Ir ao conteúdo

Será que aguenta pelos próximos 10 anos?

uplink

Posts recomendados

Postado

estou investindo em uma maquina que tenha qualidade que possa durar pelo menos uns 10 anos. sei que até lá estará bem ultrapassada essa maquina mas não sou aficionado por alto desempenho mas sou por alta qualidade. computador durar esse tempo todo sem apresentar muitos problemas não é pra qualquer computador. ai comecei a procurar bem reviews até conseguir achar um bom custo/beneficio tendo essa ideia em mente.

Placa mãe: Asus P7p55D Pro

Review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1769

motivo: gostei muito da qualidade dos seus componentes,o sistema regulador de tensão considerado excelente, ainda tem um audio de alta qualidade,e um designe bonito.

Cooler: Cooler Master Hyper 212 Plus

Review: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1931

Motivo: Ótimo custo/beneficio estava um preço baixo em relação aos outros,apesar de não ser o melhor, para minha maquina que não terá overclock não tem problema. só o designe que não é la essas coisas,mas para um computador durar muito tempo é muito essencial um sistema de refrigeração bom.

Fonte: Corsair TX650

Review: (review da 750) https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-TX750W/1436/10

Motivo: Se pensar em questão do que minha maquina exigirá vai ver que é muita fonte para um computador,mas ai entramos naquele ponto que se a fonte é muito mais forte ela vai gerá pouco calor, a eficiencia dela será maior, esta fonte tem componentes de alta qualidade e como essa fonte aguenta muito posso futuramente utilizar ela em outro computador.

VGA: XFX GT220 1GB DDR3

Review: (da versão DDR2) http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=nvidia_gt_220&num=1

Motivo: a maioria me falaria que deveria comprar alguma outra com melhor desempenho,mas para esse caso não se encaixa perfeitamente, pois precisava de uma VGA que me proporcionasse um baixo consumo,bom sistema de refrigeração,e a um preço baixo. como não sou gamer está muito bom, outras placas mais potentes normalmente tinham a temperatura bem maior, como o preço desta é bem baixo valeu a pena. é uma pena na internet só se acha review de desempenho da GPU. qualidade da placa como componentes, temperatura, e cooler infelizmente está faltando material na internet.

Memoria: Kingston HyperX 4GB Kit DDR3 1600MHz PC3 12800

Review[1]: http://www.overclockersclub.com/reviews/kingston_hyperx_cl9/

Review[2]: http://alienbabeltech.com/main/?p=16771

Motivo: considerando que é um kingston de KIT com seus dissipadores e sua melhor qualidade em relação ao value normal, e ainda 1600 acho que valeu

Processador: Core i7 860

Motivo: Bem o processador eu não pesquisei muito :P

existe algumas coisas que irei reaproveitar do meu antigo computador:

Monitor: Samsung 15" LCD

o único problema dele é ser pequeno,pois é muito boa a qualidade dele,mas preciso economizar.

Gabinete: VCOM CK09

Não é o mais bonito nem o mais ventilado,mas tem um bom espaço interno e uma boa circulação de ar. não quero gastar mais dinheiro em outro gabinete :lol:

já veio quase tudo,menos o processador que estava em falta,deve chegar por 2º ou 3º

Elétrica:

a tomada do computador está correta o lado do neutro/fase, está com aterramento funcionando bem,no caso o aterramento não terá mais nada ligado além da tomada do computador.

mas agora estou analisando se vale a pena investir no filtro de linha decente. o mais recomendado para 220v pelo que vi é o Upsai FHT-1200, só que infelizmente eles superfaturam de mais o preços desses R$100,00. enquanto isso filtros americanos de melhor qualidade são vendidos nos EUA por US$9,00:wacko:. grandes amigos se puderem me ajudar nesse empasse eu agradeceria :lol:

o que vocês acham? esse computador aguenta os 10 anos mantendo a qualidade? qualquer opinião será muito bem vinda.

abraço

Postado

Cara, 10 anos é muito tempo para um computador. Embora esteja com o meu por 6 anos sem fazer qualquer upgrade sequer, estou sentindo certas limitações para algumas atividades cotidianas como assistir filme e navegar na internet. Se eu fosse você eu iria pensar em algo mais para 5 anos de uso.

