Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Web Design que rode jogos, preço até R$ 1500 C/ Monitor, teclado e Mouse


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

EDIT: o limite que dá pra gastar subiu para R$1.930,00

Estou precisando de uma máquina para Web Design, nada extremo, mas quero um desempenho razoável. Não uso aplicações 3D ainda, então preciso de bastante qualidade nos programas de Design 2D.

Pensei em fazer o seguinte:

Comprar essa máquina: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146103301-comp-intel-core-2-duo-e7500-293ghz-2gb-hd-250-dvd-rw-_JM

Configs:

· Processador Intel Core 2 Duo E7500 (Velocidade: 2.93Ghz / FSB:1066Mhz / Cache L2: 3Mb / Tecnologia: 45NM)

· Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2L (Chipset Intel G31 / FSB: 1066Mhz / Memória: DDR2 667/800)

· 2 GB de Memória DDR2 800MHZ Kingston

· HD de 250GB 7200 RPM SATA 2

· Gravador de DVD 22X SATA 2

· Gabinete 4 Baias C/ Saida de AR - C/ Fonte 500W nominal

Acrescentar uma placa de Video a nivel de 4350: + 140R$

Acrescentar uma fonte: 450W Reais da Huntkey + R$170,00

E pra fechar, o mouse + teclado(básico) e monitor de 18,5" da philips: + R$400,00.

Total: R$ 1539,00

O que acham? Esqueci de alguma coisa? Coloquei algo a mais?

Obrigado pela atenção!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD Athlon II X4 620 - 254,91- Kabum

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - R$ 161,41 - Kabum

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb - R$ 161,90 - Kabum

Gravador de DVD R$ 60

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,10 - Just shop

Fonte 3R System 450W IceAge - R$ 144,00 - Just shop

HD4770 512MB GDDR5 - R$ 418,04 - Oficina dos bits

Monitor LCD 18.5" W1943C LG - R$ 379,00 - Mania Virtual

TOTAL: R$ 1941,36 + Frete .

Saiu um pouco mais do q você pretende pagar. Mais vale muito a pena gastar uns R$100 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos! Ajudaram muito!

Fernando, se a máquina fosse pra mim (uso pessoal) compraria a sua sugestão sem pensar 2 vezes, que máquina! custo x benefício absurdo, desempenho monstruoso. (até deu vontade de comprar um desk com essas configs pra competir com o meu (da assinatura))

Mas como é pra empresa e o orçamento é limitado, terei que abrir mão de um pouco de desempenho. Eu só alteraria o seguinte pra diminuir custos:

Pegaria uma placa mãe mais básica(suportando 4gb ddr2/800, pci-e e sata 2 já está de bom tamapnho pra finalidade que vai ser usado), um HD menor, o Processador eu mudaria pro X2. E se essas mudanças não forem suficientes terei que pegar uma placa de vídeo mais básica... pra o custo total ficar no máx uns R$1,930 (incluindo frete) O que vocês acham? Essas mudanças são inteligentes? Ou estou sendo muito extremista? Kkkkkkkk..... O que devo cortar?

Obrigado, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra concluir, adaptei a sugestão do fernando a alugmas necessidades minhas e cheguei a:

Processador AMD Athlon II X4 620 - 254,91- Kabum

Asus M4A785TD-V EVO - R$300 - Pichau

Kingston 2GB DDR3 1333MHZ - R$ 161,41 - Kabum

HD Seagate SATA 2 500.0 Gb - R$ 161,90 - Kabum

Gravador de DVD R$ 60

Gabinete Cooler Master Elite 335 - R$ 122,10 - Just shop

Fonte 3R System 450W IceAge - R$ 144,00 - Just shop

+

R$360 monitor lg 15"6 Kabum

R$ 161,00 2gb ram - Kabum

R$65,00 teclado e mouse - Kabum

R$363,00 - Geforce 9800 GT - Londritech

TOTAL: R$2144

Mas o pagamento vai ser parcelado então acho que esse total vai subir. Pensando nisso tenho que diminuir algumas coisas, pensei no seguinte...

Gostei muito da placa mãe. Mas queria diminuir a capacidade das memórias pra DDR2. Tém algma placa mãe que tenha as mesmas funções e qualidades dessa Asus, mas feita para DDR2? Também mudaria o Hd pra 250 ou 160, e o o processador se mudasse pra x2, seria a mesma coisa que mudar um quad core para um core 2 duo? (pegunto porque não conheço AMD)

Muito obrigado desde já...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o orçamento com esse custo será possível de pagar. Só que a placa mãe não está mais disponível!

E tenho 1 dúvida. E esse processador Athlon II X4? Sereia equivalente a core 2 quad? (não entendo nada de AMD) Não seria melhor pro custo x benefício um Phenom X2?

Valeu, Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi! Nesse caso acho que um Phenon 2 X2(esse é o "verdadeiro" concorrente do core 2 duo certo?) seria suficiente, porque tem boa velocidade e cache. Alguém tem alguma sugestão de em qual site e eu compro e quanto vou pagar?

Mas e aí pessoal vocês podem me sugerir um kit de placa mãe + processador com Bom custo/benefício pra eu fechar?

Valeu, Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando esse tópico como referencia, RedMist.

Mas eu to tendo que entrar em 1 por 1 pra aprender quais as diferenças entre cada placa mãe, porque essa é a a primeira maquina AMD que eu monto, por isso estou pedindo dicas.

mas gostei muito mesmo da placa mãe sugerida, o problema é que agora agora está indisponível na pichau, então o preço mais baixo que encontrei foi R$338,00 na mega mamute

Mas por R$60,00 de diferença acho que vale a pena pegar logo a Asus M4A79XTD EVO na pichau por R$400,00 - Fiquei apaixonado por essa placa... kkkkkk

PENA que esse pc é pro meu trampo e não pra mim...

Pra concluir, não acham melhor pegar um Phenon II X2 do que um athlon II X4? (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:94)

Ah, tem outra coisa! Alguém consegue estimar quanto vai dar de frete? É pra SP Capital/Zona Sul

Obrigado!!!

ABs.

E aí galera, estou meio confuso:

- Vale o investimento de R$100,00 a mais na placa mãe?

- Qual é o FSB dessa plca?

- E qual o Cache do processador indicado? Não vale a pena investir mais um pouco pra pegra o Phenom II X4?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!