Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregar arquivo .XML


duda3005

Posts recomendados

é possível carregar um arquivo .xml em um programa em C?

se sim existe algum site que explique como faze-lo ou vocês poderiam me explicar mais ou menos a sintaxe?

O que eu pretendia fazer:

Existem arquivos que chegam diariamente pra mim... todos os layouts são iguais, alguns campos são alterados dependendo do movimento da loja...

Eu tenho OUTRA planilha que somente eu utilizo que eu dou Ctrl+C e Ctrl+V da planilha que eu recebo diariamente para a planilha mensal que eu tenho...

é um trabalho "braçal" ter que abrir o e-mail, baixar o arquivo, abrir e Ctrl+C, abrir a outra planilha, Ctrl+V.

Queria automatizar tudo isso, seja com um macro do excel ( não manjo NADA de VBA mas posso aprender ) ou um programa em C, C++, Java, etc...

só queria automatizar o processo..

(Obs: a linguagem que tenho mais afinidade é C ( Nunca trabalhei, só faculdade))

Mas não tem problema que se for preciso eu aprendo outra que consiga fazer isso...

PS: Se der pra baixar do e-mail também seria ótimo :lol: .... mas agora em um primeiro momento procuro só abrir o arquivo e passar pra outra planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em outras linguagens seria mais simples mesmo (em python por exemplo, dá pra fazer com apenas 5 linhas de código, usando biblioteca já pronta pra tratamento de xml).

O que você precisa é um Parser... uma rotina que vai ler as tags do xml e classificar as propriedades dela.

Esse tipo de coisa geralmente dá um pouco de trabalho pra fazer, então o provável é que alguma boa alma já tenha feito antes de você e disponibilizado a biblioteca. Eu procurei aqui rapidinho no google e achei essa:

http://xmlsoft.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...