Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Insatisfação Com A Vivo!

Uester

Posts recomendados

Abaixo o e-mail na integra que enviei pra Vivo:

Queria demonstrar minha grande insatisfação com o tratamento que tenho recebido da Vivo! Há quase três meses atrás estava disposto em sair da operadora, por causa de nunca ter recebido qualquer regalia dela, mesmo sendo um cliente antigo. No entanto no momento em que estava pronto a tomar a decisão a operadora que me atendeu ofertou-me 50% de desconto na compra de um aparelho celular... Venho desde então ligando insensantemente atrás de um bom aparelho para aquisição, e sempre tenho recebido a mesma resposta, ou seja o único aparelho com visor colorido disponível é o Nokia 6225, nenhum aparelho dos da minha preferência parece chegar ao estoque, sempre estão em falta... No entanto hoje recebi um email da Vivo me informando que o aparelho LG BX 5450 já estava a venda nas lojas aqui do Rio de Janeiro, então resolvi ligar para 1404 atrás do mesmo. A primeira atendente disse que havia o aparelho pra venda, mas quando comentei sobre o desconto o papo mudou, ou seja de repente o aparelho não estava mais disponível no estoque! É muita falta de consideração comigo, poxa sou cliente antigo, mas mesmo assim a Vivo parece estar contente com os outros clientes, vai ver tem cliente suficiente e a minha saída não fará diferença! Uma coisa é certa o único motivo que me faz permacer na Vivo é a esperança de receber um aparelho com o tal desconto de 50%, porque se for por outros motivos não vale a pena, já que as tarifas da Vivo são muito altas, isso só pra citar um dos motivos de não permanecer com a Vivo! Resolvi escrever este e-mail por que estou muito chateado, e se eu ligar pra Vivo é bem capaz de não tratar bem a pessoa que me atender, e ela tenho certeza não tem nada a ver com o meu problema!

Eu era uma das pessoas que tentavam ver o lado bom da Vivo, mas agora tá chegando no meu limite! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, a melhor forma de conseguir outro aparelho bom é ligar pra lá e dizer que quer cancelar a linha, eles te mandam direto para um grupo de retencao q tenta fazer milagre para o cliente não sair, aí você tenta chantegear eles com esse LG Easy Shot, q por sinal é feinho mas é show. :bandeira:

Link para o comentário

Acontece que fiz isso, esse email que descrevi aí em cima é sobre isso, ou seja, há mais de três meses atrás liguei pra Vivo com intenção de sair, eles me passaram pro setor de relacionamento e lá eles me ofereceram 50% na compra de qualquer aparelho celular... Mas até hoje só tem aparelho merd... no estoque deles, nunca tem o aparelho que eu quero! No início queria o Samsung Twist, mas nunca era reposto no estoque, depois passei a querer o LG BX 5450, mas esse também não tem, isso sem falar no Motorola V810, mas esse último eu dou um desconto pois ele ainda não tem nem nas lojas... Parece que eles só tem no estoque celular barato, pois assim o desconto não saí tão alto pra eles... Ou seja, se eles tivessem o Twist, ele custa R$ 2.000,00 com o desconto de 50% eu iria pagar apenas R$ 1.000,00 e os outros R$ 1.000,00 ficaria por conta deles... <_<

Link para o comentário

Aí moçada, essa VIVO é uma me... mesmo, eu já estive com três linhas pós ao mesmo tempo e com faturas altas e os caras não tem o mínimo respeito com o cliente, faz isso mesmo que o darkiller sugeriu porque comigo funcionou, cancelei uma linha e quando fui cancelar a segunda eles queriam me dar um aparelho de "GRÁTIS" para eu não cancelar a linha. Sabe o que fiz há, há, há, dei um fora nos caras e fui para a TIM, se presta eu não sei, mas a VIVO, tô com uma linha só e olhe lá.... :muro::muro::muro:

Link para o comentário

esse pessoal da "VIVO" tá me decepcionando, depois que passou a ser VIVO, os suportes deles são ma m****, quendo eu ligo pra lá para resolver alguma coisa eles sempre querem enrolar, faz duas semanas que eu enviei um email pra eles e até agora eles não me responderam, parece que quando o assunto é critica da parte dos usuarios eles nem se quer retornam.

eu tô muito é pu** com eles, pena que aqui no norte o unico jeito é a vivo mesmo fazer o quê ! :muro:

Link para o comentário

Galera, aconteceu com a minha irmã a mesma coisa no ano passado! Cliente antiga, ela ia cancelar a linha dela e a Vivo ofereceu um desconto de 60% no motorola T720 mais ums série de bônus como 500 reais de ligações de Vivo p/ Vivo, 500 torpedos e 03 meses de minutos em dobro da franquia. quando ela foi pegar o aparelho, não tinha em estoque. Ela optou pelo life. Marcaram e quando ela foi buscar, não tinha em estoque também. Marcaram mais 02 vezes e ela ia até a loja e nada. Esperou 01 mês pelo life e nada de chegar. E nas lojas da Vivo tinha o aparelho. Ela se aboreceu tanto q ligou p/ lá e pediu p/ cancelar defintivamente. Aí ofereceram o Samsung colors com o mesmo desconto e as promoções. Ela aceitou e marcou o dia. quando chegou na loja, o preço era outro, pois segundo a Vivo, a atendente errou no desconto. Na verdade era apenas de 40%. Mnha irmã acabou pegando o aparelho pra acabar de vez com os problemas. Foi aí q ela se enganou. Em todas as contas q chegaram dos meses seguintes, eles cobraram tudo, sem as promoções. Minha irmã reclamava, eles mandavam outra conta com a promoção, e na próxima conta, eles cobravam novamente como recamação improcedente. Ficou uma bola de neve. Ela reclamava, eles tiravam e na próxima cobravam. Está até hoje nisso. Fazem 06 meses. Toda conta vem com erro, ela reclama e continua. Até cortaram a linha dela por falta de pagamento no período em que ela estava esperando o resultado da reclamação. Os atendentes desligam a ligação na cara dela quando ela liga pra reclamar e quando estão analisando a reclamação, não ligam p/ te dar resposta. E inventam mil histórias, dizendo q não há promoção nenhuma, outros mudam a promoção de uma hora pra outra. Enfim, depois de tanto aborecimento, ela vai entrar na justiça.

Aconselho a não cair nessa! Cancela logo e vai p/ outra operadora. Como aconteceu com a minha irmã, na mesma hora não perdi tempo, cancelei minha linha da Vivo e fui p Claro.

Link para o comentário

Cê tá certo caro Duffy, mas não é apenas a Vivo o vilao da historia, tenho amigos que estão tendo muitos problemas também com a Claro (referente a propaganda enganosa de credito promocional) e TIM (os atendentes parecem ter feito curso preparatorio de enrolação ao cliente :P)...

É como eu já disse uma vez, no final das contas sao tudo farinha do mesmo saco.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Seguinte, tenho um colega que ficou uns cinco anos com a claro, aí ele trocou pela vivo, por uma promoção que dava desconto no valor do aparecelho se ele optasse por uma plano com um tempo maior (essa é a forma mais descarada de enrola cliente, ele dizem você paga 199, para uma celular que vale 500, ai tu pega e toma no r@bo, porque vai pagar 90 de telefone por mes), depois ele se encheu o saco e vendeu o cel, e agora não se incomoda mais.

Pena que nem todos nós podemos fazer como ele, o que seria de mim sem meu 5125 ( :muro: ), mas to querendo troca por um twist ( :wub: ), ou quem sabe se eu cosegui alguem que traga "matrix", dos USA.

é isso aí

Link para o comentário

Fala galera!!! Vou entrar nesse papo pois algumas paginas atras neste forum ha um e-mail que mandei tambem para VIVO. Lendo o relato de vocês, e tendo a mesma ideia da VIVO gostaria de colocar o seguinte: Não ha mais clientes " antigos " ha sim clientes que consomem. Tanto para bancos como para operadoras, somos um mero numero que se gastar muito tem tudo e se for um tipo " pré " deixa para lá... Eu sofri muito com a VIVO e enfrentei a mudança do 1X que deixava os pararelhos sem receber ligações e quando havia reclamação eles colocavam a questão da mudança que traria enormes vantagens. Com relaçõa a tarifas nem é bom falar pois é um absurdo e o wap sem comentarios. Agora uma coisa deve ser colocada: Quando passo em locais onde vende VIVO está sempre cheio de promoções e a galera comprando e muito. Será que todos os compradores não sabem que a VIVO é horrivel? Aí entra a coisa da vantagem que independente da qualidade do serviço, lança mão de comprar pela promoção. É a VIVO que está errada ou os usuários que compram uma coisa de menor valor que não funciona? Em outros paises empresas como a VIVO não estariam com a bola que está pois ha uma unanumidade na compra ou não de serviços que são insatisfatórios. No meu caso mudei para OI e voltei a falar ao celular, coisa que na VIVO era carissimo. Quando na Bahia era TELEBAHIA CELULAR era uma coisa, com a compra pela VIVO acabou a qualidade e daí por diante. O dia que o faturamento da VIVO realmente começar a cair eles irão tomar atitudes mas enquanto essa insatisfação não for generalizada nada irá mudar. :angry:

