Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado

Cara se tu for olhar o site da Intel onde tem as informações dos processadores:

i5 520:http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Q8200:http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36547

E compará-los vais ver que o Q8200 tem 4 cores FISICOS, ja o i5 tem 2 fisicos e virtualiza mais 2. Acredito que esse fato é o que mais influencia na diferença de performance, além disso o i5 520 tem cache de 3Mb contra 4Mb do Q 8200 não sei até que ponto isso influencia por que não entendo tão bem assim hehehe.

# of Processing Die Transistors:

Q 8200 =456 million

i5 520 = 382 million

Acho que essa diferença se deve aos núcleos físicos do Q 8200.

Pois é amigo, a única explicação seria o processador. Mas mesmo assim não é muito aceitável tendo em vista que o restante das config do desktop são deploráveis, principalmente no que diz respeito a RAM e vídeo.

Se isso se constatar mesmo, este vostro 3500 com core i5 - 520m não passa de um note pra uso de internet, word, excel e alguns joguinhos.

Mas como levando em consideração um único teste, não quero passar aqui nenhum falso "review", portanto vou fazer mais alguns testes e informá-los.

Obrigado

Postado
Eu concordo contigo cara...

O problema é que eu não posso ficar sem o note pois eu uso ele pra trabalhar. Eu até tentei argumentar com eles de eles deixarem esse note comigo e quando o novo chegasse eu devolveria esse no ato da entrega do novo, porém não quiseram...

Mas agora há pouco conversei com uma mulher do pós vendas que vinha acompanhando a entrega do meu produto e expliquei pra ela a situação. Ela falou que se persistir o defeito que eu posso entrar em contato com ela que ela dá um jeito de efetuar a substituição pra mim e fazer com que eu continue com o meu note enquanto o mesmo não é trocado...

Vamo ver o que vira...

Cara aconselho a você nem aceitar a troca de olaca nenhuma, pede logo a troca do note, pois para trocar a placa o seu note vai ser todo aberto e você nao vai ficar contente com isso, lembrando que você pagou por um note perfeito e com co defeito. aconselho a troca imediatamente.

Postado
É, quanto a temperatura acho que não irá alterar nada.

Correções e melhorias

1.Update PXE ROM for Novell Zenwork connection

2.Correct L2 Cache info at BIOS SETUP when Celeron CPU installed

Realmente não diminuiu a temperatura, porém ficou estavel, com a bios A08 ela varia muito, entre 55ºC e 65ºC, agora ela esta estavel, quase sempre em 58ºC, dificilmente ela varia como antes, e usando o note da mesma maneira.

O cooler tambem parece estar mais silencioso, não esta dando aquelas aceleradas que dava antes, ficou bem melhor na minha opinião.

Hoje o tecnico veio aqui trocar a webcam e o cabo dela pois não estava funcionando,agora esta ok.

Comentei com ele sobre ser a terceira manutenção em pouco mais de 2 meses, ele falou que mesmo passando os 7 dias para troca, a dell deveria trocar o equipamento pois contonuou dando problema.

Agora espero não ter mais problemas, pois minha paciencia já acabou, da proxima vez não vei ter conversa, vai ser direto com o procon.

No mais parece estar tudo ok, estou testando ainda.

Postado

3º - Nao me leve a mal qto à pergunta, mas você vai usar o note pra copiar CDs/DVDs ? se o principal trabalho for este, recomendo q monte um desktop com uma gravadora melhor e que trabalhe em uma velocidade maior ... gravador de notebook grava assim como as gravadoras normais, mas em sua maioria elas não são projetadas para obter alto desempenho ... como já dito pelos colegas, geralmente nas gravadoras em notebooks a gente trabalha em velocidades menores que as de desktops ...

Bom, eu como usuário, recomendo o notebook ... tenho um i5-520 com video dedicado e estou muito satisfeito com meu note ...

