Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1600 com monitor

Posts recomendados

Felicitações a todos,

Estou procurando um computador simples, porém que comporte upgrades no futuro, estou em busca de um i3 devido ao fato de possuir na placa mãe socket 1156.

Vou utilizá-lo para alguns trabalhos da universidade, alguns soft de estatistica, alguns programas de geoprocessamento.

Busco uma configuração até R$ 1600 reais.

Busco uma configuração com processador intel core i3 530 ou 540, memoria ram de 4 gigas ddr3 1333, HD de 1 tera, gravador de dvd, leitor de cartões, cabinete simples, placa mãe on-board e fonte real de 500W. Procuro também um monitor de 17 à 20 polegadas.

Vocês acham possível, por esse preço?:confused:

Agradeço a todos a atenção dada, e peço desculpa por algum erro cometido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pogramas em geral! Trabalho com geoprocessamento, mas não tenho condições atuais de montar um PC para tal fim! Então busco um que no futuro possa fazer upgrade utilizando a base do computador que eu irei montar agora!

Nunca confiei em computadores de loja, os pré-montados. Mas até o momento foi o que encontrei mais em conta!

alguem sabe se esse é bom?

http://www.carrefour.com.br/informatica/computadores/computadores+com+monitor/computador+com+inteli+core%E2%84%A2+i3+4gb++hd+1tb++dvd+rw++windows+7+premium+++megaware+++monitor+lcd+15+6++x163w+++acer_23830

Link para o comentário

• Membro VIP

Athlon II x4 620 - R$245 - SellTech

Biostar TA785G3 HD - R$235 - MegaMamute

HD 1Tb Seagate - R$270 - Guerra Digital

SuperTalent 4Gb(2x2Gb) DDR3 1333Mhz - R$350 - MegaMamute

Fonte 3R System 450W - R$150 - Guerra Digital

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

Monitor Samsung 2033SW Plus - R$365 - MegaMamute

Total: R$1750 + Fretes

Essa config tem um video onboard ótimo, e garante futuros upgrades para os Phenom II x6, além de um monitor médio de 20" e um processador de 4 núcleos e uma fonte de qualidade. Se precisar diminuir o orçamento, pode pegar inicialmente um Hd de 500Gb ou um Athlon II x3 425(R$180 - SellTech).

O problema de configs prontas é a qualidade dos componentes, normalmente as mobos são ruins, fontes péssimas, gabinete apertado e pouco ventilado.

Eu acho muito melhor comprar pela internet e montar (Ou pedir para algum técnico ir na sua casa montar).

Link para o comentário

Athlon II x4 620 - R$245 - SellTech

Biostar TA785G3 HD - R$235 - MegaMamute

HD 1Tb Seagate - R$270 - Guerra Digital

SuperTalent 4Gb(2x2Gb) DDR3 1333Mhz - R$350 - MegaMamute

Fonte 3R System 450W - R$150 - Guerra Digital

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition - R$135 - MegaMamute

Monitor Samsung 2033SW Plus - R$365 - MegaMamute

Total: R$1750 + Fretes

valeu Mikael! Gostei da configuração do computador, mas você acha que sendo um Intel ficaria muito mais caro?

E o AM3 vai durar mesmo? E não sei mais vi um teste da net dizendo que o i3 barra esse processador...

Veja o link:

http://www.anandtech.com/bench/Product/106?vs=143

Em muitos aspectos barra até o AMD Phenom II X4 955 - 3.2GHz - 2MB L2 - 6MB L3

Veja o link:

http://www.anandtech.com/bench/Product/88?vs=143

Sei que o i3 tá mais caro, mas se eu trocar noo futuro para um i7, não é superior ao Phenon II x6?

Link para o comentário

• Membro VIP

Depende do aplicativo, de uma olhada nesses testes também:

Teste Techreport

Teste Behardware

Teste TechPowerUp

Teste Guru3D

Vejo os i3 530/540 as vezes superiores, as vezes inferiores. Mas como são 4 núcleos reais, contra 2 reais e 2 virtuais dos i3, e nem todos os programas se beneficiam dos núcleos virtuais ficaria com os Athlon que tem também custo mais baixo.

Os Phenom II x6, estão competindo com o i5 750 e i7 860~870, dependendo do uso. E seu custo é normalmente mais baixo, creio que o x6 1055T fique na faixa dos R$550 por aqui, e são bons para edições de imagens/videos, tanto quanto os i7. De uma olhada nos testes que passei que alguns mostram os Phenom II x6 também frente aos i7. Ou passe no tópico de Testes de Processadores.

