Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema para formatar pc


igorwolx

Posts recomendados

Ola meu nome é igor e estou com um problema que nao tinha visto ainda.

é o seguinte, eu tenho mum HD que quero formata-lo, coloco o CD do xp, ele reconhece, mas quando ele pede para escolher uma opção: formatar, reparar, e a outra nao lembro, ele diz que nao reconhece o HD e nao pode ser formatado.

o HD é um sata.

gostaria que vocês me ajudassem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo.

Este problema provavelmente é que no pacote de drivers que o windows carrega na hora que você inicia a instalação, ele não possui um driver para o controlador SATA da sua placa mãe.

Isso já me aconteceu com uma placa mãe msi que tinha um chip SiliconImage SATA.

Me fale qual é sua placa mãe para verificar qual será o procedimento a ser adotado.

Normalmente, basta gravar em um disquete o driver de tal controlador, e na hora que iniciar a tela de instalação, ele aparece uma mensagem "pressione F6 (ou F2 não lembro) para instalar dispositivos RAID de terceiros.." Algo assim.

Apertando este botão ele irá pedir para carregar o driver do disquete após carregar parte dos drivers já contidos no CD.

A outra maneira, muito mais complexa, é editar esta instalação do Windows que você está usando e inserir no seu pacote de drivers, o driver específico. Isso requer um software específico chamado nlite. Já fiz isso em um Notebook HP de um amigo, que veio nativamente com o Windows Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!