Espero q você também daki um tempo se torne mais um de nós (donos do 3500 :D:D)

[]´s

Olá amigo, a velocidade que sempre uso pra gravar os dvds no desktop é de 8x (10.800 KB/s) e que gasta em torno de 8 mim, ou seja, no meu modo de entender não poderia haver diferença na taxa de transferencia de dados tanto de uma gravadora para desktop tanto para a gravadora do notebook, pois, a taxa de transferencia teria que ser iguais para os dois e o tempo deveria ser o mesmo, talvez falo besteira. É o mesmo de eu dizer que em um desktop de 64bits, ele será muito mais rápido do que no notebook de 64bits, ambos usando quase a mesma configuração.

É ai que está minha dúvida, se mesmo com estas especificações que em teoria as taxas são de 8x (10.800KB/s), quer dizer então que estas taxas que deveriam ser seguidas no notebook ele perde em desempenho? Então os números são mentirosos?

Desculpem pela minha ignorância, mas desde já agradeço pela atenção e valeu amigo pela força, já esta a 90% de eu adquirir este produto, rs. :lol:

Postado

Bom pessoal, o meu chegou ontem e ja posso passar as primeiras impressões.

Primeiramente confirmo o que todos dizem, o note é lindo demais, muito elegante e sofisticado.

Verifiquei cada milímetro do Note, cada canto, cada peça e não achei defeito algum.

No inicio tinha uma "manchinha" em forma de risco na parte do alumínio, mas passei um pano e saiu.Fora isso nada de anormal.

Ao ligar o note, fiz os teste gerais citados no checklist.Vamos aos problemas:

- Depois de 3 min após ligar o note, ja deu tela azul. Aproveitei e formatei pra ver se aconteceria de novo, e ate agora não aconteceu mais;

- Teclado muito bom, macio e silencioso porém com aquele afundamento no lado direito , ao redor da tecla Enter;

- Teclas multimidias não tão sensiveis, principalmente o Mute e Stop.Tenho que fazer uma certa "força" pra ativar/desativar;

De problemas creio que seriam esses.O resto funcionou corretamente:

- Leitor Biométrico perfeito...De primeira ele ja reconhece.

- TouchPad realmente incrivel, muito suave e deslizante.O comando de Zoom e Rolagem vertical Horizonta funcionam perfeitamente;

- Tela muito nitida e cores vivas.

- Bateria durando entre 2 a 3 horas instalando programas e configurando. Stand deve durar umas 4 horas;

- Iluminação do teclado é muito loco uhauahuahha....gostei demais.

>> Ainda não testei jogos nele.Assim que testar postarei aqui minhas impressões para jogos. <<

Fiz testes no Everest também e temperatura acusou 60º a 75º sem jogar, somente instalando programas. É Normal ???

No mais é isso...gostei muito do note e não me arrependo.

Postado
geniodanet

tem o link?

você fala do link do driver de video ?

da placa intel eu nao sei :(

a minha placa é da nvidia, o site pra download do driver (pra win 7 64 bits) :

http://www.nvidia.com.br/object/notebook-win7-winvista-64bit-258.96-whql-driver-br.html

[]´s

Eu concordo contigo cara...

O problema é que eu não posso ficar sem o note pois eu uso ele pra trabalhar. Eu até tentei argumentar com eles de eles deixarem esse note comigo e quando o novo chegasse eu devolveria esse no ato da entrega do novo, porém não quiseram...

Mas agora há pouco conversei com uma mulher do pós vendas que vinha acompanhando a entrega do meu produto e expliquei pra ela a situação. Ela falou que se persistir o defeito que eu posso entrar em contato com ela que ela dá um jeito de efetuar a substituição pra mim e fazer com que eu continue com o meu note enquanto o mesmo não é trocado...

Vamo ver o que vira...

Tosado, faz uma pesquisa aqui no topico... teve alguem aqui q negociou com a dell e inclusive chegou a postar a foto dos 2 vostros 3500 ... o q havia recebido primeiro e o que a dell mandou pra ele como troca depois .... só nao lembro em qual pag tá isso ... acredito q seja antes da pag 100 ...

[]´s

Nem instala, não permite. =|

você tentou desinstalar o driver atual antes de instalar o novo q você baixou ? tlvz para desinstalar o atual você tenha q inicia o win em modo de segurança.

