Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com P7P55D PRO + RAM


ALANROCHA007

Posts recomendados

  • Membro VIP

_EagleMan_

:rolleyes:também era minha suspeita, muito obrigado pela explicação, irei fazer os testes com certeza e irei postar aqui os resultados, para que você me ajude a avaliar, você acha interessante eu testar meus slots pretos da MB Asus P7P55D PRO ???

porque por enquanto só testei os slots azuis, como tenho so 2 pentes de 2GB, a placa recomenda q eu utilize somente os slots azuis né, posso fazer um teste com 1 pente em 1 azul e 1 pente no slot preto...

você acha q fica descartado problema com placa de video, a minha MB Asus PRO e HD ??? você viu os outros prints q você achou dos resultados???

ah e tem uma coisa, depois dos testes eu fui na bios e coloquei meus 2GB(1 pente só, aquele do teste) pra trabalhar em 1333Mhz e por enquanto não deu tela azul ainda, rodei o ConvertXdvd + musicas + download + Call Of Duty MW 2 (tudo ao mesmo tempo) e nada de tela azul.. achei muito estranho =/

será q tipo minha memória estava forçando usar mais, mas a minha MB Asus PRO não deixava e com isso, um forçando o outro entrava em conflito e dava tela azul?? posso estar viajando também :lol:

vou torcer pra eu achar minha NF, não sei onde coloquei ^_^

deveria ter feito este test logo quando montei meu PC.. mas beleza

quanto a MB Asus PRO o Everest não reconhecer, isso afeta alguma coisa???

você pode me passar uma dica de como eu atualizar minha bios ou nem há necessidade?!

desculpem tantas perguntas, mas ai vou aprendendo mais um pouco com vocês do forum, e o double post é porque não consegui colocar todas as prints ja q temos um limite de 10 por post :D

TESTE com o outro pente de memória, segue os resultados:

dsc00229m.jpg

dsc00228q.jpg

rodei por 14horas, 20 pass e 0 erros

lembrando que esse pente rodei com a BIOS alterada pra DDR3-1333!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_

:rolleyes:também era minha suspeita, muito obrigado pela explicação, irei fazer os testes com certeza e irei postar aqui os resultados, para que você me ajude a avaliar, você acha interessante eu testar meus slots pretos da MB Asus P7P55D PRO ???

porque por enquanto só testei os slots azuis, como tenho so 2 pentes de 2GB, a placa recomenda q eu utilize somente os slots azuis né, posso fazer um teste com 1 pente em 1 azul e 1 pente no slot preto...

você acha q fica descartado problema com placa de video, a minha MB Asus PRO e HD ??? você viu os outros prints q você achou dos resultados???

ah e tem uma coisa, depois dos testes eu fui na bios e coloquei meus 2GB(1 pente só, aquele do teste) pra trabalhar em 1333Mhz e por enquanto não deu tela azul ainda, rodei o ConvertXdvd + musicas + download + Call Of Duty MW 2 (tudo ao mesmo tempo) e nada de tela azul.. achei muito estranho =/

será q tipo minha memória estava forçando usar mais, mas a minha MB Asus PRO não deixava e com isso, um forçando o outro entrava em conflito e dava tela azul?? posso estar viajando também :lol:

vou torcer pra eu achar minha NF, não sei onde coloquei ^_^

deveria ter feito este test logo quando montei meu PC.. mas beleza

quanto a MB Asus PRO o Everest não reconhecer, isso afeta alguma coisa???

você pode me passar uma dica de como eu atualizar minha bios ou nem há necessidade?!

desculpem tantas perguntas, mas ai vou aprendendo mais um pouco com vocês do forum, e o double post é porque não consegui colocar todas as prints ja q temos um limite de 10 por post :D

TESTE com o outro pente de memória, segue os resultados:

dsc00229m.jpg

dsc00228q.jpg

rodei por 14horas, 20 pass e 0 erros

lembrando que esse pente rodei com a BIOS alterada pra DDR3-1333!

abs.

É uma opção, mas como você fez o teste com o segundo pente e o testou no mesmo slot azul que você havia testado o primeiro pente de memória e ele não apresentou defeito, conclui-se que os slots azuis da mobo não estão danificados. Se quiser fazer uma outra bateria de testes utilizando os slots pretos (para ativar o Dual Channel, os pentes devem estar nos slots de mesma cor; caso sejam utilizados um slot preto e outro azul, o Dual Channel não será ativado), tudo bem, mas creio que isso não mudará a realidade dos fatos, ou seja, um dos seus pentes veio bichado de fábrica, infelizmente :(

Quanto aos problemas, VGA para mim está fora de cogitação (a não ser que as telas azuis que apareceram antes tenham mensagens relacionadas com o driver de vídeo), HD também (HD pode também causar telas azuis, mas são meio raros os casos; é mais fácil o HD travar o sistema do que apresentar alguma tela azul que seja ele o culpado); mobo até que poderia ser, mas como você mesmo comprovou, um pente está integro enquanto que o outro apresentou erro e isso nas mesmas condições de teste (testado no mesmo slot, com a mesma frequência de trabalho, mesma latência, tensão, etc.)

Quanto aos prints, eu só vi mesmo a print do CPU-Z (para confirmar os dados relativos à memória como frequência de trabalho, etc.), além dos testes do Memtest86+. As demais trouxeram informações adicionais, porém que não tinham correlação com o problema relatado. No caso do Everest, o fato de ele estar mostrando "placa-mãe desconhecida" no lugar do modelo específico desta mobo indica que o programa está desatualizado. Ao atualizá-lo para uma versão mais recente, você obterá informações mais concretas à respeito do seu equipamento.

Esse pente que você usou no teste individual foi aquele que apresentou os respectivos defeitos no Memtest86+? Se foi, realmente é estranho este comportamento, tendo em vista que, pela screen do CPU-Z, elas estão trabalhando a 1333MHz (ainda mais porque o i5 750 suporta nativamente memórias de até 1333MHz; acima disso só mediante overclock e pelo que percebo na mesma imagem, foi uma coisa que você não fez)... Sua teoria quanto o "forçar da mobo" também não faz sentido, tendo em vista que esta mobo foi projetada para trabalhar com memórias ainda mais rápidas (DDR3-2100 ou 2200, não me recordo agora). Quando você fez a modificação na BIOS, você alterou apenas o parâmetro DRAM Frequency ou você chegou a mexer em outra coisa, como DRAM Voltage, DRAM Timings ou afins?