Forte abraço a todos.

Link para o comentário

Eu sai da VIVO faz um mês. A TIM me ligou no celular da VIVO oferecendo o dobro de minutos pelo mesmo preço da TIM e ainda me deu R$280 de desconto em qualquer aparelho para pagar em 12 vezes sem juros cobrados na conta. Nem conversei com a VIVO que vinha cobrando ligações que eu não fiz e ainda por cima depois de 2 anos de uso não fez se quer 1 promoção para mim. para fazer promoção só na hora que eu to mudando de operadora prefiro pegar a promoção da outra. Alem do mais esta @#$ de VIVO pode ser clonado e é um parto para não pagar a conta.

Link para o comentário

Amigo vou te falar o seguinte , comigo aconteceu o mesmo , tive o Vivo-SP , plano conta por 10 anos de 1994 ate 2004 , liguei pois queria cancelar o telefone pois ia comprar um TIM , me ofereceram o tal do desconto de 40% a 60% depende de quem atende , e como muitos cai na besteira de acreditar e me iludir , fiquei correndo atras por 3 meses e a historia era sempre a mesma , ele oferecem mas não tem disponivel e na hora que voce comprar ou não entregam ou mandam o valor sem desconto , reclamei ate na anatel , dai chegou uma hora que pedi novamente por meio de outra reclamacao na anatel o cancelamento depois e logico de infinitas reclamacoes e espera de 2 horas para ser atendido pela 1404 , emails e demais , eu sei que chegou uma hora que não aguentava mais ser tratado como ***** , cancelei o telefone e comprei um V300 na claro com desconto de 40% e te digo alem dos por menores não troco mais pela Vivo nem Morto, acabei trocando o meu por V300 e o da minha esposa por E380 , sinceramente a melhor coisa que fiz foi esquecer a Vivo. não cai na asneira de ficar esperando a ideia deles e prolongar o maximo pois voce ta pagando as contas.

Link para o comentário

É... Com certeza. Não adianta você querer mudar de operadora porque operadora é isso, operadora é aquilo - é tudo farinha do mesmo saco. Em minha cidade, a única que presta mais ou menos dentro de minas é a Telemig Celular. A Oi e a TIM? Maior porqueira!

Essa história de atendimento da TIM e da Oi é uma coisa meio estranha...

A Oi não trata bem de jeito nenhum pobre. Ou classe média baixa. A50, 3310, 1100...

Eu tenho 2 celulares: Um C333 ( :muro: ) e um V300 ( :palmas: ), eles me tratam meio que com ignorância quando falo "c333", mas não chega nem aos pés da ignorânica como tratam quem tem um a50, ou um 3310 ou esses celulares mais baratos. Pensam que todo rico tem que ter celulares caros.

Agora, quando se trata em V300: "em que posso ajudá-lo?".

Uma vez, tentei corrigir a atendente (falando que tinha um c333) e ela "A Oi agradece sua ligação tenha uma boa tarde", sem eu nem terminar de falar. Quando estava com o v300: "Tudo bem. Vou encaminhar a sua sugestão ao departamento específico"... Tenha dó!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Galera,

