Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 700

Posts recomendados

Postado

Minha prima quer comprar uma cpu para a filhinha dela poder entrar na internet e fazer pequenos trabalhos da escola, montei a seguinte configuração pra ela e gostaria da opinião de vocês. Sendo que o monitor ela já tem.

PM Gigabyte GA-M61PME-S2P R$ 117,49

Processador AMD Athlon II X2 240 Box R$ 124,55

Memória Kingston 2GB 800MHz DDR2 R$ 120,00

HD Samsung 160 Gb R$ 89,99

Drive de DVD LG sata R$ 39,99

Caixas de som, Mouse e teclado R$ 40,00

Total R$ 532,02

Ainda faltam o Gabinete e a fonte que poderiam ser os mais simples possíveis.

Postado

Crei que esteja bom, mais investiria em um x4 que deve sair um preço de ~190 e gabinete acho que um comum está bom, e uma fonte 500 watts c3 tech esta bom tambem, creio que o pc ja estaria bom

;D

• Membro VIP
Postado

Acho que assim está bom para um PC simples, mas não recomendo economizar em fonte.

Uma boa fonte fará a conta de luz ser menor (Por causa da maior eficiência) e não trará riscos ao PC.

Eu recomendo a 3R System IceAge 450W na faixa dos R$150.

Postado
Eu recomendo a 3R System IceAge 450W na faixa dos R$150.

Essa é uma otima recomendação, e já que é pra ser simples a nivel de trabalhos de escola e internet eu deixaria com um Sempron 140 2,7Ghz...

Esses dias comprei 5 desse pro trabalho e me surpriendi com eles, com a graninha que você economizaria ajudaria a comprar um gabinete com uma melhor ventilação, eu particularmente ainda estou na era Cooler Master Elite.... São simples, baratos, e até que bonitinhos... principalmente o 330, agora tem um novo que não me lembro o modelo, ele tem um detalhe azul ou vermelho, pra micros simples ficou muito bonito...

Postado

Muito boa a maquina da e sobra, levanco em conta que vai ser para uma criança, e só para fazer trabalhinhos.

Sobre a fonte eu indicaria uma Cooler Master 350W REAIS Elite Power RS-350-PSAR-I3, essa fonte ta saindo por R$93,00 na londritech.

www.londritech.com.br

Postado

Valeu gente pela ajuda, comprei a 3R System IceAge 450W por R$ 140,00 n tinha visto a Cooler Master mais n tem problema e fui de sepron 140 com o Gabinete Cooler Master Elite 330 e ficou muito bom, já montei e tudo, só fiquei bolado pois quando liguei pra testar as USBs estão ligando junto com a fonte e n com o sistema, n sei se é porque n tem nada instalado ainda, alguem saberia me dizer se é normal ligar a fonte e as USBs ligarem sem ligar o CPU quando você acaba de montar e n tem nada instalado?

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!