Ir ao conteúdo

Review do sony vaio CW27FX/B

mad666

Posts recomendados

Postado

Já que o GSM_BA iniciou o assunto irei deixar minha experiência com o Windows 7 Ultimate 64 pt-br instalado e rodando tranquilo, sem problemas com bateria e com drivers, mas nem tudo é mil maravilhas, vamos as exceções: o Media Gallery não instala, a função suspender não funciona corretamente, ou seja, se eu baixo a tampa ele até tenta entrar no modo suspenso mas por algum motivo só desliga o LCD ficando o restante como se estivesse normal.

Espero que alguém possa ter a solução para esse problema com o modo suspenso.

Obs.: Já configurei diversas vezes o gestor de energia do Windows e não obtive sucesso.

Postado
Já que o GSM_BA iniciou o assunto irei deixar minha experiência com o Windows 7 Ultimate 64 pt-br instalado e rodando tranquilo, sem problemas com bateria e com drivers, mas nem tudo é mil maravilhas, vamos as exceções: o Media Gallery não instala, a função suspender não funciona corretamente, ou seja, se eu baixo a tampa ele até tenta entrar no modo suspenso mas por algum motivo só desliga o LCD ficando o restante como se estivesse normal.

Espero que alguém possa ter a solução para esse problema com o modo suspenso.

Obs.: Já configurei diversas vezes o gestor de energia do Windows e não obtive sucesso.

então marcosboy já aqui baixando a tampa entra normalmente no modo suspenso! agora a respeito do media gallery eu não testei ainda porque não tive interesse em usá-lo, porém vou testar em outra partição e retorno com minhas observações a respeito! quando você fez a instalação do ultimate x64 pt-br teve problemas no inicio (mensagem da bateria, botões fn)? qual a ordem que você instalou os drivers?

Postado
então marcosboy já aqui baixando a tampa entra normalmente no modo suspenso! agora a respeito do media gallery eu não testei ainda porque não tive interesse em usá-lo, porém vou testar em outra partição e retorno com minhas observações a respeito! quando você fez a instalação do ultimate x64 pt-br teve problemas no inicio (mensagem da bateria, botões fn)? qual a ordem que você instalou os drivers?

Eu não tive problemas com (mensagem da bateria, botões fn) e a ordem de instalação dos drivers foi essa aqui:

Opa, acabei de fazer a reinstalação do Windows 7. A fim de:

-me livrar de todos os programas desnecessários

-criar partições para instalação do Linux, BSD, Mac OS X e outros SOs

-me sentir com mais controle sobre o notebook

Minha instalação foi totalmente baseado no tópico do notebookreview: http://forum.notebookreview.com/sony/450641-windows-7-clean-install-instructions-cw-series.html

Está tudo funcionando perfeitamente. Não tive nenhuma perda de desempenho ou funcionalidade. Vou pressupor aqui que já sabe instalar o Windows no computador.

Vamos ao passo a passo de como fiz para proceder com a reinstalação (de um jeito ou de outro uma hora terás que fazer isso). A reinstalação em si é o mesmo de sempre, o problema são de como fazer backup da Licença do Windows que vem com o note e os drivers necessários para o bom funcionamento da máquina.

Licença:

Para o backup da licença use o ABR (http://directedge.us/content/abr-activation-backup-and-restore). Baixe a versão beta com suporte ao Windows 7. O software é bem intuitivo, primeiro baixe o programa, extraia os arquivos e execute o aplicativo chamado "activation_backup" (no windows que veio com o computador). Assim ele irá criar arquivos com os dados necessários para ativação. Salve todos os arquivos e executáveis em algum pendrive ou outro lugar acessivel (internet).

Na hora da instalação do Windows, pule a parte de inserir o KEY, assim o Windows irá entrar em modo trial por 30 dias. Não adianta colocar o KEY que vem abaixo do notebook porque não funciona. Quando já tiver com Windows instalado é só executar o "activation_restore" e esperar. Também não adianta executar o restore em outra máquina que não seja o original, ou outra versão do Windows 7 que não irá funcionar.