É, quanto a temperatura acho que não irá alterar nada.

Correções e melhorias

1.Update PXE ROM for Novell Zenwork connection

2.Correct L2 Cache info at BIOS SETUP when Celeron CPU installed

Pra mim essas melhorias são para empresas .... Novell Zenwork conneciton refere-se a conexões corporativas ... geralmente grandes empresas q utilizam programas da Novell pra isso ...

Qto ao segundo item, parece ser pra quando você está utilizando como processador na placa o Celeron e nao os intel core i

[]´s

Olá amigo, a velocidade que sempre uso pra gravar os dvds no desktop é de 8x (10.800 KB/s) e que gasta em torno de 8 mim, ou seja, no meu modo de entender não poderia haver diferença na taxa de transferencia de dados tanto de uma gravadora para desktop tanto para a gravadora do notebook, pois, a taxa de transferencia teria que ser iguais para os dois e o tempo deveria ser o mesmo, talvez falo besteira. É o mesmo de eu dizer que em um desktop de 64bits, ele será muito mais rápido do que no notebook de 64bits, ambos usando quase a mesma configuração.

É ai que está minha dúvida, se mesmo com estas especificações que em teoria as taxas são de 8x (10.800KB/s), quer dizer então que estas taxas que deveriam ser seguidas no notebook ele perde em desempenho? Então os números são mentirosos?

Desculpem pela minha ignorância, mas desde já agradeço pela atenção e valeu amigo pela força, já esta a 90% de eu adquirir este produto, rs. :lol:

Bom, neste caso, se é a mesma velocidade então podemos ter 2 diferenças básicas: no proprio hardware de cada gravadora e no barramento de cada uma das placas mãe ... se na placa-mãe q vem no vostro essa vel for menor q em uma placa do desktop, pode ser aih a diferença de tempo ...

estou postando abaixo imagen do que consegui ver de configurações do gravador de dvd q veio no meu vostro ... se você quiser depois comparar com seu desktop:

everestinfogravadora.png

obs.: tive q imendar as imgs porque o print screen nao pegou td .. heheheeh ...

[]´s

Postado

Ai uma dica a Galera que compro o seu VOSTRO com o windows 7. solicitei junto a DELL a devolução do meu dinheiro que paguei pelo S.O. depois de uns 15 dias a atendente que abriu o chamado me liga e diz que foi aprovada a minha solicitação.

So lembrando a galera isso so serve se você nao concordo com o contrado de licença da MICROSOFT, pois no meu caso nao usei o WINDOWS que me mandaram instalei o LINUX. Relatei a atendenque que ja tinha procurado o PROCON e tinham me orientado a entrar em contato com a DELL e que me falaram la que a venda Casada é crime, é o que a DELL ta fazendo vendendo o Note com o Windows sendo que são duas empresas diferentes.

Consegui o reinbolso de R$ 431,03 Reais, em credito no meu cartão de credito.

Pow essa pequena quantia ja vai dar uma aliviada nesse mês. :D:):o:cool::eek:, to rindo de felicidade agora. kkkkkkkkkkkk biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Postado
Pois é amigo, a única explicação seria o processador. Mas mesmo assim não é muito aceitável tendo em vista que o restante das config do desktop são deploráveis, principalmente no que diz respeito a RAM e vídeo.

Se isso se constatar mesmo, este vostro 3500 com core i5 - 520m não passa de um note pra uso de internet, word, excel e alguns joguinhos.

Mas como levando em consideração um único teste, não quero passar aqui nenhum falso "review", portanto vou fazer mais alguns testes e informá-los.

Obrigado

Caro,

O 3DS é muito sensível ao processador. E usa todos os cores disponíveis, aí o QUad core real fazem a diferença. Até achei que faria mais. A placa de vídeo praticamente não conta na renderização. Memoria só contaria se fosse uma renderização muito grande.

Postado
VozDocao,

você esta mantendo a Bios A05, ou já foi para a A08? Melhorou algo na temperatura?

Oi amigo.

Atualmente estou com a A09.