Quanto a sua config, a unica coisa que posso falar é que as marcas Asus, Intel, Kingston e XFX não me deixaram na mão nesses meus 6 anos e isso com uma fonte generica e que a Corsair é um marca respeitada no ramo de fontes de computador.

Entretanto acho muito improvável, se não impossível que possamos garantir a manutenção de qualidade com o tempo prolongado de uso de componente eletrônico, já que é um equipamento delicado podendo ocorrer problemas.

Bem outros comentários poderia dizer que se você não pretende fazer overclock no seu processador, o cooler box é o suficiente para manter a temperatura do processador, não necessitando comprar um outro. Também se me lembro bem, as memorias que são aceitas hoje é de até 1333Mhz e como você não irá fazer over no processador, assumo que também não fará nas memórias, logo acho desperdicio comprar esse kit da Kingston.

Acho q é isso, e peço que me corrijam se estiver errado em algo.

Postado

Antes de mais nada, posso perguntar para que será usado esse computador?

Não acho que o custo/benefício seria muito bom ao se montar uma configuração para durar 10 anos, mas a ideia é sua, e se não faz questão de alto desempenho acho que há como criar algo assim... O que eu modificaria nessa configuração:

- Ao invés de 4GB utilizaria 6GB no mínimo, afinal já é comprovado que uma configuração tida como normal em 2005 utilizava 512MB de RAM, e atualmente esse padrão é de 2GB, quando não 4GB.

- Na placa de vídeo eu investiria em uma ATI HD 5*** por conta do DX11, o que garantiria uma sobrevida adicional ao componente, além de que essa série consome e esquenta pouco.

- A fonte de fato terá que ser superdimencionada, para poder aguentar o envelhecimento dos capacitores, nesse caso acredito que a TX650W seria uma boa escolha.

- Eu investiria num processador hexa core, como um Phenom II X6 1090T, assim teoricamente com as optimizações multicore que virão você estará preparado por algum tempo.

OBS: Tenha em mente que imprevistos em termos de informática facilmente ocorrem, portanto alguns destes componentes podem não sobreviver nem aos cinco primeiros anos da jornada, então esteja preparado para arcar com eventuais reposições.

Postado
Cara, 10 anos é muito tempo para um computador. Embora esteja com o meu por 6 anos sem fazer qualquer upgrade sequer, estou sentindo certas limitações para algumas atividades cotidianas como assistir filme e navegar na internet. Se eu fosse você eu iria pensar em algo mais para 5 anos de uso.

Quanto a sua config, a unica coisa que posso falar é que as marcas Asus, Intel, Kingston e XFX não me deixaram na mão nesses meus 6 anos e isso com uma fonte generica e que a Corsair é um marca respeitada no ramo de fontes de computador.

Entretanto acho muito improvável, se não impossível que possamos garantir a manutenção de qualidade com o tempo prolongado de uso de componente eletrônico, já que é um equipamento delicado podendo ocorrer problemas.

Bem outros comentários poderia dizer que se você não pretende fazer overclock no seu processador, o cooler box é o suficiente para manter a temperatura do processador, não necessitando comprar um outro. Também se me lembro bem, as memorias que são aceitas hoje é de até 1333Mhz e como você não irá fazer over no processador, assumo que também não fará nas memórias, logo acho desperdicio comprar esse kit da Kingston.