Imagem do Windows 7 Home Premium:

Baixe a imagem do Windows 7 Home Premium 64 bits: http://msft-dnl.digitalrivercontent.net/msvista/pub/X15-65733/X15-65733.iso

Drivers:

Primeiro faça o Windows Update de todas as atualizações, inclusive das atualizações opcionais. Baixe os drivers descritos abaixo, do site da Sony (http://esupport.sony.com/US/perl/swu-list.pl?mdl=VPCCW27FX&LOC=3). O link é para o modelo CW27fx. Para outros modelos é só baixar os respectivos drivers para o seu modelo. Instale a ordem a seguir:

programas de apoio hardware

Não sei se são necessários e o Windows já instala eles sozinho. Eu instalei por desencargo de conciência

1. Original - Intel® Chipset Driver

2. Original - Intel® PCHM SATA AHCI Controller 6 Port Driver

3. Intel® Turbo Boost Technology Driver

programas Sony

Software para fazer funcionar os botões fn

- Original - Sony® Firmware Extension Parser Device Driver (Não é necessário, porque o Windows Update já instala esse driver)

4. Original - Sony® Shared Library (Aplicativo necessário para todos os programas da Sony)

5. Original - Sony® Notebook Utilities (Aplicativo para fazer os botões fn funcionarem)

Drivers de periféricos

Alguns drivers o Windows instala sozinho (alguns via windows update) não precisando a instalação posterior do driver. São os seguintes:

- Original - Marvell® Yukon 88E8057 PCI-E Gigabit Ethernet Controller Driver

- Original - Marvell® Atheros® AR9285 Wireless Network Adapter Driver

- Original - Ricoh® PCIe SD Bus Host Adapter Driver

- Original - Ricoh® SD CPRM Memory Card Reader/Writer Driver

Alguns dispositivos ficam sem nenhum driver instalado, e por isso terás que instalar:

6. Original - NVIDIA® GeForce® GT 310M/330M Video Driver

7. Original - Ricoh® PCIe Memory Stick® Host Controller Driver

E por último fica os dispositivos que o Windows instala o sistema básico, porém eu aconselho instalar o driver para obter melhor desempenho:

8. Original - Realtek® High Definition Audio Driver

9. Original - Broadcom® Bluetooth® Driver

10. Original - Synaptics® PS/2 Port TouchPad Driver

11. Original - SmartWi™ Connection Utility

Com os drivers acima eu obtive todas as funcionalidades. Sistema limpo e rápido. :-)

Se quiser instalar outros programas procure no site de drivers da Sony ou faça um disco de restore ou mesmo aperte f10 no boot para acessar a partição de restore.

GSM_BA você poderia me dizer se seu notebook está funcionando ok atualmente?

Porque descobri outro problema com o gravador pionner desse notebook, tentei fazer uma cópia de um DVD e não consegui pois dá erro de gravação em x%, cheguei a gastar 9 mídias de DVD e não tive sucesso.

Obs.: usei 3 programas de gravação, dentre eles dois dos mais conhecidos e o problemas persistiu

Postado
Eu não tive problemas com (mensagem da bateria, botões fn) e a ordem de instalação dos drivers foi essa aqui:

GSM_BA você poderia me dizer se seu notebook está funcionando ok atualmente?

Porque descobri outro problema com o gravador pionner desse notebook, tentei fazer uma cópia de um DVD e não consegui pois dá erro de gravação em x%, cheguei a gastar 9 mídias de DVD e não tive sucesso.

Obs.: usei 3 programas de gravação, dentre eles dois dos mais conhecidos e o problemas persistiu

Sim amigo, meu notebook está funcionando ok e normalmente com o windows 7 ultimate!

a respeito do gravador, já utilizei algumas vezes e não tive problemas, inclusive gravei uma iso ontem nele usando o cdburnerxp e ocorreu tudo bem.

Postado
Sim amigo, meu notebook está funcionando ok e normalmente com o windows 7 ultimate!

a respeito do gravador, já utilizei algumas vezes e não tive problemas, inclusive gravei uma iso ontem nele usando o cdburnerxp e ocorreu tudo bem.

Valeu então, vou formatar usando o seu método, assim que concluir postarei o resultado.

Outra coisa, se você puder tentar instalar o Media Gallery e postar o resultado ficarei grato.

Até a próxima.

Postado

Pro pessoal que usa Linux, eu testei a versão 256.44 do driver proprietário da Nvidia, e ele resolveu o problema de detecção do monitor. Agora não vai mais precisar explicitamente fornecer o EDID no xorg.conf. :-)

• mês depois...
Postado

Olá pessoal,

Depois de uma bateria de testes minuciosa cheguei a raiz do problema em meu notebook.