No caso do update da BIOS, você pode utilizar o Asus Update, que acompanha o DVD da placa. Você tem várias maneiras de atualizar a BIOS, desde a atualização direta feita pela Internet, ou aquela onde você baixa a BIOS do site da Asus e utiliza o programa para atualizá-la por intermédio deste arquivo. Eu prefiro a segunda opção, pois isto garante que você estará atualizando para a versão mais recente disponível para sua placa em particular. Entre neste site, clique na aba Download, escolha o sistema operacional que você normalmente usa, depois clique no "+" ao lado de "BIOS (12) [bIOS History]" e bote para baixar a primeira BIOS da lista (versão 1702). Ao terminar de baixá-la, descompacte o arquivo, execute o Asus Update e escolha a opção para que ele atualize a BIOS a partir de um arquivo no HD; feito isso, será aberta uma janela do Windows onde lá você deve indicar a localização do arquivo; feito isso, confirme as informações que aparecerão na tela, como versão da BIOS, data de criação, etc. e clique em Flash BIOS. O resto, o programa fará e, assim que terminar, ele vai pedir para o PC ser reiniciado para que as atualizações sejam efetivadas. Faça isso.

Ah sim, antes de proceder com a atualização da BIOS, tenha certeza de estar usando o pente de memória bom, para evitar qualquer inconveniente na hora do update e que possa comprometer a saúde da placa-mãe (telas azuis e quedas de energia na hora do update podem inutilizar a placa-mãe...); além disso, use o Asus Update para salvar a versão atual da BIOS que se encontra na sua placa (é a primeira opção da lista do pop-up). Salve o arquivo no pendrive com o nome de "BIOS Antiga" ou com qualquer nome que você queira, desde que você consiga identificar posteriormente que este arquivo se refere à BIOS originalmente instalada na sua placa. Por via das dúvidas, deixe uma cópia no HD e outra num pendrive, para no caso de uma possível pane. Bem, continuando, feito a atualização da BIOS, entre no Setup, mande que o mesmo carregue as opções otimizadas (acho que fica no penúltimo ou no último menu) e saia da BIOS salvando estas alterações. Não sei se este procedimento mudará alguma coisa com relação às memórias, mas não custa nada tentar né? ^_^

Ah sim, percebi que você não está usando a versão mais recente do Memtest86+. Apesar de não acreditar que isso irá de alguma forma influenciar no resultado final dos testes, a versão mais recente possui suporte e reconhece devidamente os processadores Lynnfield, além dos novos chipsets da Intel, coisa que essa versão infelizmente não dá suporte. A nova versão do programa você pode baixar aqui. Eu sempre uso a versão ISO para CD (baixo o arquivo e queimo ele num CD-RW usando a opção "Gravar Imagem em Disco" dos programas de gravação de CD/DVD), pois não tenho pendrive disponível para tal, mas se você quiser, você pode usar essa versão específica para unidades removíveis. O que eu gostei da sua versão (provavelmente você deve estar usando o Memtest86, sem o "+"; este último tem licença GPL, que é gratuita) é que ela indica os erros que acontecem especificamente em cada teste que o programa realiza, ao contrário do Memtest86+, que apenas indica que existe o erro e em quais bancos de memória, mas não especifica de que teste esse erro foi derivado.

Enfim, realize novamente os testes (tanto com a BIOS atual quanto com a BIOS atualizada), agora setando manualmente a tensão da memória para o padrão estabelecido pelo fabricante (creio que seja 1.65V para o seu caso), tanto em DDR3-1333 quanto em DDR3-1600 (neste caso, suba o BCLK para 160MHz, reduza o CPU Ratio para 17x e verifique se o DRAM Frequency encontra-se em DDR3-1600), e certifique-se que o Command Rate dentro da DRAM Timings está configurado para 2N em ambos os casos. Isso é apenas para confirmar que um dos pentes está mesmo defeituoso, já que a dúvida ainda impera no ar devido aquele comportamento anômalo que ela apresentou.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma opção, mas como você fez o teste com o segundo pente e o testou no mesmo slot azul que você havia testado o primeiro pente de memória e ele não apresentou defeito, conclui-se que os slots azuis da mobo não estão danificados. Se quiser fazer uma outra bateria de testes utilizando os slots pretos (para ativar o Dual Channel, os pentes devem estar nos slots de mesma cor; caso sejam utilizados um slot preto e outro azul, o Dual Channel não será ativado), tudo bem, mas creio que isso não mudará a realidade dos fatos, ou seja, um dos seus pentes veio bichado de fábrica, infelizmente

exatamente o q você falou, fiz o teste no mesmo slot e ele não apresentou defeito, ou seja, como você mesmo disse 1 pente veio com defeito de fabrica infelizmente =(mas com certeza farei os testes com o slot preto, ai eu ja saberei que ele está ok para um futuro up =)lembrando que no teste de hoje com o pente bichado eu alterei(BIOS) a DRAM Frequency de AUTO pra 1333mhz e também coloquei lá os 2N que você pediu!

Quanto aos problemas, VGA para mim está fora de cogitação (a não ser que as telas azuis que apareceram antes tenham mensagens relacionadas com o driver de vídeo), HD também (HD pode também causar telas azuis, mas são meio raros os casos; é mais fácil o HD travar o sistema do que apresentar alguma tela azul que seja ele o culpado); mobo até que poderia ser, mas como você mesmo comprovou, um pente está integro enquanto que o outro apresentou erro e isso nas mesmas condições de teste (testado no mesmo slot, com a mesma frequência de trabalho, mesma latência, tensão, etc.)

Ufa EalgeMan, VGA quando eu comprei ja fiquei com 1 pé atras pois fiz testes pra saber se ela não era capada e deu certo de não ser(que alivio), não sei se ocê se lembra daquele problema que a HD4890 estava apresentando um rendimento inferior ao normal da propria placa, mas beleza, quanto ao HD é um seagate nunca tive problema com a marca ou HD, sempre tem a primeira vez rs... por isso perguntei, mas beleza, acho q fica descartado não tenho nenhum outro tipo de travamento fora a Tela Azul, q trava e reinicia o PC, quanto a mobo, realmente fiquei preocupado, menos preocupado quando achei a garantia dela =)

mas como você ja confirmou pra mim nos testes, tenho 1 pente bichado de fabrica =(

(testado no mesmo slot, com a mesma frequência de trabalho, mesma latência, tensão, etc.) isso mesmo!

