Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV5-1240br - Decepção


exacto

Posts recomendados

Ah cara, essa HP é phoda...

Quem não criou os DVDs de restauração do sistema, pode pedir eles por telefone a HP. É simples, direto e gratuito. Vem em no máximo 9 dias. Eu criei os meus em casa (usei mídias Lightscribe) e depois pedi para a HP o meu jogo. Agora tenho 2. Qualquer defeito em uma mídia, eu tenho outra :-).

Eu achei um vídeo de um cara que fez um buraco na carcaça do DV5 dele (na entrada de ar) e as temperaturas não passam de 65ºC. Mas é phoda, o cara ter que furar o note para baixar a temperatura.

Pessoal vou dar um conselho: Não comprem JAMAIS essas garantias extendidas que as lojas vendem. Eles mandam o seu equipamento para técnicos de baixa qualidade. Se é para estender a garantia, façam direto com o fabricante. A HP tem um programa chamado HP Total Care que permite estender a garantia junto a HP. Se o produto precisar de assistência, o notebook é mandado para uma central da própria HP. É o melhor. Agora tem que ver o contrato do HP total care para saber se essa garantia extendida da HP é igual a padrão de 1 ano ou eles cortam algum benefício.

Pra mim comprar note HP só se for Intel com GPU ATI e ele tiver um Review muito bom. Com temperaturas bem baixas. Senão, HP nunca mais!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a questão a temperatura. Aqui no forum o tópico do review do DV4-2040br do 'VinyBorges' o note está chegando a temp altas também e é intel.

Olhando outros notes a maioria que usam processadores AMD tem temp. altas. Eis a questão é HP ou AMD a culpada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual teu note e o problema dele?

É da serie dv5 AMD+ATI

O meu é o dv5 1260br e foi pra assistência técnica devido a super aquecimento ):

O HD pifou. Alguns dias antes de eu leva-lo ao cento de coleta, o HD chegou a 63°C, sendo que no próprio site da Samsung tava escrito que ele aguenta, no máximo, 55.

Eu tô postando os acontecimentos no tópico do Vinyborges: http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-super/777989

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é o dv5 1260br e foi pra assistência técnica devido a super aquecimento ):

O HD pifou. Alguns dias antes de eu leva-lo ao cento de coleta, o HD chegou a 63°C, sendo que no próprio site da Samsung tava escrito que ele aguenta, no máximo, 55.

Eu tô postando os acontecimentos no tópico do Vinyborges: http://forum.clubedohardware.com.br/hp-dv5-super/777989

Eu ia fazer isso mas o Vinyborges me orientou pra criar um tópico proprio.

Quanto tempo faz que você mandou?

O meu fazem 22 dias. E nem pra dar uma satisfação a HP liga ou me envia um e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exacto, o analista que o atendeu nao manja nada de hardware, você esta certo, problema com aquecimento da cpu nao tem nada a ver com a bateria, na verdade esse equipamento nao tem sistema de refrigeração suficiente para utilizar este -> Processador Dual-Core Mobile AMD Turion X2 RM-72 de 2,1 GHz, super aquecem e começam a reiniciar automatico para nao danificar hardware, só reparo resolve, mas se nao trocarem processador o problema continuara.Não recomendo a compra de notebooks com este processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia fazer isso mas o Vinyborges me orientou pra criar um tópico proprio.

Quanto tempo faz que você mandou?

O meu fazem 22 dias. E nem pra dar uma satisfação a HP liga ou me envia um e-mail.

Eu enviei o meu há 14 dias, apenas.

E, infelizmente, é isso mesmo, eles não ligam. Nós que temos que ficar mendigando por informação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exacto, o analista que o atendeu nao manja nada de hardware, você esta certo, problema com aquecimento da cpu nao tem nada a ver com a bateria, na verdade esse equipamento nao tem sistema de refrigeração suficiente para utilizar este -> Processador Dual-Core Mobile AMD Turion X2 RM-72 de 2,1 GHz, super aquecem e começam a reiniciar automatico para nao danificar hardware, só reparo resolve, mas se nao trocarem processador o problema continuara.Não recomendo a compra de notebooks com este processador.

