Ir ao conteúdo

Cursor do Mouse lerdo pacas

edbala

Posts recomendados

Postado

Galera do mundo Macziano, há tempo venho lutando contra esse "gerenciamento" do mouse que o Mac OS faz, uma aceleração bem estranha, pegajosa.

No windows, o cursos é rápido, preciso. No Mac parece que tem uma força superior puxando o ponteiro pro lado oposto, na medida que vou mexendo mais lentamente o cursor vai dando umas travadas.

Parece uma suavização do movimento, coisa que me irrita profundamente, pois no photoshop ou illustrator isso deixa de ser precisão pra dar muita margem de erro.

Procurei na internet e até agora não obtive sucesso, até hoje depois de uns bons meses de Mac prefiro usar o touchpad, que tb é **** as vezes, pra não atirar longe o mouse hehehehe (antes que perguntem, não é problema do mouse pois já testei com vários).

Alguém tem uma luz ou é assim mesmo e nunca vai mudar?

Postado

Olá amigo, eu tenho um MacBook Pro 2010 13", e comprei junto um Magic Mouse...

A primeira vez que mexi nele, fui correndo para aumentar a velocidade dele, aumentei, beleza - pensei...

E Ele ainda continuou devagar perto do windows, mas sabe porque no MAC é assim, para edição de fotos, video e afins, pois torna o mouse muito mais preciso.

Faça o teste, mexa o mouse bem rápido, e acompenho o cursos na tela, el vai de um lado até o outro...

Agora faça o mesmo com o mouse BEM, mas BEM devagarinho, o cursos quase nem se mexe, isso oi cirado pelo MAC para facilitar a precisao nos programas que necessitam dessa precisao...

Por enquanto nem tntie achar um software para isso mas so escrevi aqui pra te mostrar que você nao é o unico...

Falou:lol:

Postado

Andei analisando algumas coisas, e vi que no iMac isso não acontece.

Não sei se é porque nele o OS é o Leopard ainda, ou se é porque o Might Mouse (que é o que está no iMac) não sofre desse mal ahuahuaha.

E ainda não achei nada de interessante na internet sobre essa naba de gerência do mouse que acontece no MacBook ou no Snow Leopard (se o lance for causado pelo OS e não pelo equipamento)

Postado

As duas coisas favorecem a precisão do mouse: o Magic Mouse (o seu iMac tem o Mighty Mouse) e o Snow Leopard (não que no Leopard nao seja preciso).

Não é um mal, isso é algo excelente. O mac é muito mais preciso, se você for analisar. ele foi feito para usar programas profissionais, e por isso tem que ser muito preciso. eu particularmente adoro essa precisão, ela deixa eu clicar onde realmente tem que ser clicado. o trackpad é muito preciso, e com o mouse deve ser mais preciso ainda (eu so uso o trackpad no meu MacBook).

Se acostume com isso, porque eu ja usei um Mouse muito bom em um windows (uma marca q eu esqueci o nome agora mas é a melhor marca de mouse do mundo) e mouse preciso é outra coisa, e o trackpad do mac consegue se aproximar um pouquinho dessa precisão extrema.

Acesse as preferências de sistema (system preferences) e clica em mouse (ou trackpad, se for um MacBook) ai vai ter tres opções la em cima para mudar a velocidade do mouse, a velocidade do clique duplo e a velocidade do scroll.

espero ter ajudado!

Postado

A solução para esse problema é muito simples, utilizar o USB Overdrive.

Eu fiquei muito encucado com isso, porque convenhamos, essa conversinha de que é mais lerdo por causa da ediçao.... pfff... é balela.

Pelo que pesquisei sobre o assunto, até alguns anos atrás, a velocidade do mouse era a mesma que no windows, mas por algum motivo sem explicaçao isso foi mudado.

O negócio se trata de uma tal "curvatura de aceleraçao", que no MAC é mais ou menos a seguinte:

- você mexe um pouco, o mouse nao sai do lugar, mexe um pouquinho mais rápido, ele voa pro outro lado. Clicar num botao de fechar (na minha opiniao, é bem miúdo) pode se tornar um desafio (pelo menos para mim, mesmo com o USB overdrive, ainda é um desafio). Ou seja, pouco é muito pouco, e um pouco mais é demais;

E no windows e linux, é mais ou menos a seguinte:

- o movimento do mouse é mais natural, a "curvatura de aceleraçao"é mais constante, a velocidade do mouse na tela aumenta de forma mais uniforme;

Falando em mouse e afins, mais alguem tem dificuldade em fechar janelas e abas em navegadores, clicando no X e nada acontecendo, tendo que mover o mouse para outra area e retornar para o X, as vezes mais de uma vez para o clique "ser reconhecido"?

Postado

Boa fernando, o que tu escreveu era justamente o que eu ia escrever hehehehe

Vou pesquisar esse USB Overdrive, porque esse barramento do cursor pra mim é inútil e só trapalha.

Sobre tua pergunta do X nas janelas, isso pra mim só ocorre no CrossOver, quando to emulando alguma coisa de windows no Mac OS, OU quando acontece de eu estar com a janela do Safari aparecendo, mas antes cliquei e minimizei o Adium, então o OS ainda acha que to mexendo no Adium hehehe e quando clico em algo no Safari, não acontece nada pois o OS começa a trabalhar em cima do navegador após o clique.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!