Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 800

Posts recomendados

Galera to afim de mudar minha placa mãe pra uma que aceite mais de 4gb de ram e mudar a minha vga tambem, quais vocês recomendam, lembrando que uso o pc para jogos tipo: gta 4, crysis, dragon age ... (lembrando que so posso usar 800 reais )

minha config. atual :

-core 2 quad q8200

-vga gts 250 512mb (afim de mudar)

-4gb ram 800mhz

-placa mãe asus p5kpl-am (afim de mudar)

-fonte akasa 500w real pfc ativo

-hd 320 gb 7200 rpm

-monitor lcd 22 samsung

e ai o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário

É Amigo seu kit de Processador + Motherboard ainda segura uns anos.

Se uma GTS250 tá limitando você, acho que vira você investir em uma nova VGA mesmo.

Claro, acompanhado de uma troca de fonte.

Porém a GTS250 já é uma ótima placa, eu recomendaria você dar uma olhada em 5770, 5830 ou 5850.

Fonte vai de 3R System, a azulzinha é uma delícia.

Boa sorte!!

Link para o comentário

• Membro VIP
so que ela é 128 bits né ? isso nao atrapalha muito não , pois a minha é 256 ne ?

Ela também tem 800 SPs enquanto a GTS250 tem só 128, ela não deveria então ser 5x mais rápida ?

Não é uma lógica linear pois são placas completamente diferentes, e mesmo sendo 128 bits, as memórias dela trabalham com clocks muito mais altos e uma coisa compensa a outra.

Mais informações:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

;)

Link para o comentário

Ela também tem 800 SPs enquanto a GTS250 tem só 128, ela não deveria então ser 5x mais rápida ?

Não é uma lógica linear pois são placas completamente diferentes, e mesmo sendo 128 bits, as memórias dela trabalham com clocks muito mais altos e uma coisa compensa a outra.

Mais informações:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

;)

mas e no geral recomendam trocar mesmo a vga ou devo trocar outra coisa no pc tipo o processador , o que acham ?

Link para o comentário

A sua é 256bits mas possui menos SPs e a memoria da 5770 é GDDR5, o que compensa os 128bits, e o chip da 5770 é mais atual, com suporte a DirectX11.

Ela fica no mesmo patamar da 4870, sendo pouca coisa mais rápida em alguns casos e consumindo bem menos e consequentemente esquentando menos, e a 4870 é cerca de 20% mais rápida que a GTS250.

Mesmo assim se eu tivesse 800R$ eu não faria um up de GTS250 pra 5770, esperaria mais um tempo pra ir pra uma 5850, ou pegaria uma 5830 agora que já é bem superior a sua GTS250 e a 5770.

A 5830 ta R$680,00 no MercadoLivre, e sua fonte provavelmente aguenta, deve consumir mesma coisa que a GTS250 tendo um desempenho bem superior

A 5850 ta em média R$850 ~ R$900.

Link para o comentário

Diga você, porque você quer mexer na máquina ?

Jogos lentos ? Melhorar qualidade gráfica ? computador lento ?

Isso define a resposta. ^_^

to afim de mexer por que em alguns jogos eu sinto um pouco de lag na resolução maxima do monitor que é de 22, o que acham tive pensando tambem em pegar talvez um processador i7 , ou vocês acham que devo esperar um pouco e pegar uma 5850 e uma fonte nova ?

Link para o comentário

to afim de mexer por que em alguns jogos eu sinto um pouco de lag na resolução maxima do monitor que é de 22, o que acham tive pensando tambem em pegar talvez um processador i7 , ou vocês acham que devo esperar um pouco e pegar uma 5850 e uma fonte nova ?

Uma fonte e uma placa de video.

Esse seu processador ainda tem chão, principalmente com um leve overclock.

Talvez a fonte até aguente, vou ver direito, já já retorno.

Atualização--------------------

O modelo 350W foi bem até 271W, então acho que o modelo 500W, se seguir a mesma linha, deve aguentar.