Desde a A08 foi que vi diferença, no caso foi mais no HD 0.o

Antes da A08, ele ele ficava acima dos 40º, na faixa dos 44 aos 48. Após a A08, vem ficando na casa ou abaixo dos 40º.

EDIT: Ah! sim, também pouco antes da A08 instalei o Intel rapid Storage, o que fez o hd diminuir a temperatura um pouquinho só e ficou mais rápido na hora de gravar os arquivos entre o HD externo e interno.

Com a A09, agora ficou em 38ºC com alto desempenho e aqui fazendo pesquisa na net para umas coisas da faculdade.

Estou achando muito boa estas temperaturas, tanto dos processadores como agora mais ainda do HD. :)

Com relação a velocidade não percebi nada não.

Segue foto abaixo que tirei a pouco com sua pergunta, e as janelas de desempenho e temperatura abertas.

Abraço!

tempa09.jpg

EDIT2: Aos amigos que queria o intel rapid storage e/ou ainda não tenham instalado, segue link da Dell:

http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&cs=brbsdt1&l=pt&s=bsd&releaseid=R271949&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=&os=W764&osl=BP&deviceid=21047&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=41&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=401451

Após instalar, reinicie, após entrar no windows, ele fica com um aviso amarelo sobre o ícone dizendo que não está ativo, logo depois ele fica ativo, isso é normal, relax. Para localiza-lo em minha foto acima, ele está entre o ícone da bandeirinha branca e do fingerprint. Justamente, é o ícone que parece um hd com um seta verde. Ao clicar nele, ele mostra o status do hd, o firmware e o modelo de série, não modifiquei nada com o programa.

Desculpa os "EDITS" é que preferi me antecipar a possíveis perguntas e agilidade em resposta.

Outra coisa que não tem nada com o assunto acima. A Dell já disponibiliza o rastreador do notebook em caso de roubo a partir de R$ 59,00, não li a matéria completa por falta de tempo, é no site da dell mesmo (13.09.10), vejam:

http://content.dell.com/br/pt/corp/d/press-releases/2010-09-13-lojack.aspx?c=br&l=pt&s=corp

Abraço!

Postado
Outra coisa que não tem nada com o assunto acima. A Dell já disponibiliza o rastreador do notebook em caso de roubo a partir de R$ 59,00, não li a matéria completa por falta de tempo, é no site da dell mesmo (13.09.10), vejam:

http://content.dell.com/br/pt/corp/d/press-releases/2010-09-13-lojack.aspx?c=br&l=pt&s=corp

Abraço!

Eu já tinha visto essa matéria cara.

É um software muito interessante e realmente util, mas é exclusivo para os modelos Studio 14 e os Inspiron 14R e 15R.

Não sei porque não está disponível para os modelos voltados as empresas, acho que seria até mais obvio que focasse no corporativo, proteção de dados confidenciais, recuperação de dados, etc. Pelo que entendi dá pra bloquear o note, recuperar os dados e rastreá-lo, mas enfim, vai entender.

Abraço.

Postado

Pessoal, existe alguma maneira rápida e fácil de saber se meus drivers estão todos atualizados?

Ou a única forma e ficar vendo no site da Dell a versão e comparar com a q tenho no note.

E também onde olho a versão dos meus drivers instalados na máquina?

Desde já, obrigado;

Postado
Oi amigo.

Atualmente estou com a A09.

Desde a A08 foi que vi diferença, no caso foi mais no HD 0.o

Antes da A08, ele ele ficava acima dos 40º, na faixa dos 44 aos 48. Após a A08, vem ficando na casa ou abaixo dos 40º.

EDIT: Ah! sim, também pouco antes da A08 instalei o Intel rapid Storage, o que fez o hd diminuir a temperatura um pouquinho só e ficou mais rápido na hora de gravar os arquivos entre o HD externo e interno.

Com a A09, agora ficou em 38ºC com alto desempenho e aqui fazendo pesquisa na net para umas coisas da faculdade.

Estou achando muito boa estas temperaturas, tanto dos processadores como agora mais ainda do HD. :)

Com relação a velocidade não percebi nada não.

