Ir ao conteúdo

Atenção cuidado com Samsung TSST SH-S223C

pan58

Posts recomendados

Postado

Bom amigos,

Apos procurar madrugada afora uma solução para instalar um gravador da Samsung modelo SH-S223C (Win 7 64bits) sem qualquer sucesso,resolvi deixar aqui um aviso,nenhuma solução deu resultado,nem o suporte da Microsoft muito menos o da Samsung,que inclusive nem tem driver,só disponibilizam um manual de instalação,ridículo e desnecessário.

Existe também um programa para trocar o firmwire,mas impossível de ser usado,como você vai trocar firmware se o sistema não reconhece de forma alguma o driver ?

No bios as vzs reconhece e depois some,testei em outro micro e deu a mesma coisa.

Pesquisei em foruns mundo afora e vi muitas pessoas com este mesmo problema.

E o que é pior ... o mercado brasileiro está oferecendo este produto a preços baixos,será que novamente estamos sendo enganados como aconteceu a alguns anos atras pela Maxxtor ? Para quem não sabe um grande lote(milhares) de Hd's com defeito foi supostamente reformado e enviado para venda a preços mais baixos pela America latina afora (achei o artigo relatando este fato num site que reporta abusos,no exterior),pergunte se este lote sequer deu entrada nos EUA ?? E quem é que não teve serios problemas com estes HD's ??

E porque no painel frontal da bandeja deste gravador não está escrito a logomarca da Samsung ??

Fica ae o aviso e a indignação ... falta de respeito e compromisso com o consumidor,amanha vou tentar trocar o produto na loja,se conseguir !!

Se alguem conseguir o milagre de fazer isso funcionar poste aqui por caridade ... lol

• 2 semanas depois...
Postado

calma cara, o fato de nao ter nda na frente do drive quer dizer que ele é um drive produzido para o mercado OEM e direcionado para integradores (marcas q montam PC com peças de diversos fabricantes sob regime oem), os drives da Pioneer tb nao tem marca alguma na frente do drive, pois sao tdos voltados para integradores OEM.

O lance dos HD´s da maxtor é algo que nao so ela, mas outros fabricantes tb fazem, é o famoso "Refurbished" remanufaturado, drives de RMA cujos seus defeitos poderiam ser solucionados mediante remanufatura, e o fabricante pode revender estes drives desde que aplique a mesma politica de garantia dos produtos totalmente novos, isso nao é contra a lei, e infelizmente em mercados emergentes você vai ver muito disso!

O seu problema pode estar relacionado ao seu drive de dvd em questao, pode tb ser um lote com problemas, quando o windows nao reconhece um drive de DVD de duas uma:

ou o registro do sistema está zoado ou o drive está zoado, ha casos tb em que o drive desaparece depois que o computador volta de um sleepmode ou hibenação, no meu por exemplo o meu gravador de blueRay desaparece do sistema quando o pc retorna da hibernação e isso e uma questao de incompatibilidade entre Bios / Drive e Windows, problema que pode ser resolvido com futuras atualizacoes de firmware.

No seu caso, troque o drive por outro modelo!

• 4 semanas depois...
Postado

Também tava quebrando a cabeça aqui para conseguir instalar o drive mas agora que li isso já desanimei mesmo. Achei estranho mesmo o preço (R$ 46,90). Comprei em uma loja de confiança, digo, que pensava que era de confiança.

Aqui estou usando o Windows XP. Ele instala o driver da gravadora e some... :confused:

Por mais que eu tente não acho nada. Vou amanhã mesmo trocar.

• mês depois...
Postado

Aqui tanto no Win XP e no Win 7 , instalou normalmente. O meu problema é na gravação dos DVDs Dual Layer, da erro no meio da gravação e quando termina de gravar, o DVD fica inutilizado. Ta difícil usar esse Samsung.

• 3 meses depois...
Postado

eu uso o Samsung TSST SH-S223f ou seja só muda a letra final e a dificuldade que eu achei nele foi ser difícil gravar em certas mídias.

