Ir ao conteúdo

Amplificando o som do minisystem

Posts recomendados

Postado

Olá galera, bom dia!

O negócio é o seguinte... tenho um aparelho de som (minisystem), CCE modelo MD-3500, que está ligado ao meu pc..

Só que os alto-falantes que veem nele estão com problemas, e eu gostaria de trocar os falantes para aproveitar a caixa. A potência do som é de 50W + 50W (RMS), e o alto-falante que vi para comprar é de 50W triaxial (RMS) cada.

Já liguei nesse som as duas caixas que veem com ele de fábrica, mais dois alto-falantes NOVIK (triaxial) 50W (RMS), e deixei rolar o som bem alto por mais de uma hora, e começou a cherar queimado nas saídas de som, mas não chegou a queima-las.

Agora queria fazer duas caixas, ambas com o alto-falante NOVIK (triaxial) de 50W (RMS), e com o alto-falante Bomber de 6" triaxial (do mesmo tamanho do que era no som antes) de 50W RMS, totalizando 100W RMS por caixa.

Gostaria de saber se tem um esquema de como ligar esses falantes juntos, ou por intermédio de um amplificador de baixo custo...

Agradeço desde já! =D

ERRATA: Os falantes Bomber são 60W RMS.

• Coordenador
Postado

Acredito que seu aparelho suporte até 4 Ohms para cada canal, se for, você pode colocar estes dois alto-falantes em paralelo dentro da caixa, desde que eles sejam de 8 Ohms cada um!...

Aguarde outras dicas!...

Postado

Então... atrás das caixas de originais do som, está escrito a impedância de 6 Ohms... e o alto-falante Bomber, tem a impedância de 4Ohms, e o Novik eu não sei... porque é um alto-falante antigo, e não achei as especificações dele na net, sei apenas que são 50W RMS, que está escrito atrás do ima...

Mas estou pensando sériamente em usar só os Bombers, e deixar tipo um interruptorzinho para ligar os Noviks quando baixo, pra não prejudicar o aparelho...

Muito obrigado Bcpetronzio, fico no aguardo de novas dicas! =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!