eu sou cliente vivo por 2 anos e meio e nesse intervalo já estou no 3º aparelho...eu comprei na época um LG BD4000 e depois de 6 meses, liguei para a Central de Atendimento e falei que estava sendo aborado pela Claro, dai me oferecram 48 horas para me retornar com uma promoção, passara-se as 48 horas e nenhum contato, então liguei novamente e queriam me entubar novamente, fui bem direto e consegui resolver, e troquei pelo Life com 80% de desconto e em até 6 vezes no boleto, beleza aceitei, em Fevereiro deste ano, entrei em contato com eles e falei que queria cancelar a linha, me ofertaram um Motorola V810, nas mesmas condições e agora tem 20 dias que comprei um Nokia 6255, só que com 60 % de desconto. O lance é não deixar eles entubarem com vamos retornar ou coisas do tipo, tem de ser resolvido na hora, em que você cliente ligou, pois como foi citado pelo BORDE, não existe mais "clientes" e sim consumistas, e isso ninguém pode falar que não somos....pois consumimos e muito.....Eu só tenho a reclamar da vivo agora em relação as funções do Nokia 6255 quee stão bloqueadas, mas já vou passar o Diego 3.0 e resolver este problema, espero não ter de passar por problemas como alguns citados...

Um grande abraço galera.

Abs

Luiz H Areias :bandeira:

Link para o comentário

Caros amigos,

sou do Rio de Janeiro e possuo uma linha da operadora Vivo há cerca de 5 meses. Desde então tenho uma série de problemas. A partir do segundo mês a conta chegava todos os meses com atraso. Somente apos a data de vencimento; e claro, óbvio, minha linha era parcialmente cortada, passando a só receber chamadas.

Sempre que entrava em contato com o atendimento da vivo a resposta era a mesma: vamos enviar uma segunda via. Só que essa segunda via nunca chegava e eu comecava a receber mensagens da operadora avisando que meus servicos seriam suspensos.

A situacao so se resolveu quando eu resolvi escrever para o jornal O Globo, que possui uma secao de defesa do consumidor. Apos entrar em contato com o jornal, a vivo finalmente respondeu (alegando que tinha tentado entrar em contato comigo diversas vezes, o que era mentira, visto que possuo identificador de chamadas em meu telefone residencial e em momento algum foi registrada nenhuma ligacao não atendida da vivo) mas de qualquer forma me enviou uma segunda via da conta que era o que eu queria para poder pagar e reativar minha linha. Por varias vezes precisei utilizar o telefone e devido a esse transtorno causado pela operadora não pude faze-lo.

Um mes depois o *mesmo* problema tornou a acontecer. Entrei em contato com diversos setores da vivo, desde os atendentes ate ouvidoria da vivo, etc e tal... incrivel, não resolveram meu problema de novo. não hesitei em mandar mais um e-mail para a coluna do consumidor do jornal O Globo onde novamente meu problema foi resolvido.

Sera que so funciona assim?

Pagamos caro e ainda somos mal atendidos.

Temos que buscar nossos direitos! Mandem cartas para os jornais, procurem PROCONs, e tudo que for necessario, ate mesmo a justica, que tarda mas acho que não falha.. B)

Link para o comentário

AMIGOS, DEPOIS DE LER TODOS OS POSTS DECIDI DAR MINHA OPINIÃO também SOBRE A VIVO. REALMENTE quando SE PRIVATIZOU A TELEFONIA NO BRASIL E OS TELEFONES FICARAM BEM MAIS ACESSÍVEIS A TELESP CELULAR (HOJE VIVO)