Acho q é isso, e peço que me corrijam se estiver errado em algo.

até que mesmo que eu precise trocar por necessidade pretenderia usar ele em outras atividades,ai que se encaixa bem os 10 anos. 10 anos é muito tempo para uma maquina mas acho até que nem tanto.

minha maquina anterior:

Athlon64 2800+ socket 754

MSI K8MM ILSR

1GB DDR 400

fonte genérica

XFX 6800XT 256MB (que esquentava muito:eek:)

comprei a maquina em 2004 quando tinha ido para o paraguay (menos VGA) até aqui já é 6 anos. eu nem queria trocar ele mas a placa mãe pego fogo em um componente dai fui obrigado.

na verdade o que estou pensando é em diminuir cada vez mais as chances de estragar antes do previsto. pois realmente é impossível garantirmos que chegará lá

cara sobre as memórias agora fiquei pensando sobre o que você escreveu, é que na verdade não sei exatamente qual as diferenças entre as memórias "value" e os kits, na verdade pelo que levei em conta é que o valor entre 2 memorias value de 2gb era quase o mesmo preço do kit,sei que os kits nas devidas proporções de venda dão menos problema que as normais. sobre a velocidade eu fico em duvida a asus diz que suporta 1600 mas segundo o CDH o chipset não foi projetado para max 1333.

grande ajuda.

abraço

Postado
Antes de mais nada, posso perguntar para que será usado esse computador?

Não acho que o custo/benefício seria muito bom ao se montar uma configuração para durar 10 anos, mas a ideia é sua, e se não faz questão de alto desempenho acho que há como criar algo assim... O que eu modificaria nessa configuração:

- Ao invés de 4GB utilizaria 6GB no mínimo, afinal já é comprovado que uma configuração tida como normal em 2005 utilizava 512MB de RAM, e atualmente esse padrão é de 2GB, quando não 4GB.

- Na placa de vídeo eu investiria em uma ATI HD 5*** por conta do DX11, o que garantiria uma sobrevida adicional ao componente, além de que essa série consome e esquenta pouco.

- A fonte de fato terá que ser superdimencionada, para poder aguentar o envelhecimento dos capacitores, nesse caso acredito que a TX650W seria uma boa escolha.

- Eu investiria num processador hexa core, como um Phenom II X6 1090T, assim teoricamente com as optimizações multicore que virão você estará preparado por algum tempo.

OBS: Tenha em mente que imprevistos em termos de informática facilmente ocorrem, portanto alguns destes componentes podem não sobreviver nem aos cinco primeiros anos da jornada, então esteja preparado para arcar com eventuais reposições.

claro.

meu uso do computador é pra muitos testes. compilação,virtualização,muitos programas simultâneos abertos,etc.

e alguns recursos básicos de gráfico como compiz fusion ou outro jogo leve.

na verdade para meu uso 10 anos não é tão absurdo meu antigo durou 6 anos,só to trocando porque a placa mãe queimou.

a memória só deixei em 4GB pois está secando recursos financeiros, mas realmente não avia levado isso em conta.

essas HD5*** geram pouco calor? estive vendo essa minha (pelo review), que gera 33º em idle e 55º em full. sobre o DX11 ai entra um fato meio curioso me importo mais pelo Opengl,é que como uso linux é tudo em opengl,e quando vou rodar programas de windows ele converte DX > OpenGL dai o hardware precisa ser compatível mesmo com o opengl. essa HD5*** suporta Opengl4? a nvidia no linux ele tem uma melhor "fluencia" melhor atualizações,menos bugs. mas vou pesquisar essa HD5*** pode ser que seja vantagem eu trocar mesmo.

no caso da intel tem uns recursos interessantes para linux. eles mesmo desenvolvem programas que são colocados no kernel do linux que gera alguns ganhos de performance e melhor aproveitamento de energia

sim penso o mesmo sobre imprevistos,mas quero reduzir as chances disso acontecer. vou ver se compro uma daqueles reguas com sistema anti-surto já que é preferivel que queime o sistema anti-surto do que minha fonte:D

valeu pela ajuda.

abraço

Postado
claro.

