Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não inicia, só apos varias tentativas.


Posts recomendados

Olá tenho essa configuração

Placa mãe: GigaByte ga-945gcmx-s2 v6.6

Processador: Intel celeron 420 1.6ghz

Memoria:1gb

Hd:Seaguete Ultra ata 100, 7200rpm. 40gb + 4gb slive pra backup

Video: Ati radeon x1050 128mb + ela pega 384mb de ram pelo Hyper

memory porque ela roda 512mb de video

Fonte: Atx: Marca:Clone - potencia real 250W e potencia maxima 450W - 20 + 4 Pinos.

Sistema: windows 7 professional

Temperatura geral no setup. 35° a 45°

Seguinte pessoal, ligo o PC e ele começa carregar windows e para na mesma hora, ficando travado, nem os leds do teclado acendem mais e muito menos do HD. As vezes ele para na tela "detectando..." Que detecta hd, cd etc.. e trava ali. Isso só acontece com frequencia quando deixo pc desligado por um tempo. Pois quando desligo e ligo em seguida, ele vai...

Usb: Conectei um celular com armazenamento em massa, e funcionoiu normal o win reconheceu os drivers e instalou e depois de ums 3 min o Sistema TRAVA. e tenho que desligar.

Soluções que eu tentei: Limpei memorias, reconectei cabos. Eu acho que pode ser o HD. Alguem tem uma solução para o meu caso? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser o hd sim um pc d um amigo q eu dei uma olhada tinha os mesmos problemas q o seu mas ai eu coloquei o hd em outra porta e funcionou normal mas depois de u m tempo deu problema novamente então o problema era na mobo

Pois é amigo o estranho é que usava esse hd de 40gb normal na minha outra placa mãe com win xp, mudei de mobo e adicionei alguns acessorios menos o hd, e começou da esse problema na inicialização. E quanto aos meus usb? quando conecto alguma coisa que precisa de armazenamento em massa o PC trava? se eu conecto um pendrive ele não trava.Só trava com joystick ou celular conectado em armazenamento, é só acessar cartao de memoria por esse modo que trava, cameras etc... pode ter haver com isso a causa do travamento? alguma ideia do que seja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tenho essa configuração

Placa mãe: GigaByte ga-945gcmx-s2 v6.6

Processador: Intel celeron 420 1.6ghz

Memoria:1gb

Hd:Seaguete Ultra ata 100, 7200rpm. 40gb + 4gb slive pra backup

Video: Ati radeon x1050 128mb + ela pega 384mb de ram pelo Hyper

memory porque ela roda 512mb de video

Fonte: Atx: Marca:Clone - potencia real 250W e potencia maxima 450W - 20 + 4 Pinos.

Sistema: windows 7 professional

Temperatura geral no setup. 35° a 45°

Seguinte pessoal, ligo o PC e ele começa carregar windows e para na mesma hora, ficando travado, nem os leds do teclado acendem mais e muito menos do HD. As vezes ele para na tela "detectando..." Que detecta hd, cd etc.. e trava ali. Isso só acontece com frequencia quando deixo pc desligado por um tempo. Pois quando desligo e ligo em seguida, ele vai...

Usb: Conectei um celular com armazenamento em massa, e funcionoiu normal o win reconheceu os drivers e instalou e depois de ums 3 min o Sistema TRAVA. e tenho que desligar.

Soluções que eu tentei: Limpei memorias, reconectei cabos. Eu acho que pode ser o HD. Alguem tem uma solução para o meu caso? Obrigado

Romarioweb, seu pc esta fora dos requisitos minimos pra rodar Win 7

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

no site microsoft recomenda 1 Gbs pra Win 7 (32bits) e 2Gbs (64Bits).

seu pc. só tem 1 Gbs de Ram e você tem uma ATi "Hipermemory" instalada.

Agora confirme essa informação que você passou:

"Sistema: windows 7 professional" é 32 ou 64 bits ???

aguarde + opiniões.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sistema era Win 7 32bits

Mas ja formatei e joguei o Win xp pro + sp3. Vou ver se ele vai continuar travando na inicialização. Quando trava no carreganmento do windows pode ser HD? só que quado ele liga ele fica normal, funcionando perfeitamente. Desistalei o 7 pois uso programas pesados para edição de imagens e com esse sistema rodando não sobrava muita ram rsrs

E quanto ao meu usb travar quando conecto pendrive? celulares etc? Pode ser a placa-mãe? usb zuado? o o que? se eu desativar o usb no setup e colocar outro PCI fica normal?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romarioweb, seu pc esta fora dos requisitos minimos pra rodar Win 7

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows7/products/system-requirements

no site microsoft recomenda 1 Gbs pra Win 7 (32bits) e 2Gbs (64Bits).

seu pc. só tem 1 Gbs de Ram e você tem uma ATi "Hipermemory" instalada.