Segue foto abaixo que tirei a pouco com sua pergunta, e as janelas de desempenho e temperatura abertas.

Opa valeu cara! Essas informações ajudam muito, a quem esta recebendo os notes e já se assusta com as temperaturas. Tenho tentando levantar um enquete no orkut para fazer um média das temperaturas, mas esta complicado.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=102029221&tid=5518296865212038779

Postado

Obrigado

Pegou pesado heim :lol:

Cara esse i5 520 é MUITO forte só que tu ta comparando com um desktop bem forte também, os processadores de desktop são bem mais potentes que os de notebook não é uma comparação justa.

Terias que comparar esse Quad com um i7 Quad dai sim seria equivalente.

Sinceramente acho difícil alguem precisar mais do que um i5 520m. Se tu não ficou satisfeito existem modelos gamers com i7 mas o custo beneficio é muito ruim.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se o pessoal acha o Vostro 3500 muito quente vai enlouquecer quando ver as temperaturas do 3300, mas lógico que num note de 13.3'' a ventilação é BEM mais complicada. Infelizmente já li em varias reviews gringas que o sistema de refrigeração dos Vostro não é muito bom e eles aconselham usar coolers auxiliares caso for "judiar" do equipamento.

Deem uma olhada nessas reviews para se basear na temperatura

Review Vostro 3300: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3300-Notebook.35967.0.html

Review Vostro 3500: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3500-Notebook.30323.0.html

Atenção as configurações dos modelos testados !!!

Postado

Faço minhas as palavras do Renato, não se compara processadores mobiles a processadores de desktop. Não tem sentido isso. no máximo se usa para referência, mas não para comparação direta de desempenho. Comparar um quad com um dual core, também não rola. O i5 520m tem dois cores apenas, e "emula" mais dois cores através do HT(Hyper Thread), os cores não são físicos portanto não se pode esperar que eles executem os processos da mesma forma que um quad para desktop. Além disso, outros fatores implicam nesta comparação como, memória cache, chipset, temperatura e etc...

Postado

Oi Jessy, Parabéns pelo note !! Tenho certeza q você vai curtir muito ele !!!

Qto ao seu "probleminha" primeiramente muita calma !!

Esse comportamento passou a aparecer depois q você instalou o partition magic e tentou particionar o disco ? se sim, acho q você pode ter corrompido a partição e vai ter q reinstalar o sistema todo de novo ... (e nao se assuste, isso é comum de acontecer com o partition magic ... eu particularmente odeio ele ... uso um live cd com linux e uso o GParted pra particionar meus discos.. acho mais seguro)

Bom, no caso de precisar reinstalar tudo novamente, recomendo que antes de tudo você utilize dos dados da partição que vem (recovery) e restaure o note como veio de fabrica ... para fazer isto ... ao ligar o note, fique pressionando pressione "Fn" + "PrntScr" (você vai ver q em azul na tecla tem o "sysRq") ... provavelmente ele vai iniciar o utilitario de recovery da dell e vai restaurar toda a config de fábrica ...

De qualquer forma, entre em contato com o suporte técnico da dell e relate o problema, talvez eles tenham uma solução ideal para seu caso ....

Boa sorte aih gatinha... qualquer coisa peça ajuda aqui ...

bjos...

:) Eu instalei o Partition Magic 8 mas o problema não foi ele porquê nem conseguir rodar no Win 7 ( problemas de compatiblidade, um amigo aqui no foruúm disse que ao em vez de colocar compatibilidade com o XP é pra colocar o Vista, ainda vou testar), o problema foi que eu liguei o note e fui apertar Fn+ F1 pensando que era pra diminuir o brilho e ele hibernou ou suspendeu aí não aparecia nada eu apertei na tecla Power aí ligou novamente, mais tarde fui ligar o Vostro e cadê? Nada de windows iniciar, foi uma saga, só aparecia a tela preta com as opções de reparar e iniciar normalmente, usei a primeira mas eu não tinha feito Backup e o Recovery não tinha nada, nem ponto de restauração, dei boot com o dvd e tentei reparar e nada, ja tinha me arrependido do note porque nem tinha curtido e nem tempo de fazer backup eu tive ele e já me apareceu problemas no windows (mas foi minha culpa), hoje logo cedo liguei para o Suporte da Dell, fui muito bem atendida e depois de testes que o tecnico pediu para eu fazer a única solução foi instalar o Windows de novo, ele foi me orientando ele pediu para que eu ligasse de novo após concluir a instalação para me ajudar a instalar os drives, mas nem foi preciso, instalei tudo agora ta normal...