meu uso do computador é pra muitos testes. compilação,virtualização,muitos programas simultâneos abertos,etc.

na verdade para meu uso 10 anos não é tão absurdo meu antigo durou 6 anos,só to trocando porque a placa mãe queimou.

a memória só deixei em 4GB pois está secando recursos financeiros, mas realmente não avia levado isso em conta.

essas HD5*** geram pouco calor? estive vendo essa minha (pelo review), que gera 33º em idle e 55º em full. sobre o DX11 ai entra um fato meio curioso me importo mais pelo Opengl,é que como uso linux é tudo em opengl,e quando vou rodar programas de windows ele converte DX > OpenGL dai o hardware precisa ser compatível mesmo com o opengl. essa HD5*** suporta Opengl4? a nvidia no linux ele tem uma melhor "fluencia" melhor atualizações,menos bugs. mas vou pesquisar essa HD5*** pode ser que seja vantagem eu trocar mesmo.

no caso da intel tem uns recursos interessantes para linux. eles mesmo desenvolvem programas que são colocados no kernel do linux que gera alguns ganhos de performance e melhor aproveitamento de energia

sim penso o mesmo sobre imprevistos,mas quero reduzir as chances disso acontecer. vou ver se compro uma daqueles reguas com sistema anti-surto já que é preferivel que queime o sistema anti-surto do que minha fonte:D

valeu pela ajuda.

abraço

10 anos é um belo exagero.

10 anos atras estavamos no Pentium 133Mhz.... talvez no Pentium II

Você ja está querendo milagre.

Postado

Pense em algo para uns 5 anos, e para isso nao precisa de uma maquina estão robusta, uma com x4 e 4GB ja é suficiente, a fonte é otima escolha, tenho uma aqui, alem de 5 anos de garantia.

Postado

Olha cara a config esta até boa, 10 anos acredito que você precisaria montar um PC do tipo Core I7 980X SLI da GTX 480 ou Cross da 5970 12GB DDR3 2000mhz e tal.

Porém essa placa de vídeo que você escolheu e bem básica toma bucha da minha que já comprei a 1 ano e meio e já estou com a 5850 para ser instalada, não foi ainda por causa do Folding home, Nvidia folda melhor. Trocaria o VGA por uma ATI serie 5 ai sim você terá um PC por um bom tempo.

Falowwwwww ae.PANAO.

Postado
até que mesmo que eu precise trocar por necessidade pretenderia usar ele em outras atividades,ai que se encaixa bem os 10 anos. 10 anos é muito tempo para uma maquina mas acho até que nem tanto.

minha maquina anterior:

Athlon64 2800+ socket 754

MSI K8MM ILSR

1GB DDR 400

fonte genérica

XFX 6800XT 256MB (que esquentava muito:eek:)

comprei a maquina em 2004 quando tinha ido para o paraguay (menos VGA) até aqui já é 6 anos. eu nem queria trocar ele mas a placa mãe pego fogo em um componente dai fui obrigado.

na verdade o que estou pensando é em diminuir cada vez mais as chances de estragar antes do previsto. pois realmente é impossível garantirmos que chegará lá

cara sobre as memórias agora fiquei pensando sobre o que você escreveu, é que na verdade não sei exatamente qual as diferenças entre as memórias "value" e os kits, na verdade pelo que levei em conta é que o valor entre 2 memorias value de 2gb era quase o mesmo preço do kit,sei que os kits nas devidas proporções de venda dão menos problema que as normais. sobre a velocidade eu fico em duvida a asus diz que suporta 1600 mas segundo o CDH o chipset não foi projetado para max 1333.

grande ajuda.

abraço

Acho que você está focando muito nas chances de dar problemas, e posso garantir uma coisa para você, são inevitáveis.

Embora seja possível reduzir as chances de problemas antes do previsto, investindo em componetes de maior "qualidade", eu acredito que não vale a pena, pois com o dinheiro gasto buscando um componente mais elaborado em termos de durabilidade, você pode investir em outro no futuro.