• 3 meses depois...
Postado

Estou pensando em comprar este Drive, mas depois dos testemunhos aqui postados, fiquei com o pé atrás.

Realmente o preço dele é ótimo, no Kabum está R$ 50,91 à vista.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:13:32:40

As opiniões dos compradores do Kabum, estão 100%, mas acho que eles colocam só as opiniões positivas. :angry:

Alguém sabe se ele tem suporte pra Lightscribe?

No site da Samsumg diz que tem, vejam

http://www.samsung.com/ca/consumer/office/optical-disk-drives/optical-disk-drives/SH-S223C/BEBE/index.idx?pagetype=prd_detail&returnurl=

Porém nas especificações, já diz que não tem

http://www.samsung.com/ca/consumer/office/optical-disk-drives/optical-disk-drives/SH-S223C/BEBE/index.idx?pagetype=prd_detail&tab=specification

Fica difícil assim não acham?

Alguém que tem esse drive, e esteja funcionando, sabe se ele realmente tem suporte pra Lightscribe?

• 2 semanas depois...
Postado

NÃO COMPREI ESSE SH-S223C É UMA PORCARIA ACABEI DE CHEGAR COM OUTRO DESSES AQUI EM CASA QUE FUI TROCAR PORQUE ESTAVA EM GARANTIA, E O MESMO PROBLEMA, ELE ATÉ LER O CD DE DRIVER DA MINHA PLACA MÃE, MAIS NÃO INSTALA, NÃO COPIA PARECE SER UMA INCOMPATIBILIDADE COM A MIDIA NÃO SEI DIZER, MEU CD É NOVO, SEM RISCO ALGUM JA TESTEI EM VARIAS OUTRAS GRAVADORAS E LEITORES E FUNCIONA NORMAL E COPIA TODO O CD SEM ERROS, SEMPRE TIVE PROBLEMAS COM GRAVADORES SAMSUNG, SÓ COMPREI ESSE PELO BAIXO VALOR, VOU VOLTAR HOJE AINDA NA LOJA E TROCAR POR OUTRA MARCA... PIOR GRAVADOR QUE JA TIVE! NÃO RECOMENDO!!!! :mad::mad::mad::mad:

• 4 semanas depois...
Postado

Esse drive foi mais um erro da samsung ,o que aconteceu foi que a samsung foi tentar consertar uma besteira que fez e acabou fazendo outra maior ainda.antes de produzir esse drive a samsung fez uma linha de drives usando um determinado chip da mediatek, acontece que esse chip era imcompativel com placas que usavam os chipsets (VT8235, VT8237 (incluindo A ou R) ou VT6420/6421A e alguns controladores Jmicron e Marvell 9128)o que acontecia era uma imcompatibilidade com os controladores sata da placa, isso causava muitos problemas com o gravador e caso tentasse uma atualização de firmware na tentativa de resolver o problema, a atualização falhava fazendo com que o gravador entrasse em um especie de modo de "hibernação"(se você for usar programas que verificam a versão do firmware instalada vai ver que o gravador vai estar com o status "BOOT" basta apenas colocar o gravador num pc com placa que não use esses chipsets e fazer a atualização de firmware novamente que o gravador vai voltar a funcionar).

na tentativa de resolver o problema a samsung lançou mais drives com um chip mediatek diferente o que parece ter minimizado bastante o problema, mais em alguns casos o problema continuava.foi então que a samsung teve a infeliz ideia de trocar o mediatek pelo SAMSUNG SA57821B03 o chip que está no SH-S223C. nem preciso dizer o que aconteceu né, agora ao invés de só esses chipsets que falei anteriormente serem atingidos ,parece que muitos outros também foram afetados, agora a reclamação é geral tanto aqui quanto no exterior. é incrível a variedade de problemas que esse gravador dá, dependendo do chipset usado na placa acontece uma coisa diferente.ao que parece esse foi único gravador com esse chip que a samsung lançou, agora os novos modelos vem com um chip mediteak completamente novo e agora sim parece que tudo foi resolvido.

aos infelizes donos desse drive a minha recomendação é de tentar manter sempre o firmware mais atual e também estar com os drivers do chipset sempre atualizados. para aqueles que o drive nem é reconhecido na bios só o que posso aconselhar é que tente usar ele em outro pc(de preferência numa placa completamente diferente) quem ainda não comprou esse gravador eu só tenho a dizer uma coisa "NÃO COMPRE" apesar do baixo preço não vale a pena mesmo.