Quanto aos prints, eu só vi mesmo a print do CPU-Z (para confirmar os dados relativos à memória como frequência de trabalho, etc.), além dos testes do Memtest86+. As demais trouxeram informações adicionais, porém que não tinham correlação com o problema relatado. No caso do Everest, o fato de ele estar mostrando "placa-mãe desconhecida" no lugar do modelo específico desta mobo indica que o programa está desatualizado.

Ao atualizá-lo para uma versão mais recente, você obterá informações mais concretas à respeito do seu equipamento.

obrigado por me tirar mais está duvida, pensei que poderia ser um problema com a mobo, mas beleza e agora que você citou o CPU-Z, lembrei que ele tras dados da mobo também!

Esse pente que você usou no teste individual foi aquele que apresentou os respectivos defeitos no Memtest86+? Se foi, realmente é estranho este comportamento, tendo em vista que, pela screen do CPU-Z, elas estão trabalhando a 1333MHz (ainda mais porque o i5 750 suporta nativamente memórias de até 1333MHz; acima disso só mediante overclock e pelo que percebo na mesma imagem, foi uma coisa que você não fez)... Sua teoria quanto o "forçar da mobo" também não faz sentido, tendo em vista que esta mobo foi projetada para trabalhar com memórias ainda mais rápidas (DDR3-2100 ou 2200, não me recordo agora). Quando você fez a modificação na BIOS, você alterou apenas o parâmetro DRAM Frequency ou você chegou a mexer em outra coisa, como DRAM Voltage, DRAM Timings ou afins?

Esse comportmento me deixou mesmo com a "pulga atras da orelha" já que é o pente bichado que fiz este teste e ele não apresentou tela azul, como ja apresentou antes!! mas só lembrando que antes ele tava em AUTO, e quando eu fiz este teste de abrir varias coisas e ele não apresentar tela azul, eu tinha alterado para ele rodar a 1333mhz( DRAM Frequency correto?! )

realmente não tenho O.C. e não alterei não o DRAM Voltage, DRAM Timings ou afins, alterei somente o DRAM Frequency de AUTO pra 1333mhz e fui rodar jogo, programas etc, pra ver se dava tela azul como antes e não deu, vou fazer este teste do pente bichado de novo, você acha que eu atualizando a BIOS, alguns programas da mobo, entre outros componentes e programas, eu possa ter "curado" a memória ou isso também não faz sentido, pergunto isso porque agora o pente bichado diminuiu os ERROS, antes eram 194 ERROS e agora foram 96 ERROS e a unica coisa que alterei, foi o DRAM Frequency, antes os 194 ERROS tava em AUTO e agora os 96 ERROS estavam em 1333mhz!

No caso do update da BIOS, você pode utilizar o Asus Update, que acompanha o DVD da placa. Você tem várias maneiras de atualizar a BIOS, desde a atualização direta feita pela Internet, ou aquela onde você baixa a BIOS do site da Asus e utiliza o programa para atualizá-la por intermédio deste arquivo. Eu prefiro a segunda opção, pois isto garante que você estará atualizando para a versão mais recente disponível para sua placa em particular. Entre neste site, clique na aba Download, escolha o sistema operacional que você normalmente usa, depois clique no "+" ao lado de "BIOS (12) [bIOS History]" e bote para baixar a primeira BIOS da lista (versão 1702). Ao terminar de baixá-la, descompacte o arquivo, execute o Asus Update e escolha a opção para que ele atualize a BIOS a partir de um arquivo no HD;

feito isso, será aberta uma janela do Windows onde lá você deve indicar a localização do arquivo; feito isso, confirme as informações que aparecerão na tela, como versão da BIOS, data de criação, etc. e clique em Flash BIOS. O resto, o programa fará e, assim que terminar, ele vai pedir para o PC ser reiniciado para que as atualizações sejam efetivadas. Faça isso.

Ah sim, antes de proceder com a atualização da BIOS, tenha certeza de estar usando o pente de memória bom, para evitar qualquer inconveniente na hora do update e que possa comprometer a saúde da placa-mãe (telas azuis e quedas de energia na hora do update podem inutilizar a placa-mãe...); além disso, use o Asus Update para salvar a versão atual da BIOS que se encontra na sua placa (é a primeira opção da lista do pop-up). Salve o arquivo no pendrive com o nome de "BIOS Antiga" ou com qualquer nome que você queira, desde que você consiga identificar posteriormente que este arquivo se refere à BIOS originalmente instalada na sua placa. Por via das dúvidas, deixe uma cópia no HD e outra num pendrive, para no caso de uma possível pane. Bem, continuando, feito a atualização da BIOS, entre no Setup, mande que o mesmo carregue as opções otimizadas (acho que fica no penúltimo ou no último menu) e saia da BIOS salvando estas alterações. Não sei se este procedimento mudará alguma coisa com relação às memórias, mas não custa nada tentar né?

obrigado pelo passo-a-passo de como eu atualizar a BIOS, usarei a segunda opção também, irei atualizar então, você já me deixou bem claro, usarei o pente bom sim, qualquer duvida portarei aqui!

Ah sim, percebi que você não está usando a versão mais recente do Memtest86+. Apesar de não acreditar que isso irá de alguma forma influenciar no resultado final dos testes, a versão mais recente possui suporte e reconhece devidamente os processadores Lynnfield, além dos novos chipsets da Intel, coisa que essa versão infelizmente não dá suporte. A nova versão do programa você pode baixar aqui.