Memórias em kits são desenvolvidas para que você não compre dois modelos diferentes, o que pode causar incompatibilidades, mas são exatamente iguais às memórias Value, com exceção é claro dos modelos com dissipadores e baixas latências, mas aí o custo/benefício vai para o saco.

Um bom exemplo de como o futuro frustra nossas expectativas foi quando minha 8800 GT queimoi mês passado, ela foi adquirida no começo de 2008, não iria trocá-la em uns 3 anos no mínimo, mas além de ela ter queimado antes do esperado, queimou algumas semanas após a garantia expirar.

claro.

valeu pela ajuda.

abraço

Uma ATI HD 5750, por exemplo, consome bem pouco e tem um bom desempenho em jogos, e além de tudo aquece bem pouco, ela trabalha com OpenGL 4.0 e DX11.

Quanto ao aproveitamento de energia toda a série HD 5*** possuí um recurso para diminuir o clock na renderização 2D.

Se você quer evitar ao máximo estressar o sistema, utilize um nobreak, assim você fica protegido de eventuais quedas que prejudicariam seu PC.

• Membro VIP
Postado
utilize um nobreak, assim você fica protegido de eventuais quedas que prejudicariam seu PC.

Se for utilizar um nobreak, utilize um com saída senoidal pura.

Invista na refrigeração.... componentes bem refrigerados tem a tendência de apresentar menos problemas.

Mas 10 anos é muito a se esperar de um PC e ainda ter um desempenho razoável. E outra que não temos como adivinhar o que acontecerá em questão de tecnologia, daqui uns 2 ou 3 sistemas operacionais pra frente tudo pode acontecer...

Postado
10 anos é um belo exagero.

10 anos atras estavamos no Pentium 133Mhz.... talvez no Pentium II

Você ja está querendo milagre.

acho que o verdadeiro exagero aqui não sou eu que estou falando.

a maquina pentium 133Mhz do qual tu se refere é do ano de 1993!! se tu for contar vai ver que ai são 17 anos(_(!!

o que faz 10 anos é do pentium4. só para se ter uma ideia é mais que óbvio que esta totalmente obsoleto o fato não é esse. o fato é que com o passar dos anos essa tecnologia não tenha problemas de hardware, o que eu quero dizer com isso? que até lá esteja funcionando,tudo de melhor maneira possível.

se tu acha tão impossível assim, o que posso lhe afirmar é que no meu serviço não há maquinas boas,e eu lá uso um pentium4 com 512MB e claro muito bem otimizado e configurado funciona perfeitamente. e é nesse ponto que quero chegar.

vai estar obsoleto? sem dúvida mas posso mesmo assim usar para outras coisas como por exemplo servidor.

Pense em algo para uns 5 anos, e para isso nao precisa de uma maquina estão robusta, uma com x4 e 4GB ja é suficiente, a fonte é otima escolha, tenho uma aqui, alem de 5 anos de garantia.

é que na verdade pode ser que até troque mesmo,mas pretendo ainda continuar usando ele como servidor ou outra função,pois depois de um certo tempo ele já será bem ultrapassado mas se estiver ainda bom ainda servirá como servidor.

ainda mais linux que da pra otimiza muito.

eu até pensei nas memórias mas raciocinando melhor, posso ampliar as memórias com passar do tempo,quando ficar um pouco mais baixo o preço, apenas esse ponto que penso em upgrade.

valeu AyrlonN

abraço

Olha cara a config esta até boa, 10 anos acredito que você precisaria montar um PC do tipo Core I7 980X SLI da GTX 480 ou Cross da 5970 12GB DDR3 2000mhz e tal.

Porém essa placa de vídeo que você escolheu e bem básica toma bucha da minha que já comprei a 1 ano e meio e já estou com a 5850 para ser instalada, não foi ainda por causa do Folding home, Nvidia folda melhor. Trocaria o VGA por uma ATI serie 5 ai sim você terá um PC por um bom tempo.