Só que na hora de instalar o windows nem me toquei de aumentar o espaço do disco para C: aí ficou em 9,5 GB e depois q instalei os drives, ele ficou lotado, só tem 16 MB livres, e nem dá pra instalar o Office... Tenho + ou - 288Gb no disco D:, como faço para expandir o disco C: não aparece a opçã de aumentar só diminuir e no D aparece a de diminuir também, se eu diminuir a do D ele não vai para a C não, vai criar outra partição né? ( não vou mais instalar o Partition magic, depois q você falou fiquei com o pé atrás)???:confused:

Ah e obrigado pela ajuda!:)

Postado
Caro,

O 3DS é muito sensível ao processador. E usa todos os cores disponíveis, aí o QUad core real fazem a diferença. Até achei que faria mais. A placa de vídeo praticamente não conta na renderização. Memoria só contaria se fosse uma renderização muito grande.

Isso é outro fator realmente importante que deve ser levado muito em conta, renderização, conversão de vídeo, são tarefas que dependem quase que inteiramente do processador. Se o aplicativo for atual e bem desenvolvido ele fará um melhor uso dos cores, o que da a um processador com mais cores físicos uma vantagem enorme. Veja aqui mesmo no review a surra que este processador i5 da em AMD Athlon X2-64 de um desktop. Mas nesse caso a comparação é injusta são processadores de geração e arquitetura totalmente diferentes.

Postado

Pessoal, esses dias tô toda enrolada cheia de coisa pra fazer da faculdade, então tenho usado o note mais pra essas tarefas. Mas tenho sentido que ele esquenta um pouco do lado esquerdo, a ponto de dar um calorzinho no pulso e na mão. Como nunca tive um notebook, não tenho muito parâmetro, isso é normal? Detalhe é que do lado direito tá SUPER frio!

E juro que fds faço todos os testes possíveis e posto aqui pra vocês tudo! =D

Postado

Alô Galera!

Devo comprar meu Dell Vostro 3500 amanhã de manhã e sua ajuda pode ser decisiva para mim. Essa memória é 1067. Se eu fizer upgrade de memória, o computador vai fazer uso de memórias 1333? Ou só rola memória 1067?

A tela anti-glare do Vostro 3500 por ser fosca, pode me decepcionar? Ou posso ficar tranquilo que terei uma bela experiência com ela?

Conto com vocês!

Abraços a todos.

Postado
Alô Galera!

Devo comprar meu Dell Vostro 3500 amanhã de manhã e sua ajuda pode ser decisiva para mim. Essa memória é 1067. Se eu fizer upgrade de memória, o computador vai fazer uso de memórias 1333? Ou só rola memória 1067?

A tela anti-glare do Vostro 3500 por ser fosca, pode me decepcionar? Ou posso ficar tranquilo que terei uma bela experiência com ela?

Conto com vocês!

Abraços a todos.

As memorias que vem com o vostro sao 1333, mas o sitema reconhece apenas 1067.

A tela é muito boa, ajuda muito em lugares aberto e iluminados....

Postado

Geniodanet, Vozdocao e outros;

Por gentileza, se tiverem como de vocês testarem, simular uma gravação em um dvd, seja no nero ou similar, pra saber quanto tempo gasta pra gravar um dvd de dados de uns 4,3 GB ficarei grato.

Caso se vocês notarem que o tempo passa de 10 minutos, nem precisam terminar o teste, só me dar um toque aqui, ou melhor digitar aqui, rs. ^_^

E comparei as imagens Geniodanet, tem muitas coisas diferentes, mas creio que seja o que você citou acima, pode ser a diferença no hardware.

