Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar uma rede com dois link de VELOX 1mb+1mb


ircce05131

Posts recomendados

Vou explicar minha situacao passo a passo pra que você's possam me ajudar.

Preciso montar uma rede unindo dois link de modo que dependendo da necessidade o meu servidor identifique ql a rota que esta menos congestionada e direcione o cliente. mais ou menos assim

OgAAAG6us19AX7ef5oIKaSjZSFpWwzaXbA_s81V4kjgngU5br4ic7_7HbkummtkLYArR2_1yKdP3NK3MmAVIlNz4jm8Am1T1UI7f6RJQ4Ec4YZ-TruQGFMAV3OWS.jpg

*A minha duvida é se o SERVIDOR windows xp vai funcionar pra gerenciar os pedidas da internet baleceando do jeito que eu disse procurando a rede menos congestionada ou se tenho que instalar algum software no meu Servidor o modem Router que esta ligado no Roteador Wireless tambem esta a 50m de distância por isso é inviavel um modem com duas portas Wan mais foi uma boa ideia.

O que eu quero é trazer o link q esta distante do outro lado da rua para os terminais clientes, sendo que eles ja tem um link proprio dele. De fato quero acrescentar.

OBS.¹ na minha área o maximo que o VELOX vende é um mb

OBS.² durante a tarde o link que esta no roteador Wireless fica desligado por isso tive essa ideia pra nao desperdiçar.

post-314221-13884955945198_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais viavel você contratar uma banda maior e ficar somente com 1 link, mas você pode tmb utilizar equipamentos q fazer load balance ( balanceamento de carga ).

Link LB604. Assim como outros produtos da D-Link, a qualidade, tanto de construção, quando do software não é das melhores, mas ele é um dos modelos mais baratos e por isso é um dos mais populares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well,

Se você quer que o XP faca o Load Balance inteligente dos links, identificando qual esta carregado, melhor rota, tempo de latencia e etc pode esquecer. Para esse tipo de servico são usados roteadores que usam protolos especificos, como EIGRP, OSPF, BGP e entre outros.

Em linux você consegue fazer esse balancemento usando esses protocolos.

Não sei se existe, mas você tera que procurar algum programa para xp que faca esse tipo servico.

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

use o BrazilFW, uma distribuição linux que funciona como um roteador, e possui a capacidade de fazer o loadbalance, proxy, QOS, controle de tráfego, controle de acesso, etc. O melhor de tudo 100% free e um computador simples pode ser usando como servidor. http://www.brazilfw.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!