Postado
Esse drive foi mais um erro da samsung ,o que aconteceu foi que a samsung foi tentar consertar uma besteira que fez e acabou fazendo outra maior ainda.antes de produzir esse drive a samsung fez uma linha de drives usando um determinado chip da mediatek, acontece que esse chip era imcompativel com placas que usavam os chipsets (VT8235, VT8237 (incluindo A ou R) ou VT6420/6421A e alguns controladores Jmicron e Marvell 9128)o que acontecia era uma imcompatibilidade com os controladores sata da placa, isso causava muitos problemas com o gravador e caso tentasse uma atualização de firmware na tentativa de resolver o problema, a atualização falhava fazendo com que o gravador entrasse em um especie de modo de "hibernação"(se você for usar programas que verificam a versão do firmware instalada vai ver que o gravador vai estar com o status "BOOT" basta apenas colocar o gravador num pc com placa que não use esses chipsets e fazer a atualização de firmware novamente que o gravador vai voltar a funcionar).

na tentativa de resolver o problema a samsung lançou mais drives com um chip mediatek diferente o que parece ter minimizado bastante o problema, mais em alguns casos o problema continuava.foi então que a samsung teve a infeliz ideia de trocar o mediatek pelo SAMSUNG SA57821B03 o chip que está no SH-S223C. nem preciso dizer o que aconteceu né, agora ao invés de só esses chipsets que falei anteriormente serem atingidos ,parece que muitos outros também foram afetados, agora a reclamação é geral tanto aqui quanto no exterior. é incrível a variedade de problemas que esse gravador dá, dependendo do chipset usado na placa acontece uma coisa diferente.ao que parece esse foi único gravador com esse chip que a samsung lançou, agora os novos modelos vem com um chip mediteak completamente novo e agora sim parece que tudo foi resolvido.

aos infelizes donos desse drive a minha recomendação é de tentar manter sempre o firmware mais atual e também estar com os drivers do chipset sempre atualizados. para aqueles que o drive nem é reconhecido na bios só o que posso aconselhar é que tente usar ele em outro pc(de preferência numa placa completamente diferente) quem ainda não comprou esse gravador eu só tenho a dizer uma coisa "NÃO COMPRE" apesar do baixo preço não Boa noite nao entendo muito de componentes de computadores mas tudo q sei é q comprei um pc com esse gravador samsung ha tres meses e desde então minha unidade de cd dvd vive sumindo e voltando quando bem entende .. ja levei a autorizada e nada foi achado ela fica dois tres dias sumida depois reaparece do nada..quando me preparo pra levar a autorizada ela volta rsrs acho talvez possa ser algum cabo mal instalasdo mas como abrir pra ver ? esta na garantia bfico perdida sem entender se é um problema desse gravador

Postado

então mell qual sistema operacional você usa? é bom ver se existe algum conflito com o windows primeiro, se não for isso, pode ser o cabo também mais acho estranho porque você diz que levou na assistência, creio que devem ter testado o cabo.outra causa pode ser a fonte, como técnico já vi fonte causar exatamente o problema que você descreve, ainda mais se for desses pcs montados tipo positivo que as fontes são vagabundas .se não for nada disso pode ser culpa do gravador mesmo, aí vai ser mais complicado já que ainda não sei de uma solução definitiva para os problemas desse gravador.

é isso mell, me diz o sistema operacional e se possível as configurações do pc e vou tentar te ajudar na medida do possível.

