Ir ao conteúdo

Recebi um email dizendo que tem propiedade sobre o meu dominio

Dracoy

Posts recomendados

Postado

Sei que está não é a melhor área para isso, nem o melhor lugar, mas tendo em vista que não conheço nem outro lugar que possa me dar apoio nessa questão, estarei pedindo ajuda aqui, sobre está questão e agradeço se puderem me ajudar.

Eu registrei o domínio kingdomage.com em agosto de 2007, e hoje recebi um email dizendo que uma empresa chinesa, tem a propriedade sobre sobre o nome "kingdomage" notem que eu nunca utilizei o nome como sendo um nome só sempre o utilizei como sendo composto "Kingdom Age", o que eu posso alegar? Devo ignorar este email? Correr para as colinas(essa piada está sem graça já).

Enfim pessoal, não sei ao certo como devo proceder nem verificar se eles tem realmente esse direito pelo o que eu entendi eles querem registrar de toda forma este domínio para esta tal empresa já mencionada, e ainda me estipularam um prazo de 7 dias uteis para dá uma resposta.

Conteúdo do email.

Dear CEO/Principal,

This is John Feng---Senior Consultant of domain name registration and solution center in china. have something to confirm with you. We formally received an application on June 10 2010, one company which self-styled "Comesy Company" were applying to register "kingdomage" as Network Brand and following domain names:

"

kingdomage.cn

kingdomage.com.cn

kingdomage.net.cn

kingdomage.org.cn

kingdomage.asia

kingdomage.tw

kingdomage.com.tw

kingdomage.hk

kingdomage.com.hk

kingdomage.in

kingdomage.co.in

"

After our initial checking, we found the name were similar to your company's, so we need to check with you whether your company has authorized that company to register these names. If you authorized this, we will finish the registration at once. If you did not authorize, please let us know within 7 workdays, so that we will handle this issue better. Out of the time limit we will unconditionally finish the registration for "Comesy Company".

May god bless you!

Postado

É, mas mesmo assim eles ainda podem entrar com um pedido, alegando que eu registrei o domínio afim de ganhar algum dinheiro, e mesmo assim eu acho que eu tenho que dá alguma resposta para os chineses ficarem lá na china, quetos na deles.

Postado
É, mas mesmo assim eles ainda podem entrar com um pedido, alegando que eu registrei o domínio afim de ganhar algum dinheiro, e mesmo assim eu acho que eu tenho que dá alguma resposta para os chineses ficarem lá na china, quetos na deles.

Registro de dominios é assim, quem registra primeiro leva, depois disso se as duas partes não entrarem em comum acordo nada pode ser feito facilmente.

Eu mesmo estou a quase 10 meses esperando a liberação de um dominio :lol:

Postado

Tem um colega meu que recebeu um e-mail similar, só que de um cara na Tailandia.

Provavelmente, é alguma quadrilha de grilagem de dominios. Simplesmente ignore o e-mail, mesmo que digam que vão lhe processar, e etc. No fim, não dá em nada, e só querem saber se tú irá cair no conto deles.

Postado

Hum, então eu devo ignorar esses chineses e ficar com o meu domínio queto lá na dele?

Fiz um teste aqui no who.is e nenhum domínio me deu alguma resposta, se está registrado ou não, estou achando que é algum tipo de golpe mesmo.

Postado

Recebi um resposta em um outro fórum e acho que me ajudou a esclarecer algumas coisas.

Esse email não tem nada de ameaça:

After our initial checking, we found the name were similar to your company's, so we need to check with you whether your company has authorized that company to register these names.

Depois de nossa checagem inicial, percebemos que o nome era similar ao de sua empresa, assim precisamos checar com você se sua empresa autorizou aquela companhia a registrar estes nomes.

If you authorized this, we will finish the registration at once.

Se você autorizou isso, finalizaremos o processo de registro** imediatamente.

If you did not authorize, please let us know within 7 workdays, so that we will handle this issue better. Out of the time limit we will unconditionally finish the registration for "Comesy Company".

Se você não autorizou, por favor nos informe em 7 dias úteis, para que lidemos melhor com esta questão. Acabado o prazo nos iremos finalizar incondicionalmente o registro para a "Comesy Company".

O grande problema aqui é que os termos são dúbios. Por "finish the registration" significa que irão conceder ou negar o registro à tal Comesy Company? Mas, pelo texto, estão perguntando a você se autorizou ou não. Note que esse e-mail é de (alguém que diz ser) da autoridade de registro da China, não da empresa que quer os domínios.

Consulte um advogado, mas eu pessoalmente me informaria o que irão fazer caso você não responda. Seu domínio é .com, ou é algum desses que estão no e-mail? Pois lá não cita nenhum .com.

Será que eles estão pedindo minha autorização? Eu tinha entendido outra coisa...