Não sei dizer sobre o futuro dos AM3, mas não acho que tenham menos futuro que os 1156.

Não sei se pretende comprar logo, mas a MegaMamute está com uma ótima promoção (Até 30/05), creio que ficaria dentro do seu orçamento comprando por lá de uma olhada no tópico de Promoções/Bons preços da internet.

Link para o comentário

• Membro VIP
valeu Mikael! Gostei da configuração do computador, mas você acha que sendo um Intel ficaria muito mais caro?

E o AM3 vai durar mesmo? E não sei mais vi um teste da net dizendo que o i3 barra esse processador...

Veja o link:

Veja o link:

Sei que o i3 tá mais caro, mas se eu trocar noo futuro para um i7, não é superior ao Phenon II x6?

Tirando o sysmark, que é uma medida sintética e que não avalia o uso de um programa real, e descartando os resultados de jogos, pois da forma como eles são feitos eles também não representam uma situação cotidiana, um ganha aqui, o outro ali e existem empates.

Mas se você quer mesmo o i3, compre-o, nada do que for exposto aqui vai adiantar pra te mostrar que você consegue por R$ 50 a 100 mais barato um processador com o mesmo desempenho dele.

Link para o comentário

Veja o link:

Veja o link:

Bem o rondam boatos de que ano que vem sai a plataforma AM4 (algo assim) e também rondam boatos que a intel vai mudar os sockets para 1155 e 1335 na geração Sandy Bridge (ano que vem, eu acho)

Ai rondam boatos que a AM4 vai ser compativel com processadores AM3 e que 1155 e 1335 não vão ser compativeis com 1156 e 1336.

Lembrando que são apenas boatos, nada oficial, especulações.

Bem acho que é impossível prever o futuro e qual vai durar mais, mas meu palpite é que as duas não vão durar muito mais.

Então acho que a plataforma não deveria ser levada em consideração, já que é algo muito incerto, ninguém sabe o que as empresas planejam.

Link para o comentário

Ai rondam boatos que a AM4 vai ser compativel com processadores AM3 e que 1155 e 1335 não vão ser compativeis com 1156 e 1336.

Lembrando que são apenas boatos, nada oficial, especulações.

Bem acho que é impossível prever o futuro e qual vai durar mais, mas meu palpite é que as duas não vão durar muito mais.

Mas pelo o que falastes o socket AM3 sendo compatível com o "AM4" a AMD ainda permanecerá dando possibilidades de upgrades futuros. É isso?

Link para o comentário

Mas pelo o que falastes o socket AM3 sendo compatível com o "AM4" a AMD ainda permanecerá dando possibilidades de upgrades futuros. É isso?

O sentido que eu quis dizer foi:

O BOATO é que processadores AM3 serviriam em placas AM4.

Volto à dizer: Não leve essa questão do socket em consideração, pois ninguém faz ideia do que vai acontecer, são apenas chutes.

Link para o comentário

O sentido que eu quis dizer foi:

O BOATO é que processadores AM3 serviriam em placas AM4.

Volto à dizer: Não leve essa questão do socket em consideração, pois ninguém faz ideia do que vai acontecer, são apenas chutes.

Então se minha pretenção é comprar um computador com a finalidade de upgrades futuros eu sempre estarei de mãos atadas?

Não sei se pretende comprar logo, mas a MegaMamute está com uma ótima promoção (Até 30/05), creio que ficaria dentro do seu orçamento comprando por lá de uma olhada no tópico de Promoções/Bons preços da internet.

Prentendo sim! Estou a mais de uma semana com meu pc rodando apenas pelo live do ubuntu, pois meu HD queimou depois de 6 anos de luta! Agora estou precisando de um PC novo mesmo! E quero o quanto antes comprar um PC! A minha demora estar nas pesquisas de preço, pois quando adquirir meu computador comprei um intel P 4 3.0 que depois de 1 mês ficou todo defazado pelo fato da placa ser socket 478... Ou seja, depois de 2 anos quis colocar uma placa de video melhor, e a galera já tava todo mundo usando as PCI-EX. e eu ainda com AGP ¬¬, fora memoria que quase todo mundo era ddr2 e eu ainda com as antigas ddr1 com preços super-faturados, pelo jogo de mercado, que busca sempre o consumismo e a questão da procura e oferta...

Mas em geral acho que vou realmente ficar com o AMD, vi uns tópicos sobre destravamento desse Athlon II x4 620, para ficar com a mem L3 livre... Vou fazer cotação nas lojas daqui de Recife, e direi a vocês sobre onde irei comprar o computador!

