Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança de monitor e perda de performance


Dotto

Posts recomendados

Fiz um upgrade de um monitor 1280x1024 pra um 1920x1080 e percebi uma perda significativa em performance da placa de vídeo (HD 4770).

Não imaginava que teria uma perda perceptível dada a mudança de resolução.

Isso era de se esperar?

O problema seria com a placa de vídeo mesmo? Ou o fato de ser um monitor maior (mudei de um de 19 pra um de 23) exigiria uma fonte mais potente? Estou cogitando pegar um de 32 polegadas.

Um abraço,

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Rodrigo...

Realmente Rodrigo, acontece mesmo... houve no seu caso uma diferença significativa de resolução e exige muito da placa de vídeo... essa placa, no meu ver, é uma mid-end. Não é fraca, mas também não é das mais "fortes".

Acho difícil ser problema na placa.

O tamanho da tela não interfere, somente a resolução (e no caso de jogos filtros)... pode comprar sua TV sossegado que a performance continuará a mesma.

Sobre a fonte, depende... não dá a impressão de ser isso. Mas poste aí pra gente saber que fonte está usando (marca e modelo) como o resto do PC também, assim dizemos se está adequado. Esse placa não consome tanto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo...

Realmente Rodrigo, acontece mesmo... houve no seu caso uma diferença significativa de resolução e exige muito da placa de vídeo... essa placa, no meu ver, é uma mid-end. Não é fraca, mas também não é das mais "fortes".

Acho difícil ser problema na placa.

O tamanho da tela não interfere, somente a resolução (e no caso de jogos filtros)... pode comprar sua TV sossegado que a performance continuará a mesma.

Sobre a fonte, depende... não dá a impressão de ser isso. Mas poste aí pra gente saber que fonte está usando (marca e modelo) como o resto do PC também, assim dizemos se está adequado. Esse placa não consome tanto.

Abraços

Valeu, renf.

Minha fonte é uma Thermaltake 450w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, vou ter que trocar a placa mesmo. Pra resolução menor ela tava perfeita, mas agora deu uma piorada.

Aproveitando o ensejo, já que devo comprar outra tv, pensei em pegar uma com suporte 3d. Pra isso, basta apenas ter 120hz de taxa de atualização?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A princípio sim, apesar da NVidia ter uma lista de monitores certificados... dê uma olhadinha lá no site.

Lembrando que você você precisa de uma placa da NVidia com suporte a isto, os óculos (bem caro) e um modelo de placa hi-end pra "aguentar" a tecnologia... isso se joga os jogos atuais.

Aparentemente a ATI está com um projeto pra realizar o mesmo... mas depende muito da tecnologia envolvida, talvez (uma suposição qualquer) o monitor/TV precise de algum outro recurso adicional fora os 120Hz...

Diria que por enquanto não é muito vantajoso não... não está madura a tecnologia.

Mas só o fato da TV/monitor ter 120Hz a imagem melhora, flui melhor os movimentos quando se olha do lado uma TV de 60Hz. Com certeza não irá se arrepender.

Agora, se você se refere a TV 3D, pra assistir canais de televisão, a TV basta ter 120Hz, isso na aparelho, não sei se necessita algum acessório adicional (não me lembro agora). Mas isto creio que está muito longe de chegar aqui.

E sobre a fonte e troca da placa de vídeo. Dê uma olhada na HD5770 da ATI, uma boa placa com um bom custo/benefício. Uma fonte que realmente fornece 400W aguenta ela... diria pra você postar no tópico de Fontes e Energia pra saber a qualidade da sua... o modelo dela está impresso na lateral da mesma. É só retirar a tampa do gabinete.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!