Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Raid 0, os 2 discos estão como "membro 0". O que fazer?


renf

Posts recomendados

  • Membro VIP

Gente, troquei o PC de gabinete, e na primeira vez que liguei ele não achou um dos discos do Raid. Assim, desliguei e conectei tudo de volta, daí reconheceu... o problema é que agora nas configurações de Raid aparece os dois como membro 0, e não membro 0 e 1 como deveria ser.

Obviamente não dá boot e pede disco.

Placa mãe Asus P6T e dois HD's Samsung de 160GB. Quem gerencia o Raid é o Intel Matrix Storage.

Segue imagem pra mostrar:

dsc03740uv.jpg

Alguém tem alguma ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, era para ser assim mesmo, o problema é outro.

o '0' quer dizer que o hd é membo do 'volume 0'

se tivessem 4 hd's em raid, os quatro teriam status 'member disk(0)'

se você tivesse configurado dois volumes estaria 'member disk(0,1)'

Tenho um arranjo raid numa ex58-ud3r, que usa o mesmo chipset e tem o raid controlado pelo ich10r (a mobo até tem outro chip gsata, mas eu prefiro o intel)

Concluindo, o problema é outro, tente dar um boot com um livecd e ver se dá para ler os dados.

Se der, você pode tentar restaurar a instalação pelo cd do windows, ou instalar o grub.

boa sorte

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa... valeu Dr34d.

Pois então, eu jurava que já tinha visto lá member 0 e 1 antes... mas tenho um volume só. Mas acredito em você... sei lá, devo estar meio doido.

Resolvi aqui... rsrsrs na marra rsrsrs. Tive que resetar a bios umas 3 vezes, daí foi!!!! vai enteder... literalmente só mexi nisto, resetei a bios, nada, resetei, nada, resetei de novo e daí funcionou. Agora já está normal, reiniciei o PC várias vezes pra testar e está tudo certo. Vai entender...

Mas valeu pela força.

Abraços

Moderador, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!