Eu sempre uso a versão ISO para CD (baixo o arquivo e queimo ele num CD-RW usando a opção "Gravar Imagem em Disco" dos programas de gravação de CD/DVD), pois não tenho pendrive disponível para tal, mas se você quiser, você pode usar essa versão específica para unidades removíveis. O que eu gostei da sua versão (provavelmente você deve estar usando o Memtest86, sem o "+"; este último tem licença GPL, que é gratuita) é que ela indica os erros que acontecem especificamente em cada teste que o programa realiza, ao contrário do Memtest86+, que apenas indica que existe o erro e em quais bancos de memória, mas não especifica de que teste esse erro foi derivado.

realmente, estou utilizando uma versão antiga, você acha que pode influenciar, porque ai eu faço o download e tento gravar esta nova versão num CD-RW já que ela esta em ISO, terei q utilizar algum programa que grava iSO tipo Nero, Alcoohol, DT etc ai queimo em CD-RW, mas farei só se vocÊ me disser que pode influenciar =P

Enfim, realize novamente os testes (tanto com a BIOS atual quanto com a BIOS atualizada), agora setando manualmente a tensão da memória para o padrão estabelecido pelo fabricante (creio que seja 1.65V para o seu caso), tanto em DDR3-1333 quanto em DDR3-1600 (neste caso, suba o BCLK para 160MHz, reduza o CPU Ratio para 17x e verifique se o DRAM Frequency encontra-se em DDR3-1600), e certifique-se que o Command Rate dentro da DRAM Timings está configurado para 2N em ambos os casos. Isso é apenas para confirmar que um dos pentes está mesmo defeituoso, já que a dúvida ainda impera no ar devido aquele comportamento anômalo que ela apresentou.

só uma coisa não encontrei onde alterar o CPU RATIO, ja que na BIOS ele ta em AUTO e não me da a opção de alterar, mesmo eu apertando ENTER ou alterando minha placa pro modo MANUAL!!farei novamente os teste sim, e você está certo é 1,65v de tensão mesmo, tenho um programa da Asus aqui que se chama TURBOV EVO posso utilizar ele? ou ele é só para Overclock? na verdade não sei qual a finalidade dele, segue um print dele:

http://a.imageshack.us/img830/4158/turbov.jpg

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que suas memórias já estavam trabalhando a 1333MHz, independente de você ter setado este valor manualmente ou não. A opção AUTO do DRAM Frequency já configurava as mesmas para trabalharem nesta frequência e, pelo que percebi, você refez o teste e a memória ainda assim apresentou erros (apesar de ter mostrado uma quantidade menor, o que importa é que ela os apresentou novamente), ou seja, isso me leva a crer que a memória está mesmo danificada...

No caso da não aparição da tela azul, às vezes o pente possui defeito num local bem distante, nos seus últimos bancos da memória e, para que o erro da tela azul aconteça, faz-se necessário "excitar" esses bancos. O que geralmente acontece quando a tela azul não aparece é que o sistema acaba não utilizando todo o conteúdo da memória RAM, ou seja, não preenche estes bancos danificados (isso é muito comum quando se tem 2 pentes, sendo um defeituoso, e o mesmo é instalado no segundo canal de memória; neste caso, essa memória terá seus bancos preenchidos por último e nem sempre isso irá acontecer). Acredito eu que essa tenha sido a causa do PC não ter apresentado mais nenhuma tela azul, tendo em vista que o refeitura do teste do Memtest86 ainda apresentou erros.

Bem, se o pente está mesmo danificado, não há atualização de BIOS que resolva, já que o problema é físico, de hardware, e não de software. A atualização da BIOS é utilizada em casos onde o problema está relacionado à incompatibilidade das memórias com a mobo, ou seja, você sabe que as memórias atendem às especificações da placa-mãe/processador, mas por algum motivo desconhecido elas não funcionam nela nem por decreto, sendo que em outra placa-mãe da mesma plataforma ou de outra que utilize o mesmo tipo de memória, elas funcionam perfeitamente.

Quanto ao Memtest, é sempre bom utilizar a nova versão disponível pois ela traz correção de bugs, reconhecimento de componentes recém-lançados no mercado, etc. O que eu não sei é se uma versão nova corrigiria algum falso-positivo que poderia ter ocorrido com uma versão mais antiga. Eu, sinceramente, acredito que não... A versão mais recente apenas irá confirmar os erros já apresentados pela versão anterior, creio eu.

O parâmetro CPU Ratio só vai ser alterado quando você modificá-lo usando o "+" ou o "-", ou então digitando o próprio valor do multiplicador (ex.: 17) e, logo em seguida, pressionar Enter. Ele e mais alguns parâmetros desta placa não permitem o ajuste pelo Enter, e sim pelas teclas supracitadas. O Ai Overclock também deve estar no modo Manual para permitir a alteração do multiplicador. Quanto ao TurboV, ele é sim um programa específico para overclock mas, infelizmente, o mesmo não possui ajuste do multiplicador da CPU, que deve ser feito diretamente na BIOS. Em todo caso, você pode utilizá-lo para ajustar o BCLK (de 133 para 160MHz) e pode ajustar a tensão das memórias que, pelo que pude constatar nele, elas se encontram com uma tensão inferior ao seu padrão de fábrica... Existem memórias que não se dão bem com tensões inferiores à padrão de fábrica e acabam apresentando instabilidade nestes casos. Existe uma chance de seu problema está relacionado com isso... Fixe esse parâmetro em 1.65V na BIOS mesmo e refaça o teste do Memtest86 para ver se algum erro ainda é apresentado. Se os mesmos cessarem, existe uma boa chance de seu pente não estar bichado, mas apenas estar funcionando com instabilidade devido à menor tensão de trabalho. É claro que existe a possibilidade do pente realmente possuir defeito de fábrica, mas a esperança é a última que morre, não é mesmo? ^_^

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente sua explicação faz o maior sentido, lembra que os erros do meu pente de memória(defeituoso) foi no pass 7 e com 194 erros?!

fiz o que você falou, deixei a memória na minha BIOS com 1333mhz e 1,65v, mudei pois estava em 1,60v... irei voltar a fazer os testes, que você acha de eu continuar utilizando os 2 pentes e fazer o teste Memtest86 com os 2 pentes de memória?????

neste momento estou com os 2 pentes e nada de tela azul, lembrando também que ainda não atualizei a BIOS, mas atualizei o ATI catalyst pra ultima versão(10.6) e também instalei um novo everest(5.50.2010) e realmente ele reconheceu minha mobo, até q enfim :wub:

olha os tópicos que achei, exatamente com os erros que aparecem nas minhas telas azuis(blue screen):

http://www.sevenforums.com/crashes-debugging/65034-random-bsod-video-card-probably-cause.html

http://windows7forums.com/windows-7-support/38659-bsod-my-brand-new-computer-pulling-my-hair-out-3.html

será que pode ser isso também?:wacko:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sua explicação faz o maior sentido, lembra que os erros do meu pente de memória(defeituoso) foi no pass 7 e com 194 erros?!

