Ir ao conteúdo

Qual pc comprar até R$ 1600

Posts recomendados

Postado

oi, to em duvida numa coisa eu estava decidido a comprar intel até q me informaram q amd é melhor agora estou na duvida em comprar intel ou amd....

me informaram essa configuração para intel:

Core 2 Quad Q8300 Box R$ 317,99

GigaByte GA-EP41-UD3L R$ 219,90

Kingston KVR800D2N6/2G R$ 94,99

GeForce 9400 GT 512MB R$ 136,98

Hard Disk WD 500 GB 7200 R$ 112,00

Monitor LCD 17 Widescreen R$ 319,80

Fonte Coolermaster Elite 400W R$ 114,94

Gravador de DVD R$ 38,89

Gabinete R$ 49,90

Total R$1406

e foi q vi no boadica q algumas peças amd estavam mais baratas como esse processador :Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.0 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W, BOX mas nao sei c ele é melhor do q o intel... o que vocês acham... intel ou amd?

Obrigado pela ajuda!

Postado

Asus M4A785TD-V EVO: R$ 299,99 (Pichau)

Phenom II X4 945: R$ 339,91 (KABUM)

Kingston 2GB DDR3 1333MHz: R$ 161,00 (KABUM)

Fonte 3R System 450W IceAge: R$ 152,91 (KABUM)

Gabinete V3 Black Edition: R$152,91 (KABUM)

Placa de video HD5750: R$ 420,00 (Londritech)

HD Seagate Barracuda 7200.12 rpm: R$ 154,85 (Guerra digital)

TOTAL: R$ 1705 + fretes

Passa um pouco (ok, dependendo da sua grana muito) mas se você colocar + 1 pente de 2Gb e fizer um overclock você roda os jogos atuais no máximo...

Postado

então vocês acham AMD melhor mesmo?

e me corrijam c eu estiver errado mas, as placas nvidia parecem ser mais baratas q as radeon e melhores...

NVIDIA GeForce GTS250 512MB GDDR3, Processor Cores: 128, Core Clock: 738MHz, Memory Clock: 2200MHz, Memory Interface: 256Bit, Processor Clock 1836MHz, Bus Type PCI-Express 2.0, RAMDAC: 400 MHz

essa por exemplo tem 256 bits, enquanto q a radeon hd 5750, so tem 128 bits

ps: faltou o monitor na config do amd, então ele iria passar d uns 2000 o que é muito mais do q os 1600 q eu tava disposto a gastar :P

Postado

não, não são mais baratas nem melhores, são equivalentes em desempenho e preço, independente do modelo elas sempre concorrem...

No caso, a diferença está no seguinte: 128bits DDR5 equivalem a 256bits DDR3, sendo assim, uma VGA como uma HD4770 , 512MB, 128bits, dá pau em uma 9800GT 256bits, justamente pela Radeon ser DDR5, e o preço das duas são basicamente o mesmo.

Para a sua configuração, indico uma HD4770.

Postado

ATI Radeon HD 5670, 1024MB DDR5 usa direct X 11, acho q ta melhor preparada pro futuro do q a 4770, e é o mesmo preço diferença d 10 reais!

Asus M4A785TD-V EVO: R$ 299,99

Phenom II X4 945: R$ 339,91

Kingston 2GB DDR3 1333MHz: R$ 161,00

Fonte Coolermaster Elite 400W R$ 114,94

Gravador de DVD R$ 38,89

Gabinete R$ 49,90

Hard Disk WD 500 GB 7200 R$ 112,00

Monitor LCD 19 Widescreen R$ 319,80

ATI Radeon HD5670 1GB DDR5 R$ 341

R$ 1775, mesmo pondo peças mais baratas ainda ta saindo caro... mas vocês acham q é 1 boa configuração? melhor q do intel q postei? ou vocês acham melhor alterar algo no intel q saia mais em conta?

obrigado pela ajuda!

Postado

Com monitor fica difícil uma boa configuração, mas se você quiser eu monto uma pra você com Athlon + Memórias DDR2. Mas saiba que será um computador sem opção de futuros updates, e se for fazer terá de trocar a placa mãe, proc. e memórias.

