Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale apena usar TuneUp utilities


Lateus

Posts recomendados

Henrique, então é melhor usar + de um programa p/ ter melhor resultado como estes dois que são gratuito.

Glary Utilities

WinUtilities

Esses são fraquinhos.

Bons são o MV RegClean (gratuito, encontra muitas entradas de baixo risco), TuneUp (pago, encontra entradas de médio e alto risco e tem compactador), RegSeeker (gratuito, encontra entradas de médio e alto risco inclusive de serviços desinstalados) e CCleaner (gratuito, encontra muitos arquivos desnecessários mas seu limpador de registro é fraquinho).

Agora, saiba que corre o risco de algum programa deixar de funcionar com o uso desses limpadores te obrigando a reinstalá-los.

O B. Piropo (colunista) já resolveu problema em sua máquina usando o gratuito MV RegClean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, o problema é como usar esses limpadores.

O unico que uso é CCleane

Dá um ex: se o PC estiver um pouco mais lento que o normal como usar um desses sem correr o risco de alterar S.O.

Seria usando e aprendendo ou tem algum tuto alertando os perigos de alterar S.O ou alguma maneira segura de usar esses software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles não causam problemas ao SO mas podem causar a algum programa instalado te obrigando a reinstalar o mesmo.

O MV RegClean já me causou defeito no Free Downloader Manager (gerenciador de downloads) e no POP Peeper (notificador de e-mail) faz muito tempo.

Um sistema pode ficar lento por outras razões sem ser devido a algo de errado no registro.

O limpador do CCleaner é fraquinho e remove pouca coisa.

Você aprende pelo uso mesmo e comparando o que um acha com o outro e eu não vi até hoje nenhum tuto orientando.

Tem entradas no registro que eu removo na unha por meio do regedit.

No final uso um compactador para eliminar espaços vazios no registro.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho usado o TuneUp já faz algum tempo, mas estou repensando...

Estou testando uma dupla: o CCleaner Slim e o Wise Disk Cleaner.

E o resultado é o melhor possível, principalmente pelo Wise Disk Cleaner.

Ele faz a limpeza pesada, que você até consegue fazer com o CCleaner.

Mas o Wise Disk Cleaner já vem pré-configurado, pelo menos no meu caso resolve.

No final da instalação do Wise Disk Cleaner vai aparecer uma tela de pré-configurações, fornecendo opções de limpeza a serem marcadas.

Se não entende, não faça nada é só clicar em Próximo > Terminar.

O CCleaner já vem configurado para limpar todas as suas entradas de internet.

Se não quer apagar suas senhas e histórico clique em Limpeza > Windows e/ou Programas e configure a seu modo.

Por segurança crie uma sub-pasta "Backup" na pasta de instalação do CCleaner, e sempre aceite fazer backup dos excluídos.

Caso necessite recuperar algum arquivo indevidamente excluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!