Postado

Boa noite And Kenpachi novamente a unidade E sumiu agora ha pouco rs é so movimentar a cpu q some esqueci de falar q quando ela esta ativa a luz q indica o uso do hd fica sempre piscando o q eu acho ser normal e ao ligar o pc ele inicia rapidamente mas quando a unidade E some o pc fica lento ao iniciar e a led do hd fica acesa direto nao sei se ha uma relação mas parece ter ... bem o pc é um PS 7232 da CCE COM 2GB DE MEMORIA INTEL PENTIUM DUAL CORE E5400 O SISTEMA É W7 STARTER .... ACHO Q SAO AS CONFIGURACOES Q você PEDIU E A GRAVADORA ESSA MESMA DO TOPICO

Postado
E sumiu agora ha pouco rs é so movimentar a cpu q some

agora complicou mais ainda rs ,mais vamos lá.

primeiro vá em painel de controle ->gerenciador de dispositivos e em Unidades de DVD/CD-ROM veja se aparece algum ponto de exclamação no seu gravador ,veja também se além do gravador existe outra unidade presente algo do tipo SCSI, se não tiver exclamação não há confiltos com windows, e senão tiver outra unidade não é problema com drivers virtuais, aí passemos para o gravador.

Postado

primeiro vá em painel de controle ->gerenciador de dispositivos e em Unidades de DVD/CD-ROM veja se aparece algum ponto de exclamação no seu gravador ,veja também se além do gravador existe outra unidade presente algo do tipo SCSI, se não tiver exclamação não há confiltos com windows, e senão tiver outra unidade não é problema com drivers virtuais, aí passemos para o gravador.

bem vamos lá rs no gerenciador de dispositivos em unidade só aparece escrito unidade de disco e se clico sobre ela aparece a mesma coisa ou seja nao ha pontos nem as letras q você perguntou

Postado

bem agora eu fico sem entender mesmo mas talvez você compreenda o q acabou de acontecer .... como te disse era isso q disse na ms acima q aparecia mas cliquei novamente em unidade de disco e apareceu uma frase ... verificar se ha alteracoes de hardware eu pus a verificar e imediatamente a unidade voltou a aparecer e a led do hd q antes estava acesa direto voltou a piscar !!! será q você pode me dizer qual a relação entre o gravador e essa led ?? talvez agora fique mais fácil saber o q esta havendo aqui

Postado

bem minha alegria durou pouco novamente sumiu a unidade E e a led esta de novo acesa direto será q um exorcista resolve isso ?

Postado

o problema pode ser o gravador mesmo, como disse antes existe um imcompatibilidade do gravador com alguns controladores sata , o fato gravador do gravador ser sata e o hd também significa que ambos usam o mesmo controlador, isso "pode explicar"o porque de estar afetando o hd também.

seria bom você baixar os drivers mais atuais do chipset ,não consegui descobrir muita coisa sobre seu pc, mais acredito que pelo chipset g41 os drivers sejam esse:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19936&ProdId=3048〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2032-bit*&DownloadType=Drivers

depois é bom dar uma olhada se o gravador está com o firmware mais atual

baixe esse programa:

http://www.samsungodd.com/eng/Firmware/FWvercheck/FWvercheck.asp

se ele mostrar o SB06 já é o mais atual ,senão é bom você atualizar.

no seu caso o melhor seria dar uma olhada mais a fundo e fazer alguns testes, mais como você disse que não pode abrir o pc por causa da garantia aí fica difícil.tente levar mais uma vez na assistência e de o máximo de detalhes que puder, fale do led do hd também e se possível tire uma foto ou um print da sua unidade não aparecendo, só assim eles vão ver que realmente existe um problema.

já aconteceu muitas vezes de clientes me trouxerem pcs com um problema e o problema não se manifestar comigo, é uma situação até um pouco constrangedora rs você tem que dizer que o pc não tem nada de anormal, é sua palavra contra a do cliente.

é isso qualquer coisa é só perguntar.

