Ir ao conteúdo

Então Não Fabricam Fx5200 Com Bus 128bits?

pedroh

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!

Pelo que estou vendo os caras estão tentando enrolar de todas as formas!!!

Sera que algum dia veremos as placas por preço decente novamente?

E a nvidia? O que sera que ela tem a pronunciar?

Sera que as fabricantes estavam tendo preju???

E ultima questão:

Tem aqui na lista de placas de uma loja, um FX5200 fabricada pela propria nvidia.

Corre o risco de ela ser 64Bits??? Até a nvidia produz este LIXO :wacko:

Postado

Acho que o 'x' da questão é: porque os nosso ermanos paraguais só trazem as placas de 64bits ? Afinal, 99% das placas comercializadas no Brasil vem do nosso vizinho.

Veja que o problema não está restrito somente a nVidia. A 9200 também só se acha na versão de 64bits (9200SE).

Hoje mesmo eu estava dando uma espiada lá no fórum do Guru3D e um camarada perguntou porque as lojas vendiam estas encrencas de 64bits. A resposta foi:

"People don't research on their purchases and keep buying them because they're $5 cheaper, so they'll keep being sold"

traduzindo: "as pessoas não pesquisam nas suas compras e acabam comprando por serem $5 mais barato. Assim, as lojas continuam vendê-las".

Assim vemos que este problema (pessoal que nem sabe o que está comprando) não acontece somente aqui abaixo de equador - os gringos também sofrem deste mal :P

Por último, não existe placa fabricada pela nVidia - isso é erro da lista das lojas (ou preguiça de colocar a marca correta).

Postado

Pois eu já vi na net a GF4MX440 (logo quando lançou, em meados de 2002) fabricada pela NVIDIA... Era um benchmark que comparava as placas da XFX, Palit, Inno... e por ai vai...

Estou vendo que isto não vai ter jeito mesmo...

Meu primo pediu uma 128 já vieram duas de 64 bits que ele já devolveu... e o vendedor louco da vida que não consegue essa tal de 128 bits...

Todas com desempenho muito pior que a minha MX440! Ate com qualidade de imagem horriveis!

Agora ele ta pedindo um tal de 'ODERING CODE", que já vi postarem aqui no forum que o modelo PVT34KNA da XFX é de 128 bits...(a testada pelo Clube do Hardware)

Peço por favor para os donos dessas FX5200 de 128 bits postem o codigo do modelo e fabricante de suas placas para ajudarem a todos!!!

Mas a Radeon faz suas próprias placas tambem, certo? Ou errado?? :(

Valeu galera :bandeira:

Postado

A ATi fabrica Radeon, mas a Nvidia só fabrica um modelo de referencia pra otras marcas "copiarem" a placa... Tem umas q sao iguais ao modelo de refencia, tipo minha FX5200 MSI "verdona" 128bit... é o modelo de referencia, mas com memorias de 4ns(o pcb tem até um simbolo da nvidia desenhado)...

Postado
Postado Originalmente por pedroh@15 fev 2004, 00:44

Agora ele ta pedindo um tal de 'ODERING CODE", que já vi postarem aqui no forum que o modelo PVT34KNA da XFX é de 128 bits...(a testada pelo Clube do Hardware)

A PVT34KNA testada no ano passado realmente era de 128bits mas creio que agora ela é 64bits. Pelo menos é o que aparece no site da NewEgg - ver aqui.

Acho que isso procede pois no site da XFX é informado que o clock dela é 250/333, confirmando o que está na newegg.

Postado
Postado Originalmente por pedroh@15 fev 2004, 00:44

Pois eu já vi na net a GF4MX440 (logo quando lançou, em meados de 2002) fabricada pela NVIDIA... Era um benchmark que comparava as placas da XFX, Palit, Inno... e por ai vai...

Meu primo pediu uma 128 já vieram duas de 64 bits que ele já devolveu... e o vendedor louco da vida que não consegue essa tal de 128 bits...

Todas com desempenho muito pior que a minha MX440! Ate com qualidade de imagem horriveis!

Peço por favor para os donos dessas FX5200 de 128 bits postem o codigo do modelo e fabricante de suas placas para ajudarem a todos!!!

Cara, ai vai o modelo da minha Fx5200de 128 bits.

ASUS GeForce FX5200 V9520/TD 128MB/128Bits.

Acho que existe mais um problema que faz com que a maioria das placas no mercado sejam de 64 bits. A maioria das lojas de informática hoje em dia tem profissionais totalmente despreparados para vender estes produtos. Comprei minha máquina agora e fiz uma grande pesquisa aqui em Belo Horizonte. Fiquei assustado com o que vi. Os vendedores não tem nenhum conhecimento técnico sobre os produtos que vendem. No caso da placa de vídeo, quando eu perguntava o fabricante da placa, todos me respondiam: Nvidia. Ai eu tinha que explicar que Nvidia era a marca do processador de video e não do fabricante da placa. É totalmente assustador a falta de preparo destes profissionais. São poucos que tem conhecimento técnico para realmente te dar informações consistentes sobre os produtos.

No caso das placas de video, o mais importante é ver com os proprios olhos e identificar os 8 chips de memória. Dai você terá certeza de ser uma 128 bits.

Abraços.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia@15 fev 2004, 00:09

Por último, não existe placa fabricada pela nVidia - isso é erro da lista das lojas (ou preguiça de colocar a marca correta).

Isso é verdade.

Tanto que vemos placas utilizando o mesmo chip, mas com recursos diferentes, como marca, velocidade e banda de memórias, saida para tv, DVI, etc...

Depende do fabricante da placa especificar o que vai querer colocar nela. A nvídia apenas disponibiliza o GPU...

