Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drive gravador de CD/DVD parou de funcionar de uma hora para outra


Posts recomendados

Bom venho aqui solicitar a ajudar de vocês aqui do forum para pedir ajuda! Meu drive gravador de CD/DVD funcionava normalmente até anteontem. A partir de ontem a tarde quando precisei dele para gravar um CD (fiz o procedimento normal, ejetei inseri a midia e fechei o drive. Entrei no Nero e começei a gravação.) Iniciando a gravação no Nero dizia que tava no lead-in, ai o drive parou nem chegou a queimar a midia.

Hoje quando liguei meu pc ficou um certo tempo naquela primeira tela quando o pc está checando os seus componentes, e ficou parado na parte IDE que é a porta que o drive está conectado. Depois de uns 30 40 segundos passou só que não reconhecia mais o drive. Abri a o pc testei com mais 2 cabos e ficou do mesmo jeito não é reconhecido nem pela placa mãe.

Agora se depois de lerem esse texto ainda estiverem afim de me ajudar ai vai a pergunta será que o drive queimou (morreu de vez) ou o problema é outro?

Aguardo resposta, desde já obrigado!

Aproveitando será que alguém pode me indicar boas marcas e modelos de gravadores de DVD para eu fazer a substituição desse meu antigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ate trocar,mas tenta atualizar o firware pode ser que o mesmo tenha expirdo,mas se você quisser fazer uma mudanca geral,troque seu gravador por uma marca que tenha algum respaudo por que ai você pode ter uma garantia maior e uma boa procedencia achoq eu um lg,samsung ou witremaster serve sao muito boas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacLover

Olha amigo reset na bios ja fiz sim e não adianta parece que ele morreu de vez mesmo. Mas ele não era assim tão velho não acho que tinha uns 2 anos!

Foi bom enquanto durou!!! ahuahauahauhauha

correiamaia

Atualização de firmware já tinha feito para deixar ele atualizado e foi normal, funcionava normalmente!

Obrigado pela ajuda na recomendação de marcas amigos, me ajudaram muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!