Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Snow Leopard - Fazendo partições no HD


edbala

Posts recomendados

Galera do forum, to pensando em comprar um HD de 500GB. Diferentemente do normal, queria deixar meu HD particionado em 3, sendo uma partição pro sistema, outra pra guardar meus dados/arquivos e uma outra pra instalar o Windows.

Isso seria pra caso eu necessitasse uma formatação, não perderia meus arquivos, mas rola fazer essas formatações em apenas 1 partição no Mac OS?

Exatamente como fazemos no Windows ... onde deixamos tipo 100GB pro C: pra instalar os programas etc e 400GB pro D: e podemos formatar o C: quantas vezes quisermos sem afetar a D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá tranquilo para fazer isso que você quer, é só depois de instalar ir em system preferences, accounts, clicar no cadeado e digitar a senha, clicar com o direito no seu usuário, advanced options, ali tem um campo que você pode digitar o local da sua pasta home.

Não, não perderia nada porque está tudo em outra partição, e na hora da instalação é só ir no Disk Utility e formatar só a do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!