fiz o que você falou, deixei a memória na minha BIOS com 1333mhz e 1,65v, mudei pois estava em 1,60v... irei voltar a fazer os testes, que você acha de eu continuar utilizando os 2 pentes e fazer o teste Memtest86 com os 2 pentes de memória?????

neste momento estou com os 2 pentes e nada de tela azul, lembrando também que ainda não atualizei a BIOS, mas atualizei o ATI catalyst pra ultima versão(10.6) e também instalei um novo everest(5.50.2010) e realmente ele reconheceu minha mobo, até q enfim :wub:

olha os tópicos que achei, exatamente com os erros que aparecem nas minhas telas azuis(blue screen):

http://www.sevenforums.com/crashes-debugging/65034-random-bsod-video-card-probably-cause.html

http://windows7forums.com/windows-7-support/38659-bsod-my-brand-new-computer-pulling-my-hair-out-3.html

será que pode ser isso também?:wacko:

abraço

É melhor fazer o teste com os pentes individualmente, pois assim você saberá com precisão aquele que está apresentando defeito e se ainda está apresentando.

O erro da tela azul está remetendo para o driver da ATI? Hum, muito suspeito... Toda vida que deu o erro, foi deste tipo? Caso negativo, qual a outra mensagem que aparecia? Eu cheguei a ver os links, mas não consegui identificar a segunda mensagem :( Refaça os testes com as memórias e veja se os erros acontecem novamente. Caso aconteçam, eles podem sim estar relacionados com estas telas azuis referentes ao driver de vídeo, visto que o driver de vídeo também é carregado na memória RAM, mas agora bateu a duvida: será que a VGA está envolvida?

Seria bom você poder testar essa placa em outro PC, com a mesma versão do driver que você está usando agora para ver se lá algo desse tipo acontece. Isso vai garantir que a VGA está sã ou vai indicar algum tipo de "doença"...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É melhor fazer o teste com os pentes individualmente, pois assim você saberá com precisão aquele que está apresentando defeito e se ainda está apresentando.

O erro da tela azul está remetendo para o driver da ATI? Hum, muito suspeito... Toda vida que deu o erro, foi deste tipo? Caso negativo, qual a outra mensagem que aparecia? Eu cheguei a ver os links, mas não consegui identificar a segunda mensagem :( Refaça os testes com as memórias e veja se os erros acontecem novamente. Caso aconteçam, eles podem sim estar relacionados com estas telas azuis referentes ao driver de vídeo, visto que o driver de vídeo também é carregado na memória RAM, mas agora bateu a duvida: será que a VGA está envolvida?

Seria bom você poder testar essa placa em outro PC, com a mesma versão do driver que você está usando agora para ver se lá algo desse tipo acontece. Isso vai garantir que a VGA está sã ou vai indicar algum tipo de "doença"...

Falouws :cool:

_EagleMan_

Fala amigo e desculpa a demora mas estive fazendo uns testes e o problema de tela azul voltou, quando utilizo os 2 pentes juntos(4GB).

Irei fazer esse teste da VGA sim, tenho um amigo que utiliza programas pesados e também joga(seria um teste perfeito pra minha VGA)

Quanto as memórias, será que tem como eu comprar um pente só, ou tenho que comprar o kit????

o meu kit é esse: CMX4GX3M2A1600C9 * PC3-12800 4GB Kit 9-9-9-24 240pin DIMM

achei um cara na ifigênia vendendo esse modelo, só que ele abriu o kit e vende separado com garantia de 6 meses, seria 2GB - HX3X12G1600C9 * PC3-12800 12GB 9-9-9-24 240pin DIMM

http://www.corsair.com/products/xms3/default.aspx

você acha que isso é robada? entrarei numa fria?

visto que tem mesma latência, mas não sendo o mesmo modelo, será que funcionaria numa boa? ou poderia apresentar incompatibilidade?

irei postar os prints de erros que aparecem na tela azul, ok?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_EagleMan_

Fala amigo e desculpa a demora mas estive fazendo uns testes e o problema de tela azul voltou, quando utilizo os 2 pentes juntos(4GB).

Irei fazer esse teste da VGA sim, tenho um amigo que utiliza programas pesados e também joga(seria um teste perfeito pra minha VGA)

Quanto as memórias, será que tem como eu comprar um pente só, ou tenho que comprar o kit????

o meu kit é esse: CMX4GX3M2A1600C9 * PC3-12800 4GB Kit 9-9-9-24 240pin DIMM

achei um cara na ifigênia vendendo esse modelo, só que ele abriu o kit e vende separado com garantia de 6 meses, seria 2GB - HX3X12G1600C9 * PC3-12800 12GB 9-9-9-24 240pin DIMM

http://www.corsair.com/products/xms3/default.aspx

você acha que isso é robada? entrarei numa fria?

visto que tem mesma latência, mas não sendo o mesmo modelo, será que funcionaria numa boa? ou poderia apresentar incompatibilidade?

irei postar os prints de erros que aparecem na tela azul, ok?

abraço

Bem, se você acha que é menos custoso pra você mandar kit de memória para RMA ou que você necessita muito do PC para trabalhos e afins, vá em frente. Os fabricantes geralmente vende as memórias em kits (que possuem exatamente os mesmos chips de memória) para garantir máxima compatibilidade na execução do Dual Channel. O Dual Channel também funciona com pentes diferentes, inclusive de fabricantes e especificações diferentes, mas nestes casos é bem provável que você não consiga fazer com que os pentes rodem nas especificações do pente mais agressivo ou então que faça com que os pentes, mesmo sendo do mesmo fabricante e modelo, funcionem com configuração 1T no Command Rate.

Na época em que montei o meu PC, eu comprei um kit de 6GB, pois não existia kits de 4GB na época por um preço atrativo. Um amigo também montou um PC semelhante ao meu e acabou comprando de mim o pente "sobressalente". Para não ficar apenas com 2GB, ele adquiriu outro pente semelhante, de mesmo fabricante/modelo no eBay e, ao tentar realizar as mesmas configurações de frequência, latência e CR que uso aqui, o PC dele apresentou instabilidade... Depois de muito quebrar a cabeça, descobrimos que era o CR, onde a memória que ele adquiriu no eBay, mesmo sendo idêntica ao meu pente, não aceitava 1T no CR, apenas 2T... Isso mostra como pentes com chips diferentes podem fazer diferença nos mínimos ajustes.