O problema a qual me referi sobre o modo suspenso foi sanada instalando o Sony® Firmware Extension Parser Device Driver v8.0.1.1.

Já o problema com a gravadora de DVD é o Kaspersky :eek:, sei que esquisito mas é o anti-vírus mesmo, se deixo ele com a proteção ativa quando estou gravando dá erro se desativo gravo perfeitamente, já instalei a versão 11 mas não quis gravar com a proteção ativa ainda não, afinal foram 20 mídias jogadas na lata de lixo :D

Valeu galera.

Postado

de uns dias pra cá o windows 7 ultimate pt-br (com remove wat) tava congelando total sendo obrigado a desligar forçadamente. fiz testes e atualizações de drivers, mas n resolveu! agora eu resolvi restaurar as configurações de fábrica, e vou usar assim pra ver se acontece algum problema parecido! li que o problema de congelamento do windows 7 poderá ser resolvido com o SP1. queria saber se mais alguém enfrentou o problema???

Postado
Cara pega o W7 PRO 64 bits que é um pouco mais leve e já tem trocentas coisas, não tem por que ter o Ultimate se tu não precisa do que ele oferece.

http://www.microsoft.com/windows/windows-7/compare/default.aspx

Estou usando no momento a Home Premium (Original de fábrica em inglês) e até o momento está tudo ok!

Na verdade não acredito que os travamentos estejam relacionados a versão ultimate. mas realmente a diferença é mínima (não uso o bitlocker e nem mudo o idioma).

O que eu queria saber é se aconteceu esses congelamentos / travamentos repentinos!?

• mês depois...
Postado

alguem ai pode me ajudar a pós formataçao do notebook sony vaio vpcs111fm??problemas semelhantes ao sony vaio CW27FX/B mais gostaria de informaçoes mais especificas se alguem puder me oferecer agradeço até então!!!

Postado

e ae Galera.

Estou a procura de um note mais ou menos com essas configuraçoes.

Pode ser HP ou Sony, no valor de ate uns R$3500,00.

Dei uma olhada nesses dois modelos:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022238&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

e esse:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2022783&linha=IN&Setor=NOTE&modelo=00

O q a acham desses?

Alguem tem alguma sugestao ae.

Valeu.

Postado

estou com o mesmo problema porém no notebook sony vaio vpcs111fm, e ainda de inicio nao estou conseguindo instalar o windows7 64bits, da sempre erro porém é o que o fabricante indica!!!tem alguma ajuda pra me oferecer?

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, algum de vocês teve problema com travamento ou tela azul?

Estou tendo este problema direto ! principalmente quando estou assistindo filme em bluray na tv pelo cabo HDMI, vocês sabem algo a respeito?

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal, algum de vocês teve problema com travamento ou tela azul?

Estou tendo este problema direto ! principalmente quando estou assistindo filme em bluray na tv pelo cabo HDMI, vocês sabem algo a respeito?

tive problema com tela azul quando rodei o software partition magic afim de eliminar a partição "restore", nao lembro o que fiz porque estava em aula. após a tela azul surgir, somente a restore ficou visivel pelo disco comum de instalação do win 7. tive que restaurar todo o sistema e perdi todos arquivos que havia colocado na partição que sumiu. meu note é o cw 21, mas acompanho este review.

aa, o sistema está rodando normalmente após da restauração.

• 2 meses depois...
Postado
estou com o mesmo problema porém no notebook sony vaio vpcs111fm, e ainda de inicio nao estou conseguindo instalar o windows7 64bits, da sempre erro porém é o que o fabricante indica!!!tem alguma ajuda pra me oferecer?

seja mais específico, onde está o erro? durante a instalação ou após?

• 2 meses depois...
Postado

pessoal, alguém pode salvar e disponibilizar em algum site, ou me enviar por e-mail o tema da sony pro windows 7, aquele que vem instalado junto com o pc.

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Instalei far cry 1 e Não consigo jogar!!!!! Fica uma névoa espessanq impede a visibilidade do local. Seria algum problema de drivers? Uso o driver original do note, nunca atualizei. O driver é de 2009 e o jogo é 2004. Vou atualizar os drivers mas duvido q resolva aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...