Postado

Para jogos atuais esta configuração esta boa, porém atualmente 2GB de memória RAM já não seria tão recomendado. Eu colocaria pelo menos 4GB.

Na questão de placa de vídeo não há muito o que fazer para o seu uso essa que você citou me parece ideal. Mas quanto a processador e placa mãe, você poderia optar também por:

Core i3 530 2.93Ghz 1156 283,81

Intel DH55HC LGA1156 390,91

Na faixa de preço que você quer não há muito o que mudar até mesmo porque você também precisa do monitor. Se a necessidade fosse apenas do gabinete daria para buscar outras alternativas.

A única coisa que ao meu ver deveria ser melhor seria a quantidade de memória RAM, quanto ao resto esta dentro do esperado para a sua disponibilidade de dinheiro.

Postado

athlon nao, eu queria mesmo 1 pc q durasse, tipo, sem o monitor esqueçam o monitor... qual seria a melhor configuração de 1 pc melhor e duravel...

1 intel ou o amd mesmo montado pelo matheus. porque o evil citou o intel agora... então me deixou na duvida porque me disseram q amd era melhor. quero comprar esse pc daki a 2 dias, me ajudem a escolher o melhor : D

Postado
athlon nao, eu queria mesmo 1 pc q durasse, tipo, sem o monitor esqueçam o monitor... qual seria a melhor configuração de 1 pc melhor e duravel...

1 intel ou o amd mesmo montado pelo matheus. porque o evil citou o intel agora... então me deixou na duvida porque me disseram q amd era melhor. quero comprar esse pc daki a 2 dias, me ajudem a escolher o melhor : D

Amigo, vale lembrar que o i3 é um Dual-Core com HT, enquanto o Phenom II X4 945 é um Quad-Core verdadeiro, com desempenho superior.

A Intel é uma excelente marca, mas atualmente, a AMD está mostrando um custo x benefício superior. Tu paga menos por um processador que não fará diferença nos jogos. Com esse dinheiro, você pode investir mais na placa de vídeo, que é o que realmente manda ver nos games. ;)

Postado

É claro que existem exceções (e muitas) mas atualmente a hegemonia para a guerra AMD x Intel se encontra assim:

AMD: Procura quem é voltado mais pra jogos, pelo seu excelente custo x benefício (em comparação com uma máquina pra uso profissional, uma máquina pra jogos é bem mais barata)

Intel: Maior desempenho em aplicações profissionais, mas em relação ao preço é mais caro que a AMD

Postado

No seu caso recomendo AMD, citei aquela opção Intel apenas como uma possibilidade.

Apenas volto a falar sobre a memória, coloque 4GB que você não irá se arrepender. No mais, sua configuração esta ótima.

Postado

Bom gente então Obrigado pela ajuda, vou comprar o Phenom mesmo e vou tentar colocar os 4 gb de memoria!

so uma ultima duvida, sera q essa placa asus é boa mesmo?

porque todos pcs q tive asus eles deram problema.

e tinha 1 coisa louca por exemplo c eu retirasse 1 pente de memoria ate pra limpar e repuzesse ele, o computador ligava mas o monitor ficava piscando...

fora q ja queimaram 3 boards minhas asus, então tenho receio sera q essa dura?

• Membro VIP
Postado

É uma ótima mobo, de uma olhada no tópico oficial dela, tem poucas reclamações e quase todos (não acompanho o tópico a algum tempo, mas não vejo reclamações sobre ela) gostam da placa que tem, inclusive eu.

Postado

asus é boa sim e eu ficaria com o athlon II mesmo pois depois é so dar up no processador por que a placa mãe dele serve pro phenom II depois e ainda economizaria ou colocaria tambem um phenom x3

Postado

então comprei! fexo mas comprei mesmo o phenom x4, com a mobo asus, vamos torcer agora pra ela n dar defeito :D

agradeco a todos a ajuda !

Obrigado pela preocupaçao

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!