Ir ao conteúdo

Problema estranho acontecendo com dvd-r

Posts recomendados

Postado

Seguinte eu sempre gravo meus filmes em dvd-r da maxell, nunca tive problema mas de um tempos pra k, as vezes quando gravo e vou rodar no dvd, ele da umas travadas em alguns pontos, ai hoje eu resolvi rodar em outro dvd-player, e não travo em nada rodo normalmente, a e no meu pc roda normals tb o dvd-r gravado.

Será que é meu dvd-player antigo que não está lendo direito mais? porque começo acontecer isso de uns tempos pra k, e outra esse dvd-player antigo é da marca inovox, marca péssima paguei 50 reais nele ja faz uns 1 ano e meio, esse outro que eu testei e não travo é da LG, to na dúvida agora se é minha gravação o procedimento que faço pra converter o video e autorar ou era esse dvd-player da inovox.

Se alguém souber alguma coisa a respeito postem ai, valeu.

obs: o processo que uso pra converter e autorar é o seguinte: abro o filme no virtualdubmod separo video e audio, depois pego somente o video e pelo command line do quenc eu converto ele pra svcd(mpeg-2), depois converto o audio que está em wav(PCM) para AC3, depois no dvd-lab pro eu autoro e ja gravo, realmente nunca tive problema so de uns tempos pra k que começo isso.

Postado

Se você sempre usou a mesma marca de disco, sempre converteu e autorou da mesma maneira e sempre gravou na mesma velocidade e só começou a dar problema agora, é quase certo que seu player está com defeito. Teste outra marca de disco e diminua a velocidade de gravação.

ps: veja se não modificou as especificações dos vídeos (resolução, framerate, etc), pois alguns players podem não ser muito flexíveis quanto a isso.

Postado
Se você sempre usou a mesma marca de disco, sempre converteu e autorou da mesma maneira e sempre gravou na mesma velocidade e só começou a dar problema agora, é quase certo que seu player está com defeito. Teste outra marca de disco e diminua a velocidade de gravação.

ps: veja se não modificou as especificações dos vídeos (resolução, framerate, etc), pois alguns players podem não ser muito flexíveis quanto a isso.

Tipo, o video tava em 23.976 fps, eu fiz pulldown nele depois que converti com o quenc pra colocar em 29 fps, mas eu ja fiz isso varias vezes, não acredito que seja problema.

Maioria dos filmes baixados na net estão em 23.976 fps.

Ah e quanto a velocidade sempre gravo em 4x mesmo, ja tive muito problema com velocidade de gravação.

Uma pergunta, por acaso você sabe qual é a melhor versão do quenc? to usando a 0.72, antes eu usava a 0.59 alpha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!