Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida quanto a compra de amplificador


Posts recomendados

Bom dia!

Seguinte, eu tenho um Micro System que estragou, mas as caixas estão funcionando perfeitamente. Para continuar fazendo uso delas eu queria comprar um amplificador (Xing Ling mesmo). Minhas dúvidas são as seguintes:

As caixas são 50 + 50 Rms, tenho que comprar um amplificador que forneça 50 ou mais Watts Rms para que as caixas alcancem potência máxima?

E outra coisa, eu posso ligar o amplificador na saída de áudio do PC com esse amplificador ligado a 4 caixas sem que eu queime meu PC?

Achei esse amplificador aqui (http://cgi.ebay.com/400W-Hi-Fi-MP3-MP4-Speaker-Amplifier-PC-CAR-Stereo-AMP-/390183107175?cmd=ViewItem&pt=Car_Amplifiers&hash=item5ad8b9ba67), será que serve?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega iat_182, algumas coisas você tem que observar! Como suas caixas são de 50W, seu amplificador não poderá fornecer mais do que esta potência por canal, se não as caixas não suportarão e vão queimar!...

Uma outra coisa que tem que observar é a impedância destas caixas, se elas forem de 6 Ohms ou 4 Ohms e o amplificador for para 8 Ohms, quem não vai suportar é o amplificador!...

Uma dica seria um amplificador como o do link abaixo...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141430868-amplificador-compacto-de-uso-geral-nca-frete-gratis-_JM

Aguarde outras dicas de amplificadores!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Esse "Ohms" é o mesmo que "Impedance"? Porque na caixa aqui está escrito "6 Ω". Então quer dizer que se a caixa tem 50 RMS eu tenho que comprar um amplificador que forneça menos que isso?

Gostei da dica, mas não tenho dinheiro pra pagar. Esse seria uma boa? (http://cgi.ebay.com/RP-2010B-450x2ch-Car-Home-Audio-Stereo-Amplifier-Amp-/310224020674?cmd=ViewItem&pt=Car_Amplifiers&hash=item483acae4c2)?

Por exemplo, se eu comprar um amplificador que forneça 20 RMS ele consegue tirar toda a potencia das caixas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Sim, suas caixas são para no máximo 50W/6Ω, então este amplificador que você indicou, esta dentro das especificações que sua caixa possui e ele suporta...

Ele vai te servir sim, só observe que ele é alimendato com 12V e não com 110V/220V, você precisará de uma fonte externa para alimentar ele....

Por exemplo, se eu comprar um amplificador que forneça 20 RMS ele consegue tirar toda a potencia das caixas?
É ao contrário! suas caixas vão reproduzir o máximo que o amplificador fornece sem distorcer e sem queimar!...

Lembre-se, você estará limitado a comprar um amplificador de no máximo 50W por canal, acima disso, você queima suas caixas e consequentemente o amplificador vai junto!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!