Depois de realizar testes de performance tanto em 1T quanto em 2T, descobri que a diferença de performance é mínima, na ordem de 2%, ou seja, se você tinha receio de adquirir este pente com medo de ter sua performance prejudicada esqueça isso, pois as perdas são mínimas. Agora, tenha certeza de que o outro pente está realmente livre de erros, pois imagina ai você comprar esse pente e, associado com o outro supostamente bom, seu PC voltar a apresentar telas azuis? Teste bem esse pente com o Memtest, deixe o teste rodar por vários loops (de preferência de um dia para o outro) para garantir a precisão do resultado.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

beleza, valeu!

já to pensando em abrir um tópico lá em Micro de Jogos, pra pesquisar um kit bom de memória, então se eu comprar um kit, sendo ele de 1333 ou 1600mhz, eles irão rodar normalmente e com Dual Chan. funcionando e assim ficando 6GB??? 2gb cosair e 4gb |(kit novo)... up!

segue print das telas azuis:

telaazula.jpg

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, valeu!

já to pensando em abrir um tópico lá em Micro de Jogos, pra pesquisar um kit bom de memória, então se eu comprar um kit, sendo ele de 1333 ou 1600mhz, eles irão rodar normalmente e com Dual Chan. funcionando e assim ficando 6GB??? 2gb cosair e 4gb |(kit novo)... up!

segue print das telas azuis:

telaazula.jpg

abraço

Visite este link. Ele mostrará as melhores promoções de memória existentes nas lojas pesquisadas.

Quanto às memórias diferentes, apesar de não ser aconselhável, memórias de frequências diferentes podem funcionar em Dual Channel sim, mas ficarão limitadas às especificações da memória de menor velocidade/maior latência. E sim, o Dual Channel funciona com 6GB, mas não de forma plena. Quando se usa 3 pentes, o Dual Channel é ativado apenas para 2 dos 3 pentes existentes, pois somente eles fecham um canal completo de comunicação. À partir do momento que o consumo de RAM do PC ultrapassar os 4GB, o restante da memória será acessada no modo Single Channel e haverá perda de performance. Hoje em dia, mesmo para os jogos mais pesados, 4GB são suficientes. Mais que isso é total desperdício, a não ser que você tenha uma aplicação de nível profissional que use tamanha quantidade, o que acredito não ser o caso.

Se você quiser comprar o kit, pode ser também, mas tenha a intenção de mandar o seu atual para RMA e, quando o receber de volta e estiver tudo nos conformes, você pode vender para algum amigo ou anunciar mesmo no ML.

Quanto à tela azul, isso parece ser erro relacionado ao DirectX, tendo inclusive, uma tela azul que fora causada pelo driver da ATI. Você tem condições de fazer uma instalação limpa do Windows (devidamente atualizada pelo Windows Update), para testar tanto com o pente bom como com o pente ruim para ver se essa tela azul volta a aparecer ou tem condições de testar sua placa de vídeo em outro PC (de preferência com suas memórias também) para ver se este problema ocorre? Se puder fazer isso, seria uma boa.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem, comprei essa: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2383/56/0/Memoria-4GB-(2x2GB)-DDR3-1333MHz-Gold-TXC-OCZ.aspx

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Modelo: OCZ3G1333LV4GK

paguei:

R$ 312,00

vou esperar chegar e fazer o teste Dual Channel, depois se for o caso eu reinstalo o W7!!

tenho um amigo aqui do meu lado enfiando uma chave de fenda na G.skiil dele 4GB DDR2 800mhz, que louco,

ele teve o mesmo problema que eu, pente de memória "bichado", dependendo posso ajudar ele, sou meio leigo

no assunto você poderia me explicar algo mais sobre a RMA ????

ahh... baixei aquela versão do memtest... memtest86+ 3.5

logo que chegar a memória irei fazer o teste e postarei aqui os resultados!

valeu as dicas! :lol:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso...

Minha Mobo é a Asus P5E...

Mas também apresentava problemas de "BS"...

Acabei fazendo um teste de memória bem mais "simples"...

Pois na época utilizava 2 pentes DDR2 /800 = 4Gb da G. Skill...

Apenas removi um pente no famoso "uni-duni-tê" e acertei de cara...

O "BS" parou e fiquei trabalhando com apenas 2Gb...

E depois de um tempo, resolvi testar a memória, colocando apenas a suposta defeituosa (no 1º e depois no 3º slots - e mal carregava o OS, e já dava Tela Azul)...

Depois comprei o Kit de 8Gb e olha... Estou com meu PC há 2 anos...

E felizmente, nunca mais tive problemas de BS...

(ah - sou o "dito cujo" citado acima pelo Vitaoz)...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, comprei essa: http://www.megamamute.com.br/ch/prod/2383/56/0/Memoria-4GB-(2x2GB)-DDR3-1333MHz-Gold-TXC-OCZ.aspx

Memória 4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz Gold TXC OCZ

Modelo: OCZ3G1333LV4GK

paguei:

R$ 312,00

vou esperar chegar e fazer o teste Dual Channel, depois se for o caso eu reinstalo o W7!!

tenho um amigo aqui do meu lado enfiando uma chave de fenda na G.skiil dele 4GB DDR2 800mhz, que louco,

ele teve o mesmo problema que eu, pente de memória "bichado", dependendo posso ajudar ele, sou meio leigo

no assunto você poderia me explicar algo mais sobre a RMA ????

ahh... baixei aquela versão do memtest... memtest86+ 3.5

logo que chegar a memória irei fazer o teste e postarei aqui os resultados!

valeu as dicas! :lol:

abraço

Apesar de serem DDR3-1333, o preço está muito bom, ainda mais para a Megamute, que não costuma ter uma variedade boa de kits de memória, além de vendê-los com preços acima do padrão de outras lojas.

RMA é o processo de devolução de mercadoria defeituosa para exercer o direito à garantia. Estando dentro do prazo de garantia e tendo a nota do produto em mãos, você pode entrar em contato com a loja onde você adquiriu as memórias para dar entrada no processo de RMA. Pelo CDC, a loja tem 30 dias para resolver o problema do produto defeituoso e, caso não o faça nesse período, você tem 3 opções: pedir o dinheiro de volta, trocar o produto por outro semelhante ou então pegar outro produto que seja superior, pagando a diferença. Na página da WAZ tem um campo sobre garantia que explica bem este processo.

