Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de Cold Cathode gera interferências eletromagnéticas prejudiciais ao PC?


Phas

Posts recomendados

Tive essa mesma duvida Phas, ainda mais que vou estar colocando cold no meu novo case....

Ate o momento brevemente o que ouvi dizer, foi de que...não influencia, não tem problema...so isso.

Espero mais respostas...

Eu já ouvi de tudo, há quem diga que sim, e há quem bata o pé e diga que não...

Fico na esperança de aparecer alguém que realmente entenda do assunto pra matar a polêmica. Quem sabe o Faller!? Tô acompanhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ai tem dois elementos a observar..

- De um lado um conversor que a partir dos 12 Volts gera uma tensão bem mais elevada para poder ionizar o gás dentro de um tubo com algum tipo de gás a baixa pressão;

- De outro lado, um gás ionizado, um caminho para elétrons, confinado dentro de um tubo. (e com certeza não vão fugir de lá pela geometria da coisa)..

De qualquer modo não vejo nenhum desses dois fatores, se bem feitos, induzir problema no PC...

Fosse assim os monitores de LCD, que tem um cold cathode como back light, (alguns poucos tem led's) também seriam problema...

Quanto a conversão, a partir dos 12 Volts, dentro da placa mãe tem alguns conversores bem mais pesados que esses do cold cathodes, que são os conversores em torno da CPU. Eles transformam os 12 Volts na tensão Vcore e, em algumas CPU's, com correntes da ordem de 80 a 100 Amperes...

Mas essa é a minha opinião (eletrônica do ponto de vista concepção), nunca tendo lido nada a respeito..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!