Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo com som "rachado"


Posts recomendados

é o seguinte pessoal, eu possuo um módulo de som para subwoofer Corzus black line 230, e tava afim de vender, mas fui testar na casa de um amigo meu, e o som fica todo rachado, tanto faz o volume, a impedância do SW é a correspondente do modulo (4 ohms), e o SW dele funciona normal sem esse modulo, sem dúvidas o problema está no modulo, mas ae vem minha dúvida:

será que tem como arrumar ele? Eu abri e verifiquei que a placa dele (bem simples) possui um resistor, alguns diacs, alguns capacitores eletrolíticos e uns transistors também, a placa possui alguns espaços sem componentes, é normal isso?? ele tem um transformador grande dois pequenos, mas eu descarto a probabilidade de estarem danificados, será que se eu trocar alguns componentes resolveria o problema??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, não sou nada bom em explicações!..., separei dois sites que acredito que te auxiliarão muito nos testes destes transistores...

http://www.burgoseletronica.net/mitterdigitalparadet.htm

http://www.electronica-pt.com/index.php/content/view/168/37/

Caso tenha alguma dúvida?, pergunte!..., Tentaremos esclarecer!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modulo também possue dois capacitores cerâmicos, será que eles podem estar danificados também?? quanto levar o modulo junto, acho que eles vão querer cobrar em cima, mas vou fazer um orçamento se não for muito caro peço para eles arrumarem logo, dae acaba com essa enrolação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! colega Djonathan_MS! Vamos voltar a seu primeiro post!!!...

é o seguinte pessoal, eu possuo um módulo de som para subwoofer Corzus black line 230, e tava afim de vender, mas fui testar na casa de um amigo meu, e o som fica todo rachado, tanto faz o volume, a impedância do SW é a correspondente do modulo (4 ohms), e o SW dele funciona normal sem esse modulo, sem dúvidas o problema está no modulo, mas ae vem minha dúvida:

será que tem como arrumar ele?

Depois de suas mensagens..., ficou uma dúvida!

Será que você esta alimentando este módulo corretamente?

A fonte que vocês estão usando, é suficiente para fornecer uma potência satisfatória para este módulo seu?!?!?!...

Provavelmente este módulo seu não tem problemas nenhum!...., é só falha na alimentação dele!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! colega Djonathan_MS! Vamos voltar a seu primeiro post!!!...

Depois de suas mensagens..., ficou uma dúvida!

Será que você esta alimentando este módulo corretamente?

A fonte que vocês estão usando, é suficiente para fornecer uma potência satisfatória para este módulo seu?!?!?!...

Provavelmente este módulo seu não tem problemas nenhum!...., é só falha na alimentação dele!...

então, estou usando uma fonte ATX genérica, mas como vi em alguns sites e videos, eu juntei todos os fios amarelos e pretos (separados é claro), para usar toda a corrente da fonte, lembrando que esse modulo não é muito forte e tem saída mono para o SW.

Caso seja algum transformador compensa mandar arrumar?? Fica muito caro??

Agradeço muito sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, não sei te informar ao certo!, mas aqui em minha cidade, interior de Minas Gerais, o pessoal cobra em torno de 15 Reais para rebobinar um trafo!, mas acho meio difícil deles queimarem!...

Você verificou as resistências também?, pode haver alguma aberta!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra falar a verdade possui apenas 1 resistor, que aparentemente está bom, ele possui uns 4 diodos, meio que diferentes como esse da foto:

http://www.tmgeletronica.com.br/Imagens/Produtos/%7BF695CAB3-AED0-4BC4-A433-77EE9AA86419%7D_diodo%20zener2.jpg

será que pode estar com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!