Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1° note: PHN 15008 vale a pena?


Llanowar

Posts recomendados

Olá,

Após muito postergar este momento acredito que finalmente é chegada a hora de comprar meu primeiro note e gostaria muito de poder contar com a ajuda de vocês neste momento. :)

A princípio não preciso de um note com muito potencial, mas sei que vou querer rodar alguns jogos nele, daí, após alguma pesquisa, cheguei à conclusão de que o Philco PHN 15008 é aquele que apresenta o melhor custo benefício.

Meu problema são os relatos de que, com Windows 7, ele esquenta demais. Este é um problema que devo levar em consideração?

Outra coisa, se eu instalar um windows "não original" perco a garantia do note? Vale a pena correr esse risco?

Não vejo muitas opções no mercado (vale lembrar que sou bastante leigo no assunto) além deste Philco para meus usos. Também cheguei a cogitar o Dell Studio 14, mas ele é mais caro.

O que me recomendam? Vou de Philco mesmo, instalo o Win 7 e pronto?

Agradeço imensamente qualquer ajuda. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Itautec N8635 com uma 130GT, dá pra dar uma jogada boa. A 130GT tem uns 20% a menos de desempenho do que a HD4650 do Philco.

Além da placa, tem:

C2D T6600 2.2Ghz, 2MB cache L2

4GB DDR2 800

320HD 5400rpm

Wi-fi N

Bluetooh

Windows 7 Original, acho que é o Home Premium, esqueci :P

Capa/mochila de brinde

Sai por 2400 na itautecshop.com.br, em 12x sem juros.

Seria uma alternativa confiável ao Philco, já que apesar de muitos não gostarem da verdade, ele vem com defeitos de fábrica, e que você vai ter que resolver com os tutos aqui do fórum. E ainda vem com win 7, contra o linux do Philco.

Meu problema são os relatos de que, com Windows 7, ele esquenta demais. Este é um problema que devo levar em consideração?

É, ele esquenta. Tem que seguir um tutorial pra mexer na rotação do cooler e arrumar o defeito. Tem o tutorial aqui no fórum.

Outra coisa, se eu instalar um windows "não original" perco a garantia do note? Vale a pena correr esse risco?

Perde não, você só não pode abrir o note.

abs, :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria avaliar os prós e contras de cada note e tomar sua decisão, porque sempre vai ter alguém para puxar sardinha para o lado do seu note preferido ou marca ou algo parecido.

Como sugerido ai o itautec e um bom note, se optar pelo philco, sugiro a versão 15006 que é mais em conta e não tem tanta diferença de desempenho do processador.

P.S. Por ter o 15008 desde outubro do ano passado posso dar minha opinião sobre o note. Comigo nunca esquentou o que falam por ai e sempre fui fan de jogos e só agora a uns meses atrás que fiz o tuto do cooler mais por curiosidade do que por necessidade.

Teclado não esquenta, essa informção não é verdadeira. O que acontece com o teclado é que ele poderia ser mais firme (no centro dele ele desce mais que o normal).

Concordo que o projeto desse philco está inadequado, pois com uma VGA dessa, merecia ter um cooler específico para ela.

O maior problema de todos está acontcendo na entrega de alguns notes usado, se isso é culpa do extra ou da philco ninguém sabe, mais é muito errado. Então é mais um motivo se optar por comprar o philco ir no 15006.

Mais se optar pelo itautec, tb será uma boa compra e você não irá se arrepender.

Edit: e já ia me esquecendo o philco tem um problema que aparentemente é no HD que ao usar o som no máximo (por sinal é um som que nunca vi em note) o HD fica tendo só utilização constante etrava a utilização do note) alguns usam a 60 70 % ou usam cx de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomento o philco também. adquiri o meu faz 3 meses e, se você seguir os tutoriais aqui do forum você vai deixa-lo redondinho, para falar a verdade sempre escutei as musicas com o som no max e nao tive esse problema, acredito que sejam as musicas que teham uma frequencia muito elevada que fazem ele travar, mas se você usar phones você nao tera este problema. O teclado faz um pouco de barulho e é meio mole na parte superior, mas nada que incomode.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, muito obrigado pelas respostas! :D

Sabem, eu estava me decidindo a optar mesmo pelo PHN 15008 e ver se eu faria parte do, aparentemente extenso, fã clube desse note.

Mas agora fiquei tentado com a possibilidade do 15006. No Extra ele está saindo por R$ 1700 e a única diferença realmente é o processador. Acho que vale muito a pena, né?

Com as possíveis falhas do note eu vou aprendendo a lidar aos poucos com os tutoriais aqui do fórum. Não me parece que serão muito graves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!