ERA UMA OPERADORA REALMENTE DE PONTA COM BOMS APARELHOS E SERVIÇOS NA ÉPOCA SO QUE VIVEMOS JUSTAMENTE A ERA DA INFORMATICA OU SEJA ONDE TUDO AVANÇA rápido DE MAIS E A TECNOLOGIA GSM VAI ENGOLIR A VIVO, VIVA EHEHEH!!!!. SOU CLIENTE DA VIVO A MAIS DE 10 ANOS A UM DOIS ANOS ATRÁS FUI TROCAR DE CELULAR NA VIVO QUE já estava BEM VEIM! OPTEI PELO MOTOROLA V810, MUITO BONITO MAS AI VEIO A DECEPÇÃO TOTAL, TUDO BLOQUEADO NÃO PASSA FOTO PRO PC SO POR TORPEDO R$ 0,60 POR FOTO UM ROUBO já QUE QUERIA O APARELHO JUSTAMENTE PRA TIRAR FOTOS E PASSAR PRO PC FUI NA VIVO E ME DISSERAM QUE TODOS OS APARELHOS DE QUALQUER MARCA OU MODELO SÃO BLOQUEADOS PRA PASSAR FOTOS SÓ POR TORPEDO MESMO OU SEJA MAIS UMA MANEIRA DE CONFISCAR O NOSSO RICO DINHEIRINHO SUADO! DE TRABALHO PROCUREI EM QUE NEM DOIDO NA NET ALGUMA MANEIRA DE DESBLOQUEAR O CELULAR, RESULATDO: NÃO EXISTE! O QUE EU FIZ VENDI A PORCARIA DO APARELHO E MUDEI PRA GSM, NÃO SEI QUAL OPERADORA GSM É MELHOR, MAS COM CERTEZA É A MELHOR TECNOLOGIA ATUALMENTE! POIS você COMPRA CELULARES TOTALMENTE DESBLOQUEADOS MUITO SUPERIORES QUE A CDMA PÕE O CHIP E SAI FALANDO SEM FRESCURA DE NOTA FISCAL CARTA DE DOAÇÃO E ETC DA VIVO. HOJE TENHO UM GSM MOTOROLA V1050 TOTALMENTE DESBLOQUEADO já COLOQUEI CHIP DA TIM DA OI E DA CLARO E TODOS FUNFAM UMA MARAVILHA, RESUMINDO GSM QUEM MANDA É você! POR INCRIVEL QUE PARECÇA AINDA TENHO MINHA LINHA NA VIVO COM AQUELE APARELHO DE 5 ANOS ATRAS LEMBRAM DO BABY AHAHAH!! E FAZ 1 ANO E DOIS MESES QUE EU NÃO RECARREGO O CELULAR EU JURO! E A VIVO NÃO CANCELA POIS ALGUMAS INFORMAÇÕES DE AMIGOS QUE TRABALHAM NA VIVO ELES ESTÃO PERDENDO MUITO CLIENTES TODOS OS DIAS MAS MUITOS MESMOS INCLUSIVE TENHO 2 IRMÃS QUE TRABALHARAM NA VIVO POR QUASE 5 ANOS E MANDARAM O SETOR DELA INTEIRO EMBORA INTEIRO MAIS PRECISO 62 PESSOAS! :angry: NA EUROPA INTEIRA A GSM IMPERA! INCLUSIVE MEU CELULAR VEIO DE PORTUGAL EM RELAÇÃO AO AMIGO QUE DISSE TER 2 MIL PRA GASTAR NUM CELULAR, AMIGO DA PRA você COMPRAR OU UM SONY W800i OU UM NOKIA N90 OS CELULARES MAIS AVANÇADOS DO MUNDO E GSM LÓGICO E AINDA SOBRA DINHEIRO. :bandeira:

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

AMIGOS ENTENDO SUAS INDIGUINAÇAO COM A OPERADORA MAIS ESTOU NA VIVO HA UM ANO COMECEI COM V265 Q SAIU DE GRAÇA SE EU CONTRATASSE O PLANO 60MIN.DEPOIS DE UMAS RECLAMÇOES ELES ME DERAM UM PLANO DE 150 MIN POR 75REAIS POR MES ESSA SEMANA EU RECEBI SEM CUSTO ALGUM UM NOKIA 6255.O NEGOCIO E RECLAMAR E AMEAÇAR Q VAI DESLIGAR A LINHA.já ESTOU ESCOLHENDO MEU PROXIMO APARELHO CDMA Q DEVE SER NOKIA 6155 E 6265 Q E SUBSTITUTO DO 6255 COM CAMERA DE 2MP OU NOVO MOTOROLA E815 COM 3G EVDO.EM FIM TODA OPREERADORA DE TELEFONIA TEM PROBLEMA SO GOSTARIA DE LEMBRAR Q A CLARO E CAMPEÃ DE RECLAMAÇAO NO PROCON DO RJ. :devil:

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Vendo as inúmeras reclamações das pessoas, posto aqui meu testemunho, com comentários no final:

MEU EMAIL PARA VIVO:

Existem várias questões me incomodando com a operadora:

1) Quanto as mensagens de caixa postal: Quando ligo para um celular da Vivo e entra na caixa postal, notei que a mensagem foi acelerada aí em uns 100%. Deve ser para cair logo na caixa postal, meio que "no susto", e o infeliz pagar logo pela ligação. Ou seja, má fé.

