Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd não Inicia O Sistema


metralharj34

Posts recomendados

Alo galera tenho um HD da FUJITSU que deu um problema que provalmente seja virus, pois esta instalado o Windows 98SE e quando ligo a máquina ela pedi o disco de boot uso um disco de boot do Norton 2003 e peço para iniciar pelo disco rígido ai ele inicia o Wiondows. Por me ajudem.

Obrigado :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ambos os casos, tem que verificar se o HD está sendo reconhecido no Setup do BIOS! Por algum motivo desconhecido, como já aconteceu comigo, o Setup mostra o "Primary Master" como none (nenhum), assim como o "Secondary Master" e até mesmo os slaves. Então, se está como "nenhum", é como se não houvesse Disco.... :(

Coloque como Auto em Type, que deveria estar como User, e, lá no final, em Mode, coloque LBA.

Salve e prossiga no boot!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior de tudo que ele é reconhecido tanto no SETUP qunto na hora do boot(POST)...só que depois do verifying DMI POOL DATA...vem um

"SISTEMA OPERACIONAL NÃO ENCONTRADO"

:P

o pior de tudo é que não adianta nem apertar F8,ou F5,simplesmente não responde,e quando coloca um cd tipo do win 98 diz: BOOT NOT FOUND IN CD ROM(mesmo quando seto o CDROM p primeiro no boot sequence...)

eu digo, apertar por um EX,F8 e entrar no modo de prompt de comando p dar um INSTALAR.EXE do win 98 (ele tem os arquivos de instalação no HD,tenho certeza disso) e nem p direcionar pro CD e reinstalar por ele...nem com o cd do norton dá boot...o que será isso?

tipo assim, ele reconhece o HD e a unidade de CDROM só q não dá boot... :P

e não é problema no teclado não aceitar f5,f8...porque entra no setup normal apertando DEL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera valeu mais problema e pior acho que virus, pois eu instalei outro HD ele pediu novamente o disco de boot sendo que esse virus deve ter atingindo a minha bios a placa e uma ASUS A7V-E. Talvez eu consiga atuualizando a bios mais eu tenho um certo receio em fazer isso. Quem souber fazer e indicar os procedimentos.

Valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai uma dica simples:

Instalei o Windows 98SE em um micro recentemente (Celeron 333) com duas HDs: uma Quantum 1.7GB como primária master e uma Western Digital 4.2GB como primária slave...

Depois de algum tempo, apareceu a mensagem que havia sido encontrado BOOT na HD mas simplesmente parava e não iniciava o sistema...

Para minha surpresa, a HD Western Digital tem uma opção de jumper que eu não sabia, já que não vem explicando isso nela... Quando coloquei o jumper ATRAVESSADO numa certa posição, ela continuou aparecendo como secundária master no setup e o sistema funcionou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!