Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1000 com Phenom II x4 BE sem monitor

Posts recomendados

Então pessoal, to meio perdido nos micros novos.

To precisando montar uma maquina legalzinha e to podendo investir em torno de 1000,00 só na maquina porque o monitor ja tenho um de 19".

Só faria questão que fosse um Phenom II x4 BE, qualquer um, no mais 2gb de mem, e uma aceleradora pode ser até onboard, com desempenho comparavel a 8600gt, hd tanto faz, e um drive de dvd.

Será que consigo montar um micro com esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1mil fica complicado, mas vai +ou- o que da pra fazer:

Phenom II X4 955 BE = +ou- R$400

Asus M4A88TD-M = +ou- R$320

2GB Kingston DDR3 1333MHZ = +ou- R$190

Gabinete Thermaltake V3 = +ou- R$ 150

HD WD Caviar Blue 500GB = +ou- R$ 150

Gravador de DVD = +ou- R$ 80

Fonte OCZ 400W = +ou- R$ 180

TOTAL: +ou- R$ 1470

Dá para baixar isso, se você escolher um Phenom II X2 550BE ja reduz R$200. Dá para reduzir mais uns 60 caso compre um gabinete "comum", uns R$20 colocando memórias markvision.

Falou!

Link para o comentário

Esse Phenom II X2 550BE q o thefuga citou vem com dois núcleos "adormecidos" você pode tentar desbloqueá-los com a Asus M4A785TD-V EVO ou com a ECS A790GXM-AD3.

Verdade, eu acho que todas as asus "M4A785****" desbloqueiam, além das "M4A79***". Eu particularmente não gosto de ECS, com o valor vale e muitooo mais a pena comprar uma asus, mas é isso aí ;)

Link para o comentário

Phenom II X2 550BE - R$250

Asus M4A785TD-V EVO - R$300

2GB DDR3 1333MHz MARKVISION - R$160

HD Seagate 500GB - R$150

3R System IceAge 450W - R$150

Gravador de DVD - R$60

Cooler Master Elite 335 - R$110

TOTAL: R$1180

Esse Hd é daqueles "Green" 5400RPM ?

Se sim, acho que da pra trocar só a memória por uma kingston com um acréscimo de 20, talvez 30 reais. Caso o HD seja os "green", vale a pena investir um pouco mais em um melhor porque 5400RPM pra rodar o sistema é ruim.

Falou!

Link para o comentário

Pra uma config dessas daria pra usar uma fonte generica?

Esse video onboard tem alguma aceleração grafica? O desempenho dela chega ao de uma 8600gt?

Olha, dá pra usar com fonte genérica dá, mas não é nem um pouco recomendado! Ela possui aceleração gráfica, uma HD4200. Mas não posso dizer se chega numa 8600Gt. Na verdade creio que não chegue. Tenho aqui em casa um Phenom II X4 955 BE, Asus M4A785TD-V Evo, 2GB kingston 1333MHZ... e garanto que não é boa coisa. Não rodou GTA IV "legal", no farcry 2 deixou a desejar... Ela é ideal para o uso doméstico, assistir Blu-Ray e alguns jogos leves. Mas para jogar ela deve ser temporária! Na realidade nenhuma MOBO pode se comparar ao desempenho de uma placa de video off-board, ela não foi desenvolvida para tal.

Falou!

Link para o comentário

Na verdade esse micro vai ser para trabalho, nao vai rodar jogos, mas vai usar alguns programas q usam aceleração grafica e ja tenho outro com uma 8600gt que roda legal, por isso estou comparando com ela.

Nesse caso você não deve ter problemas. Utilizando no dia-a-dia ela é uma boa placa, para rodar aplicações 3D ela não vai te deixar na mão.

Falou!

Link para o comentário

Amigos, preciso montar um Pc com o processador Phenom II x4 965. Gostaria de saber qual placa de vídeo posso utilizar e com qual placa-mãe. Vou utilizar para trabalhar com imagem, programas de desenho, etc...

Agradeço desde já!!!

Quanto pode gastar ?

Por um bom preço eu recomendaria a HD5770 e uma Asus M4A785TD-V evo ou M4A88TD-V evo. Dependendo da grana pode por uma HD5830 também, ou até mais.

Link para o comentário

Esse Hd é daqueles "Green" 5400RPM ?

Se sim, acho que da pra trocar só a memória por uma kingston com um acréscimo de 20, talvez 30 reais. Caso o HD seja os "green", vale a pena investir um pouco mais em um melhor porque 5400RPM pra rodar o sistema é ruim.

Falou!

Não. É esse Hd aqui: Seagate Barracuda 7200.12 (ST3500418AS)

Link para o comentário

Então galera, to quase fechando uma config com MB, Proc e Memoria semi novo, ficaria assim:

Semi novo:

- placa-mãe Asus M4A785G-M

- Processador Phenom II X4 940 Black Edition Box

- Memorias Kingston 2x2GB DDR2 800MHz KVR800D2N5/2G

Novo:

Gabinete Wisecase com fonte

HD Samsung 500GB sata 3.0

Gravador DVD LG

Tudo por mais ou menos 1000,00 dependendo de negociar os fretes. Pensei sobre ela ser DDR2 e não DDR3 mas acho que se for pra pegar uma DDR3 com latencia alta nao vai dar diferença nenhuma de performance.

