Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Ligando e Desligando


Posts recomendados

Há cerca de 2 semanas eu peguei um virus(acreditava eu). O computador, que antes levava longos 2 minutos para ficar pronto para uso(medido com BootRacer) passou a precisar de cerca de 3:30 a 4:30 minutos de um dia para o outro, sendo que tudo isso começou apos a instalação de um programa.

O meu pc sempre que vai ligar gira todos os fans com força total durante cerca de 3 segundos. Um certo dia eu tentei ligar ele e no momento em que eu apertei o botao os fans giraram por 5-8 segundos e o pc apagou, e ficou ligando e desligando e fazendo sempre isso, mesmo sem que eu apertasse o botao de ligar, ate que depois de 4 tentativas o computador fez aquele barlho caracteristico("beep") e ficou ligado, porém o precessador trabalhava bem pouco e nao tinha video.

Desliguei ele segurando o botao de ligar por um tempo e liguei novamente, repetindo esse processo ate que eu tivesse video e o precessador funcionasse normalmente.

Eu tinha certeza que era um virus e resolvi formatar. Mesmo apos formatar o problema nao desapareceu.

As vezes ele liga de primeira e as vezes acontece o problema que relatei.

Passei a suspeitar da fonte, que é generica(da Dell, acredito eu 300w generica, nao sei a marca). O fan dela esta rodando e eu nao acho que ela esta superaquecendo. O computador tem cerca de 1 ano e 9 meses e logo que comprei colquei uma HIS HD 4670 ligada na propria placa-mãe.

Gostaria que alguem me desse uma ajuda, pois estou ficando preocupado e caso seja a fonte a origem do problema, se puder recomendar uma que caiba num Dell Inspiron 530, eu agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vamos por partes como diria meu amigo Jack the ripper, primeira coisa, seu micro deve necessitar de uma boa limpeza, isso é fundamental para um bom funcionamento.

O micro quando liga acontece um processo interessante com ele, ele testa o Hardware e somente depois inicia o HD baixando o sistema operacional, dessa forma podemos concluir que?

Se era virus, nao tinha como ele iniciar logo de cara, apenas quando o HD fosse acessado para carregar o sistema operacional.

No entanto alguns virus modificam a configuração do Hardware e nesse caso o micro deixaria de operar como deveria, aumentando o clock das memorias quando a placa-mãe permite essa configuração via sofware ou alterar confgurações de barramentos.

Um procedimento basico para resolver esse tipo de problema é o ClearCMOS, faça o clearCMOS e veja se resolve os problemas mencionados.

Limpe bem o interior do seu micro, limpe as memorias conforme instruido na minha assinatura, feito isso teste.

As fontes DELL nao costumam ser genericas, normalmente pertencem a boas empresas e normalmente sao de qualidades, mas o fato de você ter ligado uma nova placa, pode ter passado a exigir mais energia que sua fonte e o Hardware em geral estavam preparados para utilizar, nesse caso você precisa comprar uma fonte da própria DELL, já que a ideia deles é personalizar o gabinente e fonte para obrigar o usuário a comprar seus periféricos em caso de problemas.

Faça o que mencionei e veja se resolve.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!