Agora confirme essa informação que você passou:

"Sistema: windows 7 professional" é 32 ou 64 bits ???

aguarde + opiniões.

Boa sorte!

Formatei o pc, meu sistema era win 7 32 bits, coloquei win xp pro +sp3, mesmo assim continua travando na hora de carregar windows.... e tenho que resetar e as veze inicia, alguem tem ideia do que seja? eu suspeito que a placa-mãe ta ruim ou o hd? alguma ideia do que seja?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora da formatação e instalação do Windows XP aconteceu alguma coisa anormal? Travamentos?

Formatei normal, instalei o windows xp normalmente e nada de anormal aconteceu. Mas meus USB travam quando conecto alguma coisa neles? tipo o sistema para de funcionar... será o Usb o problema? Dai trava tudo teclado nem pisca mais o NUM LOCK, nem hd pisca. tenho que desligar e liga novamente.

Pode ser o usb que esteja fazendo o sistema travar na inicialização? Se for eu posso por um usb pci e desativar o onboard né? ai resolve o problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei normal, instalei o windows xp normalmente e nada de anormal aconteceu. Mas meus USB travam quando conecto alguma coisa neles? tipo o sistema para de funcionar... será o Usb o problema? Dai trava tudo teclado nem pisca mais o NUM LOCK, nem hd pisca. tenho que desligar e liga novamente.

Pode ser o usb que esteja fazendo o sistema travar na inicialização? Se for eu posso por um usb pci e desativar o onboard né? ai resolve o problema?

Obrigado

Roamrioweb, leia e execute o que pede esse tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-pc-travando/764291

e veja se melhora !

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roamrioweb, leia e execute o que pede esse tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-pc-travando/764291

e veja se melhora !

boa sorte!

Fiz limpeza de memoria, troquei os bancos, reconectei outro cabo flat do hd e nada resolveu. O pc trava na hora que reconhece a memoria e mostra os perifericos tipo HD, cd sata e o outro hd, e a partir dai ele fica parado. Bipa normal só que ele nao inicia. Se eu desligar e ligar de novo ele vai!

Isso só acontece quando deixo o pc desligado muito tempo. Alguem sabe o que pode ser?

Se eu desligar e ligar o pc agora ele inicia normal. Mas se eu desligar e ligar só amanha ele da essa frescura!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no setup se o USB esta habilitado,,,,vá no gerenciador de dispositivos do XP e controladores de USB(barramento serial universal),,verifique se tem algum item com um (i) amarelo,,faça a atualização deste item com o CD de instalação dos drives da placa mãe,,,,,,,,,eu instalei um XP e dava um problema parecido,,então foi só atualizar o drive,,pode ser que o arquivo hotplug.dll esteja corrompido,,,espero ter ajudado,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja no setup se o USB esta habilitado,,,,vá no gerenciador de dispositivos do XP e controladores de USB(barramento serial universal),,verifique se tem algum item com um (i) amarelo,,faça a atualização deste item com o CD de instalação dos drives da placa mãe,,,,,,,,,eu instalei um XP e dava um problema parecido,,então foi só atualizar o drive,,pode ser que o arquivo hotplug.dll esteja corrompido,,,espero ter ajudado,,,

Olá amigo, utilizava WINDOWS 7 e dava o mesmo problema ao iniciar e formatei e coloquei o XP pro + sp3 e continua com o mesmo problema. Quando o pc liga e eu conecto algo no usb, ele trava e tenho que desligar e liga de novo!

Até desativei o usb no setup pois um amigo disse que pode estar com problemas, mesmo com usb desativado o windows não inicia quando deixo ele desligado muito tempo, ele para na tela do post, da 1 bip normal da memoria. e para na tela que mostra os perifericos HD, cd sata, slive etc. e fica nessa tela, ai tenho que desligar e ligar. Depois disso ele liga normal, depois que tento novamente vai, e quando o pc ta funcionanndo nao apresenta nenhum problema. Só dá dor de cabeça na inicialização mesmo. Atualizei a bios da placa e mesmo assim continua o mesmo problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, utilizava WINDOWS 7 e dava o mesmo problema ao iniciar e formatei e coloquei o XP pro + sp3 e continua com o mesmo problema. Quando o pc liga e eu conecto algo no usb, ele trava e tenho que desligar e liga de novo!

