Ir ao conteúdo

Windows não reconhece internet (Dual Boot com linux)

Brekamp

Posts recomendados

Postado

Uso Linux Ubuntu já faz um tempo, mas devido a alguns programas tive que instalar o windows. Desinstalei o ubuntu, pois é mais fácil fazer o dual boot com o linux primeiro.

Antes de instalar o ubuntu, consegui conectar à internet wireless daqui de casa normalmente com o windows, depois da instalação do ubuntu, o windows conecta (ou finge que conecta), mas não consigo fazer nada na internet. Nem uma conexão telnet, ftp, nem o msn e nem ao menos navegar.

O ubuntu conecta na internet normalmente, tanto que é nele que estou fazendo este post.

Meu adaptador wireless é via USB, um prolink w321g (não sei se isso ajuda na resolução do problema).

Como faço para conseguir conectar na internet nos dois sistemas?

Postado

Sim, instalei o driver. Ele reconhece o adaptador, conecta na wireless e não navega, conecta no msn nem nada que precise da internet. Mas no ubuntu funciona normalmente.

Postado

Se Conecta mas não navega, verifique:

- Se o Navegador não esta para: Trabalhar OffLine

- Falta de DNS

Postado

O navegador não está configurado para trabalhar offline, e ele não só não navega, como eu falei no tópico "Nem uma conexão telnet, ftp, nem o msn", ou seja, nada que use a internet.

O que seria esta "falta de DNS"?

Postado

Tente configurar endereços fixos de DNS nas Propriedades TCP/IP e

ou TCP/IP versão 4 de sua Conexão Local podendo colocar os

do GigaDNS que são:

DNS [1] 189.38.95.95

DNS [2] 189.38.95.96

Reinicie a Máquina

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...