fica escondida, mas algumas pessoas podem não gostar de fazer isso.

 

Mas lembre que já saiu o H110i, que é uma evolução do H110. O tamanho é o mesmo, mas ele vem com software de controle de velocidade, a bomba é diferente e os fans tem maior rotação / melhor desempenho. Acho que o tamanho longitudinal é maior, então, tem que ver se cabe no Carbide 500R. Vai vir mais caro também, por ser lançamento e por causa do dólar. 

 

-----edit-----

Ah, só para avisar que o H110 não é esse da foto. Esse aí eu acho que é o H100i. O H110 é o que está aqui embaixo:

 

H110_zpsamdxeiuc.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opnião Contiusa, eu ja imaginava que iria ter q fazer um corte no gabinete mesmo. Vou pesquisar mais para realmente definir o que eu vou fazer. De qualquer forma, postarei fotos do PC. 

 

Este Wathercooler é o H110 Extreme Performance, uma versão melhorada do H110. Com rotação de coolers maior, maior quantia de pás nos coolers, e com um fluxo de líquido maior.

H110_zpsamdxeiuc.jpg

 

____________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

H110i_02_678x452.png

 

 

Proximo a uma conclusão do que irei fazer, acabei encontrando no site da Corsair o H110i GT, algo que eu particularmente penso ser o H110 Extreme Performance, com um design mais bonito. Ainda não comparei, mais se não me engano, ainda continua sendo a mesma medida de radiador (280mm), caso eu decida comprar, trago as novidades e o que eu encontrei de problemas para instalar e o que eu achei da eficiencia. Obrigado ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Wathercooler é o H110 Extreme Performance, uma versão melhorada do H110. Com rotação de coolers maior, maior quantia de pás nos coolers, e com um fluxo de líquido maior.

H110_zpsamdxeiuc.jpg

 

Não, cara, só existe um modelo de H110  ;)  :)  Esse aí da foto de cima.

 

A foto que você postou é do H100i, completamente diferente, com ventoinhas de 120mm, enquanto o H110 e o H110i são de 140mm. A loja coloca qualquer foto que eles encontram  :D

 

http://www.corsair.com/en-us/cooling/popular-cooling/dual-fan-cpu-coolers

 

Mas o H110i deve demorar a chegar no Brasil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, cara, só existe um modelo de H110  ;)  :)  Esse aí da foto de cima.

 

A foto que você postou é do H100i, completamente diferente, com ventoinhas de 120mm, enquanto o H110 e o H110i são de 140mm. A loja coloca qualquer foto que eles encontram  :D

 

Mas o H110i deve demorar a chegar no Brasil.

Mesmo que demore vir para o Brasil, é até bom, com o preço que o dolar está nos dias de hoje !  :P

 

Esperar nunca é demais kkkk até porque quero montar esse PC com uma potencia boa e uma estetica bem bacana, principalmente porque estou produzindo conteúdo para o Youtube e que eu curto jogos, e gosto de mexer com informatica também, meu PC atual, não é aquelas coisas, mais ja da pra tirar uma pira  :D  :D  :D  mais atualizações trago aqui pra quem quiser acompanhar !  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele cabe no gabinete Carbide 500R. Você só precisa fazer um corte no metal do teto. Ou pode inverter e instalar com as mangueiras para trás e colocar o fan traseiro do lado de fora. 

Se quiser fazer com o fan do lado de fora, pesquise para confirmar. Mas eu já vi tópicos falando que é só colocar o fan traseiro do lado de fora que a mangueira cabe. Você coloca os fans do water cooler na parte de dentro e o radiador na parte de fora. Eu não vejo nenhum problema em colocar o fan traseiro do lado de fora, porque o meu gabinete fica embaixo da mesa, e a parte de trás fica escondida, mas algumas pessoas podem não gostar de fazer isso.