Agradeço pela força.

Postado

Comprei o meu Vostro 3500 com a configurações a seguir: Intel® Core™ i5-520 2.40GHz • 4GB DDR3 • SATA 500GB 7200RPM • GeForce™ 310M GS 512MB • LED 15.6" HD Anti-reflexo • Teclado iluminado • Leitor biométrico • 8X DVD+/-RW • Windows® 7 Professional 64.

Recebi ele ontem e dei uma verificada nos principais itens comentados neste tópico e pelo que reparei até agora recebi o meu notebook em perfeita ordem com tudo funcionando. Gostei muito do teclado apesar do comentado afundamento no lado direito ,mas que no meu achei que não compromete em nada. A temperatura da CPU durante o uso está girando em torno de 41 a 52 graus e a GPU em torno de 53 a 58 grau. Alto falantes, microfone ,câmera leitor biométrico estão funcionado perfeitamente. A teclas do multimídia estão meio duras, mas funcionado bem. Achei o monitor excelente e as teclas iluminadas muito legais a noite.

O único senão foi que esqueceram da minha mochila que tinha que comprar junto na promoção. Vieram as notas fiscais pelo valor total que paguei e sem mochila. Liguei para o pós venda e nem constava que tinha mochila. Tive que reenviar o email com da confirmação da compra que me mandaram para verificarem o que aconteceu. Me darão resposta até amanhã.

Postado
Pessoal, esses dias tô toda enrolada cheia de coisa pra fazer da faculdade, então tenho usado o note mais pra essas tarefas. Mas tenho sentido que ele esquenta um pouco do lado esquerdo, a ponto de dar um calorzinho no pulso e na mão. Como nunca tive um notebook, não tenho muito parâmetro, isso é normal? Detalhe é que do lado direito tá SUPER frio!

Olha, é o meu segundo notebook [meu outro era um Positivo] e tenho experiencia com outros [LG e HP] que são da galera aqui de casa, e todos dão uma esquentadinha na parte mais perto do cooler (no caso do nosso Vostro, do lado esquerdo...que faz chegar a temperatura até perto do touch), creio que seja normal sim, claro, uma temperatura que seja suportada pelo produto (105º no vostro).

Se tiver esquentando muito, a ponto de incomodar ou de queimar a mão (meu Positivo era meio assim, as vezes esquentava que dava até pra fritar um ovo huahuaha) aí sim pode ser algum problema que deva ser resolvido junto ao suporte técnico. Verifique as temperaturas (uso o Everest para tal) e compare com os que a galera tá postando aqui no forum,e atualize a Bios para a versão mais recente.

Postado

Tenta manter o equipamento inclinado uns 10º já ajuda BASTANTE na melhora da refrigeração, se tu tiver mesa própria para isso com ou sem coolers melhor ainda.

Manter o note sempre frio aumenta bastante a vida util dele, tenho um desktop a quase 5 anos e esta como novo pois sempre cuidei muito bem dele :D

Postado
:) Eu instalei o Partition Magic 8 mas o problema não foi ele porquê nem conseguir rodar no Win 7 ( problemas de compatiblidade, um amigo aqui no foruúm disse que ao em vez de colocar compatibilidade com o XP é pra colocar o Vista, ainda vou testar), o problema foi que eu liguei o note e fui apertar Fn+ F1 pensando que era pra diminuir o brilho e ele hibernou ou suspendeu aí não aparecia nada eu apertei na tecla Power aí ligou novamente, mais tarde fui ligar o Vostro e cadê? Nada de windows iniciar, foi uma saga, só aparecia a tela preta com as opções de reparar e iniciar normalmente, usei a primeira mas eu não tinha feito Backup e o Recovery não tinha nada, nem ponto de restauração, dei boot com o dvd e tentei reparar e nada, ja tinha me arrependido do note porque nem tinha curtido e nem tempo de fazer backup eu tive ele e já me apareceu problemas no windows (mas foi minha culpa), hoje logo cedo liguei para o Suporte da Dell, fui muito bem atendida e depois de testes que o tecnico pediu para eu fazer a única solução foi instalar o Windows de novo, ele foi me orientando ele pediu para que eu ligasse de novo após concluir a instalação para me ajudar a instalar os drives, mas nem foi preciso, instalei tudo agora ta normal...