Link para o comentário

Então galera, to quase fechando uma config com MB, Proc e Memoria semi novo, ficaria assim:

Semi novo:

- placa-mãe Asus M4A785G-M

- Processador Phenom II X4 940 Black Edition Box

- Memorias Kingston 2x2GB DDR2 800MHz KVR800D2N5/2G

Novo:

Gabinete Wisecase com fonte

HD Samsung 500GB sata 3.0

Gravador DVD LG

Tudo por mais ou menos 1000,00 dependendo de negociar os fretes. Pensei sobre ela ser DDR2 e não DDR3 mas acho que se for pra pegar uma DDR3 com latencia alta nao vai dar diferença nenhuma de performance.

O clock é muito mais importante que a latência. De 1333MHZ para 800MHZ, indiferente da latência, é muita coisa. A DDR3 é melhor de qualquer jeito.

Falou!

Link para o comentário

O clock é muito mais importante que a latência. De 1333MHZ para 800MHZ, indiferente da latência, é muita coisa. A DDR3 é melhor de qualquer jeito.

Falou!

Bom, achei alguns testes que indicam que uma ddr2 800 com CAS 5 tem desempenho praticamente igual a ddr3 1333 com CAS 9 que é a latencia das ddr3 mais simples, a diferença fica em no maximo 5%.

Se você tiver algum teste que comprove essa diferença que você acredita que tem por favor me passe.

Link para o comentário

Bom, achei alguns testes que indicam que uma ddr2 800 com CAS 5 tem desempenho praticamente igual a ddr3 1333 com CAS 9 que é a latencia das ddr3 mais simples, a diferença fica em no maximo 5%.

Se você tiver algum teste que comprove essa diferença que você acredita que tem por favor me passe.

Me passe esse teste.

Amigo, tem "DDR400" com latências 3-3-3-9 e nem por isso ela é melhor que uma DDR2 800MHZ 5-5-5-18. Sem falar que as latências você deve conseguir baixar ainda mais e DDR3 é o futuro. Comprar DDR2 seria o mesmo que comprar um Phenom (o primeiro) e uma placa AM2.

Link para o comentário

Semi novo:

- placa-mãe Asus M4A785G-M Essa MB não aceita Memoria DDR3

-

- Memorias Kingston 2x2GB DDR2 800MHz KVR800D2N5/2G São boas. mas quanto você vai pagar nelas ?

Novo:

Gabinete Wisecase com fonte Esses gabinetes de 50 reais são muito ruins e essa fonte não vai aguentar sua configuração

Link para o comentário

Obrigado pela ajuda Thefuga, mas ja fechei a compra dos produtos, comparando com a config q o pessoal me sugeriu eu gasto menos e fico com 4gb de memoria e um phenom II BE que era meu objetivo. Por mais que de diferença na velocidade das memorias não acho que de mais diferença do que 4gb ao invés de 2gb e principalemte um phenom940 contra um 550.

valeu gente pode trancar o topico.

Semi novo:

- placa-mãe Asus M4A785G-M Essa MB não aceita Memoria DDR3

-

- Memorias Kingston 2x2GB DDR2 800MHz KVR800D2N5/2G São boas. mas quanto você vai pagar nelas ?

Novo:

Gabinete Wisecase com fonte Esses gabinetes de 50 reais são muito ruins e essa fonte não vai aguentar sua configuração

Estou pagando 700,00 no kit processador, MB e memorias.

A MB não é ddr3 mesmo, hehe por isso estou comprando as memos DDR2 né uhauhauha.

Sobre a fonte, diz ser de 500W, é genérica eu sei, mas como não pretendo fazer overclock nem nada, pelo contrario pretendo tentar economizar energia ainda hehe acredti o que nao vai gerar problema.

Link para o comentário

A MB não é ddr3 mesmo, hehe por isso estou comprando as memos DDR2 né uhauhauha.

Sobre a fonte, diz ser de 500W, é genérica eu sei, mas como não pretendo fazer overclock nem nada, pelo contrario pretendo tentar economizar energia ainda hehe acredti o que nao vai gerar problema.

Só tenta no futuro pegar uma Corsair 450 ou uma OCZ 400Watts por causa da eficiência, essa genérica deve ficar em 65% enquanto as fuas ficariam em torno dos 80%, para economizar energia ia ser uma boa ;).

Link para o comentário

• Membro VIP

Muito pelo contrário, economizar em fonte é a pior coisa a se fazer. Fontes genéricas podem explodir, danificar a médio/longo prazo o equipamento, sem contar que por causa da baixa eficiência trarão uma conta de luz mais alta que uma fonte com melhor eficiência.

Como o consumo não vai ser alto por não ter VGA, ela pode aguentar, e pode também danificar o equipamento e com certeza terá uma conta de luz mais alta por causa da genérica.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!