Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Entrar No Ip Via Internet


to-doido

Posts recomendados

Olá galera beleza ?

Bom o problema é o seguinte na minha casa e na casa de um amigo temos internet a cabo, meu o nossos hds estão compartilhado, sendo que com o RuimWindows Xp executo o internet explorer e digito o \\"+ o ip dele" ex.: \\200.234.135.20 aí acesso o hd dele via internet e trocamos arquivos, no linux Slackware como se faz pois quando abro o navegador ele fala que não foi possivel encontrar a maquina, sendo que dou o ping e ele acha a maquina certinho

Como fazer?

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu caro amigo... eis um exemplo de falha de segurança do windows.

você pode acessar um micro na rede com windows via navegador, basta saber o IP dele. Para algumas versões como a 2000 deve existir algo q bloqueia isso, mas navegadores como o Dillo podem furar essa barreira.

pra você acessar o micro você precisa montar um compartilhamento, pra isso você precisa de uma pasta compartilhada no micro com windows e digitar mount //IP /pastaqvcquer

pro caminho inverso você pode instalar um servidor FTP no slack, crie uma conta qualquer e instale o proftpd, depois acesse o micro com linux via FTP!

ps: eu não entendi se você quer acessar o micro com linux do windows ou acessar o micro com windows do linux, por isso coloquei as duas formas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@12 fev 2004, 23:41

meu caro amigo... eis um exemplo de falha de segurança do windows.

você pode acessar um micro na rede com windows via navegador, basta saber o IP dele. Para algumas versões como a 2000 deve existir algo q bloqueia isso, mas navegadores como o Dillo podem furar essa barreira.

pra você acessar o micro você precisa montar um compartilhamento, pra isso você precisa de uma pasta compartilhada no micro com windows e digitar mount //IP /pastaqvcquer

pro caminho inverso você pode instalar um servidor FTP no slack, crie uma conta qualquer e instale o proftpd, depois acesse o micro com linux via FTP!

ps: eu não entendi se você quer acessar o micro com linux do windows ou acessar o micro com windows do linux, por isso coloquei as duas formas. ;)

ola beleza

obrigado pela dica

eu quero acessar com o linux no ruinWindowsXp

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei montar e da uma mensagem falando que não tem um servico smb instalado, mais quando dou um ping ele acha o ip beleza, tinha que arrumar um jeito de configurar o ip manualmente pois não é ip fixixo ele munda constantemente tipo hoje é 200.235.138.200 amanha ele já muda ex.:200.235.139.199 como fazer para acessar a maquinha dele e configurar o smb se for preciso?

Atenciosamente

Wagner

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu tá acessandu pela net né?? bom daí não tem jeito mesmo. você temq colocá aí no Windows uma pasta compartilhada e montá o acesso. só daí você acessa o bicho.

mais faz o seguinte: ao invés de você acessá via IP, porque você não monta a pasta compartilhada em uma pasta linux? você pode compartilhá a pasta C: interinha (com senha é claro!) e montá ela em /Windows como eu fazia no trabalho há alguns anos? você acessa tudo normalmente e não temq ficá procurando IP, q q c acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@14 fev 2004, 20:17

tu tá acessandu pela net né?? bom daí não tem jeito mesmo. você temq colocá aí no Windows uma pasta compartilhada e montá o acesso. só daí você acessa o bicho.

mais faz o seguinte: ao invés de você acessá via IP, porque você não monta a pasta compartilhada em uma pasta linux? você pode compartilhá a pasta C: interinha (com senha é claro!) e montá ela em /Windows como eu fazia no trabalho há alguns anos? você acessa tudo normalmente e não temq ficá procurando IP, q q c acha?

porque que o windows apenas digito no iexplorer o \\+ip e da certo e no linux não,

o que tem que fazer ou configurar para eu acessar a maquina dele com o linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo no linux deveria ser bem mais simples e tudo que faço não da certo porque no windows apenas digito no iexplorer o \\+ip e da certo e no linux não,

o que tem que fazer ou configurar para eu acessar a maquina dele com o linux, já tentei configurar o samba e nada da certo de todos os jeitos que faço da sempre a mesma mensagem não foi possivel conectar a maquina

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem tanto meu fio...

quando você acesso o linux via windows pelo navegador isso qué dize q tinha um servidor habilitado no linux.

explicação "the flash": pra você acessá um micro ele temq ter um servidor habilitado, no seu caso o proftpd devia estar habilitado

ao tentar acessar o windows via linux você não consegue. porque? não tem nenhum servidor no windows!

como faz então??

como tu quisé!! (compartilha pasta, instala um servidor FTP pra Windows aí, sei lá...)

pra acessá sem um servidor configurado... aí é segredo de hacker meu fio, e isso eu não ensino pra ninguém! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não to querendo aceesar do windows para linux e sim do linux para windows beleza

valeu pela sua dica

mais você poderia me dar algumas dicas não custa nada eu não to aqui pra sacanear ninguém, apenas pensei que os foruns seria pra ajudar e não pra mostrar quem é hacker ou sei la

valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por to-doido@25 fev 2004, 20:07

eu não to querendo aceesar do windows para linux e sim do linux para windows beleza

valeu pela sua dica

Amigo, vou começar com um conselho...