Outra coisa, o Memtest que você baixou foi o Memtest86 (sem o "+") v3.5. Eu não sei dizer se essa versão reconhece bem a plataforma Lynnfield, mas garanto que o Memtest86+ v4.00 em diante (pelo que lembro, consta no site a versão 4.1 como a mais recente) reconhece perfeitamente.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apesar de serem DDR3-1333, o preço está muito bom, ainda mais para a Megamute, que não costuma ter uma variedade boa de kits de memória, além de vendê-los com preços acima do padrão de outras lojas.

RMA é o processo de devolução de mercadoria defeituosa para exercer o direito à garantia. Estando dentro do prazo de garantia e tendo a nota do produto em mãos, você pode entrar em contato com a loja onde você adquiriu as memórias para dar entrada no processo de RMA. Pelo CDC, a loja tem 30 dias para resolver o problema do produto defeituoso e, caso não o faça nesse período, você tem 3 opções: pedir o dinheiro de volta, trocar o produto por outro semelhante ou então pegar outro produto que seja superior, pagando a diferença. Na página da WAZ tem um campo sobre garantia que explica bem este processo.

Outra coisa, o Memtest que você baixou foi o Memtest86 (sem o "+") v3.5. Eu não sei dizer se essa versão reconhece bem a plataforma Lynnfield, mas garanto que o Memtest86+ v4.00 em diante (pelo que lembro, consta no site a versão 4.1 como a mais recente) reconhece perfeitamente.

Falouws :cool:

Frete gratis no megamamute, só que parece que só tinha esse kit, logo depois estava indisponivel no site,

tive sorte e eles entregaram por e-sedex, chegou ontem de manhã!

Estou testando as memórias, quero 4gb ou mais pra funcionar bem meu Pinnacle e Photoshop, além dos jogos também bem pesados!!

Já rodei o memtest86+ v. 4.1, se não me engano é esse que peguei no superdownloads.com.br,

foi esse que você citou ^^

ja testei 1 pente de memória e deixei rodando 18hs, foram 38 pass e sem nenhum erro, neste momento

estou testando o outro pente...

Vou fazer um teste depois e ficar utilizando a maquina com 6GB todas a 1333mhz!

Se voltar a ocorrer "tela azul" irei fazer aquela instalção limpa que você falou!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-arquivo-system32/838345?t=838345

aparentemente problema resolvido!!!

_EagleMan_

obrigado pela ajuda e principalmente pelo apoio me ajudando a usar o memtest, graças ao programinha, a você e meu amigo, descobri q tinha uma memória com problema, perdi 1 pente de 2gb cosair =/

grande abraço, agora estou feliz jogando Starcraft2 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-arquivo-system32/838345?t=838345

aparentemente problema resolvido!!!

_EagleMan_

obrigado pela ajuda e principalmente pelo apoio me ajudando a usar o memtest, graças ao programinha, a você e meu amigo, descobri q tinha uma memória com problema, perdi 1 pente de 2gb cosair =/

grande abraço, agora estou feliz jogando Starcraft2 =)

De nada cara. Fico feliz em ter ajudado. Se precisar novamente de ajuda, estamos aí ;)

Agora só espero que o autor do tópico tenha resolvido seu problema também, pois acredito que a causa é a mesma. Se ele não fez os testes que mandei para provar minha teoria, ai são outros 500...

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
De nada cara. Fico feliz em ter ajudado. Se precisar novamente de ajuda, estamos aí ;)

Agora só espero que o autor do tópico tenha resolvido seu problema também, pois acredito que a causa é a mesma. Se ele não fez os testes que mandei para provar minha teoria, ai são outros 500...

Falouws :cool:

é verdade, bem qualquer coisa ele pode fazer os testes que você me passou, fora que o tópico ainda ta aberto a discussões, agora nos vemos na sessão de jogos, estou jogando Starcraft 2.. bem louco por sinal, fora que ainda comprei alguns antigos que quando tiver tempo irei zerar, tipo Stalker, Time Shift e Cold Fear... estarei também reservando um tempo pra pensar o que farei em Dezembro ja que começa o verão aqui e em SP o verão é cruel demais, tenho certeza que a temp da CPU irá aumentar, hoje abrindo alguns programas e sem jogar, consigo bater uma temp abaixo de 30°C tipo entre 26°C - 29°C.. se tiver como discutirmos isso mais pra frente..

abraço e até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente solucionado, mandei as memórias para a garantia e elas estavam realmente com defeito.. Troquei por outras q ja estou rastreando. CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model CMP4GX3M2C1600C7...

Tambem troqquei o processador agora vai chegar pra mim uma Core i7 870 2,93Ghz...

Estou querendo tracar o gabinete estou em dúvida entre o Coler Master AF 922 e o Scout Strom.. Qual o Melhor?

ou compra também o Water Cooler Corsair H50... o q Acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente solucionado, mandei as memórias para a garantia e elas estavam realmente com defeito.. Troquei por outras q ja estou rastreando. CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model CMP4GX3M2C1600C7...

Tambem troqquei o processador agora vai chegar pra mim uma Core i7 870 2,93Ghz...

Estou querendo tracar o gabinete estou em dúvida entre o Coler Master AF 922 e o Scout Strom.. Qual o Melhor?

ou compra também o Water Cooler Corsair H50... o q Acham?

Qual foi o motivo que levou a troca da CPU? Melhor performance nos jogos? Se sim, perdeu seu dinheiro... Se a questão era obter uma CPU com mais MHz na "manga", bastaria fazer um overclock no 750 que o "problema" estaria resolvido...

Eu acho o HAF 922 melhor, tendo em vista que ele é mais espaçoso internamente que o Scout. A única vantagem que vejo sobre o Scout é o fato de ele ser pintado internamente na cor preta, ao contrário do 922. Estética também é gosto pessoal, mas eu particularmente acho o 922 mais bonito.

