Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro liga e desliga!


Posts recomendados

Pessoal to com um pc aqui, e tava querendo ajeitar ele pra mim. Mais so que quando tento ligar ele liga e desliga muito rápido, o cooler finge que vai girar mais não gira. O led da placa mãe fica aceso e o led verde que fica na frente do computador fica aceso mais um pouco fraco.

A configuração é a seguinte.

ASUS K8V-X SE

256mb memoria ram

Processador Amd Sempron 3000+ 1.8 Ghz ~~> Socket 754

Por favor me ajudem, não sei mais o que fazer! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um pc aqui, e tava querendo ajeitar ele pra mim. Mais so que quando tento ligar ele liga e desliga muito rápido, o cooler finge que vai girar mais não gira. O led da placa mãe fica aceso e o led verde que fica na frente do computador fica aceso mais um pouco fraco.

Tire tdos os cabos da FONTE e tire a Bateria da sua placa e espere alguns segundos.... depois conecte todos Cabos e a Bateria novamente e tente ligar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire tudo do gabinete faça uma limpesa geral nos componentes( troque a pasta térmica do processador/cooler/dissipador),,limpe os barramentos da memória (ou coloque uma que você tenha certeza que esteja boa) e da placa de vídeo com álcool isopropílico,,,faça um clear cmos,,monte o micro fora do gabinete apenas com os componentes mencionados acima,,,e ligue,,,,boa sorte.,,,,SE NÃO funcionar NADA ENTÃO PODE SER : FONTE,,MEMÓRIA QUEIMADA,,OU A PLACA MÃE,,obs: a fonte ligando não significa que esta funcionando 100%,,,,,a placa mãe ligando não significa que esta 100%,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se puderem me ajudar,agradeço também

seguinte,to com o mesmo problema do amigo,peguei um pc de uma amiga pra arrumar e quando ligo ele,uns 20 ou 30seg depois ele desliga.já testei com as minhas memórias,minha fonte,tudo que podia...o que sobrou foi a placa mãe e o processador que não tenho do mesmo socket pra testar.enfim acho que é o processador,mas isso é só minha opinião,nem sou formado técnico(ainda).qualquer ajuda,agradeço.

P.S:uma coisa que reparei,quando ligo ele com o cabo da fonte pro processador ele desliga em seguida e quando ligo ele sem o cabo,ele não desliga....

a configuração:

placa mãe : gigabyte(não lembro o modelo)

processador : não consegui identificar,ma acho que é pentium 4

memória 512 ddr1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se puderem me ajudar,agradeço também

seguinte,to com o mesmo problema do amigo,peguei um pc de uma amiga pra arrumar e quando ligo ele,uns 20 ou 30seg depois ele desliga.já testei com as minhas memórias,minha fonte,tudo que podia...o que sobrou foi a placa mãe e o processador que não tenho do mesmo socket pra testar.enfim acho que é o processador,mas isso é só minha opinião,nem sou formado técnico(ainda).qualquer ajuda,agradeço.

P.S:uma coisa que reparei,quando ligo ele com o cabo da fonte pro processador ele desliga em seguida e quando ligo ele sem o cabo,ele não desliga....

a configuração:

placa mãe : gigabyte(não lembro o modelo)

processador : não consegui identificar,ma acho que é pentium 4

memória 512 ddr1

tá parecendo Fonte, quais a marcas e potencia dessas fontes ?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conector +12V ATX de 4 pinos serve para alimentar o processador e é o que tem dois fios amarelos e dois fios pretos. É muito estranho que a placa ligue sem ele e não ligue com ele.

Se o sistema ligar normalmente e seu processador for de baixo consumo, dá até para usar o micro sem o conector +12V ATX. Toda a corrente dos +12V passará pelo único pino ligado ao fio amarelo do conector ATX de 20 pinos; se o processador for de alto consumo esse pino irá sobreaquecer e será danificado (desligando o computador)com o tempo. Nem pense em usar uma placa de vídeo off-board nessa condição, mas tente ligar e identificar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luizsantos42 e seco2004

O conector +12V ATX de 4 pinos serve para alimentar o processador e é o que tem dois fios amarelos e dois fios pretos. É muito estranho que a placa ligue sem ele e não ligue com ele.

Se o sistema ligar normalmente e seu processador for de baixo consumo, dá até para usar o micro sem o conector +12V ATX. Toda a corrente dos +12V passará pelo único pino ligado ao fio amarelo do conector ATX de 20 pinos; se o processador for de alto consumo esse pino irá sobreaquecer e será danificado (desligando o computador)com o tempo. Nem pense em usar uma placa de vídeo off-board nessa condição, mas tente ligar e identificar o processador.

Uma das possibilidades, e me parece que não deve ter outras não...

Algum dos CI´s inversores PWM responsáveis para, a partir dos 12 Volts do conector ATX12, gerar a tensão de Vcore da CPU, estar com defeito, em curto....

Ao não colocares o plug ATX12 a CPU não vai receber a tensão de Vcore e não vai partir.

Ao colocares o plug ATX12, alimentas os CI´s PWM em torno da CPU e é detectado o curto neles, ou em um deles, e a fonte se protege retirando as alimentações.

Se for isso ou descobre e troca o CI PWM com defeito ou troca de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra tirar uma dúvida, quando ligar o PC abre a BIOS e verifica as temperaturas quanto tá.

bom,no final das contas devolvi o computador pra guria(não era meu,ela deixou comigo pra ver se eu arrumava) e não consegui descobrir o que era....mas respondendo sua pergunta,o computador ligava mas nada aparecia na tela,o monitor ficava com a luz laranja.

e brigadão a todos aí pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!