Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pf me ajudem - IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

lula1

Posts recomendados

Desculpe se estou postando na area errada e q sou novo por aqui.

Bem então queria pedir a ajuda de vocês a ujm problema q realmente esta começando a me extressar como tdos ja sabem e a maldita "tela azul" ou despejo de memoria física.

O meu pc as vzes da isso quando tem muitos programas rodando ou por exemplo um jogo q exija + do pc ai e mais fácil. porém as vzes ligo ele e ao iniciar ele da isso. pf me ajudem serei muito grato as pessoas q pelo menos responderem. Obrigado pela atenção.

Informaçoes Tecnicas:

Microsoft Windows XP

Professional

Versão 2002

Service Pack 2

AMD Athlon 64 Processor

3000+

2.00 Ghz, 480 MB de RAM

Informações do Erro:

*** STOP: (0XCDA2C033,0X0000001C,0X00000000,0X806CFE00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo, acredito que você postou na seção errada. De qualquer forma, este tipo de problema geralmente é causado por defeito em um dos pentes de memória. Ou então você configurou-as erroneamente no setup.

Faz o seguinte, aplique um clear cmos e veja se acaba com os bsod.

[]'s

Link para o comentário

• Membro VIP

Pega o manual da placa mãe e procure por clear cmos, é um jumper que você vai ter que alterar de posição e voltar para a mesma dentro de uns 30 segundos. Lembre-se, micro desligado da tomada.

Mas se estava tudo funcionando bem e se não houve mudança alguma no sistema quando estas telas azuis iniciaram é quase certeza ser problema nas memórias. Se tiver mais de uma instalada no micro teste uma por vez. Superaquecimento do processador tmb pode ser a causa. Instale o Everest e veja qual a temperatura do núcleo do processador.

[]'s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!