Você é funcionário da HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Galera acabou de me ligar um funcionário da HP informando que meu note fica pronto 04 de agosto exatamente 30 dias depois do envio. Segundo ele não ficou pronto antes por falta de peça e o defeito estava no cooler.

Em cima do prazo de 30 dias ainda posso entrar com a ação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a bateria que solicitei no dia em que abri este tópico. O engraçado é que o prazo que me deram foi de 10 a 20 dias, e hoje fazem exatos 29 dias.

Isso é que é preocupação com cliente.

Acabei de ver os novos notebook's da HP Série DV5-2100 o incrivel é que continua a parceria AMD + ATI. Será que resolveram o problema de superaquecimento?

Acabei de ver os novos notebook's da HP Série DV5-2100 o incrivel é que continua a parceria AMD + ATI. Será que resolveram o problema de superaquecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas do CH,

hoje completam 31 dias de assistência. Liguei pra HP e pedi informações sobre o desenrolar do note e fiquei sabendo que ainda não estava pronto e precisariam de mais 10 dias retruquei na hora 'não aceito mais esse notebook quero meu dinheiro de volta', a atendente disse que iria repassar meu caso para a área administrativa e que dentro de 10 dias entrariam em contato comigo. Informei que também iria tomar minhas providências e entrei no juizado e já marcaram a audiência para o proximo ano. É um longo tempo mais a pressa é inimiga da perfeição.

Enquanto isso aguardo a proposta da HP se for boa retiro a queixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje a bateria que solicitei no dia em que abri este tópico. O engraçado é que o prazo que me deram foi de 10 a 20 dias, e hoje fazem exatos 29 dias.

Isso é que é preocupação com cliente.

Acabei de ver os novos notebook's da HP Série DV5-2100 o incrivel é que continua a parceria AMD + ATI. Será que resolveram o problema de superaquecimento?

Acabei de ver os novos notebook's da HP Série DV5-2100 o incrivel é que continua a parceria AMD + ATI. Será que resolveram o problema de superaquecimento?

Essa nova linha DV5 da HP não tem nada a ver com os nossos DV5. A carcaça é toda diferente e provavelmente o sistema de refrigeração foi aperfeiçoado. Essa nova safra de processadores AMD também está muito melhor no quesito temperatura. Pra você ter uma ideia, até a Sony tá vendendo VAIO com AMD Turion II.

Essa nova linha é feia, toda preto fosco, não tem teclado multimídia sensível ao toque... enfim, é quase um Vostro da Dell (não é a geração atual do Vostro, é a anterior). Então pra mim a HP perdeu tempo lançando esse novo DV5.

Prefiro esperar e ver o novo HP com desing do Envy, processador Phenom II X4 e ATI Radeon HD 5650. Dizem que é rápido e não esquenta com esses DV5.

-------------------------------------------------------

Eu mesmo estava olhando o meu DV5 em baixo, e se vocês prestarem atenção, a entrada de ar é muiiito pequena. E uns 50% dessa entrada, tá comprometida com o "miolo" do cooler. É um absurdo o sistema de resfriamento desses DV5. Mais adiante eu não descarto uma medida extrema para melhorar o resfriamento do note. vocês devem ter visto que aqui no Sul o frio está tão intenso que até está nevando, pois o Turion não baixa de 54ºC usando a internet no modo economia de energia. Deixando ele parado sem nada aberto, internet desconectada e modo econômico ele fica em 40ºC com temperatura ambiente de 3ºC. É a prova viva que ele esquenta pra caramba. Um intel aqui ficou em 27ºC nas mesmas condições.