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia@15 fev 2004, 00:09

Pode ser também aquela genérica fabricada naquela fabriquinha lá na China! :lol:

Postado
Postado Originalmente por Luizchiaradia+16 fev 2004, 11:00-->
pedroh@15 fev 2004, 00:44

Cara, ai vai o modelo da minha Fx5200de 128 bits.

ASUS GeForce FX5200 V9520/TD 128MB/128Bits.

Acho que existe mais um problema que faz com que a maioria das placas no mercado sejam de 64 bits. A maioria das lojas de informática hoje em dia tem profissionais totalmente despreparados para vender estes produtos. Comprei minha máquina agora e fiz uma grande pesquisa aqui em Belo Horizonte. Fiquei assustado com o que vi. Os vendedores não tem nenhum conhecimento técnico sobre os produtos que vendem. No caso da placa de vídeo, quando eu perguntava o fabricante da placa, todos me respondiam: Nvidia. Ai eu tinha que explicar que Nvidia era a marca do processador de video e não do fabricante da placa. É totalmente assustador a falta de preparo destes profissionais. São poucos que tem conhecimento técnico para realmente te dar informações consistentes sobre os produtos.

No caso das placas de video, o mais importante é ver com os proprios olhos e identificar os 8 chips de memória. Dai você terá certeza de ser uma 128 bits.

Abraços.

Concordo com você na questão dos vendedores serem altamente desqualificados e ignorantes em relação as esppecificações de seus produtos. Quando perguntamos qual a placa mãeo micro usa, é muito comum ouvirmos simplesmente "uma asus" ou "pc-chips", e com relação as pvs, a resposta mais frequente é:"tem placa3d", mesmo quando a dita cuja é uma riva m64!

Postado

cara, eu já vi uma MX200(G2) q eu acredito q era fabricada pela NVIDIA,pra vender por aqui...

PREÇO:R$385

A caixa era IMENSA(tipo uns 60x40CM...um pouco menos talvez, mas não muito menos)

a caixa era branca com uns"risquinhos" formando um quadriculado por toda ela, os risquinhos eram dourados.Tinha a placa desenhada atrás

estava ENORME na frente NVIDIA GEFORCE2MX200 e algo menor algo como nvidia made,ou nvidia build

e o mais impressionante:

TINHA 8 CHIPS!!!

nem sabia que tinha geforce2mx200 128bit! :tantan:

cara...sei lá, mas aquilo foi a coisa mais estranha q já vi até hoje...se for uma XING LING os caras enganaram bem...e cobraram BEM CARO!...mas ainda sigo duvidando também q a nvidia fabrique placas...

Ps: o vendedor ainda disse: temos essa da XFX por R$199 e essa fabricada pela própria NVIDIA por R$385...e segundo ele"a diferença de performance é gritante"

hmmmm....conversa de vendedor...? ou...sei lá mesmo! :tantan::muro:

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@17 fev 2004, 03:29

A caixa era IMENSA(tipo uns 60x40CM...um pouco menos talvez, mas não muito menos)

a caixa era branca com uns"risquinhos" formando um quadriculado por toda ela, os risquinhos eram dourados.Tinha a placa desenhada atrás

Sera que não era uma PALIT ela sempre tem uns quadrinhos na caixa.

Postado Originalmente por pedroh

Aiaiai!!!! Vamos tirar isso a limpo!!

A nvidia produz ou não placas!!!!!!!!!!

Não a NIVIDIA não fabrica placas somente os chips isto já foi respondido acima.

Postado
A nvidia produz ou não placas!!!!!!!!!!

Ela não produz placas.. apenas chips. Porém ela faz uma placa base para ser enviada para as marcas que produzem suas placas. E isso já foi respondido várias vezes pelo que eu li. :P

Postado
QUOTE (Toninho_Sv @ 17 fev 2004, 03:29)

Sera que não era uma PALIT ela sempre tem uns quadrinhos na caixa.

não eram exatamente quadradinhos, era como se fossem LINHAS, q se cruzavam formando quadrados...

e a palit não produzia só placas baratas?

essa era de 128bit(aliás MUUUITOOO estranho, já q teoricamente NÃO EXISTE mx200 128bit...

bom, eu até hoje não descobri q marca era, e o pior é q agora ela já foi vendida...(ainda assim queia saber qm foi o ANIMAL q pagou R$385 numa G2mx200...hehehe)

de qualquer forma, até onde eu SABIA ,a nvidia não fabrica placas não,...

Postado

a nvidia fabricava placas, parou já tem um tempinho ein...

Postado
Postado Originalmente por Toninho_Sv@18 fev 2004, 03:53

não eram exatamente quadradinhos, era como se fossem LINHAS, q se cruzavam formando quadrados...

e a palit não produzia só placas baratas?

Se você entrar na pagina da PALIT vera que ela so produz placas baratas dos modelos basicos tipo a FX5200 de 64MB é de 64Bits já a de 128MB é de 128Bits é um dos poucos fabricantes que tem identificado o Bus das memorias no site so que suas placas são mais caras tipo a FX5200 de 128MB ta custanto em torno de R$600,00 para o consumidor final. e os outros modelos são todoas de 128 ou 256 Bits. Quem produz placas baratas é a XFX essa sim é barata e RUIM!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Se a NVIDIA produz Placas ou só chipsets e processadores..

Recentemente eu vi uma Placa FX5200 (ou era uma MX440??) 128MB/128Bits, em uma loja no Shopping de Joinville, que tinha um Camaelão Verde na frente da caixa. Fabricate era a NVIDIA.

Ai fica a dúvida. Estou tentando achar uma figrua, em algum site, para eu provar o que eu digo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!