Postado
o problema pode ser o gravador mesmo, como disse antes existe um imcompatibilidade do gravador com alguns controladores sata , o fato gravador do gravador ser sata e o hd também significa que ambos usam o mesmo controlador, isso "pode explicar"o porque de estar afetando o hd também.

seria bom você baixar os drivers mais atuais do chipset ,não consegui descobrir muita coisa sobre seu pc, mais acredito que pelo chipset g41 os drivers sejam esse:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19936&ProdId=3048〈=eng&OSVersion=Windows%207%2C%2032-bit*&DownloadType=Drivers

depois é bom dar uma olhada se o gravador está com o firmware mais atual

baixe esse programa:

http://www.samsungodd.com/eng/Firmware/FWvercheck/FWvercheck.asp

se ele mostrar o SB06 já é o mais atual ,senão é bom você atualizar.

no seu caso o melhor seria dar uma olhada mais a fundo e fazer alguns testes, mais como você disse que não pode abrir o pc por causa da garantia aí fica difícil.tente levar mais uma vez na assistência e de o máximo de detalhes que puder, fale do led do hd também e se possível tire uma foto ou um print da sua unidade não aparecendo, só assim eles vão ver que realmente existe um problema.

já aconteceu muitas vezes de clientes me trouxerem pcs com um problema e o problema não se manifestar comigo, é uma situação até um pouco constrangedora rs você tem que dizer que o pc não tem nada de anormal, é sua palavra contra a do cliente.

é isso qualquer coisa é só perguntar.

bem fui tenntar atualizar o firmware mas como o driver se nega a apaarecer da erro essas sao imagens fotograqfei ontem

post-865357-13884959603899_thumb.jpg

post-865357-13884959604778_thumb.jpg

post-865357-13884959605457_thumb.jpg

post-865357-13884959606139_thumb.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

No meu caso eu consegui revolver assim, a placa mãe de meu cliente é uma

M4A88T-V EVO nela eu posso configurar o modo de acesso as portas Sata,

coloquei as portas de 1 a 4 em raid pois tenho 2 hds em raid zero nelas e coloquei as portas 5 e 6 em modo IDE e instalei o DVD na porta 5, pra min deu certo espero ter ajudado alguem.

Postado

Rapaziada eu tenho um igual (TSSTcorp SH-S223C) Firmware (SB06) e meu PC é antigo (placa-mãe - ASUS A8N-E/Processador - Athlon 64 3200+/Memória 1 GB (Windows XP SP3) e to sempre copiando jogos de XBOX360 (só uso pra isso) e usando CloneCD em velocidade (1x) e não tenho doque reclamar e afirmo que alem de ser barato é muito rápido na gravação, e como vocês podem ver meu PC é antigo, e sobre o erro de gravação em (DVD DUAL LAYER) isso acontece porque a mídia não é compativel com o gravador, assim como varias empresas a Samsung tem uma lista de midias compativeis, as mídias que uso e nunca deram erro aqui são (Verbatim/Sony/Elgin/MaxPrint) acho que os problemas desse tópico são casos isolados e não quer dizer que o gravador seja o problema chave caso contrario não estaria disponivel para venda né. Abraços ^_^

• 3 meses depois...
Postado

Gente estou com o problema muito parecido com o de vocês.

eu uso o Windows 7-64bits, e utilizava um COMBO LG com conexão IDE e tinha o seguinte problema: quando eu colocava um CD ou DVD no drive o leitor tentava ler e travava o pc, dando uma tela azul e reiniciando o PC e isso acontece tanto na leitura quanto na tentativa de gravação, atualizei o firmware de leitor mas nada adiantou. Comprei outro COMBO Samsung HS-223C com conexão SATA, instalei e na hora que instalei funcionou normal, leu, gravou, tudo certo, isso ate umas duas semanas atras, quando o problema voltou. Eu ja desinstalei todos os controladores ATA, mas não resolveu. é como se simplesmente ele aparece no windows porém não funciona. OBS: Eu tenho o Linux Ubunto em dualboot aqui e no Linux o drive funciona normalmente. Será que alguem pode me ajudar a solucionar esse problema.

Meu PC - Placa Mãe ASUS, Processador Intel Core 2 duo, 4Gb ram ddr2, 750Gb HD.

Postado

Bem pessoal como todos tive o mesmo problema com Samsung TSST SH-S223C...

Tenho uma placa mãe ASUS SABERTOOTH 990FX AMD com o WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT instalado não reconhecia nada pelo NERO ou outro tipo de programa de gravação...