Só que na hora de instalar o windows nem me toquei de aumentar o espaço do disco para C: aí ficou em 9,5 GB e depois q instalei os drives, ele ficou lotado, só tem 16 MB livres, e nem dá pra instalar o Office... Tenho + ou - 288Gb no disco D:, como faço para expandir o disco C: não aparece a opçã de aumentar só diminuir e no D aparece a de diminuir também, se eu diminuir a do D ele não vai para a C não, vai criar outra partição né? ( não vou mais instalar o Partition magic, depois q você falou fiquei com o pé atrás)???:confused:

Ah e obrigado pela ajuda!:)

No seu caso tem como resolver com um live cd de linux ...

você consegueria aumentar a partição do C ... eu recomendo que você exclua a partição D, aumente a C e depois crie outra D novamente ...

que bom q deu certo já !! agora você vai poder curtir o note !!! :D:D:D

Bjos

Alô Galera!

Conto com vocês!

Abraços a todos.

Cara, as memorias que vem no note já são 1333, porém por limitações elas estão trabalhando a 1066 ... mesmo assim eu e vários aqui do forum ficamos impressionados com o desempenho do note, com a vivacidade da tela, com o teclado iluminado ... enfim, é um custo-benefício excelente ...

eu recomendo ... e depois que comprei o meu meu pai ficou doido e acabou comprando outro pra ele também !! :D:D:D os 2 vieram certinho ...

se você quiser ver uma certa diferença, na primeira pagina do review o Vozdocao posta uma foto comparando o vostro com um hp e se nao me engano com o desktop dele também .... dah uma conferida lá...

[]´s

Geniodanet, Vozdocao e outros;

Por gentileza, se tiverem como de vocês testarem, simular uma gravação em um dvd, seja no nero ou similar, pra saber quanto tempo gasta pra gravar um dvd de dados de uns 4,3 GB ficarei grato.

Caso se vocês notarem que o tempo passa de 10 minutos, nem precisam terminar o teste, só me dar um toque aqui, ou melhor digitar aqui, rs. ^_^

E comparei as imagens Geniodanet, tem muitas coisas diferentes, mas creio que seja o que você citou acima, pode ser a diferença no hardware.

Agradeço pela força.

vou ver se consigo fazer isso hoje ... to meio apertado no trabalho, mas se tiver um tempinho faço aqui ..

[]´s

Comprei o meu Vostro 3500 com a configurações a seguir: Intel® Core™ i5-520 2.40GHz • 4GB DDR3 • SATA 500GB 7200RPM • GeForce™ 310M GS 512MB • LED 15.6" HD Anti-reflexo • Teclado iluminado • Leitor biométrico • 8X DVD+/-RW • Windows® 7 Professional 64.

Recebi ele ontem e dei uma verificada nos principais itens comentados neste tópico e pelo que reparei até agora recebi o meu notebook em perfeita ordem com tudo funcionando. Gostei muito do teclado apesar do comentado afundamento no lado direito ,mas que no meu achei que não compromete em nada. A temperatura da CPU durante o uso está girando em torno de 41 a 52 graus e a GPU em torno de 53 a 58 grau. Alto falantes, microfone ,câmera leitor biométrico estão funcionado perfeitamente. A teclas do multimídia estão meio duras, mas funcionado bem. Achei o monitor excelente e as teclas iluminadas muito legais a noite.

O único senão foi que esqueceram da minha mochila que tinha que comprar junto na promoção. Vieram as notas fiscais pelo valor total que paguei e sem mochila. Liguei para o pós venda e nem constava que tinha mochila. Tive que reenviar o email com da confirmação da compra que me mandaram para verificarem o que aconteceu. Me darão resposta até amanhã.

Se na sua confirmação do pedido e na lista que eles passam depois do pedido fechado tiver discriminando a mochila, cobra da dell q eles tem q enviar ...

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...