ISSO QUE VOCÊ ESTÀ FAZENDO (de deixar pastas compartilhadas abertas pra Internet) É MUITO MUITO PERIGOSO.

Existem maneiras BEM MAIS SEGURAS de fazer isso. Um exemplo simples: se você usa o Windows 2000 ou o XP pode configurar um servidor de FTP com o IIS, botar senha e tudo o mais. Bem mais seguro.

O ideal seria um servidor de SSH pra Windows (deve ter, é só procurar) depois no Linux é a maior baba de acessar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@25 fev 2004, 20:56

ISSO QUE VOCÊ ESTÀ FAZENDO (de deixar pastas compartilhadas abertas pra Internet) É MUITO MUITO PERIGOSO.

falou e disse!!

bom, pra acessar do linux pro Windows você temq ter um compartilhador de arquivos. se eu achá um na net por aí eu coloco o link aqui beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por to-doido@28 fev 2004, 12:20

de todo jeito que faco nada da certo porque?

no windows é estão simples basta abrir o internet explorer e digitar \\+ip e pronto porque no linux é to complicado assim

bom amigo, se você está estão contente com o windows, volta pra ele.... não é mais fácil??????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm+29 fev 2004, 13:51-->
to-doido@28 fev 2004, 12:20

de todo jeito que faco nada da certo porque?

no windows é estão simples basta abrir o internet explorer e digitar \\+ip e pronto porque no linux é to complicado assim

bom amigo, se você está estão contente com o windows, volta pra ele.... não é mais fácil??????

Obrigado

No Linux era pra dar pra fazer a mesma coisa... no Konqueror digitar smb://ip e devia dar certo... (se tiver o samba instalado)

O que talvez falte é configurar nomes NetBios.

Mas tente o esquema do IIS (ou se não tiver, vai de Apache mesmo que até é melhor, tem uns outros também que é facinho de configurar e bem menores)

Afinal, você não vai querer alguém fuçando nas suas pastas remotamente, né... Mesmo botando senha num compartilhamento, a segurança do Windows é muito fraca ( o do Windows 98 era tão podre que ele só conferia a 1a letra da senha - É SÉRIO!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por douglasgm+29 fev 2004, 13:51-->
to-doido@28 fev 2004, 12:20

de todo jeito que faco nada da certo porque?

no windows é estão simples basta abrir o internet explorer e digitar \\+ip e pronto porque no linux é to complicado assim

bom amigo, se você está estão contente com o windows, volta pra ele.... não é mais fácil??????

Obrigado

ai meu filho eu to aqui para querer aprender pois ninguém nasceu sabendo se você não sabe nem pra você e tambem não sabe ensinar eu não sei o que você ta fazendo aqui nesse forum, pois todo somos filhos de DEUS ninguém é melhor que ninguém valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal+29 fev 2004, 14:05-->
Postado Originalmente por douglasgm@29 fev 2004, 13:51

to-doido@28 fev 2004, 12:20

de todo jeito que faco nada da certo porque?

no windows é estão simples basta abrir o internet explorer e digitar \\+ip e pronto porque no linux é to complicado assim

bom amigo, se você está estão contente com o windows, volta pra ele.... não é mais fácil??????

Obrigado

No Linux era pra dar pra fazer a mesma coisa... no Konqueror digitar smb://ip e devia dar certo... (se tiver o samba instalado)

O que talvez falte é configurar nomes NetBios.

Mas tente o esquema do IIS (ou se não tiver, vai de Apache mesmo que até é melhor, tem uns outros também que é facinho de configurar e bem menores)

Afinal, você não vai querer alguém fuçando nas suas pastas remotamente, né... Mesmo botando senha num compartilhamento, a segurança do Windows é muito fraca ( o do Windows 98 era tão podre que ele só conferia a 1a letra da senha - É SÉRIO!!)

e ai beleza e como eu configuro o netbios você pode me ajudar parece que o nosso amigo aqui o douglas é meio sabe tudo, qual outros programas você conhece que facam isso pois no konquer eu digito do jeito que você falou e fala que não consegui conectar a maquina

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para compatilhar uma pasta, voce precisar exportar o arquivo/pasta em questão. Também é preciso liberar o acesso a estas pastas pelo squid e iptables.

Primeiro edit /etc/exports e inclua o ip da maquina que acessará a máquina:

ip(permissão de leitura e escrita) pasta_a_compartilhar

exemplo:

111.222.333.444(rw) /pasta em questão

E tente novamente. Seguranća requer paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o que o nosso amigo ainda não conseguiu enxergar, ao invés de ficar se reclamando q no windows funciona mais fácil... o unico problema é q o windows, por essa e por outras, parece uma prostituta, arreganhada pro mundo... demonstre os problemas ao invés de dizer q NADA funciona...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!