Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 521 @3.5GHz+


Michel.

Posts recomendados

bom, já que é assim, e as asus tão lascando em configurações pra over, tenho 2 placas Gigabyte Socket 775 com Chipset Intel 945GC, que travam o pci-express sem problemas, bom, o chipset é meio antigo, será que devo mudar pra ela e deixar a asus?

iria mudar muito o rendimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vou fazer o seguinte, vou deixar essa máquina vom os 3.3GHz, e logo no próximo mês, vou comprar um kit AMD Phenon X4, e venho com novidades para fazer o overclock nele

obrigado pela ajuda, agora tenho uma base de overclock ^_^

bom, fiz um tópico sobre a máquina que montarei no fórum dos processadores, mas realmente apagaram, é isso,

A dispor da moderação, podem fechar o tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar; se tu se interessar pelo assunto, recomendo dar uma passada nesse fórum aqui, que tem bastante dicas, tutoriais, vídeos, muito conteúdo sobre over desde iniciantes, até extremos.

Pode ser que te ajude em algo.

http://forum.overbr.com.br/forum.php

Moderador, se não puder postar links externos de fóruns, só me avisar que apago o Post.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
no caso, a placa não tem trava pci-express, ou seja, as frequencias sobem junto

quero saber se não há perigo de danificar a placa de vídeo se eu setar as configurações totais para dar 3.5GHz

Att, Michel.

Oi Michel!

Risco existe sim. Todo overclock envolve uma pitada de risco, seja grande ou pequeno.

O problema de placa mãe que não trava PCI-E adequadamente acarreta alta frequência para vários outros hardwares não só para placa de vídeo.

Exemplo: A frequência para PCI-E, AGP, PCI não tem controladoras distintas, todas saem da frequência PCI e por isso todos os hardwares sofrem com o over.

Para entender melhor.

PCI é 33,33MHz.

AGP é 66.66MHz.

PCI-E é 100MHz.

Note que a frequência AGP é duas vezes o valor do PCI e o PCI-E é três vezes o valor PCI. Resultado subiu um o outro sobe também.

Boa sorte.

PS: O SetFSB pode mostrar a frequência. Faça o download e teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kronos 3

certo, qualquer coisa, olho lá...

Ribeirocross

olá, eu desfiz o over recentemente, ainda estou com a máquina, vou refazer o over e baixar o SETFSB, vamos ver quanto aumenta com esse over de 20% que fiz, qualquer coisa se não for muito alto, estou disposto a aumentar um pouco o Vcore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!