Até desativei o usb no setup pois um amigo disse que pode estar com problemas, mesmo com usb desativado o windows não inicia quando deixo ele desligado muito tempo, ele para na tela do post, da 1 bip normal da memoria. e para na tela que mostra os perifericos HD, cd sata, slive etc. e fica nessa tela, ai tenho que desligar e ligar. Depois disso ele liga normal, depois que tento novamente vai, e quando o pc ta funcionanndo nao apresenta nenhum problema. Só dá dor de cabeça na inicialização mesmo. Atualizei a bios da placa e mesmo assim continua o mesmo problema!

Na verdade eu quero saber por que ele para na tela que mostra os perifericos HD ide, cd sata, hd slive ide mostra memoria certo e tudo e da o bip normal, então o problema pode ser no hd? ou a placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente faço o seguinte,,retiro tudo do gabinete faço uma limpeza geral,,,e deixo somente na placa o básico,,,que é o processador/cooler/dissipador,,,memória,,e o vídeo ou onboard ou offboard,,,verifico se os cabos de força da fonte e interface do monitor estão bem afixados,,,verifico se a bateria esta boa,,faço o clear cmos,ENTÃO SE COM ISSO O MICRO RECONHECER OS DRIVES E BEEPAR,,até ai voce fez,,só falta retirar os HD,,,DVD,,,,,,ligue e desligue várias vezes o micro,,,coloque os pen drives,,etc,,conecte o teclado,,,mouse,,e veja se vai travar,,,AGORA SE CONTINUAR TRAVANDO,,OU É O PROCESSADOR,,OU SUA PLACA MÃE,,OU A FONTE,,ai só fazendo os testes específicos,,,em último caso,,tente atualizar a bios em modo DOS,,,mas faça uma cópia da bios atual antes,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente faço o seguinte,,retiro tudo do gabinete faço uma limpeza geral,,,e deixo somente na placa o básico,,,que é o processador/cooler/dissipador,,,memória,,e o vídeo ou onboard ou offboard,,,verifico se os cabos de força da fonte e interface do monitor estão bem afixados,,,verifico se a bateria esta boa,,faço o clear cmos,ENTÃO SE COM ISSO O MICRO RECONHECER OS DRIVES E BEEPAR,,até ai voce fez,,só falta retirar os HD,,,DVD,,,,,,ligue e desligue várias vezes o micro,,,coloque os pen drives,,etc,,conecte o teclado,,,mouse,,e veja se vai travar,,,AGORA SE CONTINUAR TRAVANDO,,OU É O PROCESSADOR,,OU SUA PLACA MÃE,,OU A FONTE,,ai só fazendo os testes específicos,,,em último caso,,tente atualizar a bios em modo DOS,,,mas faça uma cópia da bios atual antes,,,

Ja fiz clear cmos,e nao resolveu, meu hd eu usava em outra placa-mãe normal, então acho que não pode ser ele... A bios ja atualizei e nada de resolver...

Vou fazer os testes e posto os resultados, ja to desistindo dessa placa, vou ver se compro outra... muita dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tendo um HD que esta funcionando em um micro e simplesmente conecta este mesmo HD em outra placa-mãe com certeza algo não vai dar certo,,,a não ser que a placa-mãe seja idêntica,,

Em micros antigos rodando o windows98 windows2000 windowsME windowsXP até que funcionava sem dar muitos problemas,,o plug and play procurava os drives no sistema e atualizava sozinho,,,mas hoje já não funciona mais,,,pelo menos já peguei vários micros assim e tive que entrar em modo seguro ou até mesmo formatar o HD no novo micro,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ja fiz clear cmos,e nao resolveu, meu hd eu usava em outra placa-mãe normal, então acho que não pode ser ele... A bios ja atualizei e nada de resolver...

Vou fazer os testes e posto os resultados, ja to desistindo dessa placa, vou ver se compro outra... muita dor de cabeça!

Olá pessoal, testei com outro processador e outro hd, fonte etc... deu a mesma coisa... trava na inicialização

To com outra placa uma asus p4v800d-x 1gb, 3ghz, mas o pci-ex roda 4x? sacanagem rs

Testei minha placa hoje fora do gabinete com outro hd, iniciou mas só travou quando ja tava na tela bem-vindo... deve ser porque eu tava com outro hd querendo iniciar tb nao ia rs

Tenho certeza que a placa estava assim porque tava dando estatica no gabinete, então amanha vou montar ela direitinho em outro gabinete e se funcionar posto os resultados e pode fechar o tópico, se não eu aviso e pode fechar o tópico também porque foi a placa mãe que esta com defeito. travava antes ate pra entrar no setup, desta vez entrei no setup normal. amanha testo e posto os resultados! Acredito q estou prestes a resolver! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!