Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando, travando, desligando, etc

bvss4

Posts recomendados

Fala galera,

Então, to com muitos problemas aqui no meu micro, e eu nao conheço muito de pcs então fica difícil.

Desde que me mudei começou a dar esses problemas no pc, então imaginei que na mudança ele pode ter batido em algum lugar, sei la...

Vira e mexe o computador trava, e reinicia em seguida, as vezes reinicia de repente sem aviso algum, mais na maioria das vezes o computador "desliga" sozinho mais a cpu não desliga totalmente, os coolers continuam funcionando.

O pc reinicia ou desliga sempre que roda algum jogo ou alguma coisa que exige mais da placa de video, o que antes nao acontecia, mais as vezes reinicia quando eu clico para abrir uma pasta ou navegando na net mesmo, mais ele nunca reinicia ou desliga se eu nao estiver mexendo.

Quando vejo vendo videos no youtube muitas vezes aparece uma mensagem de erro : "A instrução no "0x102158e4" fez referencia a memoria no "0x1e054680". A memória não pode ser "read"." Em seguida o video para de rodar e volto depois que eu atualizo a pagina.

Quando começou os problemas, levei o pc pra arrumar em um lugarzinho que parecia meia boca como eu nao conhecia a cidade foi o que achei. O tecnico disse que testou os hardwares e nao tinha nenhum problema, depois ele formatou e o pc continuou com os problemas! quando o tecnico me entregou o pc, ele disse que talvez poderia ser a placa de mae, mais ele nao tinha certeza então fiquei com pé atras

Bom, acho que é isso, se alguem puder me ajude ai, nao aguento mais isso reiniciando haha

e lembrando que eu sou um leigo então provavelemente nao vou saber responder algumas perguntas mais complicadas.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu tenho uma boa e uma má notícia

No meu caso (mas isso varia muito) o problema era das memórias (novas e kingston!) e usei o programa free Memtest para testá-las e achei o problema e isso você vê facilmente, é trabalhoso mas é fácil. Agora a parte chata: tente outra fonte de alimentação (pegue um computador emprestado de parente e retire a fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!