O mais engraçado somente pelo programa de gravação do windows conseguia gravar um programa ou arquivo sem mostrar o gravador de DVD...

SAIU O FIRMWARE SB07 PARA O GRAVADOR SAMSUNG TSST SH-S223C CORRIGIU O PROBLEMA COM O WINDOWS 7 AGORA O GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS RECONHECE O GRAVADOR E CONSEGUI GRAVAR PELO NERO...

Para aparecer no Windows Explorer tem de ter um CD ou DVD dentro senão o Windows 7 oculta...

SEGUE ABAIXO O LINK GLOBAL DA SAMSUNG ESTA EM inglês MAS LEIAM COM ATENÇÃO AS INTRUÇÕES PARA INSTALAR O FIRMWARE SB07:

http://www.samsungodd.com/new/eng/Firmware/FWDownload/fwdownload.asp?FunctionValue=view&no=733

ESPERO TER CONTRIBUIDO E AJUDADO MUITAS PESSOAS COM O MESMO PROBLEMA QUE EU TIVE... ABRAÇOS

• 9 meses depois...
Postado
Bom amigos,

Apos procurar madrugada afora uma solução para instalar um gravador da Samsung modelo SH-S223C (Win 7 64bits) sem qualquer sucesso,resolvi deixar aqui um aviso,nenhuma solução deu resultado,nem o suporte da Microsoft muito menos o da Samsung,que inclusive nem tem driver,só disponibilizam um manual de instalação,ridículo e desnecessário.

Existe também um programa para trocar o firmwire,mas impossível de ser usado,como você vai trocar firmware se o sistema não reconhece de forma alguma o driver ?

No bios as vzs reconhece e depois some,testei em outro micro e deu a mesma coisa.

Pesquisei em foruns mundo afora e vi muitas pessoas com este mesmo problema.

E o que é pior ... o mercado brasileiro está oferecendo este produto a preços baixos,será que novamente estamos sendo enganados como aconteceu a alguns anos atras pela Maxxtor ? Para quem não sabe um grande lote(milhares) de Hd's com defeito foi supostamente reformado e enviado para venda a preços mais baixos pela America latina afora (achei o artigo relatando este fato num site que reporta abusos,no exterior),pergunte se este lote sequer deu entrada nos EUA ?? E quem é que não teve serios problemas com estes HD's ??

E porque no painel frontal da bandeja deste gravador não está escrito a logomarca da Samsung ??

Fica ae o aviso e a indignação ... falta de respeito e compromisso com o consumidor,amanha vou tentar trocar o produto na loja,se conseguir !!

Se alguem conseguir o milagre de fazer isso funcionar poste aqui por caridade ... lol

Resolvi responder esse tópico por que por incrível que pareça esse problema ainda acontece agora em 2012.

E o problema é o mesmo = Falta de informação na realidade.

Antes de mais nada, os drivers fabricados para Regime OEM são os mais baratos por isso é vendido também ao público em geral, mas veja bem, não pelas fabricantes, mas sim por grandes revendas que compram aos lotes e atiram no mercado comum. As fabricantes fabricam isso para integradores, algumas revendas que usam esse titulo de revenda e integrador acabam por jogar no mercado o produto não integrado. O Driver em si de CD/DVD não é nenhuma porcaria, é muito bom por sinal, mas para aquilo que é fabricado ou seja, para ser integrado por fabricantes de hardware para o público classe "C", ou seja fazer micros baratos que vão servir provavelmente para gravar um trabalho escolar de word no DVD e possuem os famosos CDs de recuperação do sistema, que são utilizados apenas para leitura, esses CDs de recuperação são feitos para o público que não guarda dados importantes no PC apenas besteiras e não tem dinheiro abundante para pagar suporte técnico, por isso em caso de pifar o PC, coloca os cds e segue feliz. Essa é a ideia - Baratiar ao máximo para quem precisa.

