Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL Compact e C# (problemas com INSERT)


jepreti

Posts recomendados

Olá amigos. Estou apanhando aqui na inclusão de dados em um banco SQL Server Compact em C#. Segue a baixo o código:

dbConnection = new SqlCeConnection(connectionString);

dbConnection.Open();

cmExecuteSQL = new SqlCeCommand("INSERT INTO (IDPeca, Comprimento, Largura, QtdPecasIguais) VALUES (1, 1250, 320, 20)", dbConnection);

cmExecuteSQL.ExecuteNonQuery();

O código roda bem e ao se dar um "SELECT *" logo abaixo, de fato se detecta que a inserção foi bem sucedida. Porém, ao verificar "Table Properties" no "Server Explorer", constata-se que a quantidade de linhas na tabela é 0, e de fato, ao sair do programa e rodá-lo novamente sem o codigo INSERT acima, o SELECT não retorna nenhum registro. Há algum comando "commit" ou alguma coisa assim para se confirmar a inserção dos dados no banco? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu suspeitava, era um erro besta daqueles que atormentam a gente: como o arquivo .sdf era componente do projeto, a aplicação fazia referência ao arquivo criado na pasta "Debug" e não ao arquivo q estava no diretório da solução. Segue o link q me salvou e talvez possa salvar mais alguém.

http://social.msdn.microsoft.com/forums/en-US/sqlce/thread/e7f7a713-b0fd-4716-a19d-4421e8be4c88/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!