Agradeço a todos, a atenção!

E desculpa minha teimosia, mas quando algum conceito fica numa pessoa, é meio complicado mudar para o novo. Até porque a 1 mes o processador AMD do notebook hp de uma vizinha queimou com 4 meses de uso, e ela só usava para jogar paciencia e entrar na net...

= /

Link para o comentário

Então se minha pretenção é comprar um computador com a finalidade de upgrades futuros eu sempre estarei de mãos atadas?

Não estará apenas quando acabarem de lançar o socket, pois ai é certeza que vai durar um pouco pelo menos :D

Se acontecer isso que eu falei, ai acho que vai dar uma estabilizada no mercado.

Mas contando com o hoje apenas, AMD é de longe a melhor opção Custo X Beneficio para o seu uso/ faixa de preço.

Link para o comentário

Não estará apenas quando acabarem de lançar o socket, pois ai é certeza que vai durar um pouco pelo menos :D

Se acontecer isso que eu falei, ai acho que vai dar uma estabilizada no mercado.

Mas contando com o hoje apenas, AMD é de longe a melhor opção Custo X Beneficio para o seu uso/ faixa de preço.

valeu mesmo mano!

Enfim valeu a todos pelas dicas! E é triste essa realidade tecnologica... Mas um dia quem sabe não teremos uma estabilidade na padronização! Ao menos as memorias ainda serverm tanto pra um como para o outro...

Link para o comentário

valeu mesmo mano!

Enfim valeu a todos pelas dicas! E é triste essa realidade tecnologica... Mas um dia quem sabe não teremos uma estabilidade na padronização! Ao menos as memorias ainda serverm tanto pra um como para o outro...

Se eu não me engano, eu li em algum lugar sobre previsão de memórias DDR4 para 2012 :D

Se formos ficar esperando a informatica estabilizar, nunca compraremos algo. ;)

Link para o comentário

Se eu não me engano, eu li em algum lugar sobre previsão de memórias DDR4 para 2012 :D

Se formos ficar esperando a informatica estabilizar, nunca compraremos algo. ;)

Putz acho que vou morar no meio da floresta onde não tiver luz, nem agua encanada, talvez não seja mais tão submetido a essa manipulação das empresas de informatica...

Eu já uso linux pra fugir do Win...

Pelo menos se eu comprar um DDR3 vai ficar mais 1 ano no alge....

PS- tenho um fonte LeaderShip Gamer, 500 W. O cara que me vendeu disse que era potencia real... Acho que não seja, mas mesmo não sendo 500W reais será que o pc que estou montando ficaria bem com essa fonte?

Link para o comentário

Amigo, se você ficar só pensando no futuro, não viverá o presente.

As grandes mudanças virão no fim do ano e começo de 2011.. e não espere bons preços..

Eu sei amigo, estou começando a me acostumar... E os pobres cada vez ficam mais pobres...

Agora mesmo fazendo cotação de preço de AMD possiveis para upgrade e Intel, ao menos AMD será bem mais barato né... =)

Agora e quanto a fonte LeaderShip GAMER 500W, será que dá para eu economizar no computador, ou é melhor eu trocar?

Link para o comentário

• Membro VIP
Eu sei amigo, estou começando a me acostumar... E os pobres cada vez ficam mais pobres...

Agora mesmo fazendo cotação de preço de AMD possiveis para upgrade e Intel, ao menos AMD será bem mais barato né... =)

Agora e quanto a fonte LeaderShip GAMER 500W, será que dá para eu economizar no computador, ou é melhor eu trocar?

Você quer ver um computador novinho ir pro saco ? Use a fonte. ;)

Fonte não é só questão de "ela aguenta", mas sim de proteções, estabilidade e eficiência, e até agora nenhuma Leadership mostrou que tenha qualquer requisito pra ser considerada uma fonte "usável".

Sim, ela é uma bela porcaria mesmo. -_-

Link para o comentário

Você quer ver um computador novinho ir pro saco ? Use a fonte. ;)

Fonte não é só questão de "ela aguenta", mas sim de proteções, estabilidade e eficiência, e até agora nenhuma Leadership mostrou que tenha qualquer requisito pra ser considerada uma fonte "usável".

Sim, ela é uma bela porcaria mesmo. -_-

Cara morri de rir...

hehehehe

Poxa, humilhou a coitadinha da minha fontezinha XD

É ouvir falar muito mal dela mesmo, mas só depois que comprei O.o

XD

Ok então fonte pro saco!

valeu Xita!

XD

PS- Me fazer rir no momento de dezespero é difícil ouviu! ^_^

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!