Postado

Hi Dracoy, realmente voce interpertou o email "wrong" eles estão pedindo a sua autorizacao para registrar esses dominios que foram citados por serem muito parecidos com o seu, caso voce nao concorde deve responder em 7 dias ou eles vão prosseguir com o processo, isso nao vai retirar o seu direito (em uma primeira analise) sobre o seu dominio atual, valeu.

Postado

Não, eles estão dizendo que se você não se pronunciar em 7 dias irão passar o domínio à empresa Chinesa, contate-os e explique o domínio foi registrado antes, e se for o seu caso, que ele não tem fim lucrativos.

Talves, se for de interesse da empresa, eles o comprem de você.

É, mas mesmo assim eles ainda podem entrar com um pedido, alegando que eu registrei o domínio afim de ganhar algum dinheiro...

Talvez pelo final .com, que de fato é voltado a comércio, mas que por convenção todo mundo usa pra outras finalidades.

Postado

Agora ficou complicado khain, um diz que eles querem o meu domínio, outro que ele quer minha autorização, eu vou é responder ele e pedir para ele especificar se ele quer que eu dê autorização para o registrou ou se eles estão de olho no meu domínio.

Edit:

Vou responder a ele que não autorizei nada, e vamos esperar se vai dá em briga ou em pizza. =P

Depois posto aqui o resultado dá "trama".

• Membro VIP
Postado

Eles estão perguntando se pra você tá tudo bem aquela companhia registrar estes domínios:

kingdomage.cn

kingdomage.com.cn

kingdomage.net.cn

kingdomage.org.cn

kingdomage.asia

kingdomage.tw

kingdomage.com.tw

kingdomage.hk

kingdomage.com.hk

kingdomage.in

kingdomage.co.in

Isto porque você registrou o .COM 1º. Se pra você aqueles domínos não interessam, nem precisa se preocupar. No seu eles não podem mexer.

[]'s

Postado
Eles estão perguntando se pra você tá tudo bem aquela companhia registrar estes domínios:

kingdomage.cn

kingdomage.com.cn

kingdomage.net.cn

kingdomage.org.cn

kingdomage.asia

kingdomage.tw

kingdomage.com.tw

kingdomage.hk

kingdomage.com.hk

kingdomage.in

kingdomage.co.in

Isto porque você registrou o .COM 1º. Se pra você aqueles domínos não interessam, nem precisa se preocupar. No seu eles não podem mexer.

[]'s

mera formalidade , nada de processo , email ta bem claro ilustrando isso.

• Membro VIP
Postado
Agora ficou complicado khain, um diz que eles querem o meu domínio, outro que ele quer minha autorização, eu vou é responder ele e pedir para ele especificar se ele quer que eu dê autorização para o registrou ou se eles estão de olho no meu domínio.

Edit:

Vou responder a ele que não autorizei nada, e vamos esperar se vai dá em briga ou em pizza. =P

Depois posto aqui o resultado dá "trama".

Consulte a empresa onde voce registrou seu domínio, pois para retirálo de voce, voce tem que dar uma autorização assinada a esta empresa abrindo mão ou vendendo o domínio a ela, do mais se o domínio foi registrado por voce antes deles ele é seu e eles não pode "pegar" sem mais nem menos.

Postado
Não, eles estão dizendo que se você não se pronunciar em 7 dias irão passar o domínio à empresa Chinesa, contate-os e explique o domínio foi registrado antes, e se for o seu caso, que ele não tem fim lucrativos.

Talves, se for de interesse da empresa, eles o comprem de você.

Talvez pelo final .com, que de fato é voltado a comércio, mas que por convenção todo mundo usa pra outras finalidades.

Nao, procure ler corretamente, eles nao estão passando o dominio para outra empresa, eles nao podem fazer isso sem autorizacao por escrito ou processo juridico, eles se referem "exclusivamente" aos dominios da lista.

• 2 meses depois...
Postado
Nao, procure ler corretamente, eles nao estão passando o dominio para outra empresa, eles nao podem fazer isso sem autorizacao por escrito ou processo juridico, eles se referem "exclusivamente" aos dominios da lista.

Bem não entendi direito o valor de uma autorização forçada.

Veja eu entendo que o o registro de um dominio não têm nada a ver c/ o fator comercial que esse registro implicará no futuro.

Existe no "registro br" por exemplo um recurso chamado "First Come" k significa...

-First Come, First Served, ou seja, um domínio que estiver disponível é concedido ao primeiro requerente que satisfizer as exigências para o registro.

-------------

Trocando por miúdos, ex:se eu descobrir k têm uma empresa (Cnpj) de refr no fundo de casa e acho k vai estourar e vou e registro o dominio com o nome dela. Futuramente mesmo ela provando que criou(usou) 1° a marca não tem como ela pleitear judicialmente o dominio. Uma vez que ela não é obrigada a registrar a marca na minha extensão(mas eu já prevendo registrei .com.br;usada por empresas no brasil). E outra eu também quando registrei a marca não tinha a garantia k a empresa ia estourar.

Falem o k vocês pensam sobre esse comercio de dominios. Se é k tenho razão ou não!!!

valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...