Falowwwwww ae.PANAO.

realmente essa seria uma baita duma configuração. mas essa configuração seria uma mais adequada para quem quiser ter uma maquina por um bom tempo sem precisar trocar de hardware para ficar atualizado.

neste meu exato pensamento esse meu hardware já é um pouco melhor pois ele consome menos,gera menos calor que essa configuração,fica muito mais rápido desatualizado mas na teoria pelo menos dura bastante.

valeu PANÃO

abraço

Acho que você está focando muito nas chances de dar problemas, e posso garantir uma coisa para você, são inevitáveis.

Embora seja possível reduzir as chances de problemas antes do previsto, investindo em componetes de maior "qualidade", eu acredito que não vale a pena, pois com o dinheiro gasto buscando um componente mais elaborado em termos de durabilidade, você pode investir em outro no futuro.

Memórias em kits são desenvolvidas para que você não compre dois modelos diferentes, o que pode causar incompatibilidades, mas são exatamente iguais às memórias Value, com exceção é claro dos modelos com dissipadores e baixas latências, mas aí o custo/benefício vai para o saco.

Um bom exemplo de como o futuro frustra nossas expectativas foi quando minha 8800 GT queimoi mês passado, ela foi adquirida no começo de 2008, não iria trocá-la em uns 3 anos no mínimo, mas além de ela ter queimado antes do esperado, queimou algumas semanas após a garantia expirar.

Uma ATI HD 5750, por exemplo, consome bem pouco e tem um bom desempenho em jogos, e além de tudo aquece bem pouco, ela trabalha com OpenGL 4.0 e DX11.

Quanto ao aproveitamento de energia toda a série HD 5*** possuí um recurso para diminuir o clock na renderização 2D.

Se você quer evitar ao máximo estressar o sistema, utilize um nobreak, assim você fica protegido de eventuais quedas que prejudicariam seu PC.

na verdade a diferença de preço entre duas value e esse kit com essas memórias com dissipador era infima. já que não era muita diferença de preço achei melhor investir nelas já que eram quase o mesmo preço.

esse lance de queimar é um saco mesmo. eu tive obrigação de adquirir uma nova maquina pois foi uma sucessão de desastres, primeiro foi a VGA que alem dos capacitores estufados,se foi o cooler,e era uma placa com furos diferenciados que não tinha nenhum outro cooler que encaixava. dai tive que usar onboard, meu hd que estava meio baleado resolveu se entregar. dai começei a usar o live cd do linux para poder usar o computador sem HD, dai em 2 dias minha placa mãe pego fogo auhahuhuauha. baita azarado eu.

mas no meu caso eram coisas que podia se esperar. pois Fonte generica com capacitores estufados :wacko:, placa de vídeo esquentava de mais, HD de baixa qualidade,e mobo apesar de ser MSI era uma muito básica com componentes sem muita qualidade.mas se assim com coisas de baixa qualidade no meu caso ainda durou 6 anos de praticamente 24/7/356 eu raramente desligava o computador.

mas essa sua VGA 8800GT não esquentava demais?

gostei de suportar Opengl4 !! vou pesquisar quais opções tenho aqui vou ter que ver se eles aceitam troca pois já estou com a GT220 aqui

sabe que nobreak já me passou varias vezes pela cabeça mas o preço de um de qualidade é muito alto e acabei desistindo.

valeu Shadow Gamer

abraço

Se for utilizar um nobreak, utilize um com saída senoidal pura.

Invista na refrigeração.... componentes bem refrigerados tem a tendência de apresentar menos problemas.