Esses DV5 são os notes mais bonitos que eu já vi no últimos tempos, mas seu sistema de resfriamento é horrível.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo "concorrente" em superaquecimento, meu primo veio dos EUA com um MACBOOK PRO com processador corel i7, e fez um teste o processador chegou a 113 graus celsius. tenho um dv5 1220br, mas o novo MAc ganha em aquecimento, foi impossivel continuar com o MAc no colo. Video que demonstra o fato:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EleuFilho:

Então esse é o video do Macbook do seu primo ?? pois esse video é antigo beemmm antigo ele ainda tem trava e botões no trackpad.

não , esse video eu achei na Net, o MacBook do meu primo é novo MacBook Pro com processador Corel i7 - 620M. Ele esta decepcionado com a Apple. não sei o que esta causando nestas que eram no passado recente as melhores marcas da notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro proximo ano tá ruim... provavelmente o Juizado em sua cidade tá sobrecarregado de trabalho, pois tem lugares que a audiência sai em até 1 ou 2 meses.

É que aqui já está com o novo sistema de processos. No antigo sistema tinha uma audiência de conciliação agora não tem mais, já é direto com o juiz.

Poxa, também achei pro proximo ano muito tempo! Comigo a audiência foi marcada pra 1 mês e uma semana depois. :(

A minha foi pra quase metade do ano que vem, mas minha experança é que eles depois de um mês me enviem um carta adiantando a audiência, foi o que me explicou o tecnico juridico.

Essa nova linha DV5 da HP não tem nada a ver com os nossos DV5. A carcaça é toda diferente e provavelmente o sistema de refrigeração foi aperfeiçoado. Essa nova safra de processadores AMD também está muito melhor no quesito temperatura. Pra você ter uma ideia, até a Sony tá vendendo VAIO com AMD Turion II.

Essa nova linha é feia, toda preto fosco, não tem teclado multimídia sensível ao toque... enfim, é quase um Vostro da Dell (não é a geração atual do Vostro, é a anterior). Então pra mim a HP perdeu tempo lançando esse novo DV5.

Prefiro esperar e ver o novo HP com desing do Envy, processador Phenom II X4 e ATI Radeon HD 5650. Dizem que é rápido e não esquenta com esses DV5.

-------------------------------------------------------

Eu mesmo estava olhando o meu DV5 em baixo, e se vocês prestarem atenção, a entrada de ar é muiiito pequena. E uns 50% dessa entrada, tá comprometida com o "miolo" do cooler. É um absurdo o sistema de resfriamento desses DV5. Mais adiante eu não descarto uma medida extrema para melhorar o resfriamento do note. vocês devem ter visto que aqui no Sul o frio está tão intenso que até está nevando, pois o Turion não baixa de 54ºC usando a internet no modo economia de energia. Deixando ele parado sem nada aberto, internet desconectada e modo econômico ele fica em 40ºC com temperatura ambiente de 3ºC. É a prova viva que ele esquenta pra caramba. Um intel aqui ficou em 27ºC nas mesmas condições.

Esses DV5 são os notes mais bonitos que eu já vi no últimos tempos, mas seu sistema de resfriamento é horrível.

Abraço!

Se é assim então está muito bom. Mais como estou sem $$$$ e minha audiência está longe (sem alternativas) acho que vou esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do CH,

sexta (13/08/10) a HP me ligou informando que meu antigo note estava pronto e que eu poderia ir buscá-lo, nada feito mais de 30 dias. Foi como se meu contato anterior não estivesse ocorrido, como se nada estivesse acontecido.

Discaso, essa é a melhor palavra para o atendimento comigo.

Mais algum fato novo posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sou mais um felizardo com os mesmos problemas de todos, superaquecimento, lentidão - por causa do aquecimento, tela piscando e tremendo etc....

Ainda tenho 1 mês na garantia normal e 1 ano de garantia extendida, o jeito é mandar pra assistencia, pelo que li, só da dor de cabeça, alguem aqui conseguiu uma solução mais eficiente da HP?

Quais são os passos pra entrar em contato com eles? Poderiam me adiantar o que eles vão pedir para eu já me prevenir? Tipo, nota fiscal, xerox de algum documento, sei la, essas coisas.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!