Outra coisa, pra que comprar o Corsair H50, ainda mais aqui no Brasil onde seu preço é igual ou superior à R$ 300, se a intenção não é fazer overclock agressivo? Você vai torrar dinheiro em algo que estará sendo sub-utilizado... Existem soluções muito mais em conta que fazem o trabalho muito bem, como o Hyper TX3, Hyper 212+, etc. Se quer algo mais chic, e caro, existem o Zalman 9900NT, o 10x Extreme, o Cooler Master V8... Todos são mais baratos que o H50 e possuem performance bem parecida.

Já que o problema das memórias está resolvido, acredito que o tópico pode ser fechado pela moderação. Caso tenha mais dúvidas sobre assuntos fora do que foi debatido neste tópico principal, sugiro que abra tópicos nos respectivos fórums.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente solucionado, mandei as memórias para a garantia e elas estavam realmente com defeito.. Troquei por outras q ja estou rastreando. CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model CMP4GX3M2C1600C7...

Tambem troqquei o processador agora vai chegar pra mim uma Core i7 870 2,93Ghz...

Estou querendo tracar o gabinete estou em dúvida entre o Coler Master AF 922 e o Scout Strom.. Qual o Melhor?

ou compra também o Water Cooler Corsair H50... o q Acham?

Qual foi o motivo que levou a troca da CPU? Melhor performance nos jogos? Se sim, perdeu seu dinheiro... Se a questão era obter uma CPU com mais MHz na "manga", bastaria fazer um overclock no 750 que o "problema" estaria resolvido...

Eu acho o HAF 922 melhor, tendo em vista que ele é mais espaçoso internamente que o Scout. A única vantagem que vejo sobre o Scout é o fato de ele ser pintado internamente na cor preta, ao contrário do 922. Estética também é gosto pessoal, mas eu particularmente acho o 922 mais bonito.

Outra coisa, pra que comprar o Corsair H50, ainda mais aqui no Brasil onde seu preço é igual ou superior à R$ 300, se a intenção não é fazer overclock agressivo? Você vai torrar dinheiro em algo que estará sendo sub-utilizado... Existem soluções muito mais em conta que fazem o trabalho muito bem, como o Hyper TX3, Hyper 212+, etc. Se quer algo mais chic, e caro, existem o Zalman 9900NT, o 10x Extreme, o Cooler Master V8... Todos são mais baratos que o H50 e possuem performance bem parecida.

Já que o problema das memórias está resolvido, acredito que o tópico pode ser fechado pela moderação. Caso tenha mais dúvidas sobre assuntos fora do que foi debatido neste tópico principal, sugiro que abra tópicos nos respectivos fórums.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema aparentemente solucionado, mandei as memórias para a garantia e elas estavam realmente com defeito.. Troquei por outras q ja estou rastreando. CORSAIR DOMINATOR 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 (PC3 12800) Desktop Memory Model CMP4GX3M2C1600C7...

Tambem troqquei o processador agora vai chegar pra mim uma Core i7 870 2,93Ghz...

Estou querendo tracar o gabinete estou em dúvida entre o Coler Master AF 922 e o Scout Strom.. Qual o Melhor?

ou compra também o Water Cooler Corsair H50... o q Acham?

Qual foi o motivo que levou a troca da CPU? Melhor performance nos jogos? Se sim, perdeu seu dinheiro... Se a questão era obter uma CPU com mais MHz na "manga", bastaria fazer um overclock no 750 que o "problema" estaria resolvido...

Eu acho o HAF 922 melhor, tendo em vista que ele é mais espaçoso internamente que o Scout. A única vantagem que vejo sobre o Scout é o fato de ele ser pintado internamente na cor preta, ao contrário do 922. Estética também é gosto pessoal, mas eu particularmente acho o 922 mais bonito.

Outra coisa, pra que comprar o Corsair H50, ainda mais aqui no Brasil onde seu preço é igual ou superior à R$ 300, se a intenção não é fazer overclock agressivo? Você vai torrar dinheiro em algo que estará sendo sub-utilizado... Existem soluções muito mais em conta que fazem o trabalho muito bem, como o Hyper TX3, Hyper 212+, etc. Se quer algo mais chic, e caro, existem o Zalman 9900NT, o 10x Extreme, o Cooler Master V8... Todos são mais baratos que o H50 e possuem performance bem parecida.

Já que o problema das memórias está resolvido, acredito que o tópico pode ser fechado pela moderação. Caso tenha mais dúvidas sobre assuntos fora do que foi debatido neste tópico principal, sugiro que abra tópicos nos respectivos fórums.

Falouws :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera não sei se estou revivendo topico mas achei este aqui e irei postar sobre um problema parecido.... tenho uma p7p55d-e pro e um par de 2gb de uma CMX4GX3M2A1600C7 corsair! um processador i7 2.66g não consigo de modo algum colocar config na bios para fazer elas rodarem a 1600... ja fiz xmp ja fiz td nas opções sem ser de mexer em latencia.... alguem pode me dar 1 help? aqui estão alguns prints... desculpe a ignorância... mas é q na bios não fica 1600 não passa de 1106 ou algo proximo a isto...

prints

http://img819.imageshack.us/i/imagemicy.jpg

http://img231.imageshack.us/i/imagem2ij.jpg

http://img836.imageshack.us/i/imagem3b.jpg

http://img819.imageshack.us/i/imagem4b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se estou revivendo topico mas achei este aqui e irei postar sobre um problema parecido.... tenho uma p7p55d-e pro e um par de 2gb de uma CMX4GX3M2A1600C7 corsair! um processador i7 2.66g não consigo de modo algum colocar config na bios para fazer elas rodarem a 1600... ja fiz xmp ja fiz td nas opções sem ser de mexer em latencia.... alguem pode me dar 1 help? aqui estão alguns prints... desculpe a ignorância... mas é q na bios não fica 1600 não passa de 1106 ou algo proximo a isto...

prints

http://img819.imageshack.us/i/imagemicy.jpg

http://img231.imageshack.us/i/imagem2ij.jpg

http://img836.imageshack.us/i/imagem3b.jpg

http://img819.imageshack.us/i/imagem4b.jpg

i5 2,66GHz, certo? i7 2,66 é LGA 1366.

O IMC de seu processador trabalha a um multiplicador de clock travado em x10 ou seja, 133,33x10=> 1333MHz, para conseguir que as memórias operem a 1600MHz você precisa ajustar o BClk, 1600/10=160, ou seja, você deve setar no BCLk 160, caso a temperatura do CPU suba porque está em Over, baixe o Ratio da mesma, para multiplicador x17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!