Mas 10 anos é muito a se esperar de um PC e ainda ter um desempenho razoável. E outra que não temos como adivinhar o que acontecerá em questão de tecnologia, daqui uns 2 ou 3 sistemas operacionais pra frente tudo pode acontecer...

opa pode me explicar quais as diferenças de nobreak e por quais pontos posso pesquisar? desculpe meu conhecimento em eletrônica é muito baixo.

eu lembro uma vez que me explicaram que o melhor seria um tipo de nobreak que mesmo ligado na tomada energizada, ele manda para saida energia estabilizada pela baterias.

ou seja:

rede eletrica > bateria > computador (assim recebe energia estabilizada)

mas pelo que me falaram a maioria é assim:

rede eletrica > computador (caso esteja com luz eletrica)

bateria > computador (caso falte luz)

já que nesse ultimo caso ele não iria me prover energia estabilizada caso fosse ligado na tomada.

não sei se isso procede.

sobre refrigeração esta tranquilo,me preocupei bastante,com aquele cooler sem overclock. estará excelente peguei uma fonte que vai gera pouco calor também.

na verdade ele será ultrapassado mas mesmo ultrapassado posso utiliza-lo para outras atividades como servidor,desde que claro ainda esteja funcionando bem,sem capacitores estufados,etc.

valeu renf

abraço

Postado
mas essa sua VGA 8800GT não esquentava demais?

Esquentar esquentava sim... Mas nada além do normal para uma 8800 GT, ainda mais para uma XXX, o máximo que eu já vi ela pegar, em um dia quente foi cerca de 84°C, é bastante, mas tem muita gente ae passando de 90°C com elas.

Se você se interessa em refrigeração, talvez seja interessante procurar por uma VGA com cooler Vapor X.

Postado
Esquentar esquentava sim... Mas nada além do normal para uma 8800 GT, ainda mais para uma XXX, o máximo que eu já vi ela pegar, em um dia quente foi cerca de 84°C, é bastante, mas tem muita gente ae passando de 90°C com elas.

Se você se interessa em refrigeração, talvez seja interessante procurar por uma VGA com cooler Vapor X.

84ºC põe quente nisso!!!

eu tive uma XFX 6800XT serie XXX e o bixo esquentava bastante também,em dia quente em idle atingia 65ºC facinho

essa gt220 que peguei faz uns 30ºC em idle e uns 50ºC em full (segundo um review)

mas estou aproveitando essa madrugada pra pesquisar sobre as HD5*** o grande problema é que a disputa ATI x NVIDIA segue outros patamares no linux e não estou conseguindo ver se aqui a ATI esta mantendo também a liderança em relação a NVIDIA.

vou ver se na loja existe algum modelo com este cooler,parece ser bem potente esse cooler. o grande problema é que como já comprei só posso trocar por produtos da loja:p

valeu Shadow Gamer

abraço

Postado
84ºC põe quente nisso!!!

eu tive uma XFX 6800XT serie XXX e o bixo esquentava bastante também,em dia quente em idle atingia 65ºC facinho

essa gt220 que peguei faz uns 30ºC em idle e uns 50ºC em full (segundo um review)

mas estou aproveitando essa madrugada pra pesquisar sobre as HD5*** o grande problema é que a disputa ATI x NVIDIA segue outros patamares no linux e não estou conseguindo ver se aqui a ATI esta mantendo também a liderança em relação a NVIDIA.

vou ver se na loja existe algum modelo com este cooler,parece ser bem potente esse cooler. o grande problema é que como já comprei só posso trocar por produtos da loja:p

valeu Shadow Gamer

abraço

Se não me engano os drivers da ATI para linux não são lá aquelas coisas. Sempre ouvi falar que para linux só nvidia fica 100% (por causa dos drivers)

• Membro VIP
Postado

Senhores, preciso lembrar-lhes alguns detalhes até aqui!

Esta seção é para tratar de assuntos relacionados principalmente às fontes, mas de tudo foi citado até o momento e dessa forma, estamos bloqueando este tópico e sugerindo que atentem para postar problemas distintos em tópicos distintos e em suas respectivas áreas!

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...