Ir ao conteúdo

Placa-mãe para i5 750

Nematkruz

Posts recomendados

Postado

Queria saber qual dessas placas seria a mais adequada. Essas são as únicas opções, tenho que escolher uma delas.

ASUS P7H55-M PRO

ASUS P7H55-M EVO

ASUS P7P55-M

Já li a respeito sobre q o i5 750 n possui video integrado e que havia sido feito para o chipset p55, mesmo que seja compativel no h55. A questão é:

- Qual dessas placas seria mais adequada para o i5 750 em questao de compatiblidade e desempenho?

- Caso seja a P7P55-M, pelo fato de ela ser a placa mais básica desse chipset, a qualidade de peças e recursos das h55-M não compensariam?

A configuração inteira seria:

Processador: i5 750

Video: HD 5770 XFX

Hd: Seagate Barracuda 7200.12 1TB

Fonte: Corsair 550vx

Memoria: 2x2gb ddr3 1333

Drive de DVD

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

2 ventoinhas de 120mm

Postado

Estou com mesma duvida.

Também penssei na p7h57d- Evo

Ela custa em media uns R$600,00/700,00,eu achei meio cara(para o meu orçamento), mas é a placa que eu achei que tinha uma boa relação de recursos e otima costrução, além de facilmente encontrada em loja brasileiras na internet, sem custar uma furtuna.

O resto da configuração que eu estou pensando em escolher é igual a sua.

Queria saber qual dessas placas seria a mais adequada. Essas são as únicas opções, tenho que escolher uma delas.

ASUS P7H55-M PRO

ASUS P7H55-M EVO

ASUS P7P55-M

Já li a respeito sobre q o i5 750 n possui video integrado e que havia sido feito para o chipset p55, mesmo que seja compativel no h55. A questão é:

- Qual dessas placas seria mais adequada para o i5 750 em questao de compatiblidade e desempenho?

- Caso seja a P7P55-M, pelo fato de ela ser a placa mais básica desse chipset, a qualidade de peças e recursos das h55-M não compensariam?

A configuração inteira seria:

Processador: i5 750

Video: HD 5770 XFX

Hd: Seagate Barracuda 7200.12 1TB

Fonte: Corsair 550vx

Memoria: 2x2gb ddr3 1333

Drive de DVD

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

2 ventoinhas de 120mm

Postado
Estou com mesma duvida.

Também penssei na p7h57d- Evo

Ela custa em media uns R$600,00/700,00,eu achei meio cara(para o meu orçamento), mas é a placa que eu achei que tinha uma boa relação de recursos e otima costrução, além de facilmente encontrada em loja brasileiras na internet, sem custar uma furtuna.

O resto da configuração que eu estou pensando em escolher é igual a sua.

Muito cara essa placa ai.

Com R$700 eu pego uma Maximus III Formula:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96831_1623_Placa-Mae-1156-ASUS-Maximus-III-Formula-Intel-P55

Maximus_III_Formula_-_3D.jpg

Postado

Não sei se ajuda, mas no tópico que criei para montagem de um pc com i5 750, me recomendaram a P7P55D PRO.

Talvez uma Corsair 450vx se encaixaria melhor nesta configuração. Este assunto também foi discutido no meu tópico.

Quanto à VGA, procuraria um modelo da Sapphire. Dei uma boa pesquisada e vi que este fabricante é o mais recomendado para as placas da ATI. Parece que a XFX tem problemas de aquecimento.

Bom, isso é só uma opinião.

Espero que te ajude em algo.

Postado

Mas é como eu falei no inicio. Tenho q escolher uma das 3 que citei.

Eu tinha a p7p55d pro como preferida, mas n tem disponivel por aqui, e eu vou comprar o pc inteiro numa loja. Eu pedi pra encomendarem a pro, mas ate agora nada, e ja to sem paciencia querendo o pc. E além do mais que eu nao vou fazer cf nem over. Vai trabalhar tudo em stock.

E em relaçao a fonte, eu ia pegar a 450vx, mas a diferença de preço pra 550vx é pouca, e eu ja fico com uma fonte mais potente pro futuro.

Postado

Eu tinha a p7p55d pro como preferida, mas n tem disponivel por aqui, e eu vou comprar o pc inteiro numa loja. Eu pedi pra encomendarem a pro, mas ate agora nada, e ja to sem paciencia querendo o pc. E além do mais que eu nao vou fazer cf nem over. Vai trabalhar tudo em stock.

Será que não compensa fazer um orçamento pela internet também?

O prazo de entrega pode ser um pouco maior dependendo do tipo de frete escolhido, mas geralmente o preço é bem mais atrativo do que comprar em loja física.

Fiz a minha cotação pelo Mercado Livre, algumas outras lojas on-line e lojas físicas. A diferença de preço foi gritante, sem falar que pela internet não existe isso de faltar determinada peça.

No próprio fórum do CDH existe um tópico de classificação de lojas on-line.

Bom, fica a dica.

E em relaçao a fonte, eu ia pegar a 450vx, mas a diferença de preço pra 550vx é pouca, e eu ja fico com uma fonte mais potente pro futuro.