Bom para que um drive desses funcione bem, é necessário algumas coisas a primeira é sorte, acontece de as vezes sair funcionando numa boa, eu mesmo tenho 8 PCs aqui com esses drivers em Windows 7 e Windows XP que funcionam perfeitamente. Quando ele causa erro o problema é o windows mesmo, que podem ser 3 fatores, a midia de instalação com defeito na pasta de drivers, a instalação adulterada ou então o driver que o faz funcionar realmente não existe na instalação. Quando o driver não existe, não adianta procurar no site do fabricante, por que o fabricante não fabrica esse driver, ele fabrica o Hardware e manda para o integrador que vai fabricar o software = Driver de funcionamento. Então o método mais eficaz é tentar descobrir para que integrador ele foi feito a principio, lá você vai encontrar o driver necessário. O que nem sempre é possível. Com o Driver instalado ele vai funcionar perfeitamente. Um dos fatores que causam essa problemática toda é o pessoal tentar enfiar um leitor de CD novo em um micro que já não é tão novo, é fácil de entender e a resposta é simples: O driver não foi fabricado pra rodar em pc velho! É isso mesmo e você vai ter que aceitar isso. Se você comprar placa-mãe nova, HD novo e colocar o driver neles vai funcionar em 99% dos casos. Eu sei disso por que faço isso todos os dias e lido com grandes revendedores e o segredo é simples, forçar o pessoal a comprar coisas novas e jogar as velhas fora, essa é a regra de ouro do nosso sistema capitalista e você vive nele e não adianta reclamar, a mensagem boazinha dos fabricantes quanto a isso é que esse é o único jeito de aproveitar todas as vantagens dos hardwares novos fabricados. Fica algumas dicas para quem não quer botar dinheiro fora:

1 - Compre o melhor e mais caro, esses vem com o CD de drivers, vão durar muito e por isso são caros, e você não vai se incomodar tão cedo.

2 - Compre tudo novo

3 - Compre um PC OEM

4 - Procure um produto fabricado na mesma época que o seu micro, em alguns estoques da vida isso é possível.

5 - Se possível esqueça o Driver de CD/DVD e compre um pendrive e seja feliz, só quem precisa messssmo de um gravador de DVD ainda usa um, se você gosta de filmes, compre um aparelho de DVD que grave é mais vantajoso, dura mais e adivinhe, também é OEM.

• 4 meses depois...
Postado

não é mais um bicho de sete cabeça, com o Samsung sh-S223C, entrei em contato com a Samsung e eles me passaram o site do fabricante do dvd, que tem o seguinte tutorial.

Instruções para a instalação do disco rígido interno para Windows 7 ou Vista, usando o processo de instalação do sistema operacional ou o Gerenciamento de disco.

É recomendável ouso do Windows 7 ou Vista para formatar e particionar seu disco rígido ao instalar qualquer um desses sistemas operacionais em uma unidade de inicialização ou adicionar uma unidade como armazenamento adicional.

O Disk Wizard é a melhor escolha para quem quer que sua nova unidade se torne a nova unidade de inicialização. Para isso, o sistema operacional e os arquivos na antiga unidade de inicialização precisam ser copiados para a nova unidade. Para obter assistência sobre como copiar os dados da antiga unidade de inicialização para a nova unidade Seagate, consulte a ID da resposta: 201991.

Para obter informações adicionais sobre este assunto, consulte o artigo da BC: Como configuro uma unidade Serial ATA no Windows 7 ou Vista?

As seguintes instruções de instalação detalhadas mostram como formatar e particionar (criar um novo volume simples) uma unidade no Windows 7 ou Vista. Instalação nova do Windows 7 ou Vista:

1. Instale o disco rígido fisicamente no seu computador. Se essa for uma unidade PATA/IDE, configure o BIOS para detectar automaticamente o disco rígido. Se for uma unidade SATA, em alguns sistemas pode ser necessário habilitar a porta SATA no BIOS antes que o computador reconheça a unidade. Para obter informações adicionais sobre como navegar pelo BIOS do sistema, consulte a documentação do fabricante do seu computador.