Contiusa, em base nisso que você me falou, fiquei analisando o meu gabinete para ver a melhor forma de instalar o whatercooler, deixando ele original, sem cortar o teto e nem colocar o cooler traseiro para o lado de fora (que também é uma boa opção). Eu ainda não comprei o whatercooler, por isso eu posso estar enganado, mais se ao invés de colocar o teto o radiador primeiro, porque não colocar os coolers primeiro e abaixo dos coolers, o radiador ? seria uma maneira mais simples de intala-lo e particularmente, iria ficar bonito, comprando 2 filtros para os fans, e instalando eles praticamente na grade do teto, acho q iria ficar legal. Também com base no que você me disse, resolvi comprar o H110i GT, ele ainda não chegou ao Brasil, mais chegando e o dólar ficando mais barato (o que eu acho bem difícil pois o rumo que o Brasil tomou está cada vez mais critica) eu compro e trago notícias ! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Ola, estou querendo compra um WC, mas pesquisando vi que tem muitas informações ausente ou imprecisas a respeito da compatibilidade deles com o processador, esse aqui por exemplo
http://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-rl-s12v-24pk-r1-box
diz que encaixa no soquete 1151, mas pesquisando em outras lojas, só constava encaixe no 1150.
E agora? queria comprar esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa no site da Cooler master so diz isso 
"
compatible with all available Intel and AMD platform, include latest Intel LGA1150 and AMD Socket AM3+"
o que levanta a questão: sera que tem tanta diferença assim entre o 1150 e o 1151? De qualquer forma esse anuncio me parece antigo pois diz "latest Intel LGA1150"
se isso de fato for um detalhe negligível, eu vou preferir pegar esse aqui,
http://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-seidon-120v-vermelho-rl-s12v-22pr-r1
que no site da Cooler não consta nada sobre os soquetes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa verdade, o primeiro consta, não olhei direito, mas esse segundo que eu postei não consta o 1151 
http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-liquid-cooler/seidon-120v-v3-plus/ 
gostei mais desse, parece mais eficiente por ter 2 ventoinhas, afinal, tem tanta diferença assim do 1150 pro 1151 que me impeça de instalar esse segundo sem medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Na verdade nao é entre AC e WC, isso com certeza é igual, senao os WCs nao encaixariam, a duvida era entre a compatibilidade entre um WC pra 1150 ser usado no 1151

 

[Edit]

Pesquisei nuns fóruns gringos e li que o o encaixe/parafusamento dos 1366, 1150, 1151, 2011 são todas iguais então não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Fala,

 

A bomba do meu watercooler queimou, pensei em usar as peças pra fazer um Custom, li muita coisa no fórum, porém foi mais informação do que eu pude processar... acredito que o medelo dele seja ""CORSAIR H100i"" já que é igual ao do link

http://www.corsair.com/pt-pt/hydro-series-h100i-extreme-performance-liquid-cpu-cooler

 

Pensei em aproveitar algumas peças, irei tratar ponto a ponto pra tentar organizar o pensamento...

Pretendia dimensionar pra usar no processador e futuramente numa placa de vídeo, faz muita diferença na potencia das pecas e valores ?

Qualquer ajuda é muuuuito bem vinda. =)

 

Radiador e 2 fans que refrigeram:

Acredito não ter "nenhum problema" nessa parte, como se dimensiona isso? sei que tem diferentes materiais e que esse não deve ser dos melhores (cobre), mas ele atende? É bom? Aceitável?

 

Mangueira e Conectores: 

Pretendo usar esses transparentes, estava lendo e parece que utilizam uma bitola diferente dos "outros sistemas" é isso mesmo?

- 1/4" x 3/8" (usada em mod de WC Selado)

- 3/8" x 1/2" (usada para Thermatake Bigwater e Maximus V Formula)

Terei que manter a bitola de WC Selado? (já que deve ser o tamanho que sai do radiador e não é bom mudar tamanho)

Vi que existe de acrílico... nesse caso como ficam os conectores? 

conectores tenho duvida na quantidade necessária, tipo, presilha de ferro ou esses de pressão...

 

Bomba:

Como escolher uma com bom custo beneficio? o que devo olhar? o que é importante ?

 

Bloco(s)

Posso usar o bloco que veio com o H100i ou aproveitar a placa de cobre de alguma forma?

Vi que tem os blocos utilizando micro filamentos, mas estava olhando no e-bay e tem muita opção, mais alguma coisa que deveria saber? de repente sobre encaixe... pareceu muito simples essa escolha...

 

Reservatório:

Gostaria de ter, mas é necessário um? 

Tem alguma diferença no tipo?

Alguma litragem minima ou máxima de acordo com tamanho da bomba?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!