Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Nao Inicia - Windows Startup Repair


zealdo

Posts recomendados

Ae galera , tenho um laptop Alienware M11x com Windows 7 Home pre-instalado, ou seja, nao tenho o DVD do Windows 7.

Decidi fazer uma limpeza nele , de malware , registros , desemtupir ram e etc. Baixei varios programas na net para otimizar pois estava meio lerdo.

Passei programas tipo:

Glary Utilities , CCleaner , Spyware & Spybot , Auslogics Disk Defrag , Nitro PC , Memory Cleaner entre varios outros.

Ate que no fim consegui um performance muito boa, melhorou 200%, ficou bala de mais, estava la todo feliz para Reiniciar pela ultima vez, porém nao fui estão feliz assim.

Caio numa tela de prompt do estilo de escolher Modo de segurança com duas opções para escolher :

Falha ao iniciar o Windows. Uma alteração recente de hardware ou software pode ser a causa. Para corrigir o problema:

- Iniciar no modo System recovery options para tentar achar e fixar o problema

- Iniciar o windows normalmente (caso na inicializacao teve probllemas de energia)

Isso ai eu traduzi + ou -, porque meu windows é em inglês.

Se eu escolho a segunda opcao volta pra isso de novo, se eu escolho a primeira vai pra isso:

System Recovery Options

48466d1263878648-system-recovery-options-step6.jpg48467d1263878648-system-recovery-options-step6a.jpg

Depois que logo , ele faz um scan e tenta achar o problema, mas acaba dizendo que nao consiguiu arrumar nada. Ai ele me da a opcao avancada de tentar fixar, e vai pra essa tela:

1010d1227511616-startup-repair-repair.jpg

Essa imagem ai eu peguei na net , mas no meu aparece mais uma opcao depois do prompt de comando , que é o Dell Care Backup.

Tentei todas as opções , no CMD nao sei nenhum comando que possa tentar. Levando em consideracao que eu nao tinha um ponto de restauracao salvo. Modo de segurança nao funciona também, estou desesperado aqui pois sei que precisaria do DVD do Windows 7 pra fazer um reparo ou reinstalar o SO, porém nao tenho.

Nescessito muito do uso do computador, estou estudando no canada , alguem por favor me de uma luz, desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá!

Eu tive o mesmo problema usando o GLARY UTILITIES DEFRAG TOOL no WINDOWS 7 64 BITS ULTIMATE.

meu cpu resetou após o defrag, então o windows nao reiniciou depois disso. Nao funcionou nada, nem o Modo Seguro do windows...

Explicarei em 10 passos o q eu fiz:

1. eu reiniciei o cpu com o CD de instalacao do windows 7 (somente coloque seu DVD do windows no drive, geralemnte o cpu está configurado pra acessar o drive de dvd primeiro, se nao, tem q entrar na bios e configurar pra isso, veja na itnerent como fazer isso)

2. acessei a repair tool

3. acessei o Command Line (DOS).

4. no Command Line, a pasta do meu windows estava no D:, então eu digitei 'D:' (sem aspas) Todavia, geralmente está no drive 'c:'

5. entrei na pasta d:\windows\System32\config. Pra isso, digitei 'cd windows' enter, depois 'cd system32' enter, depois 'cd config'

6. Digitei 'dir' enter para ver os arquivos. Havia 5 arquivos recentes com a terminacao .gbck, e 5 arquivos sem terminacao, sem nada.eram eles: DEFAULT, SAM, SECURITY, SOFTWARE e SYSTEM.

7. eu renomeei os arquivos sem terminacao para .bak . Um por um. Dessa forma: 'ren COMPONENTS COMPONENTS.bak' (você tem q repetir isso para os outros 4 arquivos)

8. eu retirei a terminacao dos arquivos .gbck . Um por um. Dessa forma: 'ren COMPONENTS.gbck COMPONENTS' (você tem q repetir isso para os outros 4 arquivos)

9. eu digitei 'dir', pra ver se os arquivos estavam como eu imaginava. tava tudo ok.

10. ai é so reiniciar o pc normalmente.

aqui funcionou beleza.

PS: vou avisar, por precaucao. se nao funcionar ai, você desfaz tudo, retornando os nomes dos arquivos como você achou (primeiro altere os arquivos sem terminacao para .gbck, e depois retire as terminacoes dos arquivos .bak. boa sorte!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...