2. Insira o DVD do Windows 7 ou Vista e reinicie o computador.

3. Siga as instruções na tela para a instalação. Ao instalar o Windows 7 ou Vista pela primeira vez nesse disco rígido, na tela intitulada “Which type o installation do ou tanto?” (Que tipo de instalação você deseja?), clique em Custo (avance) (Personalizada [avançado]).

4. Na tela “Where do you want to install Windows?” (Onde deseja instalar o Windows?), selecione Disk 0 Unallocated Space (Disco 0 Espaço não alocado) e clique em Next(Avançar).

5. Se essa for uma unidade SATA e ela não for reconhecida na etapa acima, pode ser necessário instalar os drivers fornecidos pelo fabricante da placa-mãe se a unidade estiver diretamente conectada à placa-mãe ou instalar os drivers fornecidos pelo fabricante da placa do controlador se a unidade estiver conectada diretamente a um controlador PCI SATA. Para instalar o driver para o controlador SATA na placa-mãe ou na placa do controlador PCI, será necessário clicar em Load Driver (Carregar driver).

Nota : Os drivers de controlador SATA não são fornecidos pela Seagate, mas pelo fabricante do controlador SATA manufacturer. As unidades internas PATA ou SATA da marca Seagate ou Maxtor, instaladas como armazenamento adicional, são Plug-and-Play dentro do Windows 7 ou Vista.

6. A partir daqui, prossiga com o restante da instalação do Vista.

Instalação de uma unidade de dados adicional no Windows 7 ou Vista:

Nota: se a segunda unidade for pré-formatada ou tiver sido usada em outro sistema do Windows, não será necessário formatar novamente a unidade. Siga as instruções abaixo até a Etapa 2 e o Windows 7 ou Vista deverá reconhecer a unidade.

1. Instale o disco rígido fisicamente no seu computador. Se essa for uma unidade PATA/IDE, configure o BIOS para detectar automaticamente o disco rígido. Se for uma unidade SATA, em alguns sistemas pode ser necessário habilitar a porta SATA no BIOS antes que o computador reconheça a unidade. Para obter informações adicionais sobre como navegar pelo BIOS do sistema, consulte a documentação do fabricante do seu computador.

2. Reinicie o computador e inicialize no Windows 7 ou Vista.

3. Clique no botão Start (Iniciar) /Windows e selecione Control Panel (Painel de controle). No Painel de controle, clique em System and. Maintenance (Sistema e manutenção) (Vista) ou Sistema e Segurança (Wind 7). Mova a tela para baixo e clique em Administrativo Tools (Ferramentas administrativas). Clique duas vezes em Computer Management (Gerenciamento do computador). No lado esquerdo da janela Gerenciamento do computador, clique em Disk Management (Gerenciamento de disco), localizado na seção Storage (Armazenamento).

4. No Gerenciamento de disco, você verá os discos rígidos ativos. Tenha paciência, pois pode demorar um ou dois minutos que as informações sobre discos sejam carregadas. Na metade inferior, você verá Disco 0, que é a unidade Primária (ou C:). O Disco 1 e a as unidades maiores são normalmente considerados unidades de armazenamento secundárias.

5. Se a descrição do Disco 1 for "Nota Inicialize" (Não inicializado), será necessário clicar com o botão direito do mouse no ícone Disk 1 (Disco 1) e selecionar Initialize(Inicializar).

6. Na janela exibida, clique no disco que será inicializado e clique em OK.

7. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na região Unallocated (Não alocada) do disco básico e selecione New Simple Volume (Novo volume simples).

8. No Assistente para novo volume simples, clique em Avançar. Selecione o tipo de partição que deseja e siga as instruções na tela. Após a conclusão, a seção do disco que mostrava "Unallocated" deverá mostrar "Formatting" (Formatando) por alguns segundos se Quick Formar (Formato rápido) tiver sido escolhido. Assim que a formatação estiver concluída, ela mostrará "Healty" (Íntegro). Já para o w8 não é necessário usar este tutorial.

espero te ajudado

não é bem assim, Quote! se tem solução para todos os problemas é só procurar o Samsung SH-S223c ele é ótimo, mandei um tutorial que resolve este problema, um abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...