E para minha surpresa, notei que um tempo depois deste fato, a mensagem quando EU ligo para acessar minha caixa postal, a fala ficou bem mais lenta, dito tudo com bas-tan-te cal-ma... Mais uma vez má fé, para eu ter que ficar ouvindo por mais tempo a mensagem e pagar mais.

2) Os celulares que vocês estão vendendo tiveram várias de suas funções de fábrica alteradas, só para ser obrigado a usar o Download Vivo. Um absurdo. Por exemplo, o menu "Aplicativos" que existia no Nokia foi substituído por "Downloads". Ou seja, não posso usar o cabo de dados para colocar meus aplicativos em Java. Funções de Blue Tooth de outros celulares foram bloqueadas, como troca de MP3 entre PC e celulares. Se bobear nem .mid mais eu posso colocar por cabo, sendo obrigado a usar o serviço da Vivo, e pagando bem caro por algo de qualidade duvidosa, e que nem é o que eu quero. Em resumo, não uso, e tenho as funções do celular mutiladas. Mais uma vez, má fé.

3)Mensagem de texto ser debitada a parte do preço do plano. Única que faz isso. Isso pesa cada vez mais na hora de renovar ou não o plano da linha.

4) Este é o menor problema: As outras operadoras estão oferecendo aparelhos melhores por menos.

A RESPOSTA DELES:

Bruno, boa tarde!

Agradecemos o contato e informamos que a Vivo é uma empresa que está voltada para a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes serviços que visam proporcionar cada vez mais conforto, segurança e qualidade, bem como prestar um atendimento em nível de excelência. Lamentamos não termos atendidos suas expectativas em relação a Caixa Postal, mas respeitamos vossa opinião e agradecemos vossa manifestação através da qual é possível aprimorarmos o serviço.

Lembramos que o ícone Aplicativos (Brew) foi atualizado para o ícone Download. O Vivo Downloads é um serviço baseado em uma tecnologia que permite baixar aplicativos diretamente do servidor da Vivo para o celular como jogos, dicionários, notícias, entretenimento, etc. Desta forma, o cliente pode escolher quais aplicativos o seu celular deve possuir, personalizando-o da maneira que desejar. O VIVO Downloads por ser um portal sofre constantes atualizações, tudo pensando na satisfação dos clientes.

Esclarecemos também que o envio e recebimento de arquivos não pode ser feito entre telefones celulares. Somente é possível o envio e recebimento de arquivos, utilizando a tecnologia Bluetooth ou Infravermelho, entre o telefone Nokia e um computador (laptop ou desktop). Não será possível a liberarão das funcionalidades do telefone, que permanecerá com a configuração original de fábrica. O cliente que alterar essas configurações de modo proposital será responsável pelos seus atos e o telefone perderá a garantia.

A Vivo não solicitou o bloqueio destas funcionalidades, mas restringiu alguns perfis de configuração. Para garantir a integridade das informações de seus clientes a Vivo restringiu a possibilidade do telefone Nokia se comunicar com outros telefones. A tecnologia Bluetooth ainda é vulnerável ao ataque de hackers, conforme especificado no site oficial da tecnologia. Através de ações conhecidas como "Bluebugging" e "Bluesnarfing" hackers podem acessar telefones sem a permissão do proprietário e fazer chamadas, enviar SMS, se conectar a Internet, roubar e apagar fotos, roubar e editar contatos da agenda, entre outras atividades ilícitas.

Gostaríamos de contar com a sua participação para avaliar o nosso atendimento através do Fale Conosco.

Para tal, por favor, acesse o endereço www.vivo.com.br/portal/avaliacao_atendimento.php.

Atenciosamente,

Roberto Brito

Central de Relacionamento com Clientes

RESUMO: Além de responderem apenas metade dos questionamentos, enrolam em vários, como por exemplo "A Vivo não solicitou o bloqueio destas funcionalidades, mas restringiu alguns perfis de configuração.". QUAL A DIFERENÇA??

To só vendo quando sai na Anatel (vamos fazer pressão para isso!) a Portabilidade Numérica, ou seja, mudar de operadora e manter o número! Aí eles tão fú!

Saudações!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

É uma m**** mesmo a vivo! ! !

eu era cliente deles por 5 anos e eles ao menos queriam me dar um pequena promoção! ai eu sai da vivo e fui para a claro em junho desse ano! Ai 1 mes depois a vivo me liga falando que quer me dar um desconto de 60 % nos aparelhos, mas para, depois vai continuar a mesma coisas e eu recusei.