Se não vai fazer CF nem over, qual a vantagem de uma fonte de maior potência?

Talvez com esta diferença de preço você possa comprar uma fan a mais para o gabinete, melhorando a refrigeração interna.

Eu, particularmente, fujo de lojas físicas. Os preços geralmente são bem maiores.

Se a montagem for problema pra você, algo em torno de R$ 50 com um bom técnico pode resolver isso.

Postado

O problema nao é a montagem. É questao de confiança. Acredito que se alguma peça der problema, é mais seguro recorrer a garantia numa loja local. Digamos que nao confio ainda em compra pela net. E a loja que irei comprar aqui até que tem uns preços bons em relaçao a net, e pagando a vista tambem tem uns descontos. Ai considerando o possivel frete pra ca, talvez o preço fique na mesma coisa.

Mas eu quero é a resposta pra pergunta do post inicial. Qual placa seria melhor entre as 3?

Postado

Você quis dizer P7P55D ou P7H55-M?

pois não existe P7P55-M.

Mais de qualquer jeito.

A P7H55-M é a placa mais simples de todas em todos os sentidos, a unica coisa que ela tem a mais que a P7P55d, e o fato de surportar processadores i5 e i3 com video integrado.

Se colocarmos em ordem crecente fica:

P7H55-M - P7h55-M pro - P7h55-M evo

A p7h55-m Evo é melhor com chipset h55 da asus, mais é inferior as da série P7P55D ,com suas terminações, em quase todos aspectos quando se fala de i5 sem chip grafico integrado, a unica conexão que ela tem a mais são duas usb3 na traseira, mas acho que isso não justifica a compra.

tem também a P7h57d-evo que é a mais completa(cara) para quem não faz over com usb3 e sata 600, e as placas P7p55d-e com suas terminações que são bem completa mais difíceis de encontrar, e a serie Maximus III Formula para over.

Você quis dizer P7P55D ou P7H55-M?

A p7h55-m Evo é melhor com chipset h55 da asus, mais é inferior as da série P7P55D ,com suas terminações, em quase todos aspectos quando se fala de i5 sem chip grafico integrado, a unica conexão que ela tem a mais são duas usb3 na traseira, mas acho que isso não justifica a compra.

over.

desculpa, o que quis dizer é que a p7h55-m Evo só tem como diferencial o 2 USB3 na traseira e que em todos os outros aspectos as placas da série p7p55d é melhor, fazendo das placas da série p7p55d seja a melhor escolha.

Postado

Desculpa, é que no catalogo brasileiro ela não está inclúida(e é difícil de se encontrar).

Mas voltando ao assunto, comparando a P7H55D-M EVO e a P7P55-M, são parecidas, mas a P7H55D-M EVO não tem suporte à RAID mas tem 2 Usb3 e é bem mais facíl de se achar.

Se você quer uma placa fácil de achar(e barata) recomendo uma dessas:

-P7P55D LE

-P7P55D PRO

-P7P55D Deluxe

Mas se fosse para escolher entre as 3 citadas por você.

Eu pegaria a P7H55D-M EVO.

Você está tentando montar um gabinete microATX?

Postado

Nem que eu esteja tentando. Acho que pelas minhas necessidades, ja que vou trabalhar em stock e sem cf, um micro-atx ja atenderia.

Agora em relação ao chipset, o p55 nao seria mais apropriado ao i5 750 do que o h55? Será que nao tem problemas de compatibilidade ou desempenho?

Achei a mesma duvida que a minha aqui no forum, mas que também nao foi respondida.

http://forum.clubedohardware.com.br/asus-p7h55d-m/808303?p=4338333

Eu fico imaginando que ja que se tiver o mesmo desempenho, talvez fosse melhor pegar a p7h55m evo, pois se eu quisesse usar futuramente um i5 6xx ja poderia usar o video integrado, além dessa placa ter melhores recursos de som e usb. Lembrando que cf e overclock nao será minha intençao.

• 3 semanas depois...
Postado

Não se preucupe com atualização de processador.

O i5 750 é superior aos i5 6XX, (desconsiderando a GPU integrada)

O problema é que placas com h55, não fazem RAID, e nem aranjo de placa de video(SLI e CrossFire).

Se você se importa com isso, o melhor é o p55, mas são poucas as placas com p55 que tem suporte a sata 600 e USB 3.0(e as que tem são difícies de acha além de serem caras) o que pode interferir numa atualização de drive ou HD, futura.

Se você que uma placa boa para trabalhar em stock, eu sugiro a P7H57D-v EVO, ela ta custando 599,00 no mercado liver e é facíl de se encontra, acho que ela seria a melhor opição no seu caso

Ela Atx mas por outro lado, ela vai garantir uma boa vida utíl para seu pc caso queira fazer um Up no futuro, pois tem USB 3.0, sata 600, suporte a RAID, SLI e Crossfire, com um sitema de tensão mais simple que as placa da mesma faixa de preço, mas que agrenta traquilamente o 750 em stock.

Postado

Vou ficar com a ASUS P7H55-M EVO mesmo. Ja cansei de ficar procurando. E como vou trabalhar em stock e sem crossfire, acho que ta bom.

Pode fechar o topico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!