Mas se puder trocar por uma fonte com PFC Ativo (de preferência), de marca boa e qualidade, seria bom.

Mas sem desespero...

Link para o comentário

• Membro VIP
to afim de mexer por que em alguns jogos eu sinto um pouco de lag na resolução maxima do monitor que é de 22, o que acham tive pensando também em pegar talvez um processador i7 , ou vocês acham que devo esperar um pouco e pegar uma 5850 e uma fonte nova ?

i7 pra jogos: gastar $$ àtoa.

Pro seu caso, a placa de vídeo vai ajudar mais que o processador.

Link para o comentário

Se quiser mais desempenho em games, é incomparavel a diferença de VGA pra Processador, trocando VGA terá um ganho bem mais perceptivel, como disse, uma 5830 já é uma **** placa e da pra você pegar agora, mas a 5850 é um pouco melhor, porém mais cara, fica a sua escolha, e creio que não seria preciso trocar a fonte, qual o modeo exato da sua fonte?

Link para o comentário

Uma fonte e uma placa de video.

Esse seu processador ainda tem chão, principalmente com um leve overclock.

bom galera valeu pela ajuda , vou mesmo esperar um pouco e pegar uma 5850 e uma fonte logo, valeu ai :D

Se quiser mais desempenho em games, é incomparavel a diferença de VGA pra Processador, trocando VGA terá um ganho bem mais perceptivel, como disse, uma 5830 já é uma **** placa e da pra você pegar agora, mas a 5850 é um pouco melhor, porém mais cara, fica a sua escolha, e creio que não seria preciso trocar a fonte, qual o modeo exato da sua fonte?

amigo minha fonte é uma akasa 500w real com pfc ativo

Link para o comentário

Qual é a linha dela?

Akasa Essential Power?

Esse detalhe do PFC Ativo chamou a atenção.... pode não ser a fonte que todos imaginam que seja.

Foi o que eu imaginei, por isso perguntei e tal, a unica que foi testada aqui no CDH que é de 500W ela não é ruim, se for a dele segura de boa, a Akasa não costuma fazer fontes horriveis, pelo menos pelo que eu conheço.

Link para o comentário

Foi o que eu imaginei, por isso perguntei e tal, a unica que foi testada aqui no CDH que é de 500W ela não é ruim, se for a dele segura de boa, a Akasa não costuma fazer fontes horriveis, pelo menos pelo que eu conheço.

isso mesmo.

O pessoal está achando que é igual à de 350W que foi um pouco mal nos testes, não muito.

Se for a Akasa Paxpower 500W, ela guenta até crossfire de HD5850.

Só falta o Neoreload nos confirmar o modelo.

Link para o comentário

isso mesmo.

O pessoal está achando que é igual à de 350W que foi um pouco mal nos testes, não muito.

Se for a Akasa Paxpower 500W, ela guenta até crossfire de HD5850.

Só falta o Neoreload nos confirmar o modelo.

desculpa pela demora galera minha net tinha caido ontem, a minha fonte é a akasa green power 80+ eco-friendly com pfc ativo, se eu não me engano eu paguei nela uns 300 reais a + ou - um ano, e ai o que acham ?

Link para o comentário

desculpa pela demora galera minha net tinha caido ontem, a minha fonte é a akasa green power 80+ eco-friendly com pfc ativo, se eu não me engano eu paguei nela uns 300 reais a + ou - um ano, e ai o que acham ?

andei vendo uns reviews, básicos mas já deu para saber alguams coisas:

Estabilidade nas linhas 12v, 5v e 3.3v ficam ok em 500W. Ripple/Noise não passa de 40mV quando em 100% (na linha 12v, nas outras é mais baixo ainda).

Vi uma foto dela por dentro, não é nenhuma corsair, mas não é "porca".

Deve entregar os 500W.

Pode ficar com ela.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!