Link para o comentário

Eu já estive na VIVO, troquei de operadora passados 3 meses. A Vivo nunca tem boas promoções, os celulares não chegam aos pés dos apresentados em outras operadoras, além de que, todos os TDMA custam em cerca 20% mais que na CLARO.

A Claro pode encher o celular de Marketing, mas lá são gente boa... Tive problema com meu celular 2 vezes (problema do software, todo o lote), e eles foram atrás de tudo, até que me deram o celular nos trinkes...

valeu,

Michel

Link para o comentário

Após ler os relatos não posso deixar de contar o que vém acontecendo comigo. Tudo começou na hora da compra do celular:

1-O sistema da VIVO não estava disponível e eu tive que ficar aguardando um tempão para habilitar a linha.

2-A linha deveria ficar no nome da minha mãe. No entanto, no mesmo dia falando com o *8486 da VIVO descobrí que conseguiram a façanha de colocar a linha em nome da minha avó (mãe da minha mãe, que já é morta há uns 12 anos) mas com toda a documentação da minha mãe.

3-Recebí torpedo falando promoçao revolução dos dedos, onde pagaria a pena R$0,05 por mensagens sms e foto torpedo. Liguei para a vivo e confirmei com a atendente a promoção e os valores cobrados.Com as informações confirmadas comecei a mandar fotos para meu e-mail. Só que quando recebí a fatura (minha primeira fatura) quase tive um treco. Estavam cobrando R$1,40 por cada foto torpedo ou sms.Então descobrí q a promoção tinha um horária q era de 00:00 até 12:00... a atendente "esqueceu" de me dar tal informação. Reclamei com a VIVO e a cobrança foi retirada da minha conta.

4-Ganhei na promoção recado premiado 4 finais de semana livres para qualquer ligação. Abilitei a promoção no0meu cel e danei a falr de graça nos finais de semana. Na minha segunda fatura, outro treco. Veio cobrando tudinho. Reclamei com a VIVO e fui informado que eram apenas grátis as ligações de VIVO para VIVO. Mas, já antevendo os problemas que poderiam vir mais pra frente, eu gravei no próprio cel a mensagem dos sistema que diazia: " você ganhou 4 finais de semana livres para qualquer ligação". Então, reclamdo com a VIVO eu disse: Se eu ligasse pro Japão a lligação não deveria ser cobrada já que a promoção dizia "pra qualquer ligação". Retiraram as ligações da minha conta.

5-Baixei dois jogos pelo VIVO downloads. Cada um me custou R$6,99.Sendo quando recebí a fatura... me cobraram R$9,99 por tráfego para baixar cada jogo. Ou seja, R$14,00 pelos jogos e mais R$20,00 pra poder baixar tais jogos. Reclamei, e tiraram de minha fatura.

6-Um dos jogos passou a dar defeito. Toda vez q tento iniciar o jogo de onde havia salvo ele automaticamente desliga meu cel. Reclamei e me pediram 5 dias úteis para entrar em contato e resolver o problema. Não retornaram. Reclamei de novo e me atenderiam com urgência.Não entraram em contato. Reclamei com a Anatel q dá um prazo de 5 dias úteis para a Operaora responder.pois bem, entraram em contato comigo ontem, último dia q tinha pra responder e me falram q precisariam de 24horas úteis para resolver o problema. Bem ,nessa enrolação toda já se passaram 15 dias e o jogo expira no mês q vém. Falei com a mulher q me ligou (isso por volta das 10 da noite e num momento q eu estava num momento love, atendí o tel peladão e armado) q esperaria té segunda, caso não resolvessem o problema entraria no PROCOM. E é isso que farei.

Não esqueçam o Lema "RECLAMAR ADIANTA".

Liguem uma vez pra VIVO e reclamem, se não entrarem em contato, liguem pra Anatel. Toda vez q alguém liga pra Anatel fazendo uma reclamação de Operadora, tal Operadora paga uma multa a Anatel.

Se mesmo assim não resolverem o problema, PROCOM neles. A gente fica meio com preguiça de fazer isso, dá trabalho e etc e tal... mas não podemos nos deixar dominar pela lábia da VIVO.

post-50751-13884898782309_thumb.gif

Link para o comentário

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!